segunda-feira, 28 de abril de 2014

Curiosidades RHCP: Primeira versão da música "Desecration Smile"

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

PRIMEIRA VERSÃO DA MÚSICA "DESECRATION SMILE"




Primeira performance de "Desecration Smile" com o refrão original, em show acústico que aconteceu no Bridge School Benefit em 2004.

Refrão original:
A life of crime with a moonlight star
Desecration Smile, Desecration
Someone admits you got to be yourself
Descration Smile, Desecration Smile.

Versão lançada no Stadium Arcadium 2006: 

Never in the wrong time or wrong place 
Desecration is the smile on my face 
The love I made is the shape of my space 
My face, my face


Isto soa como The Eagles? Eu não tenho interesse pelo som do Eagles. Em termos de harmonia, eu prefiro os Beach Boys. Muitas pessoas estão notando as palavras religiosas de Anthony, mas ele não tem ido à Igreja, pelo que eu saiba..  
John Frusciante

Agradecimentos: Universo Frusciante.

domingo, 27 de abril de 2014

Red Hot Chili Peppers - Slow Cheetah (Vídeo Montagem)

O canal FruscianteWorld no YouTube frequentemente posta vídeos montagens de músicas do John Frusciante e Red Hot Chili Peppers com imagens incríveis, dignos de um videoclipe.

Vale a pena ver o vídeo da música Slow Cheetah, música do álbum Stadium Arcadium (2006).

Segundo Anthony Kiedis, a música Slow Cheetah foi inspirada em sua ex namorada Yohanna. Ela se parecia como uma onça. É sobre a euforia de todas as experiências da vida, até mesmo as ruins.

sábado, 26 de abril de 2014

Chad Smith participou do evento “The Ox & The Loon”, em tributo à John Entwisle e Keith Moon

Na noite do dia 24 de abril de 2014, o baterista do Red Hot Chili Peppers, participou do evento “The Ox & The Loon”, em tributo à John Entwisle e Keith Moon ao qual homenageia esses grandes músicos do "The Who".

Chad Smith esteve ao lado de James Lomenzo (ex Megadeth e Black Label Society), Michael Devin (Whitesnake) e Brian Tichy (Biily Idol, Ozzy Osbourne), ao qual tocaram as músicas“Young Man Blues” e “Baba O’ Riley”.


Vídeos:





Foto: 



Notícia postada no site RHCP Brasil.

Créditos: MetalAssault.com, BabblerMouth.net, Concertologist, Stamina Kronis e Drummer Kennyd

sexta-feira, 25 de abril de 2014

John Frusciante participou no novo álbum do Duran Duran


John Frusciante foi entrevistado pela revista Guitar World para a edição de maio/2014. A entrevista foi feita por Richard Bienstock, que faz perguntas a John sobre seu novo álbum Enclosure, sobre tocar ao vivo, equipamentos e sobre como está sua vida hoje sendo um músico "independente", além de revelar que participará do próximo álbum do grupo Duran Duran. 

O grupo Duran Duran confirmou a presença do John Frusciante e emitiu uma nota que, segundo o grupo, foi uma honra ter o extraordinário e talentoso John Frusciante no álbum.

Segue abaixo a declaração do grupo Duran Duran:

Nós estávamos segurando esta bela notícia porque estávamos esperando para lhe dar mais detalhes quando anunciamos oficialmente, mas como ela vazou, pegando a gente de surpresa, agora iremos confirmar... sim, é verdade , o extraordinário e talentoso John Frusciante realmente colaborou em nosso álbum a partir de sua casa na Califórnia. As faixas foram indo e voltando através da internet, e estamos muito contentes com os resultado. Somos todos grandes fãs do trabalho de John e estamos honrados em tê-lo adicionando sua magia para o álbum! Não há planos atuais para John fazer a turnê com a gente, mas suas guitarras estão incríveis.
Com a esperança de ter mais novidades para vocês em breve.

- Simon, John, Nick & Roger

John Taylor (baixista do Duran Duran) já trabalhou com John Frusciante no álbum de estreia do Swahili Blonde (Man Meat, de 2010), projeto encabeçado por Nicole Turley, que também é a esposa de Frusciante.

Fontes: Alternativenation.net / Universo Frusciante / Duranduran.com

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Review: Chad Smith e Jack Irons são listados entre os 100 maiores bateristas de música alternativa

Matéria publicada em maio de 2013 aqui no blog.

A revista Spin fez uma lista com os 100 maiores bateristas de música alternativa. Chad Smith e Jack Irons fazem parte desta lista.
#10



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pearl Jam & Nirvana & Red Hot Chili Peppers live @ San Francisco, California - 31/12/1991


Pearl Jam & Nirvana & Red Hot Chili Peppers live @ San Francisco, California 31/12/1991 foi um show realizado no Cow Palace de San Francisco ao qual foi apresentado pelo lendário promoter Bill Graham, de modo que o cartaz, desenhado por Harry Rossit, incorpora alguns dos toques psicodélicos encontrados na obra de arte para seus shows famosos no Fillmore.

Na hora do show, o Red Hot Chili Peppers começaram sua ascensão ao estrelato mundial após o lançamento de 'Blood Sugar Sex Magik "no início desse ano de 1991. O álbum chegou ao número 3 na Billboard 200 e gerou quatro singles, "Give It Away", "Under the Bridge", "Breaking the Girl" e "Suck My Kiss". O álbum vendeu mais de 7 milhão de cópias nos Estados Unidos até hoje.

Set list:

Pearl Jam:
1. Once
2. (Waiting Room)/Even Flow
3. (Suggestion)
4. Why Go
5. Jeremy
6. Alive
7. Leash
8. (Smells Like Teen Spirit)
9. Porch

Nirvana:
10. Intro
11. Drain You
12. Aneurysm
13. School
14. Floyd the Barber
15. Smells Like Teen Spirit
16. About a Girl
17. Sliver
18. Polly
19. Breed
20. Come as You Are
21. Lithium
22. Dumb
23. Territorial Pissings

Red Hot Chili Peppers:
24. Love Trilogy
25. Organic Anti-Beat Box Band
26. (No Head No Backstage Pass)
27. Suck My Kiss
28. Subterranean Homesick Blues
29. Funky Crime
30. Give It Away
31. Nobody Weird Like Me
32. If You Have to Ask
33. Stone Cold Bush
34. (Superstar)/Blood Sugar Sex Magic/(Magic Johnson)
35. I Could Have Lied
36. Subway to Venus
37. (Sexy Mexican Maid)/(Fela's Cock) jam (^)
38. (Fopp)/Special Secret Song Inside (Party On Your Pussy)/(Red Hot Mama)/Me And My Friends
39. Yertle the Turtle/Freaky Styley Medley/(Cosmic Slop)/(Atomic Dog) jam
40. (After Hours)
41. Crosstown Traffic

Vídeo:

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Red Hot Chili Peppers - Snow ((Hey Oh)) live @ Rock In Rio Madrid, Spain - 2012

De acordo com o vocalista Anthony Kiedis, a música Snow ((Hey Oh)) tem um significado importante na sua vida. "Pessoalmente, minha favorita. A letra diz (juntamente com o refrão 'I really can't go to that well no more') que nunca é tarde para mudar a sua vida, por mais fodido, sujo e destruído você estiver. Uma camada fresca de neve sempre pode cair e tornar o chão sujo em puro." (Anthony Kiedis). 

Vale a pena ver o vídeo da apresentação da música durante o show do Red Hot Chili Peppers no Rock In Rio Madrid, Spain no ano de 2012.


domingo, 20 de abril de 2014

Curiosidades RHCP: Red Hot Chili Peppers fez seu primeiro show no Rhythm Lounge

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.


RHYTHM LOUNG, O LUGAR DO PRIMEIRO SHOW DO RED HOT CHILI PEPPERS


O Red Hot Chili Peppers fez seu primeiro show no dia 13 de fevereiro de 1983 na boate Rhythm Lounge, ainda com o nome de Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem.

O vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons tocaram para 30 espectadores no Rhythm Lounge em Hollywood, Califórnia. A banda tocou apenas uma música na ocasião intitulada "Out in LA" que foi originalmente baseada em um riff de guitarra que Hillel Slovak escreveu enquanto tocou com Jack Irons e não foi concebida para tornar-se uma música real até que Anthony Kiedis decidiu fazer um rap sobre o instrumental.

Após a sua primeira apresentação, o proprietário do The Rhythm Lounge ficou tão impressionado que convidou a banda para voltar na semana seguinte, dessa vez queria que a a banda viessem com duas músicas. Equipado com uma segunda música, "Get Up And Jump", a banda voltou para o Rhythm Lounge o segundo show. Depois dessas apresentações, a banda mudou resolveu mudar seu nome para Red Hot Chili Peppers no início de março de 1983. A banda continuou a adicionar mais músicas ao seu repertório e tocou mais de 25 shows na Califórnia, em seu primeiro ano juntos.

A formação original veio pela primeira vez juntos na Fairfax High School de Los Angeles, onde eles formaram a banda com o nome de curta duração de Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem. 

"Quando chegamos ao palco, começamos com uma dança de robô retardado. Jack não conseguia fazer os movimentos sincronizados, então abandonamos a dança na metade e começamos "Out In La" e depois "Get Up And Jump".
Anthony Kiedis falando do segundo show deles no Rhythm Lounge.

"Depois do segundo show percebemos que era bom demais para desistir. Finalmente eu tinha algo para fazer que tinha significado e objetivo. Sentia que podia colocar qualquer idéia de filosofia idiota que eu estivesse numa canção. Um indício que estávamos ficando sérios foi que encontramos um nome para o grupo. Começamos fazendo aquelas listas enormes de nome idiotas. Até hoje, Tree e Flea afirmaram que eles inventaram Red Hot Chili Peppers".
Anthony Kiedis falando que depois do segundo show no Rhythm Lounge, eles levaram as coisas mais a sério e mudaram o nome da banda.

sábado, 19 de abril de 2014

Review: Blackie Dammett lança autobiografia "Lords of the Sunset Strip"

Matéria publicada aqui no blog em abril/2013.


Blackie Dammett, pai do vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, lançou sua autobiografia.


"Lords of the Sunset Strip" foi publicado via Amazon no dia 31 de março de 2013, e está disponível como download para o leitor Kindle por US $ 5,99.

Blackie Dammett, cujo nome verdadeiro é John Kiedis, nasceu e cresceu em Grand Rapids. Ele se mudou para Los Angeles, onde viveu durante os anos 1960, 70 e 80, mas acabou retornando a GR, que vivem na área de Rockford. Ele atualmente reside em Portland, Oregon.

Durante seu tempo em Los Angeles, Dammett trabalhou como ator, recebendo papéis nos filmes "Máquina Mortífera" e "Almôndegas Parte II", e programas de TV "Starsky and Hutch" e "As Panteras". Em seu crescimento, Anthony Kiedis dividiu o tempo com seus pais. Com seu pai, em Los Angeles, e sua mãe, Peggy Idema, em West Michigan.

No primeiro capítulo de "Lords of the Sunset Strip", Dammett diz que ele foi solicitado a escrever o livro em 2009, após os produtores de TV se interessarem na história do Anthony Kiedis em Los Angeles para uma série. O show foi originalmente ao ar na HBO, mas os direitos para isso foram apanhados pela FX em 2011.

O livro está atualmente classificado como número 90 em "Biografias e Memórias" no ranking da Amazon (que recentemente alcançou a posição nº 77), e nº 38 na Kindle Store.

Mais informações: Mlive.com

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Chad Smith e Mauro Refosco concorrem a prêmios de melhor baterista e percursionista


A Drum! Magazine abriu a enquete para saber quais melhores bateristas e percussionistas de 2014 e Chad Smith e Mauro Refosco concorrem na categoria Rock/Pop/Hip-Hop. 


Você pode votar apenas uma vez por dia. A votação vai até dia 30 de abril. Compartilhem a todos e vamos votar no Chad e Mauro!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Review: Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame 2012

No último dia 14 de abril de 2014, completou 02 anos da indução do Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame 2012. Vale a pena rever alguns momentos marcantes desse dia tão especial para a banda e para os fãs do Red Hot Chili Peppers.

Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame 2012


O grande dia do Red Hot Chili Peppers finalmente chegou! A banda está sendo induzida na memória do Rock and Roll, na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2012, em Cleveland, EUA.

Seguem algumas notícias complementares ao evento:

Red Hot Chili Peppers convida George Clinton a cerimonia do Hall of Fame

Chad Smith disse ao Daily Star Newspaper: "Nós convidamos ele. Quando ele aparece é sempre uma jam e uma festa. Nós realmente o queremos lá, porque ele foi uma grande parte da banda, principalmente no começo. Não somente com a produção de nossos álbuns, mas com o que ele representa. Ele merece todo o amor também, porque ele não é tão valorizado. George é uma enciclopédia do rock n roll e do funk, já imaginou um filme sobre ele?"

Clinton já entrou no Hall of Fame em 1997, junto com outros 15 membros do Parliament-Funkadelic. Sendo fãs dele, os Red Hot Chili Peppers o recrutaram para produzir seu 2º álbum, "Freaky Styley", lançado em 1985.

Chris Rock introduzirá o Red Hot Chili Peppers ao Hall da Fama do Rock

Better Midler, John Mellencamp, Steve Van Zandt e Robbie Robertson também farão discurso no evento

O Hall da Fama do Rock anunciou os apresentadores da cerimônia de introdução deste ano: Chuck D irá introduzir os Beastie Boys, John Mellencamp introduzirá Donovan, Steve Van Zandt introduzirá o Small Faces/Faces, Chris Rock introduzirá o Red Hot Chili Peppers, Bette Midler introduzirá Laura Nyro, Billy Gibbons e Dusty Hill, do ZZ Top, introduzirão Freddie King e Carole King introduzirá Don Kirshner. Ainda não foi anunciado qual apresentador ficará responsável pelo Guns N' Roses.

È somente a terceira vez, nos 26 anos de história, que a cerimônia do Hall da Fama acontecerá em Cleveland. O evento de 14 de abril será realizado no Salão Público e transmitido (de forma editada) pela HBO no dia 5 de maio, nos Estados Unidos.

A cerimônia também contará com Robbie Robertson introduzindo Cosimo Matassa, Tom Dowd e Glyn Johns e Smokey Robinson introduzindo the Blue Caps, the Comets, the Crickets, the Famous Flames, the Midnighters e the Miracles.

Jack Irons e Cliff Martinez estarão presente!

A cerimônia de introdução do Red Hot Chili Peppers ao “Rock and Roll Hall Of Fame” será realizado no próximo dia 14, e teremos o privilégio de ver reunidos junto a banda os bateristas Jack Irons e Cliff Martinez. Em uma performance, tudo indica que a música será “Give it away”.

"Acho que vamos tocar três músicas" afirma Chad Smith, em uma entrevista no fim de março para a revista "DRUM! Magazine".

"Eu não sei exatamente quais músicas tocaremos. Acredito que uma delas é 'Give it away', pois há mais 2 bateristas, Jack Iron e Cliff Martinez, que vão estar presente, então teremos 3 baterias em uma música." Conclui Chad Smith.

Apesar da expectativa, John Frusciante realmente não compareceu ao evento. Os ex-membros presentes, Cliff Martinez e Jack Irons, demonstraram empolgação e permaneciam unidos à banda o tempo inteiro.
Antes da cerimônia em si, a banda foi direcionada à sala de imprensa onde deram uma breve entrevista, acompanhados pelos ex-bateristas dos Peppers, Jack Irons e Cliff Martinez. Hillel Slovak foi lembrado por Anthony Kiedis, que disse que Hillel ficaria feliz com tudo aquilo, era um cara muito ligado à música e ao aspecto família que a banda sempre carregou. Flea contou sobre a importância do evento, além de fazer questão de apresentar – para quem ainda não pudesse reconhecer – os ex-membros Cliff e Irons que estavam ao lado deles. 

Durante a cerimônia, a banda foi apresentada por Chris Rock, que brevemente citou as raízes Californianas e influências da mesma na banda, além de sua admiração em relação com os Red Hot Chili Peppers. Em seguida, eles entraram e estavam visivelmente emocionados, especialmente Flea, que não conteve as lágrimas ao agradecer por sua mãe ter comparecido ao evento e a importância de tudo aquilo na vida dele. Rapidamente, ele foi amparado por Chad Smith. A emoção do discurso tocou diversos fãs que manifestaram suas emoções através das redes sociais.
James Slovak estava representando seu irmão, Hillel Slovak cuja guitarra agora faz parte do museu do evento. Seu discurso foi muito sublime e emocionou a todos. Anthony Kiedis também discursou muito sobre Hillel e partes do seu passado (citando a época em Fairfax, onde conheceu Flea e tudo começou).

Chad Smith, dentre outras coisas, fez questão de lembrar dos ex-membros que não estavam presentes mas deveriam estar no palco. Frusciante foi lembrado a todo o momento com um clima de carinho pelos Red Hot Chili Peppers e aplaudido por todos presentes ao evento.

Red Hot Chili Peppers agradece John Frusciante no Hall Of Fame

Como Chad Smith havia dito anteriormente, John Frusciante realmente não compareceu na cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame que aconteceu no último sábado, mas seus companheiros de banda dedicaram seu tempo para homenageá-lo e agradecer-lhe por tudo que ele fez por eles durante suas duas passagens com a banda. 

Flea disse: “Eu quero dedicar um minuto para homenagear um importante músico, John Frusciante. Ele era uma grande parte da nossa banda, ele escreveu tantas merdas boas para nós e nos deixou com tantos presentes surpreendentes, e a conexão e profundidade do nosso vínculo musical, mudou minha vida para sempre.”

Anteriormente, em reportagens que levaram a este evento, Flea disse: “Não posso falar por ele (Frusciante), mas acho que é como uma “ex namorada”. Anthony Kiedis cujo teve um sonho de ver John Frusciante na primeira fila na cerimônia foi citado pela AP e muitos outros meios de comunicação no início desta semana.

Anthony Kiedis disse: “Ele era um cara de mente jovem, muito mais um aluno da escola de Hillel Slovak entre muitas formas de arte e outros músicos, e o seu espírito criativo nos levou a novas alturas. Ele estava em chamas, e ele é apenas um dos artistas mais incríveis do mundo e tivemos a sorte de tê-lo nesta banda duas vezes e escrever música com ele. Estamos muito gratos a você, John Frusciante.”

Após o discurso, a banda dirigiu-se ao palco para a tão aguardada performance com 3 bateristas tão presentes na história deles. As três primeiras músicas foram:

- By The Way
- The Adventures of Rain Dance Maggie
- Give It Away (com Jack Irons e Cliff Martinez)
Mas a grande surpresa da noite ficou para o final. O chão estremeceu e os fãs ficaram loucos quando a banda estava prestes a tocar Higher Ground. O motivo da surpresa? Para esta performance final, compareceram ao palco: Red Hot Chili Peppers, Jack Irons, Cliff Martinez, Ronnie Wood, Slash, Billie Joe Armstrong e o lendário George Clinton (que dividiu a voz com Anthony Kiedis).

Vídeo completo:


Fotos:















Flea irá lançar sua autobiografia

Flea tocando o hino nacional dos Estados Unidos da América no Staples Center - Abril/2014

O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, irá lançar sua autobiografia, ao qual será seu “conto épico sobre pesado uso de drogas, boemia e glória funk-rock”, como ele mesmo descreve. A editora Grand Central Publishing, um grupo da Hachette Book Group, adquiriu os direitos da obra ainda sem título escrita pelo baixista do Red Hot Chili Peppers.

“A Grand Central está entusiasmada em publicar o livro de Flea”, diz o editor executivo, Ben Greenberg, em um release para a imprensa. “Além de ser um leitor voraz, ele é um músico único, um pensador e uma força criativa – seja com o Red Hot Chili Peppers, Atoms for Peace ou com seu Conservatório Silverlake, que ensina música em Los Angeles. A história dele é épica.”

O livro – que também está previsto para sair em uma edição com áudio – irá contar a infância não convencional de Flea (incluindo a mudança de uma vida “normal” em um subúrbio de Nova York para o estilo de vida “boêmio” em Los Angeles, com seu padrasto, músico de jazz), sua época rebelde pelas ruas de L.A., sua “complexa amizade e colaboração” com o co-fundador dos Chili Peppers, Anthony Kiedis, e todas as “jornadas conturbadas e criativas” da banda, que foi formada em 1983. O livro ainda não tem data de lançamento.

Para saber mais: RHCP.com.br

Agradecimentos: Site RHCP Brasil e RollingStone.com

terça-feira, 15 de abril de 2014

Foto: Red Hot Chili Peppers falam do Hillel Slovak no Rock And Roll Hall of Fame 2012

Foto do Red Hot Chili Peppers juntamente com o irmão de Hillel Slovak, James Slovak falando sobre o amado e eterno guitarrista do Red Hot Chili Peppers na cerimonia do Rock And Roll Hall of Fame 2012.

Hillel Slovak ficará para sempre em nossos corações, por ser tudo o que foi, um excêntrico guitarrista que marcou a história dos Red Hot Chili Peppers.


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Flea tocou o hino nacional dos Estados Unidos da América no Staples Center - 13/04/2014



O baixista do Red Hot Chili Peppers e fã declarado do Los Angeles Lakers, Flea, tocou ontem, dia 13 de abril de 2014, o hino nacional dos Estados Unidos da América antes da partida entre os Lakers e Memphis Grizzlies no Staples Center.
Vídeo:

domingo, 13 de abril de 2014

Há 52 anos, nascia Hillel Slovak, o primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers


Hillel Slovak nasceu em Haifa no dia 13 de abril de 1962, e foi viver na Califórnia em 1967. Aprendeu a tocar guitarra no liceu Fairfax High School e pela mesma altura conheceu Anthony Kiedis e Michael Balzary (também conhecido por Flea), a quem ele ensinou a tocar baixo. Formaram uma banda e para o primeiro concerto chamaram-se "Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem"; em 1983 mudaram de nome para Red Hot Chili Peppers.

Quando tinha 15 anos, Michael Balzary, Hillel Slovak e Jack Irons eram três amigos que tinham algumas ambições musicais formando a banda chamada Anthym. Um dos grandes admiradores dessa banda era Anthony Kiedis, também amigo de infância de Michael (Flea), Hillel e Irons. No verão de 1981 Flea sai do "Anthym" e vai para o Fear, uma banda punk de Los Angeles. Hillel e Irons permanecem no "Anthym", agora conhecida como What is This?, com Anthony fazendo parte do conjunto.

O guitarrista não participou das gravações do primeiro álbum da banda, o The Red Hot Chili Peppers, de 1983, pois estava em processo de gravação com a banda What Is This, junto com, o então baterista, Jack Irons. Por determinações legais, eles não poderiam gravar álbuns pelas duas bandas então optaram por continuar na What Is This.

Em 1985 Hillel retornou e gravou Freaky Styley, lançado em 85, e com o retorno de Jack Irons, gravaram juntos o Uplifty Mofo Party Plan, de 87.

No dia 14 de abril de 2012, um dia após seu aniversário, o Red Hot Chili Peppers foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. Chris Rock foi quem apresentou a banda na cerimônia e houve várias homenagens ao eterno guitarrista do Red Hot Chili Peppers. James Slovak estava representando seu irmão, Hillel Slovak no evento cuja guitarra agora faz parte do museu do evento. Seu discurso foi muito sublime e emocionou a todos. Anthony Kiedis também discursou muito sobre Hillel e partes do seu passado (citando a época em Fairfax, onde conheceu Flea e tudo começou). Flea contou sobre a importância do evento, além de fazer questão de apresentar – para quem ainda não pudesse reconhecer – os ex-membros Cliff e Irons que estavam ao lado deles. 

Hillel Slovak foi lembrado por Anthony Kiedis, que disse que Hillel ficaria feliz com tudo aquilo, era um cara muito ligado à música e ao aspecto família que a banda sempre carregou.

Hillel Slovak - Eterno!

Hillel e os vários momentos de sua vida com o RHCP e sua vida pessoal