Hillel foi encontrado no dia 27 de junho de 1988, morto no seu apartamento na Califórnia. Segundo a autopsia sua morte foi determinada dois dias antes, no dia 25 de junho, por overdose de heroína.
Hillel tentava se afastar das drogas e um dia antes de sua morte, no dia 24 de junho, Hillel ligou para seu irmão e contou a ele sobre sua dificuldade para se manter longe da heroína.
Sua última gravação junto com a banda foi o cover da música Fire, que está nos álbuns The Abbey Road E.P. e no Mothers Milk.
Em seu livro Scar Tissue, Anthony Kiedis conta como foi passar por esse momento.
Ele não compareceu ao enterro por não aguentar lidar com a morte do amigo tão querido.
Dias após a morte de Hillel, Jack Irons sai da banda e Anthony vai parar em uma clinica de reabilitação. Cerca de duas semanas após entrar na reabilitação, Anthony é levado a uma visita ao cemitério onde Hillel estava enterrado. Ele diz: "Fomos até a parte judia do cemitério Forest Lawn e caminhamos até encontrar o túmulo de Hillel. Não havia lápide, apenas uma placa comum na grama cuja inscrição era algo simples como: 'Hillel Slovak. Devotado filho, irmão, amigo e músico'".
Fundador da banda junto com Anthony Kiedis, Flea e Jack Irons, Hillel foi bastante homenageado na recente cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame esse ano de 2012.
Veja a imagem dessa lápide do túmulo de Hillel Slovak abaixo:
Vídeo em homenagem ao My Lovely Man, Hillel Slovak:
Vídeo em homenagem ao nosso querido e eterno guitarrista Hillel Slovak, um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers. A música que toca no vídeo é Cereal Song do Bob Forrest com participação especial de John Frusciante.
Agradecimentos ao texto: Site RHCP Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário