Hoje, 01 de fevereiro de 2016, o álbum "Curtains" do John Frusciante completa exatos 11 anos de lançamento!
Curtains é o nono álbum a solo de John Frusciante, foi lançado pela Record Collection a 1 de fevereiro de 2005. O álbum é principalmente acústico e contrasta com o anterior A Sphere in the Heart of Silence que é muito electrónico. Curtains contou com a colaboração de Carla Azar dos Autolux na bateria, o baixista Ken Wild e o guitarrista Omar Rodríguez-López dos The Mars Volta.
Abaixo iremos ver um ficha completa do álbum feita pelo site Universo Frusciante no ano de 2010:
Faixas:
02 - Lever Pulled
03 - Anne
04 - The Real
05 - A Name
06 - Control
07 - Your Warning
08 - Hope
09 - Ascension
10 - Time Tonight
11 - Leap Your Bar
Descrição do Álbum:
Curtains é o décimo álbum de John, composto com violão acústico e piano em constraste com seu album prévio A Sphere In The Heart Of Silence, que era basimente em eletronica. Carla Azar - da banda Autolux - colaborou com percussão; Ken Wild com contra-baixo; Omar Rodriguez - da banda The Mars Volta - produziu a guitarra.
Curiosidades:
- Podem perceber que é um álbum de som cristalino, com destaque para a melancolia da música A Name que possui um verso interessante e de gênero infantil: "eenie meenie miny moe", o que caracteriza mais ainda a música. Em Lever Pulled há um realce de um poema do fim do século XIX, a época do romantismo como se as notas escapassem e caíssem no chão se quebrando. Tudo isso confirma a alma poética de Frusciante. Alguns fãs ainda concluem que John lembra Cat Stevens neste álbum.
- O álbum era para ter sido lançado dia 7 de dezembro de 2004, mas houve um erro na impressão e o lançamento teve de ser adiado.
-Curtains foi gravado na sala de estar da casa de John.
- O nome da obra é o mesmo de uma das músicas do Niandra.
- No fim da música Time Tonight é possível ouvir John tossindo.
- No início de Ascencion John conversa com os outros músicos presentes.
Encartes:
Videoclipes:
Curtains teve um clipe para a múscia The Past Recedes (dirigido por Mike Piscitelli), que mostra um dia na vida de John em sua casa. O vídeo foi apenas disponível na Internet. Jamais foi exibido na televisão.
Créditos:
Duração: 33 minutos e 43 segundos
John toca: Violão e guitarra elétrica, baixo elétrico, escaleta, piano, essemble, mellotron e sintetizador.Participações: Carla Azar toca bateria, baixo Wild Ken na posição vertical. Omar Rodriguez-Lopez dos The Mars Volta toca guitarra em Lever Pulled e se junta a com John nas guitarras sobre "Anne".Produzido por: John Frusciante
Mixagem: Ryan HewittAssistente de Mixagem: Chris HolmesGravado / Mixado em / Quando: sala de estar da casa do John (08, 14 e 19-23 maio de 2004)Masterizado por / onde: Bernie Grundman / Bernie Grundman Mastering Hollywood, CA, E.U.A.Design: Mike Piscitelli e John FruscianteFoto da capa por: Lola Montes
Agradecimentos: Universo Frusciante
some seal of endorsement summer the other peopleare doing what I've heard called fig leaf she sothat they're taking Citidel LTD a gander at the examples of writing and saying admirably that individual sort dollar hoops well was that individual conversing with somebodygetting the answers that individual looking on the web and the Chinese.
ResponderExcluirhttp://brokerscamalert.com/citidel-ltd/