sábado, 2 de abril de 2011

Flea é eleito o 2º melhor baixista pelo site da Rolling Stone


Na semana passada nós (do site) perguntamos aos nossos leitores para escolher os 10 melhores baixistas de todos os tempos. Os resultado esta aqui! Assista clipes dos vencedores, incluindo Flea, John Entwistle, Cliff Burton e Victor Wooten.

2. Flea
Flea o baixista dos Red Hot Chili Peppers, foi originalmente inspirado por baixistas do início dos anos 80 da cena punk em Los Angeles, mas quando viu Bootsy Collins em meados dos anos oitenta e tentou a sua tecnica o "slap", ele encontrou uma assinatura sonora. Ao longo dos anos, ele adotou um toque mais melódico, mas ele freqüentemente usa seu velho Funk. Em 2009, juntou forças com Thom Yorke no supergrupo Atoms for Peace, mas ele está atualmente terminando o próxima álbum dos Red Hot Chili Peppers e planejando uma turnê mundial.

Lista completa:
10. Victor Wooten
9. Cliff Burton
8. Jack Bruce
7. Jaco Pastorius
6. John Paul Jones
5. Les Claypool
4. Geddy Lee
3. Paul McCartney
2. Flea
1. John Entwistle

Fonte: RollingStone.com

3 comentários:

  1. lista perfeita, sou muito fã do flea, mas pra mim o top 2 sempre foi esse, John Entwistle e o Flea, os dois melhoes com certeza!

    ResponderExcluir
  2. nada haver, não existe ninguem igual a victor wooten no mundo, ainda mais flea sendo melhor que jaco pastorius... Já sei que vcs não entende de musica mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Respeita o Flea menino , O melhor dos Melhores , John e Flea sempre

    ResponderExcluir