sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017 aos fãs de Red Hot Chili Peppers!

Um ótimo e feliz 2017 para todos nós, fãs da melhor banda do mundo, Red Hot Chili Peppers!



Que em 2017 tenhamos cada dia mais novidades e notícias da banda no blog!! :)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Review: Anthony Kiedis e Josh Klinghoffer no prêmio Gershwin de 2015 da UCLA - 16/05/2015


O vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis e um dos mais famosos da cidade de Grand Rapid's, foi homenageado no último sábado (16) com o prêmio George and Ira Gershwin de 2015.

Anthony Kiedis se apresentou junto com o guitarrista Josh Klinghoffer no Spring Sing UCLA, em Los Angeles, Califórnia, com uma versão acústica de Otherside e By The Way. O festival organizado pela universidade entrega do prémio "George and Ira Gershwin Award" como um reconhecimento à trajetória musical. Na sua edição de 2015 o vencedor foi Anthony Kiedis.

Segue abaixo todos os vídeos (discurso e apresentação) postado pelo canal oficial do UCLASpringSing no Youtube:

Apresentação e discurso de Anthony Kiedis:
Otherside:
If You Want Me To Stay:
By The Way:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Review: Significado das músicas do Stadium Arcadium por John Frusciante e Anthony Kiedis

O vocalista Anthony Kiedis e o ex-guitarrista John Frusciante explicaram o significado das músicas do álbum Stadium Arcadium, marcado por ser o último com John na guitarra, é o nono álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em 5 de maio de 2006 através da Warner Bros. Records. O álbum ganhou sete indicações ao Grammy Award em 2007, incluindo um prêmio de Melhor Álbum de Rock. Foi o maior número de indicações que a banda acumulou em seus 25 anos de carreira. 

Jupiter

Dani California: 
AK: Eu quis dar continuidade à estória de Dani (que apareceu no Californication e no By The Way). Ela é a filha de um policial sulista - uma garota de mente criminosa que prospera em uma catástrofe, mas desta vez ela conhece seu fim.

Snow ((Hey Oh)):
AK: Pessoalmente, minha favorita. A letra diz (juntamente com o refrão 'I really can't go to that well no more') que nunca é tarde para mudar a sua vida, por mais fodido, sujo e destruído você estiver. Uma camada fresca de neve sempre pode cair e tornar o chão sujo em puro.

Charlie: 
AK: Charlie é a sua imaginação, um espírito que vive em sua mente. Ou poderia ser uma garota ou talvez cocaína. A cocaína não foi a inspiração, mas algumas pessoas pensam que foi. 

Stadium Arcadium:
AK: É sobre um tipo de sentimento religioso quando a banda e os fãs se tornam um só. Que nem quando eu fui ver Jah Wobble e PIL em 1979. Esta é a minha primeira memóriade uma experiência quase-religiosa em um show. E anos depois aquela porra de banda tentou roubar nosso baixista! 

Hump De Bump:
John: A velha canção do Red Hot, American Ghost Dance, tem praticamente a mesma linha de baixo. É tipo a segunda parte. Flea tocou trompete nela, o que é ótimo, então, eu não senti que nós estávamos depravando o mundo de um grande tocador de trompete. 

She's Only 18:
AK: É sobre uma garota que nasceu nos anos 80 e não gosta dos Rolling Stones. A partir daí a estór ia se desenvolve totalmente randomicamente. Tem o melhor solo de guitarra do John que você pode ouvir ficando auditivamente excitado pelo o que ele está fazendo. 

Slow Cheetah:
AK: "Esta foi inspirada na minha ex, Yohanna. Ela se parecia como uma onça. É sobre a euforia de todas as experiências da vida, até mesmo as ruins."

Warlocks: 
John: Eu gosto desse principalmente pelo título. Soa como uma coisa meio Led Zepellin ou Rush, ou algo parecido. Este é o problema com as bandas de hoje. Eles querem ser o Joy Division. Eu amo Joy Division. Mas as pessoas precisam adicionar algo novo. 

C'mon, Girl:
AK: Eu estou olhando para os meus dias de loucuras no passado e avaliando o preço.

Wet Sand:
AK: É sobre um cara que acredita na criação divina discutindo com uma garota, um trem desgovernado que acredita na evolução. Eles discutem e não conseguem se reconciliar. 

Hey:
AK: A canção chave. Ela te leva ao lugar de antes de você nascer e depois que você morre. É sobre colocar pra fora aquela coisa que você tem estado dependente mas ela tem te matado.



Mars
Desecration Smile:
John: Isto soa como The Eagles? Eu não tenho interesse pelo som do Eagles. Em termos de harmonia, eu prefiro os Beach Boys. Muitas pessoas estão notando as palavras religiosas de Anthony, mas ele não tem ido à Igreja, pelo que eu saiba.

Tell Me Baby:
John: Um semi-rap old school no estilo Chili Peppers. Kiedis, completamente num estilo Casanova perguntando, "Me diga, garota, você está sozinha?", dá à música um tom de um jantar calmo, seguido de Monarch Of Glen que não estavam incluídos na agenda. 

Hard To Concentrate:
AK: Eu compus essa música {com um subjetivo de casamento proposital} pro Flea pois ele encontrou uma mulher com quem ele quer estar junto para sempre."

21st Century:
AK: Quando o Bush tomou o poder, meu consolo foi, ok, nós temos um império do mal agora. Talvez isso seja bom. Às vezes você tem que acertar bem embaixo embaixo antes das pessoas preceberam que algo rpecisa ser feito. A linha 'leia-me uma escritura e eu irei retorcê-la' é uma espécia de comentário pro Bush. Mas também pra mim. 

She Looks To Me:
AK: É sobre uma garota que eu conheci há 2 anos atrás, assim que finalizei "Scar Tissue" (bio). Ela estava estava se auto-destruindo por causa das drogas. Eu estava namorando com ela e isso se tornou disfuncional. No final, eu acho que adquiri um amor paternal por ela. Ela estava em um lugar escuro e traiçoeiro e eu quis salvá-la.

Readymade: 
John: Eu memorizei nota por nota e cada detalhe de um solo de 10 minutos do Hendrix. Ele nunca repetiu a si mesmo. Eu estou tentando não repetí-lo. 

If:
John: Flea que a compôs. Eu estava numa fase Folk, escutando Steeleye Span, Fairport Convention e Joan Baez, então eu toquei um 'guitar slide' nela. Os backing vocals são como a ponta do chapéu de "Brandy", que tem os melhores arranjos de backing vocals.

Makes You Feel Better:
AK: Eu não quero soar como uma bichina mas nós fazemos as pessoas se sentirem melhor. Nós fazemos. As pessoas me param o tempo todo pra dizerem que os Chili Peppers mudaram a vida delas. Nós subimos em algo bem alto e trouxemos isso pra baixo para as pessoas.

Animal Bar:
John: O título original era Neu! porque o Flea queria escrever algo {Krautrock} naquele estilo. Eu usei um sitetizador modular na minha guitarra. Eu a terminei como Kraftwerk. Eu a fiz pra Bjork. Ela disse que a guitarra é chata e que ninguém tinha feito algo tã original. Eu vi que aquilo como um desafio.

So Much I:
John: So Much I me recorda a segunda música que fizémos com meu amigo Guy Picciotto, do Fugazi e seu estilo de tocar guitarra, mesmo achando que isso foi algo trazido pelo Flea.

Storm In A Tea Cup:
John: Esta costumava ser chamada de Public Enemy. Eles também inspiraram "Get On Top" do Californication, e são similares. É um verdadeiro ataque intenso do Red Hot, um pouco do passado.

We Believe:
John: Alguns garotos da igreja da minha mãe vieram cantar nela. Eu estou tocando guitarra bem fora do tempo dos outros instrumentos - novamente influenciado pelo Method Man (Wu-Tang Clan) e pelo GZA. Se eu paguei as crianças? Não, elas não foram pagas com dinheiro!

Turn It Again:
John: Ela foi originalmente chamada de Talking Heads por que ela me lembrava eles. Eu amo esta música porque Flea toca nela. Este foi seu primeiro instrumento antes do Punk Rock dominar sua mente.

Death Of A Martian:
John: Anthony compôs uma música sobre o Martian, cachorro do Flea que morreu. Eu estava fazendo os backing vocals para esta música quando o Anthony chegou em mim e disse que seu cachorro, Buster havia morrido. Isso foi incrivelmente emocional. Recenmetente, eu ganhei 2 gatos, Aztec e Maya, então eu sei muito bem como a morte de um animal pode ser dolorosa. 

Fonte: Universo Frusciante

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Red Hot Chili Peppers: Red Hot Skate Rock (1987)


Red Hot Skate Rock é um filme de 30 minutos da banda Red Hot Chili Peppers filmado em 20 de setembro de 1987 durante a turnê do The Uplift Mofo Party Plan (Anthony Kiedis, Flea, Hillel Slovak e Jack Irons) e foi lançado pela Vision Street Wear em Los Angeles, Califórnia. 

Foi lançado como VHS em 1988 e a Vision o relançou em 2002 para DVD. Além do show, o filme mostra demonstrações de skate por skatistas como Tony Hawk, Steve Caballero, Chris Miller e outros skatistas profissionais. 

Set list: 

1. Out in L.A. 
2. Me and My Friends 
3. Blackeyed Blonde 
4. Fight Like a Brave 
5. Catholic School Girls Rule/What Is Soul?/Whole Lotta Love/Back in Black 
6. Mommy Where's Daddy 
7. Love Trilogy 
8. Fire 

Vídeo: 

 Me and My Friends 

Review: Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany - 30/08/2011

Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany, foi um show realizado pela banda para promover o lançamento do álbum I'm With You no ano de 2011. O show foi transmitido ao vivo em diversos países, inclusive para o Brasil.

Segue abaixo a publicação sobre o show aqui no blog, feito em agosto de 2011:


A banda fará um show na Alemanha logo mais, que será transmitido ao vivo em diversos cinemas pelo mundo. O show faz parte da turnê "I'm with you".

De acordo com o site oficial da banda, os Peppers tocarão o novo álbum inteiro em sequência. Fora algumas músicas mais conhecidas. Confira o anúncio:

No dia 30 de agosto, mesmo dia que "I'm With You" será vendido nas lojas Norte Americanas, o Red Hot Chili Peppers fará uma performance do álbum inteiro em sequência, seguido por algumas das suas músicas favoritas do RHCP em um evento cinematográfico especial em alta definição, Red Hot Chili Peppers Live: I’m With You. A banda irá tocar em Cologne, Alemanha ao vivo via satélite para algumas salas de cinema pelo mundo.

Red Hot Chili Peppers - "Live I'm With You" No cinema - Trailer Oficial



Set list do show:

1. Monarchy of Roses
2. Factory of Faith
3. Brendan's Death Song
4. Ethiopia
5. Annie Wants a Baby
6. Look Around
7. Frankenstein (Edgar Wiliams cover)
8. The Adventures Of Rain Dance Maggie
9. Jam
10. Did I Let You Know (with Michael Bulger on trumpet)
11. Goodbye Hooray
12. Happiness Loves Company (Flea on piano and Josh on bass)
13. Police Station (Michael Bulger on piano)
14. Meet Me At The Corner
15. Dance Dance Dance
16. Me And My Friends
17. Did I Let You Know (Michael Bulger on trumpet)
18. 18.Give It Away

Vídeo completo:

Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany - 30/08/2011

sábado, 24 de dezembro de 2016

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Red Hot Chili Peppers live @ X Games XIII ESPN 2002

Foi divulgado no YouTube, um vídeo do Red Hot Chili Peppers em uma premiação da X Games XIII ESPN 2002. No vídeo, podemos ver o discurso da banda, apresentação da música "Parallel Universe" e um trecho da música "Give It Away". 

Essa foi a primeira apresentação deles em 2002, ou seja, ainda não tinham lançado o álbum By The Way ainda. 


13/04/2002 - U.S.A, Los Angeles, CA, Universal Amphitheatre 

Vídeo:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Pearl Jam & Nirvana & Red Hot Chili Peppers live @ San Francisco, California - 31/12/1991


Pearl Jam & Nirvana & Red Hot Chili Peppers live @ San Francisco, California 31/12/1991 foi um show realizado no Cow Palace de San Francisco ao qual foi apresentado pelo lendário promoter Bill Graham, de modo que o cartaz, desenhado por Harry Rossit, incorpora alguns dos toques psicodélicos encontrados na obra de arte para seus shows famosos no Fillmore.

Na hora do show, o Red Hot Chili Peppers começaram sua ascensão ao estrelato mundial após o lançamento de 'Blood Sugar Sex Magik "no início desse ano de 1991. O álbum chegou ao número 3 na Billboard 200 e gerou quatro singles, "Give It Away", "Under the Bridge", "Breaking the Girl" e "Suck My Kiss". O álbum vendeu mais de 7 milhão de cópias nos Estados Unidos até hoje.

Set list:

Pearl Jam:
1. Once
2. (Waiting Room)/Even Flow
3. (Suggestion)
4. Why Go
5. Jeremy
6. Alive
7. Leash
8. (Smells Like Teen Spirit)
9. Porch

Nirvana:
10. Intro
11. Drain You
12. Aneurysm
13. School
14. Floyd the Barber
15. Smells Like Teen Spirit
16. About a Girl
17. Sliver
18. Polly
19. Breed
20. Come as You Are
21. Lithium
22. Dumb
23. Territorial Pissings

Red Hot Chili Peppers:
24. Love Trilogy
25. Organic Anti-Beat Box Band
26. (No Head No Backstage Pass)
27. Suck My Kiss
28. Subterranean Homesick Blues
29. Funky Crime
30. Give It Away
31. Nobody Weird Like Me
32. If You Have to Ask
33. Stone Cold Bush
34. (Superstar)/Blood Sugar Sex Magic/(Magic Johnson)
35. I Could Have Lied
36. Subway to Venus
37. (Sexy Mexican Maid)/(Fela's Cock) jam (^)
38. (Fopp)/Special Secret Song Inside (Party On Your Pussy)/(Red Hot Mama)/Me And My Friends
39. Yertle the Turtle/Freaky Styley Medley/(Cosmic Slop)/(Atomic Dog) jam
40. (After Hours)
41. Crosstown Traffic

Vídeo:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Red Hot Chili Peppers adia os dois últimos shows deste ano para 2017

Red Hot Chili Peppers em Manchester, Inglaterra - 15/12/2016

O Red Hot Chili Peppers informou através de seu site oficial que lamenta muito que a banda não poderá ir para Dublin nos próximos dias. O motivo seria uma gripe do vocalista Anthony Kiedis e que, após o show de ontem em Londres, seria melhor dar uma pausa nos shows e se recuperar, daí a decisão de adiar os dois últimos shows para 2017.

Ambos os shows foram reprogramados para 20 e 21 de setembro de 2017 com os bilhetes válidos para as novas datas:

Os ingressos para terça-feira, 20 de dezembro de 2016, serão válidos para quarta-feira, 20 de setembro de 2017.

Os ingressos para quarta-feira, 21 de dezembro de 2016, serão válidos para quinta-feira, 21 de setembro de 2017.

Red Hot Chili Peppers live @ Rock in Rio 3 - 21/01/2001


O ano de 2001 viu a realização do Rock in Rio III, nos dias 12 a 14 e 18 a 21 de janeiro. Nesta ocasião, os organizadores decidiram construir uma nova "Cidade do Rock", no mesmo local onde fora a primeira, com a inédita capacidade de 250 mil espectadores por dia e "tendas" alternativas onde realizaram-se concertos paralelos aos do palco principal. O evento recebeu a legenda de "Por Um Mundo Melhor", o que se marcou com o ato simbólico de observação de cinco minutos de silêncio antes do início das apresentações no primeiro dia do evento. Às 19 horas daquele dia 12 de Janeiro de 2001, três mil rádios e 522 TVs silenciaram pela melhoria do mundo. O início e o fim do ato foram marcados pelo toque de sinos e pela libertação de pombas brancas, representando um pedido pela paz mundial.

A "Cidade do Rock" construída para o Rock in Rio III, permanece montada, à espera da quarta edição do evento, o Rock in Rio IV, inicialmente previsto para o ano de 2004, mas adiado indefinidamente devido à realização da primeira edição internacional, em Lisboa.

Os Red Hot Chili Peppers se apresentaram no dia 21 de janeiro de 2001, dando inicio ao encerramento do festival realizado pela última vez no Rio de Janeiro.

Via: Universo Frusciante

Setlist:

1. Around The World
2. You're Gonna Get Yours/Give It Away
3. Hello! (It's Good To Be Back) 
4. Scar Tissue
5. Suck My Kiss
6. If You Have To Ask
7. Otherside
8. Beverlly Hills
9. Emit Remmus
10. Pea
11. I Could Have Lied
12. I Like Dirt
13. Californication
14. Right On Time
15. Under The Bridge
16.  Me and My Friends
17. Soul To Squeeze
18. Search & Destroy

Fotos:







Vídeo:

domingo, 18 de dezembro de 2016

Red Hot Chili Peppers live @ Londres, Inglaterra - 18/12/2016



Show do Red Hot Chili Peppers na O2 Arena London em Londres, Inglaterra, no dia 18 de dezembro de 2016.

Setlist:

1. Can't Stop
2. Dani California
3. Scar Tissue
4. Dark Necessities
5. Hey
6. Look Around
7. Go Robot
8. Californication
9. Sick Love
10. Don't Forget Me
11. The Getaway
12. Blood Sugar Sex Magik
13. I Could Have Lied
14. By The Way
Encore:
15. Goodbye Angels
16. Give It Away


Vídeos:

Can't Stop @ Londres, Inglaterra - 18/12/2016

Don't Forget Me @ Londres, Inglaterra - 18/12/2016

Dot Hacker irá lançar novo álbum em janeiro de 2017


O grupo formado por Josh Klinghoffer, Clint Walsh, Jonathan Hischke e Eric Gardner irá lançar o terceiro álbum do Dot Hacker no dia 20 de janeiro de 2017.

O novo álbum da banda "Nº 3" é o terceiro trabalho do grupo, dando sequência ao último álbum lançado em 2014 "How's Your Process? (Work)" e "How's Your Process? (Play)".

A divulgação do novo álbum foi feita na página oficial no Facebook.

No site do Amazon.com é possível fazer a pré-encomenda e mostra os nomes das músicas:

 1. C Section
 2. We're Going Where
 3. Mindwalk
 4. Cassandra
 5. Apt Mess
 6. Found Lost
 7. Forgot To Smile
 8. Beseech
 9. Minds Dying

sábado, 17 de dezembro de 2016

John Frusciante e Eddie Vedder: a amizade e a fama

Matéria publicada pelo site Universo Frusciante em 23/12/2013.

No último dia 23 de dezembro de 2013, foi aniversário de 49 anos de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, banda grunge que abriu os shows da turnê americana do Blood Sugar Sex Magik em 1991 e que atualmente é mega-famosa. Como a amizade com Eddie, de alguma forma, fez com que o desejo de sair do RHCP em 1992 aumentasse em John?


Eddie é grande amigo de Frusciante desde essa época, onde o Red Hot Chili Peppers tinha acabado de alcançar o status de uma banda de sucesso a nível mundial e o Pearl Jam começava a fazer um sucesso espetacular com o álbum Ten, onde havia grandes futuros hits da banda como "Alive", "Black", "Once", "Jeremy", "Even Flow", enfim, quase um disco inteiro de hits.

O que muita gente não sabe é que Eddie Vedder, antes de entrar para o Pearl Jam, participou de uma banda de rock alternativo de San Diego, California, chamada Bad Radio, que era extremamente influenciada por Red Hot Chili Peppers, tendo inclusive gravado uma fita demo chamada What the Funk. Jack Irons, baterista que tinha acabado de deixar o RHCP após a morte de Hillel Slovak em 1988, foi chamado por Jeff Ament e Stone Gossard, membros de um embriônico Pearl Jam que começava a se formar, para assumir a bateria da nova banda. Jack recusou o pedido (aceitaria outro pedido em 1994), mas como sabia que a banda também precisava de um vocalista, mostrou a fita do futuro Pearl Jam para um amigo: justamente Eddie Vedder, que gostou do som e se juntou à banda.

Com o sucesso do movimento grunge no início dos anos 90, o Pearl Jam ganha notoriedade e consegue abrir shows do RHCP em 1991 através de Jack Irons, como diz Anthony Kiedis emScar Tissue:

Jack Irons ligou do nada enquanto estávamos no escritório de Lindy ouvindo fitas de bandas para escolher quem iria entrar na nossa turnê. Jack pediu, como um favor, para ouvirmos uma fita de uma banda nova, cujo vocalista, Eddie Vedder, era seu amigo. Jack conheceu Eddie quando ele fazia parte de uma banda cover de RHCP, basicamente me imitando. Aparentemente, Eddie também tinha trabalhado como técnico para nós quando tínhamos tocado pela área de San Diego. A nova banda de Eddie era chamada de Pearl Jam. Ouvimos a fita e não era nossa pedida. Éramos musicalmente esnobes na época. Mas aqueles garotos soavam verdadeiros e genuínos e ficaríamos felizes em fazer um favor para Jack, então Pearl Jam foi agendada para ser a banda de abertura.

O Red Hot Chili Peppers estava em turnê nacional com o álbum Blood Sugar Sex Magik com Pearl Jam e Smashing Pumpkins como bandas de abertura. Daí se inicia uma amizade entre as bandas que dura até hoje. Eddie desenvolveu uma amizade fortíssima com membros do RHCP, chegando a sair pela noite com eles por diversas vezes durante as viagens juntos.


