sábado, 30 de janeiro de 2010

Vídeo: Red Hot Chili Peppers live at MusiCares 2010

Red Hot Chili Peppers tocando no MusiCares 2010 tocando uma música do lendário Neil Young:
­

Fotos: Red Hot Chili Peppers se apresentando no MusiCares 2010

Fotos da banda Red Hot Chili Peppers tocando no MusiCares 2010 - Personalidade do Ano, tributo ao Neil Young no dia 29 de janeiro no Los Angeles Convention Center.


­

­

­


­

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fotos: Red Hot Chili Peppers ensaiando pro MusiCares 2010

Fotos dos Red Hot Chili Peppers ensaiando para a homenagem ao Neil Young no MusiCares - 29/01/01:
­

­­

­­

­­

­­


Mais fotos no site RhcpFrance.com.

Red Hot Chili Peppers confirmado no MusiCares 2010 com o guitarrista Josh Klinghoffer

O lendário músico Neil Young será homenageado como a Personalidade do Ano no MusiCares 2010, na sua gala do 20 º aniversário, foi anunciado por Neil Portnow, Presidente da Fundação MusiCares e The Recording Academy, e Paul Caine, presidente da Fundação MusiCares Board.

O cantor, compositor e intérprete está sendo homenageado como MusiCares a Pessoa do Ano, em reconhecimento do seu influente realizações artísticas, bem como o seu trabalho filantrópico, que incluiu muitas atividades de caridade generosa ao longo dos anos.

A banda Red Hot Chili Peppers irá se apresentar na homenagen, junto com diversas bandas como Norah Jones, Neil Young, Sheryl Crow, Wilco, James Taylor, John Mellencamp, Jackson Browne, Crosby, Stills & Nash, Dave Matthews, Emmylou Harris, Josh Groban, Ozomatli, KD Lang y Everest. O local será no Los Angeles Concention Center.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Review: álbum By The Way - 2002

By The Way é o oitavo álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, lançado pela banda em julho de 2002 pela Warner e produzido pelo produtor Rick Rubin. O álbum é composto por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Chad Smith na bateria e John Frusciante na guitarra. As pinturas, fotografias e direção de arte do cd foram feitas por Julian Schnabel e Red Hot Chili Peppers. A mulher na capa do cd é Stella Schanabel, filha de Julian Schanabel, então namorada do John Frusciante.

A escrita das música do cd começou a serem compostas logo após a turnê de Californication. Anthony Kiedis lembrou que "Nós começamos a encontrar algumas mágicas e algumas músicas, riffs, ritmos, jams e alguns grooves e então nós adicionamos à melodia." De acordo com os peppers, o álbum é bastante dinamico foi bem produzido por cada integrante.

Depois do lançamento do cd, a banda iniciou a turnê do álbum, passando por vários países do mundo todo. Em 2003, a banda faz o show no memorável castelo de Slane Castle, na Irlanda. O show virou DVD e é sem dúvidas um dos melhores shows da banda.

As músicas By The Way, The Zephyr Song, Can't Stop e Universally Speaking foram as escolhidas para terem videoclipes.

Tracklist do cd:
01 - By The Way
02 - Universally Speaking
03 - This Is The Place
04 - Dosed
05 - Don't Forget Me
06 - The Zephyr Song
07 - Can't Stop
08 - I Could Die For You
09 - Midnight
10 - Throw Away Your Television
11 - Cabron
12 - Tear
13 - On Mercury
14 - Minor Thing
15 - Warm Tape
16 - Venice Queen

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NAMM 2010: Chad Smith fala sobre musica em escolas

O baterista Chad Smith é convidado para falar sobre música no NAMM 2010. Na entrevista, Chad fala que com o Chickenfoot e com o Red Hot Chili Peppers, irá visitar palestras e clínicas de música, na esperança de inspirar mais jovens para tocar algum instrumento.

[Vídeo] Chad Smith's Bombastic Meatbats live at NAMM 2010

Vídeo no YouTube do projeto Chad Smith's Bombastic Meatbats do baterista Chad Smith, ao vivo no NAMM 2010:
­

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Review: álbum Californication - 1999

Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em junho de 1999 pela Warner e produzido por Rick Rubin. O álbum é composto por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Chad Smith na bateria e o álbum marca a volta do guitarrista John Frusciante na banda.

Grande parte do álbum foi escrito nas casas dos membros da banda, em meados de 1998. Kiedis e Frusciante, muitas vezes passamos dias juntos discutir criação de canções, riffs de guitarra e de conteúdo lírico. Baixo e percussão aspectos do registro foram construídos através de jam sessions e do trabalho individual de Flea e Smith.

A gravação do cd ocorreu no Cello Studios em Los Angeles e depois de tocar algumas músicas, a banda decidiu que a música Scar Tissue seria o primeiro single do álbum. De acordo com o John Frusciante: "A música Scar Tissue é um exemplo muito simpes de técnica, mas eu acho que é um estilo que se parece comigo."

As músicas escolhidas para serem videoclipes foram: Scar Tissue, Around The World, Otherside, Californication e Road Trippin'.

Tracklist do cd:
01 - Around The World
02 - Parallel Universe
03 - Scar Tissue
04 - Otherside
05 - Get On Top
06 - Californication
07 - Easily
08 - Porcelain
09 - Emit Remmus
10 - I Like Dirty
11 - This Velvet Glove
12 - Savior
13 - Purple Stain
14 - Right On Time
15 - Road Trippin'

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Omar Rodriguez-Lopes fala sobre John Frusciante em entrevista para a Guitar Player



Omar Rodriguez-Lopez dos The Mars Volta, falou sobre o que ele aprendeu com o John Frusciante, como ele influenciou a ele e qual era o seu papel na gravação de álbum da banda Octahedron, que foi lançado em junho do ano passado.
­
Guitar Player - Que palhetas e cordas você usa?
Omar Rodriguez-Lopez - Eu gosto da laranja Picks Dunlop Tortex e eu uso cordas Ernie Ball de 0.13-056.

É por isso que você não usa uma grande quantidade de intensidade em qualquer nota tocada na guitarra?
Talvez. Eu nunca percebi que minhas cordas eram tão pesadas. Quando John Frusciante percebeu, ele ficou espantado e ficava perguntando se eu estava realmente fazendo todas aquelas curvas usando as cordas. Mas se eu usar cordas mais leves eu realmente irei estar de sintonia, porque como eu disse, que eu não tenho um toque suave - e que também isso afeta minha intensidade em qualquer nota tocada na guitarra. Alguém como John toca com muita sutileza, assim você pode ouvir todas aquelas pequenas coisas que ele faz com as notas e tudo mais.

Falando de Frusciante, quais foram suas contribuições para Octahedron?
Além de ser um grande amigo meu que entende o que estou tentando fazer, John é outro músico que eu tenho para executar minhas composições. O que procuro em um músico é a capacidade de aprender e memorizar rápido, porque eu sou impaciente. E eles têm de ser capazes de fazê-lo sem medo ou reservas.

De que forma ele influenciou sua música?
Ele é a razão pela qual eu não tenho a afinidade para a guitarra que eu deveria ter: porque eu sei que eu sou um impostor. O John é uma daquelas pessoas que eu sempre quis ser. Ele pega a coisa e não há separação entre ele e o violão. Cada única coisa que ele toca tem requinte e beleza para ela. Ele é natural, que, para mim, veio através de um estilo de tocar.

domingo, 10 de janeiro de 2010

[Vídeo] Flea toca o National Anthem com seu Fleabass - 01/07/10

Vídeo no YouTube do baixista Flea tocando o hino nacional com seu modelo 32 Punk Bass, Fleabass Bass, ao lado de Josh Groban no Rose Bowl BCS National Championship, jogo de futebol americano - 01/07/10:



Créditos: http://www.stadium-arcadium.com

sábado, 9 de janeiro de 2010

John pode ser o novo produtor do novo filme de Omar Rodriguez-Lopes (The Mars Volta)


The Sentimental Engine Slayer é dirigido por Omar Rodrigues-Lopes, escritor e produtor da banda de rock progresivo The Mars Volta.

Rodriguez-Lopez é citado como o escritor do filme, bem como fazer a música e atuando no papel principal de Barlam e seu amigo John Frusciante deve ser o produtor de Omar Rodriguez-Lopez no filme, The Sentimental Motor Slayer, que é definida como premier no Festival de Cinema em Rotterdam, em fevereiro.

Site Oficial do Mars Volta: www.themarsvolta.com/

MySpace do Mars Volta: www.themarsvolta.com/

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Review: álbum One Hot Minute - 1995

One Hot Minute é o sexto álbum dos Red Hot Chili Peppers, lançado em setembro de 1995 pela Warner e produzido por Rick Rubin. O álbum foi composto por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Chad Smith na bateria e Dave Navarro na guitarra.
­
Dave Navarro, até então membro da banda Jane's Addiction, foi chamado pra tocar com o RHCP. E o primeiro show com a banda foi no famoso Woodstock em 1994.

Em meados de 1994 a banda entra na Sound Factory, um estúdio de gravação em Los Angeles para gravaram em o cd e no ano seguinte lançam o One Hot Minute para o mundo todo. A turnê da divulgação do cd começou alguns dias após o lançamento.

As músicas Warped, My Friends, Aeroplane e Coffee Shop foram as escolhidas para terem videoclipe.

Tracklist do cd:
­ 01 - Warped
02 - Aeroplane
03 - Deep Kick
04 - My Friends
05 - Coffee Shop
06 - Pea
07 - One Big Mob
08 - Walkabout
09 - Tearjerker
10 - One Hot Minute
11 - Falling Into Grace
12 - Shallow Be Thy Game
13 - Transceding

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Josh Klinghoffer pode ser o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers



De acordo com os sites Stadium-Arcadium.com e MusicRadar.com, o novo substituto de John Frusciante (que anunciou sua saída da banda em dezembro de 2009), pode ser o amigo Josh Klinghoffer, ao qual já tocou em discos solo do ex-guitarrista da banda. Josh ainda tocou com o Red Hot Chili Peppers na turnê Stadium arcadium, de 2007. Ele deve ser o novo integrante do grupo.

Lembrando que em 29 de janeiro desse ano, a banda irá se apresentar no evento MusiCares em homenagem ao Neil Young. Dentro dos próximos dias, saberemos mais notícias sobre quem realmente será o novo guitarrista da banda, sendo que o mais comentado e anunciado é o multiinstrumentalista Josh Klinghoffer.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Review: álbum Blood Sugar Sex Magik - 1991

Blood Sugar Sex Magik é o quinto álbum da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em setembro de 1991 pela Warner Bros Records e produzido por Rick Rubin.
­
As gravações do cd foram na famosa mansão em Los Angeles, Califórnia, "The Mansion", construída em 1918. Uma equipe foi contratada para montar um estúdio de gravação e outros equipamentos necessários para a produção na mansão. A banda decidiu que iriam permanecer no interior da mansão para a duração da gravação. O genial Blood Sugar Sex Magik foi lançado no final de setembro de 1991 e desde então torna-se sucesso mundial, vendendo 12 milhões de cópias.

Vale destacar também as participações de Brendan O'Brien, que tocou teclado e foi o engenheiro de som do álbum; Gail Frusciante, mãe do John e responsável pelo backing vocal em "Under The Bridge"; Pete Weiss, que tocou harpa em "Give It Away" e Gus Van Sant, que é o responsável pelas belas fotos que ilustram o encarte do álbum.

As músicas Give It Away, Under The Bridge, Breaking The Girl e Suck My Kiss foram as escolhidas para virar videoclipe.

Tracklist do cd:
01 -The Power of Equality
02 - If You Have to Ask
03 - Breaking the Girl
04 - Funky Monks
05 - Suck My Kiss
06 - I Could Have Lied
07 - Mellowship Slinky in B Major
08 - The Righteous & the Wicked
09 - Give It Away
10 - Blood Sugar Sex Magik
11 - Under the Bridge
12 - Naked in the Rain
13 - Apache Rose Peacock
14 - The Greeting Song
15 - My Lovely Man
16 - Sir Psycho Sexy
17 - They're Red Hot

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010