quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Omar Rodriguez-Lopes fala sobre John Frusciante em entrevista para a Guitar Player



Omar Rodriguez-Lopez dos The Mars Volta, falou sobre o que ele aprendeu com o John Frusciante, como ele influenciou a ele e qual era o seu papel na gravação de álbum da banda Octahedron, que foi lançado em junho do ano passado.
­
Guitar Player - Que palhetas e cordas você usa?
Omar Rodriguez-Lopez - Eu gosto da laranja Picks Dunlop Tortex e eu uso cordas Ernie Ball de 0.13-056.

É por isso que você não usa uma grande quantidade de intensidade em qualquer nota tocada na guitarra?
Talvez. Eu nunca percebi que minhas cordas eram tão pesadas. Quando John Frusciante percebeu, ele ficou espantado e ficava perguntando se eu estava realmente fazendo todas aquelas curvas usando as cordas. Mas se eu usar cordas mais leves eu realmente irei estar de sintonia, porque como eu disse, que eu não tenho um toque suave - e que também isso afeta minha intensidade em qualquer nota tocada na guitarra. Alguém como John toca com muita sutileza, assim você pode ouvir todas aquelas pequenas coisas que ele faz com as notas e tudo mais.

Falando de Frusciante, quais foram suas contribuições para Octahedron?
Além de ser um grande amigo meu que entende o que estou tentando fazer, John é outro músico que eu tenho para executar minhas composições. O que procuro em um músico é a capacidade de aprender e memorizar rápido, porque eu sou impaciente. E eles têm de ser capazes de fazê-lo sem medo ou reservas.

De que forma ele influenciou sua música?
Ele é a razão pela qual eu não tenho a afinidade para a guitarra que eu deveria ter: porque eu sei que eu sou um impostor. O John é uma daquelas pessoas que eu sempre quis ser. Ele pega a coisa e não há separação entre ele e o violão. Cada única coisa que ele toca tem requinte e beleza para ela. Ele é natural, que, para mim, veio através de um estilo de tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário