A música Under The Bridge foi lançada em 10 de março de 1992 como o segundo single do quinto álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, Blood Sugar Sex Magik. O vocalista Anthony Kiedis escreveu a letra para expressar um sentimento de solidão e desalento, e para refletir sobre drogas e seu impacto sobre sua vida. Kiedis, inicialmente, não sentiu que "Under the Bridge" caberia no repertório do Red Hot Chili Peppers e estava relutante em mostrá-la a seus companheiros de banda até o produtor Rick Rubin implorar para fazer isso. O resto da banda foi receptivo às letras e escreveram a música também.
A canção se tornou um sucesso mundial, chegando ao número dois na Billboard Hot 100 e platina depois certificada pela Recording Industry Association of America. O sucesso do single foi ampliado com o lançamento de seu vídeo, que era freqüentemente tocado em canais de televisão de música. Ele ganhou o "Prêmio de escolha da audiência" e "Vídeo Revelação" em 1992, no MTV Video Music Awards.
John Frusciante no clipe |
"Under the Bridge" permitiu que os Red Hot Chili Peppers entrassem no mainstream. David Fricke da Rolling Stone disse que a canção "inesperadamente levou a banda no Top 10", enquanto Philip Booth de The Tampa Tribune comentou que era uma "bonita, ondulante" o seu sucesso levou, em parte, a saída do guitarrista John Frusciante, que preferiu viver sozinho longe de todo sucesso do Red Hot Chili Peppers na época.. A canção tornou-se uma inspiração para outros artistas, e continua a ser um componente seminal do movimento de rock alternativo do início e meados da década de 1990.
O vídeo da música "Under the Bridge" foi dirigido por Gus Van Sant, que fotografou a banda durante a sua estadia no "The Mansion" e desde a direção de arte do Blood Sugar Sex Magik.
Under The Bridge, por Red Hot Chili Peppers
Nenhum comentário:
Postar um comentário