quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Review: Entrevista de Anthony Kiedis para a revista italiana Flair Magazine - Março de 2012

Anthony Kiedis foi entrevistado pelo jornalista italiano Luca Bergamin, para a revista Fashion Magazine, Flair. A entrevista foi feita em Barcelona, quando o Red Hot Chili Peppers tocou na Arena Palau Sant Jordi em 17 de dezembro de 2011, e foi publicada na edição de março de 2012 da revista.


No quarto de um luxuoso hotel em Barcelona, entre garrafas de sucos de vitaminas e um oratório budista para viagem, eu tive uma queda de braço com Anthony Kiedis, o líder dos Red Hot Chili Peppers. Ele é a estrela de uma das mais loucas bandas dos últimos 20 anos, que já vendeu mais de 80 milhões de álbuns ao redor do mundo, sendo o último o "I'm With You". Pouco depois dessa entrevista (eu não passei uma rasteira nele), Kiedis fraturou o pé direito. A atual turnê do RHCP foi suspensa até 29 de março, para que ele pudesse se recuperar. Anthony já ganhou 6 Grammy Awards, e levava uma vida regada à drogas e sexo.

Eu entrei no quarto dele – graças à alguns amigos – e descemos até o bar para continuar com nosso desafio. Na frente de várias testemunhas, ele me venceu com 2 movimentos com seu bíceps direito, enquanto mastigava tofu como se fosse chiclete. Ele continuou me olhando, com aqueles olhos que pareciam ter sido coloridos com aditivos sobrenaturais. Eu fiquei impressionado principalmente com as tatuagens que apareciam através da camiseta vermelha com o logo do RHCP.

Pensando sobre isso, quantas tatuagens você já desenhou?
Acho que umas 10, entre tigres, pássaros, carpas. Eu levo comigo o meu zoológico, meus animais me fazem companhia e eu nem tenho que alimentá-los, nem pegar algo com um saco plástico. Em vez disso, posso organizar uma exibição de arte com meu corpo, você não acha?

Você irá remôve-las, quando for ficando mais velho? Elas podem te constranger.
Um rock star nunca envelhece. Constranger? Uma tatuagem não é nada, considerando que somos uma banda que subia ao palco pelados, com somente meias…

Ok, você acha que é eterno. Mas para contrariar os efeitos do tempo, você ainda adota algum tipo de estratégia?
Eu sou vegetariano desde os anos 80, e recentemente vegan. Um dia eu vi o abate de uma vaca. Os animais tem que passar por várias atrocidades para satisfazer o apetite de pessoas gordas que comem hamburgueres.

O que o Rock N Roll significa para você?
É como surfar em Malibu. Uma vez que você experimenta, você não consegue parar. Há ondas altas e grandes, as vezes você tem que esperar na prancha, as vezes você consegue escutar elas chegando, ou elas te arrastam inesperadamente. É energia pura. Um belo dia, há alguns meses, um garoto parou na minha frente e disse: "I'm with you, I'm with you" (eu estou com você, eu estou com você). Eu escolhi essas palavras como título do álbum. Isso é rock.

Dos grandes artistas do passado, com quem você gostaria de tocar?
Iggy Pop e os cantores do Psycho Sluts, Deep Purple, The Turtles. E Blondie. Anos 60, 70, 80, tenho todos eles no meu iPod.

O que você odeia sobre a vida em turnê?
Que eu não possa tomar café da manhã com meu filho. Ele sempre pede para contar histórias, mas ele fica bravo se elas são curtas. Quando estou por perto, eu ligo para ele assim que ele acorda, mas não é a mesma coisa.

Como você administra seu relacionamento com Everly, considerando que você está sempre em turnê?
Não, não é verdade, eu não estou sempre em shows. Everly é uma magia, sempre me pergunto como que alguém tão bom quanto ele, pode ser meu, considerando todas as confusões que tive em minha vida. Eu tento educá-lo da melhor maneira possível e passar bastante tempo com ele. Desde que tive ele, não posso permitir mais erros. No entanto, crianças tem que crescer com liberdade e respeito em suas atitudes naturais. Aos 11 anos, eu fui enviado para uma escola para me tornar um biólogo marinho numa ilha nas Bahamas, mas quando disse ao meu pai que eu queria ser um músico, ele me incentivou.

Como você consegue fazer turnê por 1 ano sem nenhuma pausa?
Eu treino, corro, faço yoga (o Vispassana, uma forma popular de meditação indiana). O budismo me ajuda a ter uma relação saudável com meu corpo e espírito. Embora, que já tenha me acostumado a fazer turnê. Se você fizer os cálculos de quantas noites eu passei em hotéis na minha vida, você tem que multiplicar por 100 o número de tatuagens que eu tenho.

O que você faz nos seus dias de folga?
Eu leio, especialmente Cormac McCarthy. Sua Border Trilogy é adrenalina para mim. Vou em busca de pinturas de Robert Willians (artista californiano e cartunista que desenha imagens psicodélicas, inclusive em pranchas), eu tenho uma coleção inteira. E se eu não tiver nada para fazer, eu durmo.

Você é amigo do Flea desde a época de escola na Fairfax em Los Angeles. Como que vocês ainda são unidos?
Para mim, ele é o irmão Flea. Tivemos algumas brigas com drogas no passado. Mas o nosso segredo é o basquete, somos fãs dos Lakers, mesmo não tendo mais os lugares ao lado do Jack Nicholson, e tendo que assistir na tv. Você sabe que fomos os primeiros a fazer o “balconing” (pular de uma sacada/janela em uma piscina), que é moda hoje em dia. Nós pulávamos na piscina de janelas de prédios.

Você está conectado com seu pai John (ator, com o nome de Blackie Dammet e músico como Spider, que estava frequentemente com problemas por posse de drogas, e também acusado de ajudar o filho a começar com maconha e cocaína). Você realmente se importa com o julgamento dele, o que é estranho considerando ser uma estrela do rock que quebra regras por definição.
Se você falar com meu pai, depois de 5 minutos, você irá perceber que tipo de pessoa ele é, cujo melhor amigo era Sommy Bono, que frequentava a casa de Marlon Brando e conhecia a melhor músia dos anos 70, quando as drogas e a bebida eram algo legal. Ele costumava me levar aos arredores da Califórnia com seu "Austin Healey". Ele era um cara psicodélico. Sua biografia vai ser lançada esse ano, apesar de que agora ele fica respondendo nossos fãs no Facebook.

Hoje em dia, qual a relação que você tem com as drogas?
Eu não uso drogas e nem bebo desde 2000, e devo dizer que não penso mais nisso, como todas as pessoas que eram viciadas e tem dinheiro – eu sei que isso pode levar à tentação. Eu comecei quando tinha 11 anos. Uma vez, roubei o carro da minha mãe e bati depois de dirigir loucamente à 140km/h. Mas nem essa lesão cerebral traumática me fez perceber que eu estava esmagando meu cérebro com heroína.

É difícil para um rock star se manter limpo?
Eu já estava em 1998, quando parei depois da morte do nosso guitarrista Hillel Slovak, que morreu de overdose. Não usei drogas por 5 anos, mas aí tive uma recaída. E eu também fumava quase tudo. Todos os dias era uma batalha para se recuperar, que lutei pelo meu filho e por mim.

Você sempre dá o clima para a banda. Você sempre cria seus próprios cortes de cabelo?
Eu mesmo faço. Eu não sou uma mulher que vai ao cabeleireiro. Eu tenho alguma experiência com isso. Também uso óculos grandes e coloridos, que ajudam a enxergar melhor. O bigode e o cavanhaque me deixam com um look intelectual.

Você se apaixona facilmente?
É difícil reconhecer o amor verdadeiro, aquele que você sente pela outra pessoa, quando há anos meninas, até mais do que uma por noite, iam escondidas em nossas camas dispostas a fazer de tudo, sexo grupal inclusive – somente para ficar com Anthony Kiedis do Red Hot…

Você está dizendo que isso não acontece nas turnês atualmente?
Com certeza, só lembrando dos shows que tivemos no passado.

Então ainda há groupies que andam com você atualmente?
Sim, elas são mais velhas agora. Embora, hoje em dia eu aprecie mais o sexo, no passado eu usava tanta droga que era difícil lembrar os rostos das garotas com quem eu dormia.

Você tem alguma ideia do número de garotas que dividiram a cama com você?
Mais uma vez, você tem que multiplicar por 100 minhas tatuagens.

Até mesmo um rock star pode encontrar uma pessoa fora da rotina sexual, por quem possa se apaixonar. Você recentemente andou saindo com a cantora inglesa Beth Jeans Houghton..
Os estereótipos em mim – especialmente o de um cantor drogado que só pensa em levar garotas para a cama – são difícieis. É raro uma garota que pensa além disso e vê a pessoa depois de toda essa fama, mesmo que no passado eu tenha dado motivos para isso. Para o resto, sem comentários.

Como aquele com a Cher, quando você era mais novo?
Meu pai pediu à ela para ser minha babá, em uma noite. Ela foi ao banheiro para se trocar. Eu já era curioso, então pedi para ir junto e ver ele se trocando. E aí, fomos para o meu quarto e fizemos sexo. Eu tinha 13 anos.

Qual é atualmente o estado da sua mente, alguns meses antes de fazer 50 anos?
Feliz! Como ainda somos uma banda em boa forma – olha esses músculos: eles ainda são como o de um adolescente. Você quer uma revanche na queda de braço?

Ok. Embora eu queira que você use o braço com o Koi Fish, não o do Tigre.
O esquerdo? Que covarde!


7 Pecados com Anthony Kiedis

1 – Vaidade
Ele pretende passar seus últimos dias na Lituânia. "O único país onde você envelhece com dignidade". Embora ele tenha comprado um palacete na Nova Zelãndia.

2- Avareza
Ele tem falado sobre a biografia Scar Tissue, o qual ele não gosta de falar muito. E até mesmo proibiu sua família e seu filho de ler. "Muito pessoal, tenho vergonha".

3- Luxúria
Ele perdeu a virgindade aos 11 anos, numa festa organizada pelo seu pai, onde ele entrou escondido. Sua "iniciadora" tinha 18 anos. Ele define essa experiência como: "Mais informativo do que um ano inteiro de escola".

4-Inveja
Alguém como ele (que também já usou so uma meia no pênis) disse que ficou emocionado com o filme do Justin Bieber. “No avião, eu assisti Never Say Never e chorei duas vezes. Quero que o mundo saiba disso”.


5- Gula
Ele é um inesperado mágico da cozinha. Ele ganhou a atual namorada, Beth Jeans, graças a um jantar vegetariano.

6- Ira
Ele se envolveu em uma briga no desfile de Jenny Kayne, em Los Angeles. O que deixou ele com raiva. foi não ter acesso ao backstage. Foi preciso 8 seguranças para segurá-lo.

7- Preguiça
Ele foi viciado em pornografia virtual por 3 anos. O relacionamento com Heather Christie ajudou ele com isso, e fez com que ficasse fora do computador.

Agradecimentos: Stadium-Arcadium e Site RHCP Brasil pela tradução.

10 comentários:

  1. Grounds this is now on a towel or something but another is down and I just got my hands here arms you live loll like this back to the gallon this you get a little is a just realized from you Alpha XTRM and your own book its now letter is moment shortly back somehow also ground bring down real-estate sometimes you from some leverages you cannot is this love you.

    http://www.x4facts.com/alpha-xtrm/

    ResponderExcluir
  2. All these herbal ingredients are blended in a perfect way to offer faster weight gain results. It is free from chemicals.
    http://jackedmuscleextremeadvice.com/alpha-xtrm-scam/

    ResponderExcluir
  3. http://jackedmuscleextremeadvice.com/alpha-xtrm-scam/ You begin via sitting down at the gadget along with your thighs beneath the pads and the feet at the floor. keep the bar with a grip it is a bit wider than your shoulders after which pull your hands in the direction of the thighs while maintaining them immediately. Pause within the extended role earlier than slowly bringing your palms lower back to the beginning role. Do 6-eight reps.

    ResponderExcluir
  4. My time could be better spent by letting ALPHA XTRM go. I felt manipulated by this. The only question is if ALPHA XTRM is right for you. I'm kind of hands on. Why did ALPHA XTRM start? Guests believe that it's OK to ignore ALPHA XTRM for now. You should be startled by ALPHA XTRM.
    http://organichealthsupplement.com/alpha-xtrm-reviews/

    ResponderExcluir
  5. I presume you require someone with the best experience. This installment is going to show you how to go over ProShred Elite. The question is this ProShred Elite hasn't taken off yet. Usually, I am using a more traditional strategy for ProShred Elite. That type of ProShred Elite can turn your boring old ProShred Elite into the ProShred Elite of the stars.
    http://supermusclesbuild.com/proshred-elite/

    ResponderExcluir
  6. Bellaplex I was requested to pay thirty million dollars I'm appreciative to God then I lived sufficiently long to discover that 98 percent in my own life was I number four Sid Vicious acclaimed for his insubordinate way of life and his musical vocation with.
    http://www.optimalstackfacts.us/do-not-buy-bellaplex-read-this-first/

    ResponderExcluir
  7. premium cleanse You know he resigns over whitewater and free to of I on research from for you for our workers are was also around sorrow for all for an hour I that's a pretty good say the word made a knows our for oversized t remember senator no suspicious movie floor you along the way rarest.
    http://optimalstackfacts.us/premium-cleanse-effective-waste-removal

    ResponderExcluir
  8. any reactions and destructive effect on the body regardless of the possibility that it is taken every day. The supplement has been Alpha XTRM tried commonly and no antagonism has been found in it. This item gives major beneáts and keeps us sound. The supplement has been figured as pills. One can expend two pill day by day in any case, according to a schedule. Bring the pills with tepid water each morning and night every day. The pills must not be over devoured and
    http://www.shaperich.com/alpha-xtrm/

    ResponderExcluir

  9. Cutting from a durable 190lb frame to a trim 145lb Featherweight, the original TUF Season 1 champion is now the least heavy he's been in his career – and it's all thanks to Immediate Ko.
    Diego isn't the only one satisfied with Immediate Ko, top MMA coach Greg Knutson teaches the best competitors in the world - and he guarantees all of them are using Immediate Ko.
    Because how else can you be the best pound-for-pound?
    See what Immediate Ko does for experts, and how it can do the same for you.
    PRO ATHLETE REVIEWS
    http://www.shaperich.com/maxtropin/

    ResponderExcluir