Na entrevista concedida a revista Rolling Stone, os Peppers divulgam o nome de músicas do novo álbum. São elas: The Adventures of Raindance Maggie (que já publicamos aqui e será o primeiro single), The Monarchy of Roses, Factory of Faith e Goodbye Hooray. Também falam sobre o novo disco possuir 14 faixas, diferente das entrevistas onde diziam que o álbum teria apenas doze músicas.
Veja a entrevista completa abaixo.
Por Dentro do Álbum de Retorno dos Chili Peppers
"Não há dúvida - isso é um começo" diz Anthony Kiedis, vocalista dos Red Hot Chili Peppers, em sua primeira entrevista sobre o novo disco da banda, I’m With You, que será lançado pela Warner Bros. no dia 30 de Agosto. "É, o sol está nascendo por aqui."
Produzido por Rick Rubin, I'm With You é o primeiro álbum de estúdio do quarteto de Los Angeles desde o duplo de 2006, Stadium Arcadium. O disco com 14 músicas também marca a estréia do novo guitarrista dos Chili Peppers, Josh Klinghoffer, que se juntou à banda no fim de 2009 após a saída de John Frusciante. O ex-guitarrista foi um importante compositor assim como músico nos maiores disco dos Chili Peppers, incluindo Blood Sugar Sex Magik, de 1991 e Californication, de 1999. Mas após a saída, Kiedis e o baixista Flea "tiveram uma intuição", diz o vocalista. "Nós não acabamos. Queríamos manter os Red Hot Chili Peppers se pudéssemos fazer de uma maneira que apoiasse historicamente o que já tínhamos realizado."
"Foram umas conversas interessantes", continua Kiedis, "sobre se deveríamos procurar alguém que não conhecíamos, ou talvez alguém logo ali 'no nosso quintal' que seria a solução perfeita." Klinghoffer, 31, foi um veterano músico de apoio que havia gravado e saído em turnês com Beck, PJ Harvey e Tricky, entre outro. Também era amigo de Frusciante, trabalhando em muitos dos discos solo do guitarrista e tocado com os Chili Peppers em sua última turnê mundial, como segunda guitarra e teclado.
"Eu senti que tinha a experiência," diz Klinghoffer em sua primeira entrevista à imprensa, sentado ao lado de Kiedis num sofá na casa do cantor em Malibu. "Não houve realmente um período de adaptação. Isso é tocar música com pessoas que admiro e sou amigo há anos."
"Josh não tem faltados com as suas obrigações" nota Kiedis. "Sua voz é tão dominante quanto qualquer outra nas gravações." Isso é literalmente verdade. Além da guitarra, Josh contribuiu com os teclados e backing vocals. Também co-escreveu as músicas com Kiedis, Flea e o baterista Chad Smith.
O primeiro single do disco, "The Adverntures of Rain Dance Maggie", é uma mudança hard-pop no clássico funk dos Chili Peppers, com uma arrepiante linha de baixo e um ritmo disco marcado no refrão que lembra os Rolling Stones do fim dos anos 70. Na verdade, Flea compara a rica e propulsiva interação em I'm With You – a mistura de exploração de jams, detalhes de textura na guitarra e ganchos habilidosos nas músicas como "The Monarchy of Roses", "Factory of Faith" e "Goodbye Hooray" - aos discos clássicos dos Stones como Exile on Main Street e Tattoo You, os quais ele ouviu religiosamente enquanto os Chili Peppers escreviam e improvisavam o novo material em 2009 e 2010. "É sobre um sentimento e uma música" diz Flea sobre a ligação,""sobre todo mundo se envolvendo no momento, não apenas no riff".
Os Chili Peppers estão atualmente ensaiando e planejando sair em uma extensa turnê para promover I'm With You. "Eternamente" é como Flea define. "Sei quando escrevemos coisas medíocres, e quando escrevemos coisas boas” diz Kiedis. “Mal posso esperar para sair por aí e tocar isso."
Fonte: David Fricke – Revista Rolling Stone.Agradecimentos: Douglas Rodrigues.Tradução: Bia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário