quinta-feira, 16 de junho de 2016

Flea teve que reaprender a tocar baixo para o novo álbum do Red Hot Chili Peppers


Em entrevista para a Billboard, o baixista Flea falou que teve que reaprender a tocar baixo depois que sofreu o acidente em fevereiro do ano passado andando de snowboard.

Trechos do baixista falando sobre a lesão e como atrasou as gravações do novo álbum The Getaway:

"Nós estávamos descendo muito rápido pela montanha, tipo a 80 quilômetros por hora, quando eu simplesmente voei longe. Meu braço começou a inchar na hora. Quebrei meu braço em cinco lugares diferentes. Grandes pedaços de osso foram arrancados." 

"Eu fui tocar uma nota e senti muita dor no meu braço. Tentei tocar as coisas mais simples e a minha mão simplesmente não me obedecia. Eu senti que estava desapontando todo mundo, porque não conseguíamos trabalhar no disco."

A banda aproveitou esse período de recuperação para reavaliar os planos do novo álbum e fazer algo diferente. "Nós estávamos começando a fazer as mesmas coisas que sempre fazíamos". Aí eles decidiram trabalhar com o produtor Danger Mouse, ao invés do produtor de longa data Rick Rubin.

Créditos / agradecimentos: RHCP.com.br e Tenhomaisdiscosqueamigos.com

3 comentários:

  1. Neste exato momento, estou escutando Mothers Milk em "Vinil"...lançado em 1989 eu tinha dezesseis anos na época...Chili Peppers me acompanha há décadas...Atual fase deles é sensacional...coloridos e renovados estou em êxtase e com eles...ao vivo são demais...esses últimos shows que fizeram são incrivelmente bons...abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses ultimos shows sao interessanres mas muito longe das caracteristicas por faltas de Frusciante e Rubin essenciais em 1991/99/02/06...slane castle, off the map e poland sao os melhores shows!

      Excluir
  2. John Frusciante está no rol dos melhores guitarristas de todos os tempos...Rick Rubin é um dos maiores produtores musicais da face da terra...mas a coisa mais importante no mundo é a pessoa querer trabalhar com a gente, e nenhum dos dois tinha mais vontade de continuar na banda...então amigo, toca o barco,até porquê acho que One Hot Minute com Dave Navarro o melhor disco...vejo nessa atual fase alegria na banda, os ultimos shows são sensacionais, acima da média do que tem por aí...a guitarra de Josh serpenteia a música quente e sexy dos Chili Peppers...minha humilde opinião...abraços a todos.

    ResponderExcluir