quinta-feira, 29 de abril de 2010

[Review] Jornal "The Standart" diz que Californication é um dos melhores álbuns de 1999


O jornal australiano "The Standart" fez um pequeno resumo de todos os anos do século XX terminando com o número 9. E como se referia, o ano de 1999 foi o seguinte de 1979 e 1989. Naturalmente o cd Californication do Red Hot Chili Peppers está na lista.

No site do jornal tem um artigo dizendo que depois que a fama e as drogas atingiram o guitarrista John Frusciante, o Red Hot chamou o guitarrista Dave Navarro do Jane's addiction e lançaram o cd One Hot Minute. Depois de um tempo, Frusciante retornou ao Red Hot Chili Peppers respirando uma vida nova. Segundo o jornal, Californication é um momento brilhante na banda, na qual todos deram o melhor de si para produzir o álbum.

Site do jornal: http://www.standard.net.au/blogs/musicology/the-best-albums-of-1999/1526868.aspx

terça-feira, 27 de abril de 2010

Thom Yorke & Flea no Coachella 2010

O músico Thom Yorke se apresentou juntamente o baixista Flea do Red Hot Chili Peppers e com o músico brasileiro Mauro Refosco, da banda Forro in the Dark, o Atoms For Peace, no Coachella Valley Music & Art Festival 2010 realizado no The Empire Polo Club no dia 18 de abril de 2010 na cidade de Indio, California.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Review: Flea no projeto de Slash: Slash & Friends

Flea participou da música Baby Can't Drive (Alice Cooper, Nicole Scherzinger, Steven Adler & Flea). Em entrevista feita pouco antes de lançar o álbum, Slash disse: ­

"Tem sido um verão muito produtivo até agora. Meu álbum solo deve estar terminado no mês que vem. A gravação foi tranquila e soa demais."­

­"Steven Adler (ex-baterista do Guns N' Roses) tocou na primeira das últimas três faixas ontem, com Flea (Red Hot Chili Peppers) no baixo. A música ficou demais e a bateria e o baixo soam bem reconhecíveis, muito bom e Flea é simplesmente surpreendente."­

­"Steven, Flea e eu moramos e nos conhecemos no mesmo bairro, em West Hollywood na época. Ontem nós nos divertimos relembrando como nós começamos a tocar rock and roll e como a escola não cabia nos nossos planos. A gente tinha tipo 15 anos. Flea foi o primeiro a entrar numa banda já estabelecida, chamada 'Anthym'. Eu tinha uma banda chamada 'Tidus Sloan' mas nós não tínhamos um vocalista. Steven e eu não tivemos uma banda juntos até alguns anos mais tarde, quando nós entramos na antiga banda de Nikki Sixx, 'London', depois da saída de Izzy (Stradlin, ex-Guns N' Roses). Isso durou muito pouco."

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Poster: Chad Smith na turnê Stadium Arcadium

Duas fotos-poster do baterista Chad Smith durante a turnê Stadium Arcadium.


Chad Smith tocando entusiamado durante a turnê "Stadium Arcadium" e embaixo da foto os álbuns que o Chad gravou junto com os Red Hot Chili Peppers.


Chad Smith tocando entusiamado durante a turnê "Stadium Arcadium" jutamente com seus companheiros de banda John, Flea e Anthony Kiedis.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dave Navarro fala sobre John Frusciante e Josh Klinghoffer em entrevista


Em uma sessão do site fan Q and A, Dave Navarro respondeu uma pergunta sobre a saída do guitarrista John Frusciante:

7. Eu só estava me perguntando,qual é a sua opinião sobre John Frusciante tendo deixado o Chili Peppers mais uma vez?

John tem sido uma fonte de magia para que a banda não esteve lá, em qualquer encarnação desde Hillel. Ainda assim, entendo que como um artista que pode haver diferentes lugares que ele quer ir de maneira criativa e estou ansioso para esses esforços. Eu também sou um grande fã de Josh Kilnghoffer e esperamos que ele irá trazer. Continuamos a receber a banda com um novo artista que vai entrar a luz e ainda vamos ouvir de John.
­

sábado, 17 de abril de 2010

Review: Flea no projeto Axis of Justice em 2004

Axis of Justice é uma organização não lucrativa formada pelos músicos Tom Morello do Audioslave e Serj Tankian do System of a Down. O propósito dela é unir os músicos e os fãs para lutar pela justiça social. Uma tenda do Axis of Justice costuma estar nos festivais onde o Audioslave ou o System of a Down estão tocando, como em Lollapalooza em 2003. O Axis of Justice também tem um show mensal que pode ser ouvido pela emissora de rádio KPFK em Los Angeles, Califórnia.

Em 2004, eles lançaram um álbum ao-vivo intitulado "Axis of Justice: Concert Series Volume 1". Ele contém performances por Flea do Red Hot Chili Peppers, Brad Wilk e Chris Cornell do Audioslave, Serj Tankian do System of a Down (atualmente atuando solo), Pete Yorn, Tim Walker, Maynard James Keenan do Tool, A Perfect Circle, Wayne Kramer e muitos outros.

Foi gravado durante um show em Avalon, Los Angeles. O show foi beneficente para arrecadar dinheiro para o Axis of Justice.

Vídeo da apresentação da música Free Jam:


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Red Hot Chili Peppers lançará livro Oficial em outubro de 2010



The Red Hot Chili Peppers: An Oral/Visual History é a primeira biografia oficial da banda ao qual irá ter mais de 200 fotos inéditas, além de entrevistas, set-lists, bastidores e mais novidades inéditas. Está programado para ser lançado no dia 26 de outubro de 2010 pela Harper Collins.

No site do Harper Collins, algumas informações sobre o livro e sobre abanda foram adicionados:

Os membros do Red Hot Chili Peppers estão anciosos para promover o livro, o primeiro livro oficial sobre a banda;

Os Red Hot Chili Peppers já venderam mais de 55 milhões de álbuns em todo o mundo. Stadium Arcadium, o nono álbum lançado em 2006, já vendeu mais de 7 milhões de cópias no mundo inteiro. Eles possuem o recorde de mais singles número 1 na Billboard Modern Rock Chart, a banda já ganhou 7 premiações do Grammy Awards.

A banda voltou aos estúdios em outubro de 2009, O próximo álbum deverá ser lançado em 2010, de acordo com Chad Smith. Em entrevista para a revista Clash, Chad Smith disse que o álbum deve ser concluído em meados do final de 2010.

O livro contará com pacotes altamente projetados de fotos nunca vistas antes, acompanhadas com legendas, além de coleção de entrevistas.

Pela primeira vez, o Red Hot Chili Peppers irá rever suas histórias pessoais e histórias com a banda, mostrando aos leitores uma idéia que os inspira criativamente, como a banda começou, os processos de gravações e muito mais.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Biografia: Hillel Slovak, um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers


Hillel Slovak nasceu em Haifa no dia 13 de abril de 1962, e foi viver na Califórnia em 1967. Aprendeu a tocar guitarra no liceu Fairfax High School e pela mesma altura conheceu Anthony Kiedis e Michael Balzary (também conhecido por Flea), a quem ele ensinou a tocar baixo. Formaram uma banda e para o primeiro concerto chamaram-se "Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem"; em 1983 mudaram de nome para Red Hot Chili Peppers.

Quando tinha 15 anos, Michael Balzary, Hillel Slovak e Jack Irons eram três amigos que tinham algumas ambições musicais formando a banda chamada Anthym. Um dos grandes admiradores dessa banda era Anthony Kiedis, também amigo de infância de Michael (Flea), Hillel e Irons. No verão de 1981 Flea sai do “Anthym” e vai para o Fear, uma banda punk de Los Angeles. Hillel e Irons permanecem no “Anthym”, agora conhecida como What is This?, com Anthony fazendo parte do conjunto.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Anthony Kiedis é nomeado para ser diretor do Silverlake Conservatory of Music



O vocalista Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers foi nomeado diretor do Conservatório de Música de seu amigo e companheiro de banda.

O cantor vai se reunir no Conselho de Administração do Conservatório de Música de Silverlake, uma organização sem fins lucrativos criada pelo baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, para facilitar a educação musical de base. Kiedis se une a organização em um momento emocionante do crescimento - tendo atingido um nível de estabilidade ao longo dos últimos nove anos, Silverlake Conservatory pretende aumentar o número global de alunos de 600 para 1.200, com a metade dos estudantes ser de origens de baixa renda e recebendo bolsas de estudo livre e instrumentos.

Mais informações: http://www.looktothestars.org/news/617-fleas-musical-dream­

sábado, 10 de abril de 2010

John é eleito o melhor guitarrista dos últimos 30 anos pela BBC "The Axe Factor"


Um mês atrás, John foi incluído na BBC Radio 6 da pesquisa intitulada The Axe Factor, com o objetivo de determinar quem é o melhor guitarrista dos últimos 30 anos (1980-2010). 40 guitarristas foram consideradas para este título e, entre eles, havia muitos deles provenientes do Reino Unido, que poderia ter sido um dos fatores determinantes para escolher o vencedor, uma vez que a pesquisa foi orientada principalmente a cidadãos do Reino Unido e que a maioria dos 6 Music favoritos eram de sua terra natal também. Os resultados da sondagem foram anunciados na noite de 09 de abril em um show especial apresentado por Steve Lamacq.

Parabéns John Frusciante!

Lista completa dos guitarristas votados: http://www.bbc.co.uk/6music/events/theaxefactor/index.shtml

Créditos: http://www.invisible-movement.net/2010/04/john-was-voted-the-best-guitarist-of-last-30-years-in-the-axe-factor­

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Thom Yorke e Flea - Concert Atoms For Peace - New York 05/04/2010

O novo projeto de Thom Yorke, Atoms For Peace, se apresentou duas vezes em New York com sua nova banda, ao qual contou com a presenta do baixista Flea.

Setlist do concerto dia 1 - 05/04/2010:
01. The Eraser
02. Analyse
03. The Clock
04. Black Swan
05. Skip Divided
06. Atoms For Peace
07. And It Rained All Night
08. Harrowdown Hill

Encore :
09. Cymbal Rush
10. Let Me Take Control or Chris Hodge ?
11. The Daily Mail (Thom solo)
12. Everything In Its Right Place (Thom solo)
13. Paperbag Writer
14. Judge. Jury. Executioner.
15. Hollow Earth
16. Pulled Apart by Horses

Setlist do concerto dia 2 - 05/04/2010 :
01. The Eraser
02. Analyse
03. The Clock
04. Black Swan
05. Skip Divided
06. Atoms For Peace
07. And It Rained All Night
08. Harrowdown Hill

Encore :
09. Cymbal Rush
10. All For The Best (Thom Yorke solo)
11. Fog (Thom Yorke solo)
12. Everything In Its Right Place (Thom Yorke solo)
13. Paperbag Writer
14. Judge, Jury and Executioner
15. The Hollow Earth
16. Feeling Pulled Apart By Horses

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tracklist do cd em que John Frusciante faz parte de uma música: Repetition – A Tribute to David Bowie

Foi citado no blog do Duran Duran que o álbum tributo estará disponível como um CD limitado, limitado LP duplo e download com faixas extra não disponíveis em nenhum outro lugar.
­
Swahili Blonde & John Frusciante fazem parte da música “Red Money” do cd 2.

CD1:
01. Exitmusic – “Space Oddity”
02. Duran Duran – “Boys Keep Swinging”
03. Megapuss (Devendra Banhart) – “Sound + Vision” (en espanol)
04. Warpaint – “Ashes to Ashes”
05. Charlift – “Always Crashing in the Same Car”
06. A Place to Bury Strangers – “Suffragette City”
07. All Leather – “Fame”
08. We Are The World – “Afraid of Americans”
09. Carla Bruni – “Absolute Beginners”
10. VOICEsVOICEs – “Heroes”
11. Corridor – “Be My Wife”
12. Vivian Girls – “John, I’m Only Dancing”
13. Lights – “World Falls Down”
14. Keren Ann – “Life on Mars”
15. Genuflex – “Soul Love”
16. Edward Sharpe & the Magnetic Zeroes – “Memory of a Free Festival”
­
CD 2:
01. MGMT – “TVC 15″
02. Aska & Bobby Evans (feat. Moon & Moon) – “African Night Flight”
03. Tearist – “Repetition”
04. The Polyamorous Affair – “Theme From Cat People”
05. Halloween Swim Team – “Look Back in Anger”
06. Jessica 6 – “I’m Deranged”
07. Rainbow Arabia – “Quicksand”
08. Swahili Blonde (feat. John Frusciante) – “Red Money”
09. Aquaserge – “The Superman”
10. Sister Crayon – “The Bewlay Brothers”
11. Lewis & Clarke – “Changes”
12. Mechanical Bride – “Sound + Vision”
13. Zaza – “It Ain’t Easy”
14. Ariana Delawari – “Ziggy Stardust”
15. Mick Karn – “Ashes to Ashes”
16. Xu Xu Fang – “China Girl”

Créditos: ­ http://www.invisible-movement.net/2010/04/david-bowie-tribute-album-release-postponed-tracklisting-available

terça-feira, 6 de abril de 2010

sábado, 3 de abril de 2010

Novidades do novo projeto do John Frusciante, o cd "Man Meat"


Na semana passada, outra das canções do álbum, foi publicado em formato digital único - Dr. Teeth. Você pode visualizá-lo no player abaixo, ou obtê-lo de qualquer Amazon ou iTunes. É a parte mais interessante do álbum futuro, um instrumental muito legal com uma guitarra que espreita para fora ao contrário de outras músicas, por isso considero uma recomendação.

E, finalmente, o tão esperado homem de carne LP, a capa de que foi enviado há um mês, tem uma data de lançamento bem e é 06 de julho de 2010. Mais uma vez, está disponível apenas em E.U.A. Informações sobre como obtê-lo em outro lugar vai seguir em breve.

Mais informações: http://www.invisible-movement.net/2010/04/man-meat-out-on-06th-july-dr-teeth-single-out-now-on-itunes-2­