O Rock in Rio completa 26 anos nesta terça-feira, dia 11. Desde 1985, primeira edição, o maior evento de música e entretenimento do mundo construiu uma história de sucesso. Consagrado também em Portugal e na Espanha, o Rock in Rio cresceu e amadureceu sua fórmula com uma equipe de produção internacional. Em sua décima edição e quarta no Rio de Janeiro, os brasileiros demonstram saudade e ansiedade para o festival. Em apenas 21 dias, esgotaram os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda. Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, o evento acontece em Jacarepaguá, Zona Oeste, no Parque Olímpico Cidade do Rock.
Faltando oito meses, cerca de 10% das mais de 100 atrações que irão tocar já foram divulgadas. Para o Palco Mundo, estão nomes como Red Hot Chili Peppers, Metallica, Coldplay, Snow Patrol, Stone Sour, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Capital Inicial, NX Zero e Skank. E para o Palco Sunset, espaço que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, já estão confirmados no line-up: Erasmo Carlos, Arnaldo Antunes, Sepultura, Angra, Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Marcelo Camelo, Orkestra Rumpilezz e Céu, que terão os seus parceiros e datas anunciados nos próximos meses.
O evento chega ao Rio de Janeiro em um momento promissor e de grandes investimentos — somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a marca da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, quando empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento “Diretas já”.
O Rock in Rio soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Em 2011, a expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com segurança e conforto cada uma das atrações que serão oferecidas, como o Palco Mundo e Sunset e Eletrônica. Nesta edição, o Rock in Rio ganha brinquedos como num parque de diversões e o público poderá se divertir na tirolesa, roda-gigante, montanha-russa e kaboon.
O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto "Por Um Mundo Melhor" — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.
Faltando oito meses, cerca de 10% das mais de 100 atrações que irão tocar já foram divulgadas. Para o Palco Mundo, estão nomes como Red Hot Chili Peppers, Metallica, Coldplay, Snow Patrol, Stone Sour, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Capital Inicial, NX Zero e Skank. E para o Palco Sunset, espaço que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, já estão confirmados no line-up: Erasmo Carlos, Arnaldo Antunes, Sepultura, Angra, Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Marcelo Camelo, Orkestra Rumpilezz e Céu, que terão os seus parceiros e datas anunciados nos próximos meses.
O evento chega ao Rio de Janeiro em um momento promissor e de grandes investimentos — somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a marca da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, quando empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento “Diretas já”.
O Rock in Rio soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Em 2011, a expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com segurança e conforto cada uma das atrações que serão oferecidas, como o Palco Mundo e Sunset e Eletrônica. Nesta edição, o Rock in Rio ganha brinquedos como num parque de diversões e o público poderá se divertir na tirolesa, roda-gigante, montanha-russa e kaboon.
O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto "Por Um Mundo Melhor" — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário