quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers 2010 - parte 01

Janeiro de 2010
­­
Josh Klinghoffer é o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers

De acordo com o site Music Radar, Josh Klinghoffer é mesmo o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers, como vinha sendo cogitado desde a saída de John Frusciante da banda. Segundo o site Music Radar, o guitarrista contou a notícia por e-mail a um amigo, que já foi responsável pelo seu site.
­
­
Flea & Chad Smith live at NAMM 2010
­
No dia 16 de janeiro de 2010, o baixista Flea e o baterista Chad Smith se apresentaram novamente no NAMM 2010. Nesse mesmo evento, o baterista Chad Smith é convidado para falar sobre música no NAMM 2010. Na entrevista, Chad fala que com o Chickenfoot e com o Red Hot Chili Peppers, irá visitar palestras e clínicas de música, na esperança de inspirar mais jovens para tocar algum instrumento.
­
­
Apresentação da banda no Musicares 2010
­
O lendário músico Neil Young será homenageado como a Personalidade do Ano no MusiCares 2010, na sua gala do 20 º aniversário. Foi anunciado por Neil Portnow, presidente da Fundação MusiCares e The Recording Academy, e Paul Caine, presidente da Fundação MusiCares Board.
­
A banda Red Hot Chili Peppers irá se apresentar na homenagem, junto com diversas bandas como Norah Jones, Neil Young, Sheryl Crow, Wilco, James Taylor, John Mellencamp, Jackson Browne, Crosby, Stills & Nash, Dave Matthews, Emmylou Harris, Josh Groban, Ozomatli, KD Lang y Everest. O local será no Los Angeles Concention Center no dia 29 de janeiro de 2010.
­
­
Fevereiro de 2010
­
­Flea participa de novo projeto "The Soloist"
­
Flea realiza seu sonho em fazer parte do novo projeto de Nathaniel Ayers, depois de participar para tema do filme The Soloist. O baixista participa com Ayers e membros da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.
­
A sessão de gravação foi organizada pelo Los Angeles Times.
­
­
Chad Smith confirma novo cd do Chickenfoot
­
Em entrevista com o guitarrista Joe Satriani no site BestOfWNY . com, o Chickenfoot irá lançar novo cd.
Joe Satriani disse: "Todos da banda estamos numa mesma página, na medida que este projeto vai, estamos todos empenhados em fazer um novo álbum do Chickenfoot.
­
­
Josh Klinghoffer irá se apresentar em Los Angeles - 15/02/10
­
O novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, irá se apresentar no Echo Curio (The Echo Park Curiosity Shop & Art Gallery) em Los Angeles, no dia 15/02/10.
­
­
Omar Rodriguez-Lopez fala sobre o John Frusciante em nova entrevista
­
Em uma nova entrevista para Ultimate Guitar, Omar Rodriguez-Lopez foi questionado sobre muitas coisas, incluindo John e suas aparições nos álbuns de The Mars Volta.
John é responsável na execução de minhas músicas. Ele me fez perceber que existem músicos como ele, aqueles que são um músico completo. John conheçe todos os intervalos, e sabe que você está tocando e porquê. Ele também tem o aspecto emocional.
­­
­
Flea fala sobre John Frusciante e Josh Klinghoffer em entrevista
­
Na edição mais recente do The Watt From Pedro Show, Mike Watt conversou com Flea durante uma entrevista na rádio nova gravado em 21 de fevereiro de 2010. Flea fala sobre a saída de John Frusciante e da entrada de Josh Klinghoffer como novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers.
­
­
Março de 2010
­
John Frusciante em novo projeto: Swahili Blonde
­
O novo projeto de John Frusciante, chamada de Swahili Blonde, irá lançar seu álbum de estréia Man Meat neste verão.O grupo é composto por John Frusciante e a ex percussionista do Weave! Nicole Turley. Man Meat também inclui participações de John Taylor do Duran Duran, The Like de Alina Meyer, juntamente com seu pai, Alan Meyer, do Devo.
­
­
Thom Yorke anuncia Flea em sua nova banda e turnê
­
O líder do Radiohead Thom Yorke anunciou o nome de seu projeto paralelo, ao qual inclui o baixista Flea no novo projeto, chamado Atoms for Peace. O artista e sua nova banda vão fazer alguns shows nos Estados Unidos em abril. Durante esse curto passeio, Atoms for Peace vai se apresentar no Festival Coachella.
­
O cantor apresentou esta nova formação pela primeira vez durante uma performance em Outubro passado no Orpheum Theater em Los Angeles.
­
­
Chickenfoot lança DVD e Blu-ray de "Chickenfoot: Get Your Buzz On Live"
­
Eagle Rock Entertainment afirmou que a banda Chickenfoot irá lançar Blu-ray e DVD de "Chickenfoot: Get Your Buzz On Live" - um dos concertos do rock mais esperados do ano. O Blu-ray e DVD serão lançados nos EUA em 20 de abril via EMI America. "Chickenfoot: Get Your Buzz On Live" oferece aos fãs uma inesquecível oportunidade de experimentar quatro lendas do rock 'n' Roll dividindo o palco e fazendo a musicalidade no palco.
­
­
Flea poderá tocar no Coachella Festival com Thom Yorke
­
Segundo conta o site da revista "NME", os organizadores do festival anunciaram o nome do vocalista do Radiohead como uma das atrações no festival do Coachella 2010.
­
A revista "Entertainment Weekly" conseguiu falar com a assessoria de Yorke, que disse que ele pretende se apresentar junto com a banda que formou no fim de 2009 e com a qual se apresentou apenas em Los Angeles em outubro.
­
­
Abril de 2010
­
John é eleito o melhor guitarrista dos últimos 30 anos pela BBC
­
Um mês atrás, John foi incluído na BBC Radio 6 da pesquisa intitulada The Axe Factor, com o objetivo de determinar quem é o melhor guitarrista dos últimos 30 anos (1980-2010). 40 guitarristas foram consideradas para este título e, entre eles, havia muitos deles provenientes do Reino Unido. Os resultados da sondagem foram anunciados na noite de 09 de abril em um show especial apresentado por Steve Lamacq.
­
­
Anthony Kiedis é nomeado para ser diretor do Silverlake Conservatory of Music
­
O vocalista Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers foi nomeado diretor do Conservatório de Música de seu amigo e companheiro de banda.
­
O cantor vai se reunir no Conselho de Administração do Conservatório de Música de Silverlake, uma organização sem fins lucrativos criada pelo baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, para facilitar a educação musical de base.
­
­
Dave Navarro fala sobre John Frusciante e Josh Klinghoffer em entrevista
­
Em uma sessão do site fan Q and A, Dave Navarro respondeu uma pergunta sobre a saída do guitarrista John Frusciante:
­
7. Eu só estava me perguntando, qual é a sua opinião sobre John Frusciante tendo deixado o Chili Peppers mais uma vez?
­
"Eu entendo que como um artista que pode haver diferentes lugares que ele quer ir de maneira criativa e estou ansioso para esses esforços. Eu também sou um grande fã de Josh Klinghoffer e esperamos o que ele irá trazer."
­
­
Thom Yorke & Flea no Coachella 2010
­
O músico Thom Yorke se apresentou juntamente o baixista Flea do Red Hot Chili Peppers e com o músico brasileiro Mauro Refosco, da banda Forro in the Dark, o Atoms For Peace, no Coachella Valley Music & Art Festival 2010 realizado no The Empire Polo Club no dia 18 de abril de 2010 na cidade de Indio, California.
­
­
Maio de 2010
­
Atoms For Peace anuncia show no Fuji Rock Festival 2010
­
O super grupo Atoms For Peace anunciou que depois da excelente apresentação no Coachella 2010, o grupo anunciou que vai se apresentar no Fuji Rock Festival 2010. Na revista Rolling Stone, Flea ainda falou sobre a experiência da nova música em estúdio.
­
­
Red Hot Chili Peppers fará parte do novo álbum solo de Paul Oakenfold
­
O britânico Paul Oakenfold recrutou uma série de artistas de grande nome para o seu próximo álbum solo, incluindo o Red Hot Chili Peppers, Gnarls Barkley vocalista Cee-Lo e o One Republic Ryan Tedder.
­
De acordo com Oakenfold, Tedder escreveu e cantou uma faixa para o álbum enquanto o Red Hot Chili Peppers retrabalhou uma música já existente de seu catálogo.
­
­
Novo projeto de Omar Rodriguez Lopez & John Frusciante é lançado
­
A colaboração de Omar Rodriguez-Lopez, com John está liberada por via do Sargent House / Rodriguez-Lopez Productions. Há sete músicas no projeto.
­
­
Red Hot Chili Peppers pode ganhar jogo "Guitar Hero"
­
A publicadora Activision realizou uma pesquisa para avaliar o interesse das pessoas por um jogo musical Guitar Hero exclusivo da banda Red Hot Chili Peppers.
­
Segundo o documento, Guitar Hero: Red Hot Chili Peppers seguiria o esquema dos jogos anteriores da série, trazendo os integrantes da banda em versões eletrônicas, com avatares em 3D e movimentos capturados dos próprios artistas.
­­
­
Chad Smith confirma que os RHCP estão de volta
­
Com o seu mais novo guitarrista em mais de uma década, os Red Hot Chili Peppers vão ser "diferentes". Mas os fãs não devem se preocupar - eles ainda vão soar como a mesma banda que já vendeu milhões de discos quando o décimo álbum chegar às lojas.
­­
"Ele ainda vai soar como o Red Hot Chili Peppers, com certeza, mas vai ser diferente. Eu estou feliz que esteja diferente, porque você tem que crescer e mudar."
­
­
Junho de 2010
­­
Flea é eleito o melhor baixista pela BBC
­
A BBC 2 está com um projeto chamado I'm in a Rock 'n' Roll Band!. É um documentário online em 6 episódios (disponível apenas para o Reino Unido) e o último foi transmitido ao vivo pela BBC 2 no sábado, dia 05 de junho.
­
­
Flea participa do novo projeto de Ronnie Wood
­
O guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, colocou em seu site oficial nesta terça-feira (8) a música Thing About You, a primeira de seu álbum solo I Feel Like Playing.
­
Com 12 faixas, o álbum conta com participações do guitarrista Slash e do baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, e será o primeiro trabalho solo de Wood em nove anos. Além deste projeto, Ronnie anunciou recentemente à volta aos palcos da banda The Faces, sucesso na década de 70.
­
­
Chad Smith fala sobre novo cd e turnê
­
Chad Smith é um dos mais movimentados roqueiros do planeta. Seja fazendo álbuns para crianças, instrumentais com o Chickenfoot, hard rock ou trabalhando com os Chili Peppers, esse baterista é certamente uma máquina.
­
Mas, é claro, que todos nós queremos saber quando é que vai ser um novo álbum do Red Hot Chili Peppers ? "Vai ser no próximo ano", revelou Chad Smith para Ugly Triple M.
­
­
Flea e Josh Klinghoffer irão tocar o Hino Nacional no Dodger Stadium - 25/06/10
­
O baixista Flea e o guitarrista Josh Klinghoffer irão tocar o National Anthem no estádio lotado do Dodger Stadium, em Los Angeles, no dia 25 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário