sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!

Eu quero desejar à todos nós, fãs de Red Hot Chili Peppers, um maravilhoso 2011 repleto de novidades da banda, com um novo álbum sendo lançado e show marcado no Brasil.

Que em 2011, tudo se renove e com certeza, tudo de bom para todos!
­
Wagner Affonso Calegare - Blog Red Hot Chili Peppers Brasil, desde 2009.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers 2010 - parte 01

Janeiro de 2010
­­
Josh Klinghoffer é o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers

De acordo com o site Music Radar, Josh Klinghoffer é mesmo o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers, como vinha sendo cogitado desde a saída de John Frusciante da banda. Segundo o site Music Radar, o guitarrista contou a notícia por e-mail a um amigo, que já foi responsável pelo seu site.
­
­
Flea & Chad Smith live at NAMM 2010
­
No dia 16 de janeiro de 2010, o baixista Flea e o baterista Chad Smith se apresentaram novamente no NAMM 2010. Nesse mesmo evento, o baterista Chad Smith é convidado para falar sobre música no NAMM 2010. Na entrevista, Chad fala que com o Chickenfoot e com o Red Hot Chili Peppers, irá visitar palestras e clínicas de música, na esperança de inspirar mais jovens para tocar algum instrumento.
­
­
Apresentação da banda no Musicares 2010
­
O lendário músico Neil Young será homenageado como a Personalidade do Ano no MusiCares 2010, na sua gala do 20 º aniversário. Foi anunciado por Neil Portnow, presidente da Fundação MusiCares e The Recording Academy, e Paul Caine, presidente da Fundação MusiCares Board.
­
A banda Red Hot Chili Peppers irá se apresentar na homenagem, junto com diversas bandas como Norah Jones, Neil Young, Sheryl Crow, Wilco, James Taylor, John Mellencamp, Jackson Browne, Crosby, Stills & Nash, Dave Matthews, Emmylou Harris, Josh Groban, Ozomatli, KD Lang y Everest. O local será no Los Angeles Concention Center no dia 29 de janeiro de 2010.
­
­
Fevereiro de 2010
­
­Flea participa de novo projeto "The Soloist"
­
Flea realiza seu sonho em fazer parte do novo projeto de Nathaniel Ayers, depois de participar para tema do filme The Soloist. O baixista participa com Ayers e membros da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.
­
A sessão de gravação foi organizada pelo Los Angeles Times.
­
­
Chad Smith confirma novo cd do Chickenfoot
­
Em entrevista com o guitarrista Joe Satriani no site BestOfWNY . com, o Chickenfoot irá lançar novo cd.
Joe Satriani disse: "Todos da banda estamos numa mesma página, na medida que este projeto vai, estamos todos empenhados em fazer um novo álbum do Chickenfoot.
­
­
Josh Klinghoffer irá se apresentar em Los Angeles - 15/02/10
­
O novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, irá se apresentar no Echo Curio (The Echo Park Curiosity Shop & Art Gallery) em Los Angeles, no dia 15/02/10.
­
­
Omar Rodriguez-Lopez fala sobre o John Frusciante em nova entrevista
­
Em uma nova entrevista para Ultimate Guitar, Omar Rodriguez-Lopez foi questionado sobre muitas coisas, incluindo John e suas aparições nos álbuns de The Mars Volta.
John é responsável na execução de minhas músicas. Ele me fez perceber que existem músicos como ele, aqueles que são um músico completo. John conheçe todos os intervalos, e sabe que você está tocando e porquê. Ele também tem o aspecto emocional.
­­
­
Flea fala sobre John Frusciante e Josh Klinghoffer em entrevista
­
Na edição mais recente do The Watt From Pedro Show, Mike Watt conversou com Flea durante uma entrevista na rádio nova gravado em 21 de fevereiro de 2010. Flea fala sobre a saída de John Frusciante e da entrada de Josh Klinghoffer como novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers.
­
­
Março de 2010
­
John Frusciante em novo projeto: Swahili Blonde
­
O novo projeto de John Frusciante, chamada de Swahili Blonde, irá lançar seu álbum de estréia Man Meat neste verão.O grupo é composto por John Frusciante e a ex percussionista do Weave! Nicole Turley. Man Meat também inclui participações de John Taylor do Duran Duran, The Like de Alina Meyer, juntamente com seu pai, Alan Meyer, do Devo.
­
­
Thom Yorke anuncia Flea em sua nova banda e turnê
­
O líder do Radiohead Thom Yorke anunciou o nome de seu projeto paralelo, ao qual inclui o baixista Flea no novo projeto, chamado Atoms for Peace. O artista e sua nova banda vão fazer alguns shows nos Estados Unidos em abril. Durante esse curto passeio, Atoms for Peace vai se apresentar no Festival Coachella.
­
O cantor apresentou esta nova formação pela primeira vez durante uma performance em Outubro passado no Orpheum Theater em Los Angeles.
­
­
Chickenfoot lança DVD e Blu-ray de "Chickenfoot: Get Your Buzz On Live"
­
Eagle Rock Entertainment afirmou que a banda Chickenfoot irá lançar Blu-ray e DVD de "Chickenfoot: Get Your Buzz On Live" - um dos concertos do rock mais esperados do ano. O Blu-ray e DVD serão lançados nos EUA em 20 de abril via EMI America. "Chickenfoot: Get Your Buzz On Live" oferece aos fãs uma inesquecível oportunidade de experimentar quatro lendas do rock 'n' Roll dividindo o palco e fazendo a musicalidade no palco.
­
­
Flea poderá tocar no Coachella Festival com Thom Yorke
­
Segundo conta o site da revista "NME", os organizadores do festival anunciaram o nome do vocalista do Radiohead como uma das atrações no festival do Coachella 2010.
­
A revista "Entertainment Weekly" conseguiu falar com a assessoria de Yorke, que disse que ele pretende se apresentar junto com a banda que formou no fim de 2009 e com a qual se apresentou apenas em Los Angeles em outubro.
­
­
Abril de 2010
­
John é eleito o melhor guitarrista dos últimos 30 anos pela BBC
­
Um mês atrás, John foi incluído na BBC Radio 6 da pesquisa intitulada The Axe Factor, com o objetivo de determinar quem é o melhor guitarrista dos últimos 30 anos (1980-2010). 40 guitarristas foram consideradas para este título e, entre eles, havia muitos deles provenientes do Reino Unido. Os resultados da sondagem foram anunciados na noite de 09 de abril em um show especial apresentado por Steve Lamacq.
­
­
Anthony Kiedis é nomeado para ser diretor do Silverlake Conservatory of Music
­
O vocalista Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers foi nomeado diretor do Conservatório de Música de seu amigo e companheiro de banda.
­
O cantor vai se reunir no Conselho de Administração do Conservatório de Música de Silverlake, uma organização sem fins lucrativos criada pelo baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, para facilitar a educação musical de base.
­
­
Dave Navarro fala sobre John Frusciante e Josh Klinghoffer em entrevista
­
Em uma sessão do site fan Q and A, Dave Navarro respondeu uma pergunta sobre a saída do guitarrista John Frusciante:
­
7. Eu só estava me perguntando, qual é a sua opinião sobre John Frusciante tendo deixado o Chili Peppers mais uma vez?
­
"Eu entendo que como um artista que pode haver diferentes lugares que ele quer ir de maneira criativa e estou ansioso para esses esforços. Eu também sou um grande fã de Josh Klinghoffer e esperamos o que ele irá trazer."
­
­
Thom Yorke & Flea no Coachella 2010
­
O músico Thom Yorke se apresentou juntamente o baixista Flea do Red Hot Chili Peppers e com o músico brasileiro Mauro Refosco, da banda Forro in the Dark, o Atoms For Peace, no Coachella Valley Music & Art Festival 2010 realizado no The Empire Polo Club no dia 18 de abril de 2010 na cidade de Indio, California.
­
­
Maio de 2010
­
Atoms For Peace anuncia show no Fuji Rock Festival 2010
­
O super grupo Atoms For Peace anunciou que depois da excelente apresentação no Coachella 2010, o grupo anunciou que vai se apresentar no Fuji Rock Festival 2010. Na revista Rolling Stone, Flea ainda falou sobre a experiência da nova música em estúdio.
­
­
Red Hot Chili Peppers fará parte do novo álbum solo de Paul Oakenfold
­
O britânico Paul Oakenfold recrutou uma série de artistas de grande nome para o seu próximo álbum solo, incluindo o Red Hot Chili Peppers, Gnarls Barkley vocalista Cee-Lo e o One Republic Ryan Tedder.
­
De acordo com Oakenfold, Tedder escreveu e cantou uma faixa para o álbum enquanto o Red Hot Chili Peppers retrabalhou uma música já existente de seu catálogo.
­
­
Novo projeto de Omar Rodriguez Lopez & John Frusciante é lançado
­
A colaboração de Omar Rodriguez-Lopez, com John está liberada por via do Sargent House / Rodriguez-Lopez Productions. Há sete músicas no projeto.
­
­
Red Hot Chili Peppers pode ganhar jogo "Guitar Hero"
­
A publicadora Activision realizou uma pesquisa para avaliar o interesse das pessoas por um jogo musical Guitar Hero exclusivo da banda Red Hot Chili Peppers.
­
Segundo o documento, Guitar Hero: Red Hot Chili Peppers seguiria o esquema dos jogos anteriores da série, trazendo os integrantes da banda em versões eletrônicas, com avatares em 3D e movimentos capturados dos próprios artistas.
­­
­
Chad Smith confirma que os RHCP estão de volta
­
Com o seu mais novo guitarrista em mais de uma década, os Red Hot Chili Peppers vão ser "diferentes". Mas os fãs não devem se preocupar - eles ainda vão soar como a mesma banda que já vendeu milhões de discos quando o décimo álbum chegar às lojas.
­­
"Ele ainda vai soar como o Red Hot Chili Peppers, com certeza, mas vai ser diferente. Eu estou feliz que esteja diferente, porque você tem que crescer e mudar."
­
­
Junho de 2010
­­
Flea é eleito o melhor baixista pela BBC
­
A BBC 2 está com um projeto chamado I'm in a Rock 'n' Roll Band!. É um documentário online em 6 episódios (disponível apenas para o Reino Unido) e o último foi transmitido ao vivo pela BBC 2 no sábado, dia 05 de junho.
­
­
Flea participa do novo projeto de Ronnie Wood
­
O guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, colocou em seu site oficial nesta terça-feira (8) a música Thing About You, a primeira de seu álbum solo I Feel Like Playing.
­
Com 12 faixas, o álbum conta com participações do guitarrista Slash e do baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, e será o primeiro trabalho solo de Wood em nove anos. Além deste projeto, Ronnie anunciou recentemente à volta aos palcos da banda The Faces, sucesso na década de 70.
­
­
Chad Smith fala sobre novo cd e turnê
­
Chad Smith é um dos mais movimentados roqueiros do planeta. Seja fazendo álbuns para crianças, instrumentais com o Chickenfoot, hard rock ou trabalhando com os Chili Peppers, esse baterista é certamente uma máquina.
­
Mas, é claro, que todos nós queremos saber quando é que vai ser um novo álbum do Red Hot Chili Peppers ? "Vai ser no próximo ano", revelou Chad Smith para Ugly Triple M.
­
­
Flea e Josh Klinghoffer irão tocar o Hino Nacional no Dodger Stadium - 25/06/10
­
O baixista Flea e o guitarrista Josh Klinghoffer irão tocar o National Anthem no estádio lotado do Dodger Stadium, em Los Angeles, no dia 25 de Junho.

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers 2010 - parte 02

Julho de 2010
­
Foto: Estúdio de gravação do Red Hot Chili Peppers em 2010
­­
Foi divulgada uma foto do estúdio do Red Hot Chili Peppers no ano de 2010, com os novos equipamentos que estão sendo utilizados para a gravação do décimo cd da banda, que será lançado em 2011, de acordo com o baterista Chad Smith.
­
­
John Frusciante se apresenta com o grupo Swahili Blonde no Echolex
­
Foram mostradas fotos e vídeo do guitarrista John Frusciante se apresentando junto com seu novo projeto, o grupo Swahili Blonde no Echoplex.
­
­
Novidades do novo álbum de Bryan Ferry com participação de Flea
­
Bryan Ferry liderou um dos grupos de glam mais importantes dos anos 70, o Roxy Music. A banda foi especialmente influente para bandas da década seguinte, como Duran Duran e Depeche Mode, em sua combinação de rock, eletrônico e estilo.
Bryan Ferry, ciente de que seu legado não permite uma volta meia-boca, anuncia agora um novo álbum com um elenco espetacular. Chamado Olympia, o disco deve contar com aparições de Jonny Greenwood, do Radiohead, Flea, do Red Hot Chili Peppers, David Gilmour, do Pink Floyd, Mani, do Primal Scream e o pessoal do Scissor Sisters.
­
­
Josh Klinghoffer: "Estamos em estúdio todos os dias"
­
Quando o pessoal do Electro-Harmonix ouviu mais sobre o novo pedal Freeze, o guitarrista Josh Klinghoffer falou sobre estar em estúdio com os Red Hot Chili Peppers.
"Nós estamos em estúdio todos os dias, escrevendo. Ainda ontem, tive uma ruptura com uma das nossas canções. Eu cliquei no Reverb Catedral, e todos os meus problemas foram embora! Foi incrível!"
­
­
Agosto de 2010
­
Flea se apresenta com o Atoms For Peace no Fuji Rock Festival
­
Foram divulgadas fotos da apresentação de Flea e Thom Yorke com o novo grupo Atoms For Peace, no Fuji Rock Festival, no dia 01 de agosto de 2010.
­
­
Josh Klinghoffer participa de projeto da banda The Moor
­
O guitarrista Josh Klinghoffer é um dos artistas que fazem parte do novo projeto da banda The Moor, formada por Erica Daking e Steinbrick Josias.
­
Participam da gravação:
Josh Klinghoffer
Boom Bip
Compton Mateus
Somon Lord
­
­
Flea ajudará o "The Silverlake Conservatory of Music" com seu Fleabass
­
O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, está levantando fundos para a sua escola de música, "The Silverlake Conservatory of Music". Ele iniciou um “fundraiser” em Crowdrise (feito pelo ator e amigo Ed Norton) e está dando um Fleabass a um doador escolhido ao acaso.
­
Flea falando sobra a causa:
­
"Eu começei o Silverlake Conservatory of Music juntamente com um casal de amigos cerca de 10 anos atrás (2001). A música foi minha vida por tanto tempo quanto posso me lembrar. Quando eu estava no colégio, eu estava na orquestra, marchando uma banda e produção musical. Qualquer coisa para me manter envolvido."
­
­
Entrevista: Al Jardine diz que os Red Hot Chili Peppers estão ensaiando em sua casa
­
Al Jardine dos Beach Boys foi recentemente entrevistado sobre o seu novo álbum solo, "A Postcard From California", em que Flea contribui em uma faixa. Durante a entrevista ele fala sobre a participação de Flea e também menciona que os Red Hot Chili Peppers foram ensaiar na casa dele.
­
­
Chad Smith e Jack Irons são mencionados no livro sobre tatuagens "Musical Ink"
­
Musical Ink é um livro sobre músicos com tatuagens. Os bateristas Chad Smith e Jack Irons foram mencionados entre os artistas do mundo da música.
­
Chad Smith falando sobre um de suas tatuagens:
­
"Eu tenho essa tatuagem de 1991, feita por Henky Panky, um famoso artista holandês, tatuador e artista das tatuagens. Eu estava em turnê com os Red Hot Chili Peppers e nós estávamos tocando na Holanda e eu começei lá a tatuagem com Henk e eu queria uma tatuagem grande, então pensei que seria ótimo começar em minha perna. Eu sou um grande fã do mergulho no mar. Eu disse a Henk que queria um polvo, então perguntei se poderia ser."
­
Outro baterista mencionado é Jack Irons, um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers.
­
"Simplesmente uma das pessoas mais incríveis que eu tive o prazer em conheçer. Jack Irons foi o baterista original do Red Hot Chili Peppers e, porteriormente, baterista do Pearl Jam, bem como um membro fundador do Eleven. Jack me convidou para ir em sua casa para fazer o seu retrato para a Musical Ink e estou muito feliz por ter mantido o contato."
­
­
Carlos Santana lançará novo álbum de covers e terá Under The Bridge na lista de músicas
­
Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Time é o novo álbum de Carlos Santana, que chegará às lojas no dia 20 de Setembro. O álbum foi co-produzido por Santana e Clive Davis, que escolheram uma lista de temas fortes nas guitarras.
Entre as faixas do álbum, Santana irá fazer um cover de Under The Bridge do Red Hot Chili Peppers e convidou o cantor Andy Vargas para assumir o vocal e esta versão estará disponível na versão "deluxe" do disco.
­
­
Chad Smith's Bombastic Meatbats irá lançar um novo álbum - "More Meat"
­
A banda inspirou uma nova geração de fãs de músicas instrumentais. Seu cd de estréia foi "Meet the Meatbats".
­
Fiquem atentos, pois um novo álbum está a caminho, "More Meat" chegará nas lojas no dia 19/10/2011.
­
­
Setembro de 2010 ­
­
Chickenfoot: Aguardando Chad Smith para o novo álbum
­
E­m uma entrevista ao site da edição americana da revista "Billboard", o vocalista do Chickenfoot e ex-Van Halen, Sammy Hagar, disse que o grupo está no aguardo do baterista Chad Smith para gravar o segundo álbum. No momento Smith está gravando o disco do Red Hot Chili Peppers, sua banda principal.
­
­
Flea em trilha sonora de "I'm Here" - Spike Jonze
­
O diretor Spike Jonze em parceria com a Absolut produziu uma curta metragem chamada "I'm Here", que conta a história de um robô apaixonado vivendo em L.A. O filme de 30 minutos estreou no ultimo festival de Sundance, e esta disponível no site oficial. Um dos membros do Moonrats, Aska Matsumiya, junto com o guitarrista dos Yeah Yeah Yeahs Nick Zinner, mais o Flea do Red Hot Chili Peppers formam a banda fake Lost Trees, que canta a canção tema, "There Are Many of Us".
­
­
Chad Smith confirmado em evento de homenagem ao John Bonham
­
O baterista Chad Smith é um dos bateristas confirmados no evento que irá ser realizado no dia 25 de setembro de 2010.
­
Tal evento será em homenagem ao John Bonham (Led Zeppelin). Seu nome será mais uma vez honrado em um concerto especial com a participação de grandes bateristas do rock no Key Club em Hollywood, Califórnia.
­
­
Dave Navarro diz que Chad Smith está em seu Top 10 de pessoas favoritas
­
Em uma entrevista recente com o site Gibson . com, The Gibson Interview: Dave Navarro 29/07/2010, Dave Navarro falou sobre diversos assuntos, entre eles, de seu novo trabalho com a banda Jane's Addiction e sobre o contato que tem com os Red Hot Chili Peppers.
­
Trecho falando sobre Chad Smith:
­
Você fala com alguém dos Chili Peppers?
­
"Sim, quando eu tenho oportunidade. Muitas vezes, quando tenho a oportunidade, é sempre algo bom e uma ocasião feliz. Chad Smith continua sendo uma das minhas pessoas favoritas de todos os tempos - no meu top 10 de pessoas favoritas."
­
­
Outubro de 2010
­
Chad Smith participa do novo álbum de Kid Rock
­
O novo álbum de Kid Rock "Born Free", foi produzido por Rick Rubin e mixado por Greg Fidelman e está previsto para chegar às lojas em 16 de novembro via Atlantic Records.
­
A maior parte do álbum foi gravada ao vivo em um período de duas semanas em Los Angeles com um elenco estelar de músicos, incluindo Heartbreaker Mezcla, Chad Smith do Red Hot Chili Peppes, David Hidalgo, do Los Lobos e o guitarrista Matt Sweeney Chávez. Estúdios em Detroit, Nashville e Atlanta foram utilizados para incorporar colaborações com Bob Seger, Sheryl Crow, Zac Brown, Trace Adkins, e em um emparelhamento, certamente, nunca para ser replicado - TI e Martina McBride na faixa "Care".
­
­
Sessão de autógrafos do Red Hot Chili Peppers: livro "An Oral / Visual History" no dia 04/11/10
­­
Os Red Hot Chili Peppers irão ter uma sessão de autógrafos de sua primeira biografia oficial (An Oral / Visual History), em Los Angeles, no dia 04 novembro 2010. Os autógrafos serão no Farmers Market, Los Angeles às 12:00 pm.
­
An Oral / Visual History será lançado nos EUA em 19 de outubro e algumas pessoas já receberam o seu livro no Reino Unido.
­
­
Chad Smith diz que novo álbum deve sair em março de 2011
­
De acordo com Chad Smith, banda já concluiu metade do trabalho. 'Temos uma relação de mais ou menos 20 canções', revelou o músico.
Chad Smith, baterista dos Red Hot Chili Peppers, revelou em entrevista ao site "MusicRadar" que o novo álbum da banda já está metade concluído. Ainda sem título, o disco tem produção de Rick Rubin e tem previsão de lançamento para março de 2011.
­
"Nós provavelmente já gravamos meio disco. Acho que temos uma relação de mais ou menos 20 canções, mas ainda há o que fazer. Então, vamos selecioná-las para que possamos fazer o melhor disco possível. O que posso dizer, por enquanto, é que não será um álbum duplo como "Stadium Arcadium", disse o baterista à publicação, se referindo ao último trabalho do grupo, de 2006.
­
O novo CD será o décimo disco de estúdio da banda e o primeiro com o guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante no ano passado.
­
Smith também revelou que o Red Hot Chili Peppers "já têm datas reservadas para os festivais de verão de 2011", mas não especificou quais seriam.
­
­
Flea é um dos três baixistas do novo álbum de Bryan Ferry
­
Conforme mencionado algum tempo atrás, Bryan Ferry da banda Roxy Music revelou que está trabalhando em um novo álbum solo que apresenta os membros do Radiohead e Red Hot Chili Peppers.
­
Em um e-mail para os fãs do cantor e compositor, anunciou que convidou o guitarrista Jonny Greenwood do Radiohead e o baixista Flea do Red Hot Chili Peppers pra tocar no álbum. Também está definido para colaborar com o super-produtor Nile Rodgers.
­
Bryan Ferry utilizou três baixistas em uma faixa de seu novo álbum. Os baixistas Mani do Primal Scream, o baixista dos Red Hot Chili Peppers Flea e Marcus Miller na canção You Can Dance, dizendo que embora fosse uma "grande indulgência" ela gostava das diferentes energias dos baixistas.
­
­
Novembro de 2010
­
Red Hot Chili Peppers em evento da nova biografia oficial da banda – 04/11/2010
­
Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith estiveram na manhã de hoje em um programa de rádio e TV para promover o novo livro da primeira biografia oficial da banda, The Red Hot Chili Peppers: An Oral / História Visual no The Grove, em Hollywood, Los Angeles, Califórnia.
­
­
Red Hot Chili Peppers terá música no desenho animado "Firebreather"
­
O Cartoon Network divulgou que o desenho animado Firebreather, baseado na HQ de Phil Hester e Andy Kuhn, publicada pela Image Comics, fará sua estréia em 24 de novembro.
­
O desenho tem direção do experiente Peter Chung (de Aeon Flux) e foi escrito por Jim Krieg.
­
A música de encerramento do desenho é Warlocks, da banda Red Hot Chili Peppers.
­
­
Chad Smith diz estar tranquilo quanto à substituição no Chickenfoot
­
O baterista do Red Hot Chili Peppers/Chickenfoot, Chad Smith, disse à Billboard . com que ele está esperando fazer algumas gravações com o Chickenfoot em janeiro para o segundo álbum da banda, mas disse que ir para a estrada para a turnê desse disco é improvável para ele em virtude do cronograma da aguardada turnê do Red Hot Chili Peppers. Mas ele está tranqüilo quanto à idéia do Chickenfoot encontrar outro baterista para ocupar seu lugar para os shows ao vivo.
­
"Eles tem de fazer isso", disse Smith. "Eu não posso [fazer a turnê], e eles sabem disso. Nós apenas queremos fazer um grande disco, e quando chegar a hora de sair para a turnê eles podem pegar alguém com quem eles queiram tocar. Por mim, tudo bem. Há um monte de gente que sempre me liga e diz 'Ei, ouvi dizer que você não vai fazer a turnê do Chickenfoot. Eu quero fazer.' Então eles vão encontrar alguém bom."


Red Hot Chili Peppers pode ser anunciado no Rock In Rio 2011
­
De acordo com fontes ligadas à organização do Festival, o Red Hot Chili Peppers pode ser anunciado, em breve, entre as atrações que se apresentam no Rock in Rio 2011.
­
Segundo informações seguras, porém não oficiais, já existe um esforço por parte da organização para trazer o grupo novamente ao Brasil. Apesar de no momento cada um dos músicos estarem mais voltados para outros projetos musicais, rumores dão como certa a volta do RHCP ao mesmo Festival que trouxe a banda ao Rio de Janeiro em 2001, na época do estourado álbum Californication.
­
Os boatos sobre a confirmação do Red Hot no Rock in Rio ganharam ainda mais força depois que o vocalista Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, disse em uma sessão de perguntas no estúdio Transamérica (dia 29/set) que o Capital Inicial irá tocar novamente na mesma noite do RHCP.
­
­
Red Hot Chili Peppers é confirmado no Rock In Rio 2011
­
A organização do Rock in Rio 2011 anunciou nesta terça-feira (16) a vinda do Red Hot Chili Peppers para o festival. A banda californiana vai tocar na segunda noite do evento, ao lado da escocesa Snow Patrol e da brasileira Capital Inicial, nomes também divulgados nesta terça.
­
O Rock in Rio 2011 será realizado entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Os organizadores confirmaram o Metallica para a terceira noite do festival.
­
­
Red Hot Chili Peppers irá tocar no Summer Sonic Festival 2011 no Japão
­
Em uma entrevista recente com RockItOutBlog, Chad Smith confirmou que o Red Hot Chili Peppers irá tocar no Summer Sonic Festival em Osaka e Tóquio, no Japão em 2011. Na entrevista, Chad fala também sobre o lançamento do novo álbum da banda, que será lançado ano que vem.
­
­
Dezembro de 2010
­
Anthony Kiedis confirma shows no Peru e Colômbia
­
Anthony Kiedis confirmou que o Red Hot Chili Peppers irá tocar no Peru e na Colômbia em algum ponto durante sua turnê em 2011-2012, devido ao início da turnê no verão de 2011. A banda já está confirmada para tocar no festival Rock In Rio no Rio de Janeiro, no dia 24 de setembro de 2011. Em uma recente entrevista, Chad Smith também confirmou que o Red Hot Chili Peppers vai tocar no Summer Sonic Festival, no Japão em 2011.
­
Via Blackie Dammett (pai do Anthony Kiedis) no facebook:
­
Anthony e Everly vieram passar alguns dias comemorando o meu aniversário. Tivemos um grande momento e o Everly viu o Papai Noel de novo como no ano passado. Para os sul-americanos, Anthony Kiedis mencionou que entre outros shows no futuro, estão Colômbia, Peru e Brasil.
­
­
Chad Smith fala sobre Jimmy Page em entrevista
­
Os integrantes do Red Hot Chili Peppers sempre têm notícias fresquinhas sobre Jimmy Page, já que compartilham os mesmos empresários. A última é que o lendário guitarrista está com várias músicas inéditas, prontas para serem lançadas. Em entrevista ao Ultimate Guitar, Chad Smith comentou o seguinte: "Eu adoraria tocar com Jimmy. Quem não gostaria? Nós temos o mesmo empresário e ele aparece em alguns dos nossos ensaios".
­
Apesar de toda a animação do baterista, Page parece estar interessado somente em novos projetos. Nada de parcerias com bandas ou turnê com Led Zeppelin. "É como se as pessoas não conseguissem ver que eu tenho outros projetos. O que para muitos passa desapercebido é óbvio para mim", comentou o guitarrista em entrevista para o site Tourdates.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Red Hot Chili Peppers entre as 1000 melhores músicas de todos os tempos

A rádio britânica XFM, com a ajuda de seus leitores, compilou uma lista dos Top 1000 músicas de todos os tempo e é mais inteiramente feito de rock e música alternativa.

Ao todo, 19 músicas do Red Hot Chili Peppers foram escolhidas, dos quais 17 são da época do John Frusciante na banda. Eles estão todos na mesma página.

Músicas escolhidas do Red Hot Chili Peppers:

Under The Bridge
Can’t Stop
Dani California
By The Way
Californication
Fortune Faded
Scar Tissue
Give It Away
Tell Me Baby
Otherside
Around The World
Universally Speaking
Suck My Kiss
Higher Ground
Breaking The Girl
Aeroplane
Blood Sugar Sex Magik
Love Rollercoaster
The Zephyr Song

Preview do livro em arquivo pdf: http://www.waterstones.com/wat/images/special/pdf/9781904027966.pdf

domingo, 26 de dezembro de 2010

Warpaint é tida como promessa da músca em 2011

A BBC anunciou a sua lista com os 15 novos artistas e bandas que deverão ser destaques da música em 2011, o BBC's Sound of 2011.

A lista da BBC é baseada em informações de 160 dos mais importantes formadores de opinião da Grã-Bretanha, que apontaram seus três novos nomes favoritos na música de qualquer país e de qualquer gênero musical. Os participantes do painel são editores de revistas e jornais, críticos, DJs, blogueiros e chefes do setor de música de emissoras de rádio e televisão britânicas.

Um dos destaques do BBC's Sound of 2011 é a banda americana Warpaint, que já gerou muitos comentários entre blogueiros especializados. O grupo formado em Los Angeles juntou as amigas de uma escola do Oregon, Emily Kokal e Theresa Wayman.

Uma das curiosidades é que, na formação original, também estavam Jenny Lee Lindberg e sua irmã, a atriz Shanny Sossamon, que foram recrutadas pelas amigas em um clube de Los Angeles. Sossamon abandonou a Warpaint para seguir a carreira em filmes e séries de televisão e foi substituída pela australiana Stella Mozgawa.

A Warpaint também teve um ótimo padrinho: o guitarrista John Frusciante, Ex-Red Hot Chili Peppers, onde trabalhou com o grupo em faixas como Billie Holliday, que acabou no EP Exquisite Corpse.

Um cover da música Ashes To Ashes, gravada para um álbum em homenagem a David Bowie em setembro, chamou ainda mais atenção para a banda.

O vencedor e os outros quatro nomes mais votados pelo painel serão revelados em janeiro.

Pra 2011, os 15 selecionados são:
­
James Blake (Dubstep)
Anna Calvi (Indie Rock)
Daley (Soul)
Esben & the Witch (Post-Punk)
Jessie J (Electropop)
Clare Maguire (Indie Pop)
Mona (Hip-hop)
The Naked & Famous (Electronica)
Nero (Dubstep)
Jai Paul (Hip-hop)
The Vaccines (Indie Rock)
Warpaint (Surf Pop)
Jamie Woon (Dubstep)
Wretch 32 (Grime)
Yuck (Indie Rock)

A lista dos cinco preferidos de outros anos também revelou artistas como Florence and the Machine e La Roux (2009), Duffy e a dupla Ting Tings (2008), além de Klaxons (2007), Bloc Party (2005) e Franz Ferdinand (2004).

Créditos: http://universofrusciante.blogspot.com/2010/12/bbc-anuncia-warpaint-como-promessa-da.html

Fonte da matéria: http://www.bbc.co.uk/music/soundof/2011/

Warpaint é um grupo de rock experimental de Los Angeles, formada em 2004. Atualmente é composto por Emily Kokal (vocal / guitarra), Theresa Wayman (vocal / guitarra), Lee Jenny Lindberg (baixista / vocal), e Mozgawa Stella (bateria / teclados). O grupo passou por muitas mudanças na formação, incluindo a atriz Shannyn Sossamon e atual guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer. Eles lançaram seu primeiro EP, Exquisite Corpse em 2009 e lançou seu primeiro álbum, intitulado The Fool, em 25 de outubro de 2010.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal aos fãs de RHCP!

Hoje, 25 de dezembro de 2010, comemoramos o Natal. Que todos nós, fãs de Red Hot Chili Peppers, tenhamos um feliz e abençoado Natal!
­
Abaixo um vídeo em homenagem à este dia da música Can't Stop feita no dia 21/12/2002 em Park City Utah:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Strip My Mind na trilha sonora de "The Fighter"

A música Strip My Mind do Red Hot Chili Peppers fará parte da trilha sonora do filme The Fighter de Mark Wahlberg e Christian Bale. O filme estreiou nos EUA no último dia 17 e ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil.

Trailer:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fotos: Flea e Stevie Wonder no Silverlake Conservatory of Music - 18/12/2010

No dia 18 de dezembro de 2010, o baixista Flea recebeu uma presença ilustre em seu Conservatório de Música em Los Angeles, Califórnia. Stevie Wonder fez uma doação de $ 10.000,00 e contribuiu para o Conservatório.

O Silverlake Conservatory of Music é uma organização educacional sem fins lucrativos formado na Califórnia por Keith Barry e Flea em 2001. O foco principal dessa organização é promover a educação musical.
­
Fotos:
­


­­

­­


­­

­­

domingo, 19 de dezembro de 2010

Line-up do Palco Mundo no Dia Rock completo

A banda americana Stone Sour completa o line-up do Palco Mundo no dia do Rock, em 24 de setembro do ano que vem. Na mesma noite, se apresentam Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero, divulgados pela produção em novembro.

O Rock In Rio 2011 será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e nos dias 1 e 2 de outubro de 2011.
­
Tal evento marca a volta do Red Hot Chili Peppers ao Brasil desde 2002, onde apresentaram a turnê mundial do cd By The Way em três cidades do Brasil.

Mais informações do Rock In Rio: http://www.rockinrio.com.br/

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Chad Smith é confirmado em show tributo ao John Bonham em janeiro de 2011

Os bateristas do Guns N' Roses e Black Sabbath, Steven Adler e Vinny Appice, estão entre os músicos que irão fazer parte do show em homenagem ao John Bonham (Led Zeppelin).

Os shows terão o título de "Bonzo: The Groove Remains The Same" e será realizado no dia 12 de janeiro de 2011 no Key Club, em West Hollywood e também no dia 13 de janeiro de 2011 no Galaxy Theatre, em Anaheim.

O show têm sido organizado pelo baterista do Whitesnake, Brian Tichy e contará também com o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith e com o baterista da banda Jane's Addiction, Stephen Perkins, entre outros.

Créditos: http://www.nme.com/news/guns-n-roses/54296

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Anthony Kiedis no "Especial: Tatuados" - site do Vagalume


A imagem de bandas e cantores às vezes é tão marcante quanto seus maiores sucessos. E as tatuagens fazem parte dessa identidade visual que se cria do artista.

Hoje, alguns dos grandes nomes da música são lembrados pelo público também pelos desenhos que trazem em seus corpos.

Pensando nisso, o Vagalume fez uma seleção com alguns dos músicos nacionais e internacionais famosos também por suas tatuagens.

­
­
­
O vocalista do Red Hot Chili Peppers pode ser considerado um dos primeiros nomes a chamar atenção por suas tatuagens, no cenário do Rock Mainstream.

Quem procurar imagens no início da carreira da banda, vai notar que Kiedis tinha poucas tatuagens, que só foram começar a "brotar" em seu corpo no início dos anos 90.

Sempre chamaram atenção seus tribais e os chefes indígenas, um em cada braço. Kiedis tem também outra tatuagem marcante e facilmente achada na internet: uma águia inca/azteca em suas costas, feita no final dos anos 80. As imagens fazem referência a ascendência indígena do cantor.

Créditos: http://www.vagalume.com.br/especiais/especial-tatuados.html#ixzz15GtKivyt

sábado, 11 de dezembro de 2010

Anthony Kiedis diz que o Red Hot Chili Peppers irá tocar no Peru e Colômbia

Anthony Kiedis confirmou que o Red Hot Chili Peppers irá tocar no Peru e na Colômbia em algum ponto durante sua turnê em 2011-2012, devido ao início da turnê no verão de 2011. A banda já está confirmada para tocar no festival Rock in Rio no Rio de Janeiro, em 24 de setembro. Em uma recente entrevista, Chad Smith também confirmou que o Red Hot Chili Peppers vão tocar no Summer Sonic Festival, no Japão em 2011.

Via Blackie Dammett (Pai do Anthony Kiedis) no Facebook:
Anthony e Everly vieram passar alguns dias comemorando o meu aniversário. Tivemos um grande momento e o Everly viu o Papai Noel de novo como no ano passado. Para os sul-americanos, Anthony Kiedis mencionou que entre outros shows no futuro são Colômbia, Peru e Brasil.
­
Créditos: Stadium-Arcadium.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Chad Smith fala sobre Jimmy Page em entrevista

Os integrantes do Red Hot Chili Peppers sempre têm notícias fresquinhas sobre Jimmy Page, já que compartilham os mesmos empresários. A última é que o lendário guitarrista está com várias músicas inéditas, prontas para serem lançadas. Em entrevista ao Ultimate Guitar, Chad Smith comentou o seguinte: "Eu adoraria tocar com Jimmy. Quem não gostaria? Nós temos o mesmo empresário e ele aparece em alguns dos nossos ensaios".

Apesar de toda a animação do baterista, Page parece estar interessado somente em novos projetos. Nada de parcerias com bandas ou turnê com Led Zeppelin. "É como se as pessoas não conseguissem ver que eu tenho outros projetos. O que para muitos passa desapercebido é óbvio para mim", comentou o guitarrista em entrevista para o site Tourdates.

Créditos: Ultimate-guitar.com


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Novos modelos de baixo do Flea são lançados: Streetbass

Os novos modelos de baixos, chamados de Streetbass, acabam de ser lançados. Segue abaixo as fotos dos modelos:


­

­

­
­
Mais informações: http://www.fleabass.com/

sábado, 4 de dezembro de 2010

Review: Ian Paice & Chad Smith no Modern Drummer Festival 2005

Em 2005, o festival mais prestigiado de bateria do mundo mudou-se para o espectacular New Jersey Performing Arts Center (NJPAC), e a combinação de talentos de classe mundial e instalações de classe mundial levantou a barra para todos os festivais de bateria no planeta.

Os bateristas Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Ian Paice (Deep Purple) fizeram uma apresentação incrível neste festival. Abaixo o vídeo da apresentação:

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Review: Matéria sobre John Frusciante, o melhor guitarrista dos últimos 30 anos

Foi com um estilo próprio, tímido porém ousado, que o guitarrista, cantor, compositor e produtor musical norte-americano, John Frusciante, conquistou o título de melhor guitarrista dos últimos 30 anos (1980-2010), eleito por uma enquete dos britânicos da BBC. O músico de 40 anos saiu na frente de Slash e Matt Bellamy, do Muse, escolhido com mais de 30 mil votos. E não é por um acaso que ele marca o seu espaço nessa coluna, que modestamente, abriga apenas os maiores nomes da música.

Frusciante também teve o seu trabalho reconhecido pela revista americana Rolling Stone, que lhe concedeu o 18º lugar da lista dos "100 Melhores Guitarristas de Sempre".

John ganhou notoriedade quando juntou-se aos Red Hot Chili Peppers, aos 18 anos de idade, em 1989. Conhecida como uma das maiores bandas do mundo, vencedora de seis Grammys, os Red Hot alavancaram a carreira de sucesso no álbum "Blood Sugar Sex Magik", quando John já integrava o grupo. Depois da gravação deste disco, por problemas pessoais, Frusciante deixou a banda, retornando apenas em 1998, para gravação de Californication, coincidentemente, outro álbum que garantiu milhares de vendas para os Chili Peppers. Ao todo, Frusciante gravou 5 álbuns ao lado de Anthony Kiedis, Chad Smith e Flea, de quem se despediu em dezembro de 2009.

Paralelamente, John Frusciante também mantém carreira solo. Os seus álbuns solo incorporam uma variedade de elementos desde o rock experimental, música ambiente até ao New Wave e eletrônica. Ao todo, John soma 10 álbuns em seu nome. São eles: Niandra Lades and Usually Just a T-Shirt, Estrus EP, Smile From The Streets You Hold, To Record Only Water for Ten Days, Internet Álbum Release (chamado de "From the Sounds Inside" pelos fãs), The Brown Bunny (Trilha sonora), Shadows Collide With People, The Will To Death, The DC EP, Inside Of Emptiness, A Sphere In the Heart of Silence, Curtains e The Empyrean.

Além da carreira própria, John realizou duas colaborações com Josh Klinghoffer e Joe Lally, sob o nome de Ataxia, com quem lançou dois álbuns: Automatic Writing e Automatic Writing II.

A quantidade de álbuns lançados resume uma carreira de sucesso. Por onde passa, John "dá certo". Basta ouvir suas composições, seus riffs ou simplesmente como backing vocal em algumas canções dos Red Hot Chili Peppers, pra ver como é doce a voz de Frusciante e como a cada nota tocada na guitarra é feita com cuidado. Toda a agressividade sonora resume-se à uma personalidade tímida, acatada, que faz aquilo com determinado capricho.

Ouvir John Frusciante é como ver a prova de um bom aluno, que estuda sempre antes das apresentações. Ser eleito o melhor guitarrista do mundo é conseqüência de um trabalho que é feito com humildade, cuidado e respeito aos fãs.

Por Cínthia Demaria