Com um rock psicodélico e experimental, a banda fundada por Omar Rodriguez-López (guitarra) e Cedric Bixler Zavala (vocal) em 2001 já coleciona cinco álbuns de estúdio. No último, Octahedron, lançado em 2009, Omar utilizou uma forma diferente de produção. Passou horas no estúdio refinando cada trecho, cada ruído, o que resultou em um disco para se ouvir por puro prazer.
Sobre os seus discos, o líder da banda, Omar, afirma que o desafio do Mars Volta é sempre superar a criação anterior, olhar para frente. “A única razão para termos fãs fiéis é que nós sempre preservamos nossos instintos, nossas verdades”, afirmou o guitarrista. Foi pensando assim que o quarto álbum, The Bedlam In Goliath, foi lançado em 2008, já em terceiro lugar na lista da Billboard. O disco também rendeu o primeiro Grammy para a banda, que voltou para a casa como Best Hard Rock Perfomance, em 2009, com a faixa “Wax Simulacra”.
A banda é conhecida por suas apresentações cheias de energias e perfomances garantidas por parte do vocalista Cedric. Hoje, além da dupla fundadora, fazem parte do Mars Volta Juan Alderete (baixista), Isaiah “Ikey” Owens (tecladista), Marcel Rodriguez-López (sintetizadores e percussão) e Adrian Terrazas (sax).
Créditos: Site oficial do SWU.
Vale a pena relembrar que o guitarrista John Frusciante e o baixista Flea já fizeram parte de alguns álbum já produzidos pelo Mars Volta. Se alguém procura uma boa banda para se escutar, Mars Volta também é recomendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário