O canal FruscianteWorld no YouTube frequentemente posta vídeos montagens de músicas do John Frusciante e Red Hot Chili Peppers com imagens incríveis, dignos de um videoclipe.
Vale a pena ver o vídeo da música Dosed, do álbum By The Way (2002).
No dia 07 de setembro de 2000, foi ao ar o MTV VMA's 2000 direto do Radio City Music Hall em New York, U.S.A.
O Red Hot Chili Peppers foi um dos grandes nomes da premiação. A banda venceu as categorias de Melhor Direção Em Um Vídeo em Californication, diretores: Jonathan Dayton e Valerie Faris e a categoria de Melhor Direção De Arte Em Um Vídeo com Californication, diretor de arte: Colin Strause.
Outra premiação foi o Video Vanguard Award, ao qual o Red Hot Chili Peppers fez a performance de Californication ao vivo durante a premiação.
Red Hot Chili Peppers - MTV VMA's 2000 Interview
Red Hot Chili Peppers: VideoVanguard Award + Californication (MTV VMA's 2000)
Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.
SIGNIFICADO DA MÚSICA "STADIUM ARCADIUM"
Em uma entrevista sobre o álbum duplo "Stadium Arcadium" no ano de 2006, Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante comentaram sobre o processo de criação das músicas do álbum e um fato curioso é como iniciou o processo de gravação da faixa título do álbum "Stadium Arcadium".
De acordo com Flea, nesta música há um grande sentimento universal e muito linda e a banda encarnou e abraçou a música por inteira. Anthony Kiedis comentou que especificamente a imagem envolvida é a de um grupo de pessoas no meio do nada escutando música juntos no meio do nada, criando uma luz que reflete o céu acima porque essa canção fala sobre conectar-se às pessoas através da música para honrar o universo e sentir-se conectado ao universo.
O fato mais curioso é quando Chad Smith fala que essa é uma das poucas canções que começou com a parte da bateria dele. Anthony disse que quando chegou no ensaio em San Fernando Valley, John e Chad chegaram antes dele. Quando Chad sentou na bateria e começou a tocar uma batida, John imediatamente pegou sua guitarra e começaram a ensaiar a música. Anthony continuou dizendo que esta canção é tão grande que Chad e John tem essa estranha conexão de irmão que é muito forte, um consegue entrar no outro.
John disse que aqueles acordes e aquela parte da guitarra da estrofe, eles não poderiam ser mais óbvios a se fazer por cima do que ele (Chad) fez em seu ponto de vista e que parecia que estava sublinhando algo que Chad havia criado.
Para finalizar, Anthony afirmou de que não houve dúvidas de que após Chad e John começarem a música, essa seria a canção para o álbum.
Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.
A próxima curiosidade será do vocalista Anthony Kiedis ao qual o mesmo diz ter "medo" de entrar na rede social.
Certamente quem gosta dos Chili Peppers já se perguntou se Anthony tem alguma rede social e o "não" ouvido foi frustante, então vem a outra pergunta: POR QUE, ANTHONY?! Isso ele tratou de responder em uma entrevista para o Fantástico em 2011. "Eu tenho medo de entrar em rede social porque acho que vou mergulhar nesse negócio e vocês nunca mais vão me ver."
Anthony tem o conhecimento de que as redes sociais em geral tomam grande parte do nosso tempo e isso faz nos apegarmos mais à elas diariamente esquecendo muitas vezes da vida lá fora para ficarmos conectados com os olhos fixos presos à uma tela, e é isso à que ele se refere. E mesmo que ter uma rede social o aproximasse e muito de nós fãs, é totalmente compreensível ele optar por se conectar com a gente apenas por sua música, e outra, não há dúvidas que o Everly toma grande parte do tempo dele quando não está nos palcos. (risos)
Chad Smith - Eastern Rim é um conjunto de 2 DVD's, que inclui o desempenho em filmagem, diários de turnê e entrevistas com o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith.
As características incluem:
Clínicas de bateria: Chad demonstra seu poder e habilidade em clínicas filmado na Austrália e no Japão. Estas clínicas oferecem ângulos com várias câmeras (incluindo despesas gerais e pé-cam) e mostra Chad Smith tocando com gravações originais do álbum Stadium Arcadium, bem como clássicas canções de rock como "Rock 'n' Roll" e "Moby Dick", que ficou famosa pelo Led Zeppelin.
Performances:
Além de raro, vistas por trás dos bastidores de um concerto do Red Hot Chili Peppers , este DVD capta uma explosiva improvisação de 30 minutos ao vivo da Federation Square em Melbourne ao qual Chad e seus companheiros de banda surpreenderam a multidão em plena turnê mundial do álbum Stadium Arcadium em 2007.
Entrevistas:
Exclusivo para este DVD , Chad discute suas influências e inspirações. Ele oferece uma visão única sobre a vida de um baterista de rock, a partilha de histórias de vida na estrada.
Bônus:
Arquivos pessoais do Chad, vídeos e trechos de áudio de apresentações antes de se juntar as Chili Peppers, bem como projetos paralelos recentes mostrando sua versatilidade e espírito aventureiro.
Também aparecem:
Glenn Hughes (ex-Deep Purple), Flea, John, Anthony, Josh e a família Red Hot Chili Peppers.
Marc também dirigiu o videoclipe de The Adventures Of Rain Dance Maggie e essa foi a primeira entrevista em que ele fala sobre o vídeo do Chili Peppers, Monarchy Of Roses.
RHCP BRASIL: 1- Como este projeto chegou até você?
Marc Klasfeld: Eu suponho que como a banda ficou feliz com o video de "Maggie" e do jeito que saiu, eles me enviaram esta música para escrever um roteiro para ela. E eu fiquei muito feliz com isso. Na juventude, eu era um grande fã do RHCP e continuo sendo, então é sempre prazeroso e emocionante trabalhar com alguém que você admira.
RHCP BRASIL: 2- E como foi a decisão de trabalhar com as artes de Raymond Pettibon? Foi sua idéia ou o Chili Peppers já tinha isso em mente?
Marc Klasfeld: Eu mandei para o Anthony uma amostra de uma baseada em design gráfico. Ele gostou da ideia, mas ele queria usar Raymond Pettibon ao invés do estilo/arte que eu estava propondo, que na verdade tornaram minhas idéias melhores. Anthony e Flea conversaram com Raymond e colocaram-no no projeto para nos dar autorização para seguir em frente.
RHCP BRASIL: 3- Qual foi a primeira etapa para fazer o vídeo? Poderia nos explicar o processo de criação?
Marc Klasfeld: Bom, nos gravamos a banda com um fundo verde, então nos pegamos fotos do trabalho de Raymond mais as sequencias em vídeo da banda e eu editei tudo num simples animatic do jeito que eu via tudo funcionando. Depois enviamos os animatic para os animadores que logo depois iriam me enviar de volta o trabalho deles para eu fazer algumas considerações. Nós ficamos pra lá e pra cá nisso aproximadamente por 6 semanas até que nós tínhamos terminado o vídeo.
RHCP BRASIL: 4- Vocês gravaram com um fundo verde, mas parece uma gravação ao vivo porque a performance da banda é muito real e natural, como nos costumamos ver nos palcos…
Marc Klasfeld: …Eles são artistas incríveis, então é muito fácil captura uma apresentação energética e magica. Existem várias de grandes sequencias que nos nem usamos também.
RHCP BRASIL: 5- Eu sei que você e a Rockhard são especialistas em videoclipe, mas eu também sei que a cada novo trabalho, um novo desafio é iniciado. Qual foi o maior desafio que vocês encontraram para completar este vídeo?
Marc Klasfeld: Hoje em dia os desafios em fazer videoclipe é que não há muito tempo ou dinheiro, e também me parece que não há vontade ou paixão na indústria da música para fazer algo grande. Mas RHCP veio com tempo e postura diferente, então eu sabia que eu poderia confiar neles. E embora não houvesse tanto tempo ou dinheiro como eu teria gostado, havia uma paixão e vontade de fazer algo grande e interessante e novo e especial, eu sinto que nós conseguimos isso. Mas mesmo assim não foi fácil.
RHCP BRASIL: 6- Quanto tempo demorou para terminar tudo?
Marc Klasfeld: Da data de gravação até a data de lançamento foram aproximadamente 6 semanas.
De acordo com o guitarrista John Frusciante: "Quando gravei 'Breaking the Girl' eu ouvia muito Led Zeppelin, especialmente a música 'Friends' e toquei com uma viola 12 cordas nela. Foi dessa musica que veio a idéia. E eu peguei os acordes do refrão do livro de Duke Ellington. Eu tentei aprender uma música que tinha no livro e usei três acordes dela, que tinha uns 50. Baseado nesses três acordes e mais algumas coisinhas, eu escrevi a música."
De acordo com o vocalista Anthony Kiedis, a música Wet Sand: "É sobre um cara que acredita na criação divina discutindo com uma garota, um trem desgovernado que acredita na evolução. Eles discutem e não conseguem se reconciliar."
Vale a pena ver um vídeo montagem no YouTube da faixa 13 (Jupiter) do álbum Stadium Arcadium (2006).
Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.
A próxima curiosidade é da música "Bunker Hill", música tocada nos shows do Red Hot Chili Peppers no ano de 1998, ao qual marca a volta de John Frusciante na banda.
"Bunker Hill" é uma canção composta para o disco Californication (lançado em 1999), mas acabou sendo cortada e depois quatro anos foi lançada como o lado B do single "Fortune Faded".
A música apareceu em alguns setlists no ano de 1998, Bunker Hill era uma das pouquíssimas novidades do até então, quase pronto "Californication". No final das contas, a banda acabou retirando-a das 15 faixas escolhidas para integrar o sétimo álbum.
Em comparação, a gravação de estúdio apresenta algumas diferenças da versão ao vivo, um exemplo é a linha de percussão que foi acrescentada.
No ano de 2005, o Red Hot Chili Peppers fez uma homenagem ao Brian Wilson, fundador do grupo Beach Boys, fazendo a performance um cover da música "I Get Around".
A apresentação foi no MusiCares, um evento anual em homenagem a contribuições musicais e trabalho humanitário. Os Backstreet Boys, John Legend, Barenaked Ladies, Shelby Lynne, Michael McDonald, Red Hot Chili Peppers e mais artistas cantaram clássicos do Beach Boys durante uma gala repleto de estrelas em homenagem ao Brian Wilson no MusiCares ® Person of the Year 2005.
Hoje, 25 de maio de 2018, o videoclipe de "Scar Tissue" completa 19 anos de lançamento. O vídeo foi lançado em 25 de maio de 1999 e foi dirigido por Stéphane Sednaoui.
A canção foi a primeira música de trabalho do álbum "Californication", tal álbum que marca o retorno do guitarrista John Frusciante na banda.
Scar Tissue também teve bastante sucesso após seu lançamento. Além de manter o recorde de 16 semanas no topo da parada de sucessos Hot Mainstream Rock Tracks, pela revista Billboard, a canção ganhou o Grammy Awards como a "Melhor Canção de Rock" no ano de 2000.
Durante o show do Red Hot Chili Peppers em Los Angeles, Califórnia no dia 11 de agosto de 2012, a banda fez um tease da música "Pink As Floyd", uma das b-sides da "I'm with You Sessions".
A música "Pink As Floyd" foi lançada oficialmente no dia 04 de janeiro de 2013 e faz parte da “I’m Beside You”, uma edição limitada de duplo vinil LP ao qual apresenta 17 b-sides gravadas durante a “I’m With You Sessions”, lançado anteriormente como 7 “singles.
We're a Happy Family - A Tribute to Ramones é um álbum tributo feito por vários artistas em homenagem ao Ramones. Tudo começou quando Johnny Ramone foi confrontado com a ideia de um álbum de tributos e se ele gostaria de participar. Ele acabou concordando, contanto que ele tivesse total controle sobre o projeto. Ele conseguiu que Rob Zombie fosse co-produtor e também convidou diversas bandas para participar. Rob Zombie fez também a capa do encarte, e Stephen King, um fã Ramones, escreveu o encarte.
Johnny Ramone aconselhou todas as bandas escolhidas para fazer as músicas próprias.
Johnny gostava tanto do cover do Red Hot Chili Peppers de "Havana Affair", que ele escolheu como abertura do álbum. O álbum também contém uma faixa bonus track do cover de Today Your Love, Tomorrow The World, feito pelo John Frusciante.
Faixas
1. Havana Affair - Red Hot Chili Peppers 2. Blitzkrieg Bop - Rob Zombie 3. I Believe in Miracles - Eddie Vedder & Zeke 4. 53rd & 3rd - Metallica 5. Beat On The Brat - U2 6. Do You Remember Rock 'n' Roll Radio - Kiss 7. The KKK Took My Baby Away - Marilyn Manson 8. I Just Wanna Have Something To Do - Garbage 9. Outsider - Green Day 10. Something to Believe In - The Pretenders 11. Sheena Is a Punk Rocker - Rancid 12. I Wanna Be Your Boyfriend - Pete Yorn 13. I Wanna Be Sedated - The Offspring 14. Here Today, Gone Tomorrow - Rooney 15. Return of Jackie & Judy - Tom Waits 16. Daytime Dilemma (Dangers of Love) - Eddie Vedder & Zeke Faixas 17-19 contém 10 segundos de silêncio 20. Today Your Love, Tomorrow The World - John Frusciante Escute o álbum todo na rádio UOL.
Hoje, 20 de maio de 2018, o videoclipe de "Californication" completa 18 anos de lançamento. O vídeo foi lançado em 20 de maio de 2000 e foi dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris.
A canção, que trata o lado obscuro de Hollywood, foi lançada em 2000, e alcançou a 69ª posição na parada de sucessos Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e 16º lugar nas paradas britânicas, além da primeira posição nas paradas Mainstream Rock Tracks e Modern Rock Tracks.
Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.
A próxima curiosidade é da música "Bunker Hill", música tocada nos shows do Red Hot Chili Peppers no ano de 1998, ao qual marca a volta de John Frusciante na banda.
"Bunker Hill" é uma canção composta para o disco Californication (lançado em 1999), mas acabou sendo cortada e depois quatro anos foi lançada como o lado B do single "Fortune Faded".
A música apareceu em alguns setlists no ano de 1998, Bunker Hill era uma das pouquíssimas novidades do até então, quase pronto "Californication". No final das contas, a banda acabou retirando-a das 15 faixas escolhidas para integrar o sétimo álbum.
Em comparação, a gravação de estúdio apresenta algumas diferenças da versão ao vivo, um exemplo é a linha de percussão que foi acrescentada.
O Echo Awards é uma premiação da indústria musical que premia os destaques da música a cada ano. A primeira cerimônia Echo Awards foi realizada em 1992, e foi criado para honrar realizações musicais de artistas para o ano de 1991, sucedendo o Deutscher Schallplattenpreis que foram concedidos desde 1963. O Vencedor de cada ano é determinado pelas vendas do ano anterior. Os vencedores na categoria pop são anunciados em março; os vencedores na categoria clássica em outubro.
O Red Hot Chili Peppers venceu no ano de 2003 na categoria de Melhor Rock Internacional/ Grupo Pop. Além da conquista, a banda fez a performance da música Can't Stop. Vale a pena ver:
O grupo Chickenfoot fez uma reunião no último dia 15 de maio de 2018 em prol do Acoustic-4-A-Cure em São Francisco, Califórnia.
Sammy Hagar e Bob Weir se uniram para o quinto concerto beneficente anual "Acoustic-4-A-Cure" em 15 de maio no The Fillmore em São Francisco, Califórnia. Acoustic-4-A-Cure V foi uma comemoração especial de 76 anos para o ícone do blues, Taj Mahal, com a presença de artistas como Joe Satriani, Chad Smith, Michael Anthony, Kevin Cronin, Eddie Money e Vic Johnson.
O show de 2018 combina veteranos e novatos ao evento, com Bob Weir participando como co-anfitrião do concerto que beneficia o Programa de Câncer Pediátrico do Hospital Infantil Benioff da UCSF.
A página oficial do Chickenfoot no Facebook publicou uma imagem com a reunião do grupo Chickenfoot:
Em entrevista para o pessoal da Remo, Chad Smith e seu técnico de bateria Chris Warren falaram sobre os sets que compõem a bateria com os produtos da marca Remo.
Uma curiosidade é que logo no começo do vídeo, Chad Smith diz que esse local (do vídeo) é o local de trabalho dele e logo em seguida, diz que está feliz em falar com o pessoal da Remo e começa a falar e tocar sobre sua bateria acrílica, que foi personalizada especialmente para a turnê "I'm With You".
O site da Warner Music Brasil fez uma excelente matéria sobre os 5 hits do álbum Stadium Arcadium, que completou 10 anos de lançamento do álbum.
Transcrição do site:
Consegue acreditar que já faz 10 anos que “Stadium Arcadium” chegou às lojas? Sim, o dia 9 de maio marca exatamente uma década de vida do 9º disco da banda, um CD que desembarcou nas prateleiras cheio de hits arrasadores! Não por acaso, foi o primeiro trabalho de estúdio da banda a chegar ao topo das paradas americanas - vendendo mais de 400 mil cópias na primeira semana - e ultrapassou as 5 milhões de cópias comercializadas no mundo inteiro.
Planejado como uma série de 3 álbuns, mas que se tornou um único disco duplo, foi o último trabalho da lenda John Frusciante dentro da banda e contou com a produção sempre magistral de Rick Rubin. E, com todos os integrantes inspiradíssimos, o resultado só poderia ser uma pilha de sucessos - e 5 deles bombaram demais nas rádios de todo o mundo.
Lembra de cada um deles? Se não, dá uma olhada na lista abaixo que temos certeza que as faixas vão voltar para a mente nos primeiros acordes!
Dani California
Será que precisamos falar dessa? “California rest in peace” era o hook inesquecível do refrão, que tocou nas rádios sem parar por muito tempo. A faixa conta a história de Dani, uma garota americana que morou na Califórnia e teve uma vida difícil e veloz, morrendo muito jovem. O som se destacou, claro, pelas melodias que não saem da cabeça, mas também pela sacada genial da banda de repetir a personagem: Dani já havia aparecido nos hits “Californication” e “By The Way”.
Tell Me Baby
O segundo single de “Stadium Arcadium” mostrou Anthony Kiedis cantando sobre os sonhadores que se mudam para Los Angeles em busca de sucesso. “Tell Me Baby” tem uma pegada funk muito dançante, que acompanha o som até o refrão melódico, outro daqueles que ficam na cabeça por muito tempo - que o Red Hot é especialista em fazer!
Snow (Hey Oh)
Os quase 5 minutos de duração e as várias seções diferentes na estrutura de composição - com o clima acústico conversando com o elétrico a todo momento - não impediram “Snow (Hey Oh)” de ser um hit imenso. O terceiro single saiu no fim de 2006 e chegou bombando nas rádios e também na MTV - com o clipe lindo que você relembra acima. Foram cinco semanas em sequência como a faixa de rock mais tocada dos EUA.
Desecration Smile
Quarto single e outro grande hit, “Desecration Smile” chegou mostrando que o Red Hot Chili Peppers ainda sabia fazer baladas lindas com uma pegada rock ‘n’ roll. O clipe dessa também se destacou, gravado no litoral com a direção do lendário Gus Van Sant.
Hump de Bump
Flea toca até trompete em “Hump de Bump”, faixa em que o RHCP baixou os deuses do funk para fazer um dos seus maiores sucessos. O som animado e dançante surgiu em meio a várias jams da banda e representa uma volta às origens, muito inspirada pelo clima setentista. E o clipe fez jus: com uma vibe muito divertida e dirigido por Chris Rock - sim, aquele mesmo que inspirou (e escreveu) Todo Mundo Odeia O Chris.
Stadium Arcadium é o nono álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers lançado em 05 de maio de 2006 pela Warner e produzido por Rick Rubin. O álbum é composto por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Chad Smith na baterista e John Frusciante na guitarra. O cd é dividido por Jupiter e Mars.
De acordo com um entrevista de Anthony Kiedis, Stadium Arcadium originalmente seria lançado em três álbuns, um a cada seis meses, mas decidiram lançar um álbum duplo (o primeiro da banda) com 28 faixas, as 10 outras lançadas como b-sides.
O álbum foi indicado em sete categorias do Grammy em 2007 e ganhou quatro: "Melhor Performance de Rock em Dupla ou Grupo" (Dani California), "Melhor Canção de Rock" (Dani California), "Melhor Álbum de Rock" (Stadium Arcadium), "Melhor Disco em Edição Especial (Box)" (Stadium Arcadium) e "Produtor do Ano" (Rick Rubin).