domingo, 28 de dezembro de 2014

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Dezembro/2014

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em dezembro deste ano no blog. Ao longo dos dias, foram publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2014, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano.

Red Hot Chili Peppers - The Zephyr Song [Official Music Video]

Hoje, 01 de dezembro de 2014, o videoclipe de "The Zephyr Song'" completa 12 anos de lançamento. O vídeo foi lançado em 01 de dezembro de 2002 e foi dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris.


Anthony Kiedis relembrou momentos de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers (Nov/2014)

Durante a presença do vocalista Anthony Kiedis no Barnes & Noble Union Square em New York para divulgar o livro "Fandemonium" juntamente com David Mushegain, Anthony Kiedis falou sobre diversos temas, entre eles que Rick Rubin não será o produtor no novo álbum dos Chili Peppers e falou também sobre o ex guitarrista da banda, o memorável e querido guitarrista John Frusciante.

"Deveria ter sido extremamente difícil, mas foi muito fácil. Havia algo nele que estava além do fã típico, porque ele também era fã de muitos outros músicos, nós não éramos seu foco principal. Nós éramos um dos tantos artistas que o inspiravam para criar música das mais diferentes maneiras que ele havia estudado, mas ele havia feito o mesmo com Frank Zappa e tantos outros. Quanto mais o conhecia, mais aprendi sobre a profundidade do seu conhecimento musical. Ele não era vivo tempo o suficiente para aprender sobre tudo aquilo, mas aprendeu. A transição foi que nós éramos indivíduos arrogantes naquele ponto de nossas vidas, jovens, estúpidos, rudes e egoístas."


"Éramos pequenos idiotas, para falar a verdade, e depois crescemos, e ainda bem que as pessoas não nos largaram. Mas ele tornou tudo fácil, divertido, ele era um verdadeiro estudante de música e arranjos. Eu só precisava lhe mostrar uma ideia minúscula para uma música, tipo 'eu tenho esse verso, tenho essa melodia,' e ele falava, 'ótimo! vamos para o quintal e terminamos a canção.' De alguma maneira essa barreira dele ser um fã não existia, ela desapareceu assim que nos cumprimentamos e começamos a tocar."

Em relação à dificuldade de Frusciante em encarar a fama, de certa forma, repentina, o vocalista justificou: 

"Ele era jovem, bonito, talentoso e de repente tinha algum dinheiro no bolso. Eu acho que esse nível de adoração é difícil para seres humanos, eu não acho que ninguém receba essa quantidade de adoração e lide bem com ela. É estranho, você se torna egoísta, cheio de si, porque todo mundo está te dando atenção. Não tem como ninguém lidar direito com isso. Algumas pessoas acabam morrendo por causa disso, como jovens atores, 'você é o melhor de todos os tempos. Oh – você passa pela puberdade então.' É algo muito difícil, e acho que foi difícil para John, acho que o acertou de maneira pesada."


"Não acho que ele tenha sido preparado para tudo isso, tanta coisa ficou estranha e mudou tão rápido. Fizemos muito em pouco tempo, e tudo se evaporou rapidamente, aí ele voltou e fizemos mais um monte de coisas.Nós claramente fomos feitos para compor música juntos, e escrever letras juntos, e ter as experiências caóticas que tivemos. Sempre serei grato e irei me considerar um homem de sorte por ter conhecido essa pessoa com quem eu posso sentar para escrever músicas de uma maneira tão fácil."

Agradecimentos: Alternative Nation e radiocidade.fm.

Vídeo: 



Red Hot Chili Peppers - Wet Sand (Vídeo Montagem)

De acordo com o vocalista Anthony Kiedis, a música Wet Sand: "É sobre um cara que acredita na criação divina discutindo com uma garota, um trem desgovernado que acredita na evolução. Eles discutem e não conseguem se reconciliar."

Vale a pena ver um vídeo montagem no YouTube da faixa 13 (Jupiter) do álbum Stadium Arcadium (2006).



Foto: Anthony e Everly Bear Kiedis no jogo do Los Angeles Lakers no Staples Center - 07/12/2014

Foto do vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, acompanhado de seu filho Everly no jogo entre Los Angeles Laker e New Orleans Pelicans no Staples Center em Los Angeles, Califórnia no dia 07 de dezembro de 2014.



Mauro Refosco é listado entre os 8 melhores percussionistas do mundo da atualidade


O site especializado em música Music Radar fez uma lista com os 8 melhores percussionistas do mundo da atualidade e o percursionista Mauro Refosco foi listado entre os melhores.

Descrição do site falando do Mauro:

"Não é sempre que um novo nome surge para derrubar os pesos pesados da percussão, mas a surpresa surgiu do homem que adicionou uma cor na batida funk do Chad Smith com os Red Hot Chili Peppers, bem como o grupo experimental Atoms For Peace do Flea e Thom Yorke".

Para saber mais: Musicradar.com


Chad Smith revelou mais detalhes do novo álbum do Red Hot Chili Peppers

O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, revelou bastante coisas sobre o novo álbum do Red Hot Chili Peppers, além de falar que o percursionista brasileiro Mauro Refosco deve fazer parte do álbum e que o novo produtor da banda está "desafiando" a banda, Chad Smith afirmou que o novo álbum será lançado ano que vem.



Notícia publicada pelo site Alternative Nation e traduzida pelo site RHCP.com.br.

“O novo álbum está se desenvolvendo bem, cara. Temos muitas músicas, e estamos trabalhando com um produtor desconhecido que realmente está nos desafiando a encontrar novos jeitos de fazer novas músicas. Foi tipo ‘entrem na sala e façam jams, todos tocando juntos de uma só vez’. E escrevemos muitas músicas desse jeito. E agora vamos tentar um novo método, que será desafiador para nós, e que trará novos e animadores resultados para a banda. Escrevemos e gravamos de um jeito que nunca fizemos antes, então o álbum está indo ótimo. Todos temos expectativas altas de que ele vai decolar e de que iremos fazer algo bem diferente e único para o Red Hot Chili Peppers.

No que diz respeito à percussão, eu prevejo o Mauro Refosco, o percussionista que gravou e fez turnê conosco no último álbum, vindo e sendo parte desse novo álbum também. Acho que ele poderia adicionar alguns elementos interessantes de percussão. Mas, quanto ao que eu estou fazendo, só estou tocando minhas velhas batidas iguais dos últimos 25 anos, mais rápidas e mais lentas.

Qualquer coisa que fizermos irá soar como Red Hot Chili Peppers. Com Anthony Kiedis cantando, e do jeito que tocamos. Apenas estamos tentando descobrir novos caminhos e criar algo. O que eu posso dizer é que estamos adotando uma abordagem diferente que irá brandir em resultados diferentes.

Provavelmente vamos escrever novas músicas desse jeito, mas também iremos trabalhar nas que já temos. Já gravamos algumas músicas, apenas algumas em que estivemos trabalhando. É um novo processo. Não sei quanto tempo vai levar. Mas vamos ter um novo álbum no ano que vem”

Via: RHCP.com.br


Red Hot Chili Peppers - Californication Live [Intro Jams with Josh Klinghoffer]

O canal no YouTube sneerrhcp publicou um vídeo de uma compilação de três Intro Jams realizadas pelo Red Hot Chili Peppers antes da apresentação da música "Californication" durante o ano de 2013, na turnê do álbum "I'm With You".

Vale a pena ver o vídeo:




Red Hot Chili Peppers - Jam + Pink As Floyd [tease] live @ Los Angeles, CA - 2012

Durante o show do Red Hot Chili Peppers em Los Angeles, Califórnia no dia 11 de agosto de 2012, a banda fez um tease da música "Pink As Floyd", uma das b-sides da "I'm with You Sessions".

A música "Pink As Floyd" foi lançada oficialmente no dia 04 de janeiro de 2013 e faz parte da “I’m Beside You”, uma edição limitada de duplo vinil LP ao qual apresenta 17 b-sides gravadas durante a “I’m With You Sessions”, lançado anteriormente como 7 “singles.

Vale a pena ver a performance:




Fotos: Anthony e Everly Bear Kiedis em praia em Malibu - 24/12/2014

Na última quarta-feira, véspera de natal, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, esteve acompanhado de seu filho Everly Bear Kiedis em uma praia de Malibu no dia 24 de dezembro de 2014.

Fotos:





Fotos retiradas do site Dailymail.co.uk.


Red Hot Chili Peppers - Can't Stop (Live at Echo Awards 2003)

O Echo Awards é uma premiação da indústria musical que premia os destaques da música a cada ano. A primeira cerimônia Echo Awards foi realizada em 1992, e foi criado para honrar realizações musicais de artistas para o ano de 1991, sucedendo o Deutscher Schallplattenpreis que foram concedidos desde 1963. O Vencedor de cada ano é determinado pelas vendas do ano anterior. Os vencedores na categoria pop são anunciados em março; os vencedores na categoria clássica em outubro. 

O Red Hot Chili Peppers venceu no ano de 2003 na categoria de Melhor Rock Internacional/ Grupo Pop. Além da conquista, a banda fez a performance da música Can't Stop. Vale a pena ver:

Nenhum comentário:

Postar um comentário