sábado, 9 de novembro de 2013

Red Hot Chili Peppers live @ Rio de Janeiro, RJ - 09/11/2013

Red Hot encerra turnê no Brasil com show recheado de hits no Rio 

Grupo se apresentou por quase duas horas no Circuito Banco do Brasil. Músicos mostraram personalidade e presença de palco na apresentação.


Após quase duas horas de um show recheado de hits e da tradicional pegada “funk” da banda, o Red Hot Chilli Peppers encerrou sua turnê pelo Brasil neste sábado (9), no Circuito Banco do Brasil do Rio de Janeiro. A apresentação foi marcada ainda por muitas “jams sessions” e pela presença de palco do vocalista Anthony Kiedis e do baixista Flea. A banda californiana já havia tocado em Belo Horizonte, no sábado (2), pelo mesmo festival, e em São Paulo, na quinta-feira (7).  Os brasileiros Raimundos e Titãs abriram o festival, seguidos pela banda de indie rock Yeah Yeah Yeahs.
Red Hot Chilli Peppers encerrou sua turnê pelo Brasil com show no Rio. (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Red Hot Chilli Peppers encerrou sua turnê pelo Brasil com show no Rio. (Foto: Marcelo Elizardo / G1)























O Red Hot abriu a apresentação com um tradicional jam de introdução, que foi emendado pelo sucesso “Can’t stop”, do álbum “By the way” (2002), para delírio do público. Em seguida, o grupo tocou “Dani California”, do “Stadium Arcadium” (2006) e “Otherside”, do “Californication” (1999).
Entre uma música e outra, a banda fazia um jam, uma improvisação entre os músicos, comum nos shows do  Red Hot.
No setlist também constaram músicas como “Raindance Maggie” do disco mais recente banda, “I’m with you” (2011), “Under the bridge” e “Blood sugar sex magik”, do “Blood sugar sex magik” (1991), e “By the way”, do “By the way”.
O guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante na banda em 2010, mostrou estar mais entrosado com o grupo, comparado à última apresentação do Red Hot Chilli Peppers na cidade, em 2011, no Rock In Rio. Ele se soltou mais no palco e impôs seu estilo aos solos de guitarra.
Red Hot Chilli Peppers encerrou sua turnê pelo Brasil com show no Rio. (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Red Hot Chilli Peppers encerrou sua turnê pelo Brasil com show no Rio. (Foto: Marcelo Elizardo / G1)
O baixista Flea, considerado um dos melhores da atualidade, esbanjou talento em ”Higher Ground”. O músico também levou os cerca de 40 mil presente ao delírio ao cruzar o palco fazendo uma “bananeira”, quando a banda voltou para o “bis”. Anthony Kiedis também mostrou que tem preparo físico aos seus 51 anos, ao se movimentar intensamente pelo palco durante quase todo show.
O grupo é ainda acompanhado pelo percussionista brasileiro Mauro Refosco, que fez um jam com ritmos brasileiros, acompanhado do baterista Chad Smith no bis. 
O grupo encerrou sua apresentação com a sequência ”Suck my kiss”, “Meet me at the corner” e “Give it away” no bis. O público aplaudiu muito a apresentação da banda.

Texto por: G1.globo.com

Depois de 2 anos, Red Hot Chili Pepper faz show para 40 mil pessoas no Rio

O Red Hot Chilli Peppers, que completou 30 anos de estrada em 2013, reuniu gerações de fãs e levantou uma plateia de 40 mil pessoas na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, no terceiro e último show da turnê "I'm With You" no Brasil -- a banda também tocou em Belo Horizonte e São Paulo.

A apresentação de ontem, a principal da programação do festival Circuito Banco do Brasil na cidade, foi precedida pelas de Raimundos, Titãs e Yeah Yeah Yeahs no palco principal.

Anthony Kiedis (vocais), Flea (baixo), Chad Smith (bateria) e Josh Klinghoffer (guitarra) pisaram o palco como se tivessem acabado de sair de uma jaula; pulando e gritando deram tudo de si, sem deixar dúvidas de que estão em plena forma.

A banda abriu o show do Circuito Banco do Brasil, no Rio, com "Can't Stop", do álbum "By the Way" (2002) e levou o público à loucura. Na sequência, a banda da Califórnia tocou outros clássicos como "Dani California" e "Otherside", músicas entoadas em coro pela plateia carioca.


O baixista Flea, com muita presença de palco, assim como o vocalista Anthony Kiedis, declarou mais uma vez seu amor pelo Brasil e pelos cariocas. "Amor, amor, amor. Não podíamos estar mais apaixonados", disse.


"Factory of Faith", "Snow", "Universally Speaking", "I Like Dirt", "The Adventures of Raindance Maggie", "Blood Sugar Sex Magik", "Under the Bridge", "Did I Let Know", "Californication", "By the Way", "Suck My Kiss" e "Higher Ground" - música de Stevie Wonder regravada pelo Red Hot - também fizeram parte da setlist.


Flea fez questão de agradecer pelo show da Yeah Yeah Yeahs e Raimundos, que se apresentaram antes.


Após "By the Way", a banda deixou o palco por alguns minutos e as luzes apagadas deixaram o público inquieto. Depois de palmas e gritos, alguns fãs já haviam começado a deixar o local quando Anthony Kieds (vocal), Flea, Chad Smith (bateria) e Josh Klighoffer (guitarra) voltaram para o bis.

Texto por: Musica.uol.com.br

Set list:

1. Can't Stop
2. Dani California
3. Otherside
4. Factory Of Faith
5. Snow (Hey Oh)
6. Universally Speaking
7. I Like Dirt
8. The Adventures Of Rain Dance Maggie
9. Blood Sugar Sex Magik
10. Higher Ground
11. Dosed (tease) / Under The Bridge
12. Did I Let You Know
13. Californication
14. By The Way

Encore:

15. Chad Mauro Josh Jam 
16. Suck My Kiss
17. Meet Me At The Corner
18. Give It Away
Fotos da equipe técnica preparando o show:
















Vídeo:

Full show @  Rio de Janeiro, RJ - 09/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário