domingo, 20 de fevereiro de 2011

Anthony Kiedis fala do novo cd em nova entrevista

Exclusivo: Anthony Kiedis em nova entrevista para a revista Spin falando do novo cd.

Após dois anos, os Red Hot Chili Peppers estão trabalhando em seu 10º álbum, ainda este ano, e segundo o vocalista Anthony Kiedis, o tempo separados revigorou a banda.

"Eu acho que durante a escrita deste registro eu tenho sido o mais mente aberta e atualizado do que eu fui em um longo tempo", diz Kiedis à SPIN. "Eu acho que vem de um hiato tão necessário e me tornei um pai."

Enquanto Kiedis focou na família, o baixista Flea estudou teoria musical na USC e tocou no Atoms For Peace com o Thom Yorke do Radiohead, o baterista Chad Smith tocou com banda de rock, o Chickenfoot, entre outros, e mais surpreendentemente, o guitarrista John Frusciante saiu da banda em 2008.

"É, sempre vai mudar a química e o sentimento da música, quando uma força tão criativa como John Frusciante sai", disse Kiedis. "Foi algo único que moldaram o nosso som, mas agora eu acho que também é algo novo e excitante ter uma nova mente musical incrível trabalhando com a gente agora. Ainda somos os Red Hot Chili Peppers, mas também temos de adaptar e dar boas vindas as novas oportunidades. Afinal de contas, é assim que nós sobrevivemos por todos esses anos. "

Josh Klinghoffer, que tinha anteriormente feito uma turnê com o RHCP como músico de apoio, tornou-se oficialmente o guitarrista do grupo no ano passado, após a separação amigável de Frusciante.

Os estudos musicais de Flea, que incluía o ensino do piano, tem ajudado a preencher o vácuo deixado por John Frusciante, deixando os Peppers com "uma dinâmica completamente nova", disse Kiedis.

"Este álbum foi um evolução", acrescenta. Nesta gravação, um número razoável de músicas foram realmente pensado e planejado de uma maneira que nunca tinha feito antes. Ou seja, com novos conhecimentos de Flea na teoria da música , exploramos o processo de escrita com precisão um pouco mais. "

Em outra parte, vibes Africanos também fazem parte nas gravações, graças a uma viagem de Flea e Josh Klinghoffer ao continente.

Enquanto Kiedis não revela detalhes da canção, ele concordou em deixar a SPIN um título carinhoso de trabalho do álbum, inspirada por um amigo que apareceu pelo estúdio: Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head.

Siga o Twitter Flea (http://twitter.com/flea333) para manter o controle sobre o andamento do novo álbum, produzido por Rick Rubin, que produziu seus o lendário álbum Blood Sugar Sex Magik de 1991, entre outros.

Créditos: http://www.spin.com/articles/exclusive-anthony-kiedis-talks-new-rhcp-album

Nenhum comentário:

Postar um comentário