O Red Hot Chili Peppers lançou no dia 29 de novembro de 2013 o “I’m Beside You”, uma edição limitada de LP de vinil duplo ao qual apresenta 17 b-sides gravadas durante a “I’m With You Sessions”.
Como parte do Record Store Day, “I’m Beside You” esteve disponível apenas em sua loja de discos local.
Side A
1. Strange Man
2. Long Progression
3. Magpies on Fire
4. Victorian Machinery
Side B
5. Never Is A Long Time
6. Love of Your Life
7. The Sunset Sleeps
8. Hometown Gypsy
9. Pink as Floyd
Side C
10. Your Eyes Girl
11. In Love Dying
12. Catch My Death
13. How It Ends
Side D
14. Brave From Afar
15. This Is The Kitt
16. Hanalei
17. Open/Close
Red Hot Chili Peppers - I'm Beside You (Vinyl Version) FULL ALBUM
O site oficial do Red Hot Chili Peppers anunciou oficialmente que a banda será headlining do festival U-Park Festival em Kiev, Ucrânia no dia 06 de julho de 2016.
Até o momento o Red Hot Chili Peppers confirmou dez shows no ano que vem. Em breve mais datas serão anunciadas.
Durante a apresentação do Red Hot Chili Peppers no Rio de Janeiro no dia 09 de novembro de 2013, a banda fez um tease da música Dosed, antes da apresentação da música Under The Bridge.
O canal no YouTube RHCPtv5 frequentemente disponibiliza os áudios da turnê I'm With You. Recentemente foi publicado em sua página no Facebook a foto de onde são gravados os áudios. Na foto podemos ver como é feita a gravação do show realizado no Firefly Festival - 21/06/2013.
Legenda: Where Mr Gossman records all of the shows from the tour! This is Firefly!
O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, anunciou ontem em seu site oficial a liberação de várias músicas inéditas em suas contas no SoundCloud e Bandcamp.
Entre o material disponibilizado, há a canção “Fight For Love” gravada com ajuda de Omar Rodriguez-Lopez, ex-The Mars Volta.
Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany, foi um show realizado pela banda para promover o lançamento do álbum I'm With You no ano de 2011. O show foi transmitido ao vivo em diversos países, inclusive para o Brasil.
Segue abaixo a publicação sobre o show aqui no blog, feito em agosto de 2011:
A banda fará um show na Alemanha logo mais, que será transmitido ao vivo em diversos cinemas pelo mundo. O show faz parte da turnê "I'm with you".
De acordo com o site oficial da banda, os Peppers tocarão o novo álbum inteiro em sequência. Fora algumas músicas mais conhecidas. Confira o anúncio:
No dia 30 de agosto, mesmo dia que "I'm With You" será vendido nas lojas Norte Americanas, o Red Hot Chili Peppers fará uma performance do álbum inteiro em sequência, seguido por algumas das suas músicas favoritas do RHCP em um evento cinematográfico especial em alta definição, Red Hot Chili Peppers Live: I’m With You. A banda irá tocar em Cologne, Alemanha ao vivo via satélite para algumas salas de cinema pelo mundo.
Red Hot Chili Peppers - "Live I'm With You" No cinema - Trailer Oficial
Set list do show:
1. Monarchy of Roses
2. Factory of Faith
3. Brendan's Death Song
4. Ethiopia
5. Annie Wants a Baby
6. Look Around
7. Frankenstein (Edgar Wiliams cover)
8. The Adventures Of Rain Dance Maggie
9. Jam
10. Did I Let You Know (with Michael Bulger on trumpet)
11. Goodbye Hooray
12. Happiness Loves Company (Flea on piano and Josh on bass)
13. Police Station (Michael Bulger on piano)
14. Meet Me At The Corner
15. Dance Dance Dance
16. Me And My Friends
17. Did I Let You Know (Michael Bulger on trumpet)
18. 18.Give It Away
Vídeo completo: Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany - 30/08/2011
Foi divulgado no site oficial do John Frusciante, uma nova música feita pelo John Frusciante chamada Wayne, que foi dedicada para Wayne Forman, um grande amigo de John Frusciante.
Segue abaixo a transcrição e tradução do John falando sobre a música:
This song was recorded for my friend Wayne Forman, the coolest, kindest friend anybody could ever have. When I used to play in arenas I would often mentally aim my playing at him. Wayne loved long guitar solos, and he was my favorite person in the audience to play for. As everyone who knew him is well aware, he was also the best chef ever. When I saw him two days ago, he was laying in front of a CD player, so when I came home I decided I'd make something for him. I recorded this solo for him to hear, but I finished it a day too late, so now it is a tribute to his memory. It is what he would have wanted me to play for him, and it is my offering to his family and friends all over the world, as well as anybody else. Wayno lives in our hearts forever, the greatest guy anybody could ever know. I'm so lucky to have been graced by his friendship. All the love in the world to him.
- John
Tradução:
Essa música foi gravada para o meu amigo Wayne Forman, o mais legal, bondoso e amigo que poderia existir. Quando eu costumava tocar em arenas, eu ia muitas vezes mentalmente com o objetivo de tocar para ele. Wayne amava longos solos de guitarra, e ele era a minha pessoa favorita na platéia para tocar. Como todos que o conheciam bem sabe, ele também foi o melhor chefe de sempre. Quando eu o vi há dois dias, ele estava deitado na frente de um CD player, assim quando eu cheguei em casa eu decidi fazer algo por ele. Eu gravei este solo para ele ouvir, mas eu terminei um dia muito tarde, por isso agora é uma homenagem à sua memória. É o que ele gostaria que eu tocar para ele, é a minha oferta para a sua família e amigos em todo o mundo, bem como qualquer outra pessoa. Wayne vive em nossos corações para sempre, a qualquer pessoa maior cara jamais poderia saber. Eu tenho muita sorte de ter sido grato por sua amizade. Todo amor do mundo para ele.
Red Hot Skate Rock é um filme de 30 minutos da banda Red Hot Chili Peppers filmado em 20 de setembro de 1987 durante a turnê do The Uplift Mofo Party Plan (Anthony Kiedis, Flea, Hillel Slovak e Jack Irons) e foi lançado pela Vision Street Wear em Los Angeles, Califórnia.
Foi lançado como VHS em 1988 e a Vision o relançou em 2002 para DVD. Além do show, o filme mostra demonstrações de skate por skatistas como Tony Hawk, Steve Caballero, Chris Miller e outros skatistas profissionais.
Set list:
1. Out in L.A.
2. Me and My Friends
3. Blackeyed Blonde
4. Fight Like a Brave
5. Catholic School Girls Rule/What Is Soul?/Whole Lotta Love/Back in Black
Álbum: A Sphere In The Heart Of Silence Gravadora: Record Collection Data de lançamento: 23 de novembro de 2004 Gênero: Rock experimental; eletrônica Produtor: John Frusciante e Josh Klinghoffer
Faixas:
01 - Sphere 02 - The Afterglow 03 - Walls 04 - Communique 05 - At Your Enemies 06 - Surrogate People 07 - My Life
Descrição do Álbum:
A Sphere In The Heart Of Silence é o nono álbum de Frusciante, composto com a colaboração de seu amigo Josh Klinghoffer. Ambos consitituem os vocais: Frusciante é primeira voz emThe Afterglow, Walls e My Life; Klinghoffer é primeira voz em Communique e At Your Enemies. Já em Surrogate People dividem a liderança vocal.
Curiosidades:
- No fim de My Life pode-se ouvir John levantando, saindo do estudio e fechando a porta. - Sphere teve que ser encurtada em cerca de dois terços, porque a versão original tinha em torno de trinta minutos. - E esse álbum só aconteceu mais mesmo, porque o John tinha como intuinto fazer Performances ao vivo na "Knitting Factory".
Autobiografia do Álbum:
A Sphere In The Heart Of Silence é uma gravação de música eletrônica feito por Josh Klinghoffer e eu. Depois de alguns meses fazendo músicas cruas e/ou minimizando nós decidimos voltar a fazer músicas com mais camadas, músicas eletrônicas ricas em texturas. Foi registrado como se estivesse em 1970, mas com modernos instrumentos eletrônicos que não existiam naquela época.
A primeira música “Sphere” foi originalmente feita pra ser tocada ao vivo na Performance #1, a primeira de uma série de dez shows conceituados individualmente, consistindo principalmente de música experimental. Ela foi reduzida para 10 minutos pela proposta de caber num disco. A versão original, como foi apresentada na Performance #1, teve 30 minutos de duração.
A segunda, “The Afterglow” é do tempo das canções do Shadows [...]. Metade dessas músicas foram originalmente planejadas pra fazerem parte do Shadows mas nós decidimos focar mais o meu lado compositor e guardar nosso material mais experimental pra esse álbum. Em “The Afterglow” Josh escreve e tocou toda a música e eu escrevi um vocal sobre a sua gravação 8 pistas original. É divertido cantar sobre uma música tão viajada em camadas. Dois baixos e duas guitarras.
A base de “Walls” foi programada em cerca de 15 minutos na manhã da Performance #5 quando nós abrimos para o Blonde Redhead em Pomona. Eu dancei e fiz vocais alguns efeitos vocais abstratos naquela noite, mas quando gravamos eu escrevi um vocal peculiar (literalmente escrito enquanto a drum machine estava gravando) Esta música viaja do passado pro futuro e depois volta.
“Communique” foi originalmente apresentada na Performance #2 no Knitting Factory, em Hollywood. Esta é uma daquelas gravações tão raras no mundo de hoje que é demorou pra gravar tanto quanto é preciso pra escutá-la. Josh cantou e tocou piano enquanto eu fiz ruídos em meu sintetizador modular e não teve edições. “At Your Enemies” e “Surrogate People” foram ambas do tempo do Shadows. Elas foras escritas pelo Josh, com exceção dos meus vocais em “Surrogate People”. Nós estávamos descobrindo tanto sobre fazer música eletrônica naquela época e álbuns tipo Amnesiac (Radiohead), Verpertine (Björk) e Confield (Autechre) estavam sendo lançados na época que a estávamos abrindo as mentes para infinitas possibilidades dessa esfera.
A última música, chamada “My Life”. Foi originalmente apresentada na Performance #4. Como “Comunique”, “My Life” foi gravada ao vivo. Os passos no chão no fim da música sou eu, voltando para a sala de controle.
Minha amizade com Josh é algo que me sinto abençoado em ter. Ter experimentado tanta intimidade através de escutar música juntos, assim como tocar música juntos é uma das principais coisas que tem dado significado à minha vida.
Obrigado por ouvir. Há mais por vir.” John Frusciante
Créditos:
Duração: 38 minutos e 29 segundos Produzido por: John Frusciante e Josh Klinghoffer Desenhado por: Ryan Hewitt
Mixagem: Ryan Hewitt Assistentes: Chris Reynolds e Jason Gossman Gravado / mixado em / Quando: Mad Dog Studios (09 à11 de abril de 2004) e no Cello Studios (14-15 de abril 2004) Masterizado por / onde: Bernie Grundman / Bernie Grundman Mastering Hollywood, CA, E.U.A. Design: Mike Piscitelli e John Frusciante Foto da capa por: Lola Montes Equipamentos por: Dave Lee Administração: Q-Prime Inc.
No ano de 2005, o Red Hot Chili Peppers fez uma homenagem ao Brian Wilson, fundador do grupo Beach Boys, fazendo a performance um cover da música "I Get Around".
A apresentação foi no MusiCares, um evento anual em homenagem a contribuições musicais e trabalho humanitário. Os Backstreet Boys, John Legend, Barenaked Ladies, Shelby Lynne, Michael McDonald, Red Hot Chili Peppers e mais artistas cantaram clássicos do Beach Boys durante uma gala repleto de estrelas em homenagem ao Brian Wilson no MusiCares ® Person of the Year 2005.
Live in Hyde Park é um álbum ao vivo lançado pelo Red Hot Chili Peppers no ano de 2004 via Warner Bros.
Os shows foram gravados ao longo de três noites de shows no Hyde Park, em Londres, em 19 de Junho, 20 e 25, de 2004, durante a turnê Roll On The Red Tour. Estes três concertos tornaram-se os maiores concertos de bilheteria em um único local na história. Um álbum duplo compilado a partir destes três shows foi direto para o número 1 no Reino Unido e ficou lá por um total de duas semanas, com venda de cerca de mais de 120.000 mil cópias.
Dos oito álbuns de estúdio da Red Hot Chili Peppers, que foram lançados antes do Live in Hyde Park, apenas três são realmente representados no set list deste álbum - Blood Sugar Sex Magik, Californication e By the Way (o single "Fortune Faded", no entanto, foi apresentado apenas na banda na compilação Greatest Hits em 2003). "Under the Bridge" e "Give It Away" foram as únicas músicas de Blood Sugar Sex Magik. As músicas "Leverage of Space" e "Rolling Stone Sly" são exclusivos para esta coleção. A canção "Mini-Epic (Kill For Your Country)", que foi realizado, e originalmente planejado para esta versão, não foi tornado nas versões CD, provavelmente devido a questões delicadas sobre o tema da canção. No entanto, ele pode ser encontrado na maioria das gravações de vídeo exibindo os shows.
Tracklist:
Disco 1
"Intro" - 3:57
"Can't Stop" - 5:13
"Around the World" – 4:12
"Scar Tissue" – 4:08
"By the Way" – 5:20
"Fortune Faded" – 3:28
"I Feel Love" (Donna Summer cover) – 1:28
"Otherside" – 4:34
"Easily" – 5:00
"Universally Speaking" – 4:16
"Get On Top" – 4:06
"Brandy (You're a Fine Girl)" (Looking Glass cover) – 3:34
"Don't Forget Me" – 5:22
"Rolling Sly Stone" – 5:06
Disco 2
"Throw Away Your Television" – 7:30
"Leverage of Space" – 3:29
"Purple Stain" – 4:16
"The Zephyr Song" – 7:04
"Californication" – 5:26
"Right On Time" (Contains the intro of Joy Division's "Transmission") – 3:54
Red Hot Chili Peppers - Live Reading & Leeds, Inglaterra 25/08/2007
O último show da turnê Stadium Arcadium em 2007 e consequentemente o ultimo do John como guitarrista antes do hiato de mais de quatro anos do Red Hot Chili Peppers, aconteceu no Festival Reading & Leeds, no dia 26/08/2007. Segue abaixo o setlist do show:
Setlist:
01 - Intro Jam
02 - Can't Stop
03 - Dani California
04 - Scar Tissue
05 -21st Century
06 - Parallel Universe
07 - Snow ((Hey Oh))
08 - Songbird John (Fleetwood Mac cover)
09 - This Velvet Glove
10 - Wet Sand
11 - Emit Remmus
12 - Don't Forget Me
13 - Warlocks
14 - She's Only 18
15 - Californication
16 - By the Way
Encore:
17 - C'mon Girl
18 - Give It Away
19 - Final Jam
Último discurso do John Frusciante:
Esse foi o último discurso de John Frusciante como membro da banda Red Hot Chili Peppers. O show aconteceu em um domingo, dia 26 de agosto de 2007 no palco principal do festival Reading e Leeds no Bramham Park, em Leeds, Inglaterra.
“Nós estivemos em turnê por um ano e meio e este é o nosso último show, e eu só quero agradecer a nossa equipe que trabalhou tão duro para fazer nossos shows acontecerem todas as noites, e torná-lo para que possamos tocar nossas músicas para vocês!”
Após a turnê Stadium Arcadium (início de maio de 2006 a finais de Agosto de 2007), o Red Hot Chili Peppers concordou com um hiato de tempo indefinido. No início de 2008, Anthony Kiedis, finalmente confirmou que este, citando a exaustão do trabalho constante desde Californication como o principal motivo. John Frusciante saiu do grupo durante este período, mas não anunciou publicamente sua saída até dezembro de 2009.
O Red Hot Chili Peppers tocou nos dois festivais seguidos, o Reading Festival em Berkshire e no Leeds Festival no Bramham Park. Os Festivais de Reading e Leeds, são um par de festivais de música que acontecem anualmente nas cidades de Reading e Leeds na Inglaterra. Os festivais ocorrem simultaneamente durante o feriado bancário de agosto (na sexta-feira, sábado e domingo), e compartilham a mesma escalação de bandas (com pequenas exceções).
Em 2008 Anthony diz publicamente que John não fará mais parte do Red Hot Chili Peppers, uma das justificativas ditas pelo vocalista na ocasião era de que John estava exausto desde o álbum Californication.