domingo, 28 de fevereiro de 2010

Flea fala sobre John Frusciante e Josh Klinghoffer em entrevista


Na edição mais recente do The Watt From Pedro Show, Mike Watt conversou com Flea durante uma entrevista na rádio nova gravado em 21 de fevereiro de 2010. Flea fala sobre a saída de John Frusciante e da entrada de Josh Klinghoffer como novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers.


Site da rádio: http://twfps.com/

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

John Frusciante no livro "Six String Guitar Heroes"

O recém-lançado livro "Six String Guitar Heroes" é uma coleção de retratos de alguns dos melhores guitarristas feitas pelo lendário fotógrafo Neil Zlozower. Além de uma entrevista com o fotógrafo que postado mais cedo; povos do LA Weekly já enviou uma selecção de fotografias do livro em si.

O livro Six-String Heroes possui fotos de guitarristas como Eric Clapton, Jeff Beck, Slash, Zakk Wylde, Eddie Van Halen, Jimmy Page, Keith Richards, Dimebag Darrell, John Frusciante, Angus Young e muito mais. A foto do John está na página 5 do site: http://www.laweekly.com/slideshow/six-string-heroes-photographs-of-great-guitarists-28909290/5/

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Omar Rodriguez-Lopez fala sobre o John Frusciante em nova entrevista


Em uma nova entrevista para Ultimate Guitar, Omar Rodriguez-Lopez foi questionado sobre muitas coisas, incluindo John e suas aparições nos álbuns de The Mars Volta, que finalmente levou a uma resposta muito interessante e complexo em relação dois músicos e que dirige a quem nos música.

­
­
John Frusciante tem participado nos álbum do Mars Volta. Qual importância tem a participação do John na sua visão musical e como guitarrista?

John é responsável na execução de minhas músicas. Ele me fez perceber que existem músicos como ele, aqueles que são um músico completo. João é muito versado no aspecto técnico, ele conhece todos os intervalos, e sabe que você está tocando e porquê, mas ele não se limita ao que apenas. Ele também tem o aspecto emocional. Sou um músico que estou na esfera emocional. Ele compreende todo o aspecto da música. E assim que isso faz para mim é liberta-me, como eu posso vir com ele a partir de qualquer ângulo que me ocorre dentro do meu estado emocional limitada, onde posso mostrar-lhe alguma coisa e por causa de seu nível de intuição e profissionalismo, ele pode fazer que em poucos minutos. E eu sou muito impaciente quando se trata deste tipo de coisa que eu preciso desse tipo de músico. Então, a coisa mais importante é que ele me entende como um ser humano.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fotos de Josh Klinghoffer em Los Angeles, Califórnia - 15/02/10

Fotos do guitarrista Josh Klinghoffer no Echo Curio em Los Angeles, Califórnia no dia 15/02/10. Créditos ao fórum Stadium-Arcadium.com.


­

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Josh Klinghoffer irá se apresentar em Los Angeles - 15/02/10

O novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, irá se apresentar no Echo Curio (The Echo Park Curiosity Shop & Art Gallery) em Los Angeles, no dia 15/02/10.­

Fonte: http://www.echocurio.com/Current.html

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Chad Smith confirma Josh Klinghoffer como novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers


Nick Arnold entrevista o baterista Chad Smith do Red Hot Chili Peppers no evento MusiCares

Durante o evento, Nick Arnold teve o privilégio de ir aos bastidores dos artistas. Um deles foi Chad Smith ao qual também falou sobre seus projetos paralelos.

Nick Arnold: Com este novo álbum do Chili Peppers, vocês da banda terão uma nova direção ou irão continuar como atualmente?

Chad Smith: É uma nova direção, porque temos um novo guitarrista, Josh Klinghoffer, e ele é um músico incrível, isso é, obviamente, vai mudar. Mas também vai mudar, porque temos uma cara nova no grupo, e ele é muito talentoso, muito musical. É jovem, é divertido, todo mundo está de bom humor, todo mundo está chegando com muitas boas idéias, e eu aguardo com expectativa o que o futuro vai trazer. Eu sei que vai ser diferente e excitante. Ela só me faz realmente feliz de levantar todos os dias e ir aos ensaios, porque sei que algo novo vai acontecer, e assim que eu estou olhando para ele, é impressionante.

Nick Arnold: Devo perguntar-lhe sobre esta noite. O que faz a música que você está tocando hoje de noite significa para você? Quer dizer que você tenha sido influênciado por Neil Young?

Chad Smith: Sim, claro! Nós somos grandes fãs de Neil Young, de todos nós. Temos tocado seu show ele coloca em cada ano, em San Francisco, o chamado "Bridge School Benefit," nós fizemos isso algumas vezes. Ele é fantástico! Nós o amamos, e nós estávamos apenas a honra de ser parte disto. Estamos tocando uma canção chamada "A Man Needs A Maid", e estamos fazendo a nossa própria visão sobre ele.