Frusciante, ao mesmo tempo que ganhou um grande amigo, ganhou também uma piora em sua insatisfação em fazer parte de uma banda famosa, pois agora não apenas tinha que aguentar o sucesso estrondoso de sua própria banda como também a de seu novo amigo. Anthony Kiedis também diz em Scar Tissue:

Começamos a turnê no Oscar Meyer Theater, em Madison, Wisconsin. Pearl Jam abriu e tocara seu primeiro single, “Alive”, e no final do show deles percebi que Vedder tinha uma voz incrível e que eles tinham um sucesso pop nas mãos. (...) Nós saíamos com Eddie, Jeff Ament e Stone Gossard do Pearl Jam bastante. Stone era legal, ele era o amigo distante e tímido. Eddie e eu nos tornamos bons amigos, nunca houve aquela idolatria grudenta tipo “Nossa, eu gosto de vocês há tanto tempo”. Estávamos no mesmo campo de jogo todo dia e não havia ego interferindo na nossa amizade.

Quando chegamos a Boston, a agitação, o culto e a atenção que o Pearl Jam estava tendo era fenomenal. Normalmente, um show numa pequena arena fica vazio quando a banda de abertura entra, mas nosso público já estava lotando para o Pearl Jam, e aquilo era muito maneiro. Nesse período de sua vida, Eddie estava tão feliz em estar tocando música, ele era humilde, adorável e dava um jeito de fazer amizade com todo mundo. Ele falou com minha mãe que ela tinha um grande filho e colou em Blackie.

Enquanto isso, nosso disco começou a ser notado. Pela primeira vez estava tocando bastante na rádio e tendo presença regular na MTV. Então tanto o Pearl Jam quanto nossa banda estavam voando para uma nova estratosfera ao mesmo tempo. Tudo aquilo estava deixando John miseravelmente mal. Ele começou a perder todos os aspectos maníacos, engraçados e positivos de sua personalidade. Até no palco tinha uma energia mais séria em volta dele. Eu ficava desconcertado ao ver o quão mal-humorado seu jeito de ser um artista estava sendo. O que eu não sabia até mais tarde era que John estava em dúvida sobre estar numa banda ou não.

Em seu diálogo interior, John achava que sair da banda logo depois de fazer um álbum de sucesso, o colocaria num lugar misterioso onde ele teria a oportunidade de fazer outros projetos e não fazer parte de uma máquina de fabricar celebridades. John sentiu que fazer turnê sugaria a incrível criatividade que ele estava experimentando. Com certeza não sabíamos nada daquilo, pois ele estava rapidamente se afastando da banda. Ele levou Toni para a turnê conosco e eles ficavam encasulados o tempo todo.

Conclui-se, portanto, que a estrela de Eddie Vedder como frontman e membro de uma banda de grande sucesso "aumentou" (indiretamente) o desejo de Frusciante de se desligar desse mundo de fama que o envolvia. O curioso desta história é que o Pearl Jam viria a se tornar conhecido mundialmente como uma banda totalmente "anti-fama", se recusando a fazer clipes, a atender demandas de gravadoras e até processar empresas que distribuíram ingressos para seus shows. 

John retornou ao Red Hot Chili Peppers em 1999 e novamente a amizade e as parcerias musicais com Eddie Vedder apareceram. Dois fatos ligados ao Ramones uniram Frusciante e Eddie Vedder publicamente. O primeiro, em 2003, foi um show beneficente à crianças com câncer em Santa Bárbara, California, em que John tocou com o Pearl Jam músicas que Eddie Vedder cantou no We're a Happy Family - A Tribute to Ramones, um show tributo ao Ramones em 2002 em que participaram vários artistas, entre eles o Red Hot Chili Peppers tocando "Havana Affair" e Eddie Vedder tocando com a banda Zeke duas músicas: "Daytime Dilemma" e "I Believe in Miracles". A participação de Frusciante no show do Pearl Jam pode ser vista neste vídeo:



Em 2004, Johnny Ramone infelizmente morre e em seu funeral John e Eddie são convidados a dar depoimentos sobre o grande ídolo de ambos:






Portanto, Eddie Vedder foi grande personagem na vida de John Frusciante, tanto por sua influência indireta para a saída de John do RHCP em 1992 quanto por sua amizade através dos anos que nos faz sermos os grandes beneficiados pela parceria destes dois grandes músicos que fizeram e fazem parte (queiram eles ou não) de duas das maiores e mais famosas bandas da história do Rock.

Parabéns, Eddie Vedder.