domingo, 30 de janeiro de 2011

Cello Studios - O estúdio de gravação do Red Hot Chili Peppers

O novo álbum da banda está sendo gravado no Cello Studios em Los Angeles, Califórnia. É o mesmo estúdio da banda durante a era Californication e provavelmente o mesmo estúdio do videoclipe da música My Friends, do álbum One Hot Minute - 1995.

Segue a baixo as fotos:


O estúdio do Red Hot Chili Peppers. Foto publicada em 2010.


Flea fazendo gravações no piano no Cello Studio. Foto publicada em 2011.


John Frusciante na época do Californication - 1998/1999.


Clipe de My Friends, álbum One Hot Minute - 1995.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Flea fala sobre o novo álbum em seu Twitter

Em seu Twitter, Flea falou sobre o novo álbum da banda que deve ser lançado ainda no 1º semestre desse ano:

We are making warm loving violent explosive colorful danceable headbangable headphonetripoutable deep groove songs to enjoy for the people.

Tradução:

"Nós estamos fazendo um álbum quente, amável, violento, explosivo, cheio de cores, dançante, pra bater-cabeça e/ou viajar ouvindo nos fones de ouvido e profundo para animar as pessoas."

Siga o Flea em seu Twitter: http://twitter.com/flea333

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Flea é entrevistado em novo documentário do Fishbone: Everyday Sunshine: The Story of Fishbone

Flea é entrevistado no novo documentário, "Everyday Sunshine: The Story of Fishbone", que está atualmente sendo exibido em festivais de cinema nos Estados Unidos e Nova Zelândia. O 25º aniversário do DVD será lançado no verão de 2011 com uma versão mais próximo aos estabelecimentos comerciais no início do ano que vem.

O documentário é narrado por Laurence Fishburne e também apresenta entrevistas com George Clinton, Bob Forrest, Les Claypool, Gwen Stefani, Ice-T, Perry Farrell, Branford Marsalis, Tim Robbins, Gogol Bordello e outros.

Fishbone é uma banda americana de rock alternativo que toca uma fusão de ska, punk rock, funk metal e muito mais. A banda foi formada em 1979 em Los Angeles por Angelo Moore, que usa o nome artístico de Dr. Madd Vibe (vocais, variando de saxofones sopranino até bases com teremin); Kendall Jones (guitarra); John Norwood Fisher (baixo), Felipe "Peixe" Fisher (bateria), "Dirty" Walter A. Kibby III (vocal e trompete) e Chris Dowd (teclados, trombone, vocal). O grupo veio da mesma cena de Los Angeles, onde surgiram bandas como Red Hot Chili Peppers e Jane's Addiction.

Site do documentário do Fishbone: http://www.fishbonedocumentary.com/

Documentário do Fishbone no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0840358

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Foto: Anthony Kiedis em processo de gravação do novo álbum

Flea postou em seu Twittter uma nova foto da gravação do novo álbum do Red Hot Chili Peppers. Dessa vez, ele postou uma foto do vocalista Anthony Kiedis em processo de gravação dos vocais do novo álbum, ao qual tem data prevista de lançamento em junho deste ano.
­
Foto:

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Chickenfoot começa a gravar novo disco no final do mês: Janeiro/2011

Os integrantes da banda Chickenfoot já estão prontos para dar início ao processo de gravação do novo álbum do grupo, o segundo da carreira. O início dos trabalhos em estúdio começa no final deste mês.

"Se as pessoas querer ouvir, estaremos lá para tocar", comentou o ex-integrante do Van Halen. Anthony disse também que a diversão é o que o motiva a fazer parte do Chickenfoot. "nesse ponto da minha vida e carreira, eu não faria isso se não fosse divertido. Uma das melhores coisas é que posso fazer o que eu amo fazer. Os outros caras no Chickenfoot sentem isso da mesma maneira."

Créditos: http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=24987

Recentemente, Chad Smith disse em entrevista que a banda irá entrar em estúdio no dia 29/01 para início das gravações. Porém, Chad pode não fazer mais parte da turnê junto com o Chickenfoot, visto que ele possui compromissos com sua banda, o Red Hot Chili Peppers, ao qual tem novo álbum para lançar e shows marcados em 2011.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flea vai correr na Maratona de Los Angeles no dia 20/03 em prol do Silverlake Conservatory of Music

No dia 20 de março de 2011, Flea irá correr na Maratona de Los Angeles em prol de sua escola, o Silverlake Conservatory of Music.
­
De Flea
Chamando o time de Silverlake!

"Eu não poderia estar mais orgulhoso para correr na Honda 2011 LA Maratona de Silverlake e com uma equipe de corredores incríveis. Nós crescemos muito nos últimos 10 anos. O que começou como um esforço para trazer programas de música nas escolas tem crescido em uma escola de música em si, oferecendo bolsas de estudo para crianças na área.

Nós temos mais de 250 alunos de baixa renda com bolsa de estudos, onde recebem aulas de música gratuita e um instrumento. O Conservatório custa cerca de 2.000 dólares por ano por estudante, ou aproximadamente US $ 175 por mês para fornecer aulas de música gratuitamente. A missão do Conservatório é para facilitar a educação básica de música para os jovens da comunidade (idades entre 7-17 anos), mas todos são bem-vindos e encorajados a participar.

Crianças precisam de um lugar para ir depois da escola e nos fins de semana onde há uma influência positiva e música é algo que você pode simplesmente atirar em si mesmo. Música salvou a minha vida e me trouxe grande alegria.

Por favor, clique doe agora para apoiar estes programas!

Nosso objetivo é que cada corredor levante US $ 1.000. Eu sei que podemos fazer isso. Começe hoje. Vamos fazer a diferença na vida dessas crianças.

Obrigado!"
Flea

Fonte: http://www.crowdrise.com/teamsilverlake/fundraiser/flea

LA Marathon Website: http://www.lamarathon.com/

domingo, 23 de janeiro de 2011

Fotos: Flea em processo de gravação do novo álbum

Recentemente, Flea postou em seu twitter foto do Josh Klinghoffer em processo de gravação do novo álbum da banda. Agora ele postou sua própria foto tocando piano e fazendo referência ao estilo funk dos anos 70.

Post no twitter: "Eu estabelecendo alguma coisa para nosso novo álbum, trazendo o estilo funk da fatback de volta."

Fatback Band é uma banda de funk americana formada nos anos 70.

Fotos:


sábado, 22 de janeiro de 2011

Silverlake Conservatory of Music é citado no site do Rock in Rio

Rockeiros #Por1MundoMelhor: Silverlake Conservatory of Music

O Silverlake Conservatory of Music é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2001 na Califórnia, que tem a missão de propiciar e difundir a educação musical.
­
Ela foi criada para preencher uma lacuna cultural existente na comunidade local. Desta forma, o conservatório oferece aos habitantes locais a oportunidade de estudar música a um preço acessível, além de dar bolsas de estudos para crianças carentes, provendo gratuitamente aulas e instrumentos.


Foto: Local do Silverlake Conservatory of Music

Mas por que estamos falando dela na seção de atrações do Rock in Rio? É que ela foi fundada por Michael Balzary, mais conhecido como Flea, o baixista do Red Hot Chili Peppers, e conta também com outro membro do grupo no quadro de diretores – o vocalista Anthony Kiedis.


Foto: Presença ilustre de Stevie Wonder fazendo doação ao Conservatório - Dezembro de 2010

Como não poderia deixar de ser, todo ano o conservatório promove um evento que conta com apresentações de estudantes e de convidados especiais – um "Hullabaloo", como eles chamam. Dentre estes convidados especiais, já passaram por lá Ben Harper, Andy Summers (do The Police), Metallica, Eddie Vedder, Patti Smith e outros.

Em 2007, o Red Hot Chili Peppers fez uma apresentação marcante no Hullabaloo. Segue abaixo um vídeo da apresentação da banda:

­

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

John Frusciante em pintura de Tim Rogerson - Apoio ao "VH1 Save The Music Foundation"

A Paragon Fine Art está dando a seus clientes online na área sul da Califórnia, uma oportunidade para apoiar programas de música em escolas públicas, através da compra de impressões de quadors do artista Tim Rogerson. O pintor criou sua interpretação de algumas das estrelas mais amadas do rock and roll, todos juntos em uma pintura groovy. O valor de toda a venda de suas pinturas e gravuras irá beneficiar a VH1 Save The Music Foundation.

Rogerson escolheu os músicos que incluiu em sua pintura com muito cuidado. Da esquerda para a direita ele inclui na pintura original BB King, Eric Clapton, John Mayer, Jimi Hendrix, John Frusciante, Keith Richards, Carlos Santana e Chuck Berry. Todos estes artistas foram listados no Top 100 da revista Rolling Stone de guitarristas de todos os tempos, em 2003, com exceção de John Mayer. Quando a revista publicou uma lista dos "Novos Deuses da Guitarra" em 2007, no entanto, Mayer e John Frusciante, foram incluídos.

Os clientes que adquirirem uma das pinturas "Legends" de edição limitada com estampas Paragon Fine Art, irá beneficiar à VH1 - Save The Music Foundation. A fundação ajuda a desenvolver a longo prazo, a sustentabilidade para os programas de música instrumental em escolas públicas, que oferecem às crianças a igualdade de acesso à educação musical, independentemente de sua situação financeira ou restrições orçamentais da sua escola. Visite www.vh1savethemusic.com para saber mais.

Legends é o primeiro de três quadros que serão introduzidas para apoiar a VH1 - Save The Music Foundation.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nova entrevista do Flea para a rádio NPR Music's News no dia 15/01

No dia 15 janeiro de 2011, Flea falou com o programa de rádio NPR Music's News, "All Things Considered".

Flea fala para o ATC Guy Raz sobre a nova biografia da banda, sua empolgação fazendo o álbum novo do Red Hot Chili Peppers e seu tempo na USC, estudando teoria clássica e Bach.

Surpreendentemente Flea diz que a maioria de suas contribuições por escrito sobre o novo álbum vem de Piano. E no vídeo abaixo, Flea faz execuções de Bach, no final da entrevista. (Ouça a partir de 8:30 minutos)



Notas importantes da entrevista:

"Para este álbum pela primeira vez, quase todas as minhas contribuições por escrito vem do piano, que é algo novo para mim, novo sentimento e som para a banda."

"Ele era um irmão, um amigo querido. Apenas uma pessoa maravilhosa e um grande artista." Sobre Hillel Slovak.

"Eu senti como o Californication realmente nos trouxe de volta como uma banda. Era um verdadeiro todos por um, um para todos os sentimentos, quando nós fizemos isso."

"Eu senti como Stadium Arcadium foi uma gravação que realmente englobava tudo o que tinha feito desde o nosso começo até aquele momento."

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Foto: Josh Klinghoffer em processo de gravação do novo álbum

Flea em seu twitter postou uma foto do novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, em estúdio para gravação do novo álbum da banda, ao qual tem data de lançamento prevista para junho deste ano.

Foto:



Siga o Flea em seu Twitter: http://twitter.com/Flea333

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Chad Smith diz: "Novo álbum do Red Hot Chili Peppers em junho"

Em entrevista recente para o XNAMM 2011, Chad Smith falou sobre seu novo Sabian Holy China; novo álbum do Red Hot Chili Peppers que será lançado em junho; falou sobre a gravação com o Chickenfoot no final deste mês de janeiro e que continua com o projeto Bombastic Meatbats.

Vídeo:

domingo, 16 de janeiro de 2011

Vídeos: Chad Smith em lançamento de seu novo Sabian Holy China

1º vídeo: Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, Bombastic Meatbats e Chickenfoot) surpreende Michael Anthony (Van Halen e Chickenfoot) com o seu prato ultra novo. O SABIAN Holy China foi inspirado pelo Chad e é o mais alto prato que a Sabian já fez.




2º vídeo: Para comemorar a introdução do seu novo prato, a SABIAN Holy China, Chad Smith fez uma caminhada em Venice Beach. Conhecido como o baterista de bandas como Red Hot Chili Peppers, The Bombastic Meatbats e Chickenfoot, Chad decidiu uma maneira divertida de celebrar o seu novo prato e foi de compartilhá-lo com as pessoas da Califórnia.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Novo álbum do Red Hot Chili Peppers é listado na revista NME

O novo álbum do Red Hot Chili Peppers foi listado pela revista como um dos álbuns mais esperados de 2011. A lista está na edição de 15 de janeiro da revista.

Revista NME - 15 de janeiro - Página 45:



Tradução:

Muita coisa mudou desde álbum duplo 'Stadium Arcadium', mais notavelmente a saída de John Frusciante e a substituição pelo Josh Klinghoffer. Agora com o Rick Rubin, a banda está gravando para uma versão de pré-verão para o álbum de número 10, com 20 canções na disputa. Os detalhes são escassos, mas o baixista Flea disse ter incluído slap em seu baixo para os ritmos africanos depois que ele e Josh Klinghoffer fizeram uma viagem ao redor do continente. "O novo não vai ser duplo como 'Stadium Arcadium', eu posso dizer isto" Chad Smith declarou recentemente.
Lançamento: Maio/Junho.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Anthony Kiedis, Flea & John Frusciante em novo documentário de Bob Forrest - 26/01


Foto: Bob Forrest com Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer na quinta anual MusiCares MAP Fund Benefit Concert no Club Nokia, em 08 de maio de 2009 em Los Angeles, Califórnia.

Bob and the Monster narra a história do carismático vocalista/compositor Bob Forrest, de seus dias de vocalista da banda de rock indie Thelonious Monster, através de sua luta com risco de vida com o vício, ao seu triunfo e sua transformação em um dos mais influentes conselheiros na luta do vício de hoje.
­
O filme também apresenta uma visão raramente visto de 1980 da cena punk rock de Hollywood, revivido por meio de entrevistas com amigos e colegas de Bob e imagens de arquivo de desempenho nos últimos cinco anos. Bob and the Monster oferece uma visão única e inspiradora sobre a vida de um poeta perturbado cuja longa estrada da redenção, o sofrimento e a esperança tornou-se um testemunho do poder de cura da música.

Anthony Kiedis, Flea e John Frusciante fazem parte deste documentário.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Documentário The Heart Is A Drum Machine passará no Multishow HD dia 14/01

No dia 14/01/11 à meia noite, passará no Multishow HD o documentário The Heart Is A Drum Machine, que possui entrevista com o guitarrista e compositor John Frusciante.

The Heart Is A Drum Machine, é um documentário sobre música que conta com participação de diversos musicos e artistas em geral. Dirigido por Chistopher Pomerenke e produzido por Ryan Page, estreou em 25 de Abril de 2009 no The Ricardo Montalbán Theatre em Hollywood.

O documentário e focado numa simples e grande idéia; reunir alguns dos artistas mais conhecidos do mundo e pedir para que eles respondam à uma unica pergunta: O que é música e o que ela significa para você? Tendo em idéia tudo isso, é possível captar a diversidade de emoções que a música exerce na humanidade é com isso se transformando em um grande movimento de energia que alimenta nossas vidas.

Trailer do documentário:



Prévia da entrevista com John Frusciante:

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rock in Rio completa 26 anos

O Rock in Rio completa 26 anos nesta terça-feira, dia 11. Desde 1985, primeira edição, o maior evento de música e entretenimento do mundo construiu uma história de sucesso. Consagrado também em Portugal e na Espanha, o Rock in Rio cresceu e amadureceu sua fórmula com uma equipe de produção internacional. Em sua décima edição e quarta no Rio de Janeiro, os brasileiros demonstram saudade e ansiedade para o festival. Em apenas 21 dias, esgotaram os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda. Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, o evento acontece em Jacarepaguá, Zona Oeste, no Parque Olímpico Cidade do Rock.

Faltando oito meses, cerca de 10% das mais de 100 atrações que irão tocar já foram divulgadas. Para o Palco Mundo, estão nomes como Red Hot Chili Peppers, Metallica, Coldplay, Snow Patrol, Stone Sour, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Capital Inicial, NX Zero e Skank. E para o Palco Sunset, espaço que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, já estão confirmados no line-up: Erasmo Carlos, Arnaldo Antunes, Sepultura, Angra, Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Marcelo Camelo, Orkestra Rumpilezz e Céu, que terão os seus parceiros e datas anunciados nos próximos meses.

O evento chega ao Rio de Janeiro em um momento promissor e de grandes investimentos — somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a marca da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, quando empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento “Diretas já”.

O Rock in Rio soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Em 2011, a expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com segurança e conforto cada uma das atrações que serão oferecidas, como o Palco Mundo e Sunset e Eletrônica. Nesta edição, o Rock in Rio ganha brinquedos como num parque de diversões e o público poderá se divertir na tirolesa, roda-gigante, montanha-russa e kaboon.

O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto "Por Um Mundo Melhor" — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Californication está no Top 250 álbuns da Q’s Lifetime

Na próxima edição de fevereiro de 2011 da revista britânica Q Magazine, há uma lista de 250 melhores álbuns publicados pela Q's lifetime, tal como foi votado pelos leitores.

A revista foi publicada pela primeira vez no final de 1986 e sua lista parece ser mais realista do Top 1000 da XFM Songs Of All Time, ao qual o Red Hot Chili Peppers teve 19 música entre as melhores.

O álbum Californication, de 1999, está na lista e há um longo artigo, acompanhado de uma foto da mesma sessão daquela época.
­
Fotos da época em Outubro de 1999: http://invisible-movement.net/v/magazines/1999/10q

sábado, 8 de janeiro de 2011

Red Hot Chili Peppers entre os 15 artistas para assistir em 2011

Como ambos os músicos e fãs de música, você, sem dúvida, têm o pensamento sobre o que vai agitar o mundo da música em 2011? O site da MusicRadar fez uma lista dos 15 artistas mais esperados nesse ano de 2011.

Confira a lista completa:

- Powerdove
- James Blake
- Anna Calvi
- Lord Huron
- Flaming Lips
- Dr Dre
- David Lynch
- Warpaint
- Red Hot Chili Peppers
- Aphex Twin
- Jessie J
- Kode9, Burial & Hyperdub
- Dream Theater
- The Smith Westerns
- Beady Eye

Créditos: http://www.musicradar.com/news/guitars/15-artists-to-watch-in-2011-353291

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Foto: Novo álbum do Red Hot Chili Peppers é um dos 50 mais aguardados em 2011

O novo álbum do Red Hot Chili Peppers foi listado na revista Kerrang! - edição de janeiro de 2011 - como um dos 50 mais esperados álbuns de 2011.

No artigo foi dito sobre a saída do guitarrista John Frusciante e a entrada do novo guitarrista Josh Klinghoffer e falou também sobre o novo cd da banda que será lançado em breve, de acordo com o baterista Chad Smith.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Chad Smith's Bombastic Meatbats irá tocar no NAMM 2011

O baterista Chad Smith irá tocar com seu grupo, o Bombastic Meatbats, no dia 13 de janeiro no NAMM 2011, em Anaheim, e o show será aberto ao público. Sua banda inclui o Guitarrista Jeff Kollman, o Baixista Kevin Chown, e o Tecladista Ed Roth. As portas abrem às 20:30.

Vale lembrar que o grupo já lançou seu segundo álbum de estúdio ano passado, chamado de More Meat e vocês podem ouvir as músicas no site:
­­

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Red Hot Chili Peppers é confirmado no Summer Sonic Festival 2011

O site oficial do Summer Sonic Festival confirmou que o Red Hot Chili Peppers está na programação de 2011, ao lado da banda The Strokes. O Summer Sonic Festival acontecerá em Tóquio e Osaka, no Japão, entre 13 e 14 de agosto de 2011.

Chad Smith originalmente anunciou que o Red Hot Chili Peppers irá tocar no festival durante uma entrevista para o RockItOutBlog em 22 de novembro de 2010.

Site oficial do evento: http://www.summersonic.com/2011/