Mais partes da entrevista: http://grammycampblog.blogspot.com/2010/02/grammy-camper-nick-arnold-interviews.html

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Chickenfoot está escrevendo novas músicas para novo cd

Chad Smith confirmado no novo cd

Em entrevista com o guitarrista Joe Satriani no site BestOfWNY.com, o Chickenfoot irá lançar novo cd que também conta com o baterista Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e os ex-membros do Van Halen, Sammy Hagar no vocal e Michael Anthony no baixo ao qual lançaram o álbum de estreia do grupo em junho do ano passado e que também terminou o ano com um disco de ouro. Mesmo com o baterista Chad Smith de volta ao trabalho com o Red Hot Chili Peppers, Joe Satriani disse: "Todos da banda estamos numa mesma página, na medida que este projeto vai, estamos todos empenhados em fazer um novo álbum do Chickenfoot.

Joe Satriani ainda acrescentou: "A beleza da banda é o respeito que nós temos um para o outro."

Mais informações: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=134782

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Review: álbum Stadium Arcadium - 2006

Stadium Arcadium é o nono álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers lançado em maio de 2006 pela Warner e produzido por Rick Rubin. O álbum é composto por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Chad Smith na baterista e John Frusciante na guitarra. O cd é dividido por Jupiter e Mars.

Após o lançamento de seu álbum anterior, By the Way, os Red Hot Chili Peppers embarcaram em uma turnê mundial, que durou de julho de 2002 a meados de Junho de 2004. A banda então estabeleceu-se para começar a gravar seu próximo álbum em setembro de 2004 com o produtor Rick Rubin.

A formação e a gravação de "Stadium Arcadium" foi no "The Mansion" onde o Red Hot Chili Peppers gravou o álbum Blood Sugar Sex Magik em 1991. Após compor e produziar as música, a banda dividiu o cd em duas partes: Jupiter e Mars.

As músicas Dani California, Tell Me Baby e Snow ((Hey Oh)) no ano de 2006 e Desecration Smile, Hump De Bump e Charlie no ano de 2007 foram as escolhidas para terem videoclipes.

Tracklist do cd:

Jupiter
1. "Dani California"
2. "Snow ((Hey Oh))"
3. "Charlie"
4. "Stadium Arcadium"
5. "Hump de Bump"
6. "She's Only 18"
7. "Slow Cheetah"
8. "Torture Me"
9. "Strip My Mind"
10. "Especially in Michigan"
11. "Warlocks"
12. "C'mon Girl"
13. "Wet Sand"
14. "Hey"

Mars
1. "Desecration Smile"
2. "Tell Me Baby"
3. "Hard to Concentrate"
4. "21st Century"
5. "She Looks to Me"
6. "Readymade"
7. "If"
8. "Make You Feel Better"
9. "Animal Bar"
10. "So Much I"
11. "Storm in a Teacup"
12. "We Believe"
13. "Turn It Again"
14. "Death of a Martian"

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Flea participa de novo projeto "The Soloist"


Flea realiza seu sonho em fazer parte do novo projeto de Nathaniel Ayers depois de participar para tema do filme The Soloist. O baixista participa com Ayers e membros da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.

A sessão de gravação foi organizada pelo Los Angeles Times, Steve Lopez, cuja amizade com Ayers acendeu o filme, estrelado por Jamie Foxx e Robert Downey Jr. E Flea ainda diz que foi inspirado pela história de Ayers e está muito feliz em fazer parte desse projeto.


Mais informações: http://www.contactmusic.com/news.nsf/story/flea-joins-the-soloist-on-new-record_1130938

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MusiCares 2010: Red Hot Chili Peppers tocou a música "A Man Needs A Maid" do Neil Young


Na homenagem feita no MusiCares no dia 29 de janeiro de 2010 no Los Angeles Convention Center, os Red Hot Chili Peppers fizeram uma apresentação da música "A Man Needs A Maid" do Neil Young.
­
Letra da música:

My life is changing in so many ways
I don't know who to trust anymore
There's a shadow running through my days
Like a beggar going from door to door.

I was thinking that maybe
I'd get a maidFind a place nearby for her to stay.
Just someone to keep my house clean,
Fix my meals and go away.

A maid. A man needs a maid.
A maid.

It's hard to make that change
When life and love turns strange.
And old.

To give a love, you gotta live a love.
To live a love, you gotta be part of
When will I see you again?

A while ago somewhere I don't know when
I was watching a movie with a friend.
I fell in love with the actress.
She was playing a part that I could understand.
A maid.


A man needs a maid.
A maid.

When will I see you again?

Vídeo no YouTube:
­

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fotos: Anthony Kiedis no ALAC Opening Night - 28/01/10

Fotos do vocalista Anthony Kiedis no ALAC Opening Night no dia 28 de janeiro:
­

­


Fotos do vocalista Anthony Kiedis no ALAC Opening Night no dia 28 de janeiro: