Show do Red Hot Chili Peppers em San Antonio, Texas no dia 29 de setembro de 2012. O local do show foi no AT&T Center.
Sobre o local do show, o AT&T Center é um ginásio localizado em San Antonio, Texas (EUA). É a casa dos times de basquetebol San Antonio Spurs (NBA) e San Antonio Silver Stars (WNBA).
Inaugurado em 18 de Outubro de 2002 como SBC Center, também é sede de um time de hóquei no gelo e de um rodeio da cidade, em todo mês de Fevereiro. Tem capacidade para 18.500 torcedores em jogos de basquete e 13.000 em jogos de hóquei no gelo.
Set list:
1. Monarchy of Roses
2. Dani California
3. Can't Stop
4. Scar Tissue
5. Look Around
6. Throw Away Your Television
7. Soul to Squeeze
8. Tell Me Baby
9. The Adventures of Rain Dance Maggie
10. Love of Your Life tease
11. Right on Time
12. Under the Bridge
13. Ethiopia
14. Higher Ground
15. Californication
16. By The Way
Encore:
17. Chad & Mauro Jam
18. Power of Equality
19. Meet Me At The Corner
20. Give it Away
Fotos:
Vídeos: Monarchy of Roses @ San Antonio, Texas - 29/09/2012
Can't Stop @ San Antonio, Texas - 29/09/2012
Soul To Squeeze @ San Antonio, Texas - 29/09/2012
Tell Me Baby @ San Antonio, Texas - 29/09/2012
The Adventures Of Rain Dance Maggie @ San Antonio, Texas - 29/09/2012
Love Of Your Life / Right On Time @ San Antonio, Texas - 29/09/2012
Power of Equality @ San Antonio, Texas - 29/09/2012
Meet Me At The Corner @ San Antonio, Texas - 29/09/2012
The Uplift Mofo Party Plan é o terceiro álbum lançado pela banda Red Hot Chili Peppers em 1987 pela EMI e produzido por Michael Beinhorn.
O álbum é caracterizado por ter os membros fundadores da banda: O vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons. O álbum também é caracterizado pelo reconhecimento da banda no mundo todo após o lançamento do cd.
A música "Fight Like A Brave" é uma das músicas mais lembradas da banda e o suceso de "Fight Like A Brave" foi também ao fazer parte de uma das trilhas sonoras em uma das versões do jogo Tony Halks.
Composição das músicas:
Kiedis recorda que durante a composição do álbum, Beinhorn encorajou-o a se afastar de seu estilo rap em favor dos vocais mais lentos. Na ocasião, Kiedis ficou muito desconfortável com sua voz, e sentiu que o novo estilo era "sentimental". Kiedis também observou que o guitarrista Hillel Slovak evoluiu durante o seu tempo longe do grupo What Is This?, e que havia adotado um estilo mais fluido em oposição ao seu original hard rock.
Em Uplift, Slovak experimentou gêneros fora do funk tradicional, incluindo reggae e speed metal. Seu riff melódico apresentado na música "Behind the Sun" inspirou o grupo a criar canções "bonitas" com ênfase na melodia. Kiedis descreve a música como "inspiração pura de Hillel". Para criar efeitos psicodélicos, Slovak também utilizou uma talkbox sobre a canção "Funky Crime". Flea incorporou um estilo de baixo com slap, que se tornaria um marco do trabalho inicial da banda. O álbum conta com um cover de Bob Dylan, "Subterranean Homesick Blues", que abandona quase todo o e seu original estilo folk em favor do estilo do grupo.
Letras das músicas:
A maioria das letras no álbum foca em amizades entre os membros da banda, sexo e a vida em Los Angeles. A reunião dos quatro membros originais do grupo teve uma grande influência sobre as letras. Kiedis também foi inspirado pelas suas experiências pessoais e também dos outros membros da banda. Durante a gravação de Freaky Styley, Kiedis e Hillel haviam feito uso pesado de cocaína. Quando Slovak estava sob a influência da droga, ele costumava usar roupas de cores vivas e dançar, o que se tornou a inspiração para "Skinny Sweaty Man". A música "No Chump Love Sucker" também foi inspirado por Slovak, que durante a gravação do álbum, tinha sido trocado pela namorada por alguém que tinha "mais dinheiro e mais drogas".
"Funky Crime" era um reflexo de uma conversa entre a banda e George Clinton, enquanto estavam escrevendo e gravando Freaky Styley. Kiedis descreveu a canção como uma descrição lírica da conversa, sobre como a música em si é "daltônica", mas é "segregada pelos meios de comunicação e de rádio". Kiedis escreveu: "Me and My Friends", uma canção que "veio muito bem", enquanto dirigia de São Francisco para sua casa com um amigo de infância, Joe Walters. "Backwoods" fala sobre a história do rock and roll. Kiedis disse que "Love Trilogy" tornou-se uma de suas canções favoritas do grupo, e é sobre "amar as coisas que não são necessariamente perfeitas ou sempre adoráveis". Ele explicou que "Durante anos, sempre que alguém iria questionar nossas letras, Flea diria, 'Leia 'Love Trilogy' e você saberá que as verdadeiras letras são sobre tudo.'
Créditos:
Red Hot Chili Peppers
Anthony Kiedis – vocalista principal
Flea – baixo, backing vocals
Hillel Slovak – guitarra, sitar em "Behind the Sun", vocoder, backing vocals
Jack Irons – bateria, backing vocals
Músicos adicionais
Michael Beinhorn – backing vocals
John Norwood Fisher – backing vocals
David Kendly – backing vocals
Angelo Moore – backing vocals
Annie Newman – backing vocals
Gravação
Michael Beinhorn – produção
Russell Bracher – assistente de mixagem
Judy Clapp – engenheiro de gravação
Stan Katayama – assistente de mixagem
John Potoker – mixagem
Howie Weinberg –engenheiro de masterização
Adicional
Nels Israelson – fotografia
Henry Marquez – direção de arte
Gary Panter – ilustração da capa
Vale a pena ver o clipe lançado da música "Fight Like A Brave":
O canal do Red Hot Chili Peppers no Youtube (RHCPtv) publicou dois videos com as duas novas b-sides na íntegra. Foi lançado oficialmente mais duas b-sides da série "I'm With You Sessions", com as duas novas músicas Never Is A Long Time e Love Of Your Life.
Show do Red Hot Chili Peppers em Denver, Colorado, no dia 27 de setembro de 2012. O local do show foi no Pepsi Center.
Sobre o local do show, o Pepsi Center é um ginásio esportivo localizado em Denver, Colorado, Estados Unidos. Atualmente, ele é usado para receber jogos do Colorado Avalanche, Denver Nuggets, além de servir de palco para shows e eventos diversos.
A construção do ginásio foi iniciada em Novembro de 1997, e concluída em Outubro de 1999, quando foi usado para um show da cantora Celine Dion. A capacidade total da arena para jogos de basquete é de 19.099 torcedores, e para jogos de hóquei no gelo, 18.007.
O proprietário do ginásio é Stan Kroenke, que também é proprietário dos times Colorado Avalanche e Denver Nuggets.
Set list:
1. Monarchy of Roses
2. Around The World
3. Snow ((Hey Oh))
4. Otherside
5. Look Around
6. Can't Stop
7. Hey
8. The Adventures of Rain Dance Maggie
9. Me and My Friends
10. Parallel Universe
11. Under the Bridge
12. Ethiopia
13. Higher Ground
14. Californication
15. By the Way
Encore:
16. Chad & Mauro Jam
17. Sir Psycho Sexy
18. They're Red Hot
19. I Could Have Lied
20. Give It Away
Fotos:
Vídeos:
Otherside @ Denver, Colorado - 27/09/2012
Look Around @ Denver, Colorado - 27/09/2012
The Adventures Of Rain Dance Maggie @ Denver, Colorado - 27/09/2012
Sir Psycho Sexy + They're Red Hot @ Denver, Colorado - 27/09/2012
John Frusciante considera sua música sendo como "Synth Pop Progressive". Ele combina aspectos de muitos estilos de músiica onde cria suas próprias formas musicais por meio de instrumentos eletrônicos.
Show do Red Hot Chili Peppers em Glendale, Arizona no dia 25 de setembro de 2012. O local do show foi no Jobing.com Arena.
Sobre o local do show, o Jobing.com Arena é um estádio localizado em Glendale, Arizona, que serve como casa do Phoenix Coyotes, time de hóquei no gelo da National Hockey League (NHL). Construído em 2003, custou 180 milhões de dólares e tem capacidade de 17 799 para jogos de hóquei.
O estádio é parte de um projeto de desenvolvimento da região, que prevê um centro de entretenimento e varejo nas cercanias. Logo em frente à Jobing.com Arena, do outro lado da rua, está localizado o University of Phoenix Stadium, que é a casa do Arizona Cardinals, da NFL.
Set list:
1. Monarchy of Roses
2. Dani California
3. Can't Stop
4. Scar Tissue
5. Factory of Faith
6. Throw Away Your Television
7. Charlie
8. The Adventures of Rain Dance Maggie
9. Wet Sand
10. I Like Dirt
11. Under the Bridge
12. Higher Ground
13. Californication
14. Goodbye Hooray
15. By the Way
Encore:
16. Chad & Mauro Jam
17. The Wanton Song (Led Zeppelin)
18. Suck My Kiss
19. Everybody Knows This Is Nowhere (Neil Young)
20. Give It Away
Fotos:
Vídeos:
Monarchy of Roses @ Glendale, Arizona - 25/09/2012
Dani California @ Glendale, Arizona - 25/09/2012
The Wanton Song / Suck My Kiss @ Glendale, Arizona - 25/09/2012 Everybody Knows This Is Nowhere @ Glendale, Arizona - 25/09/2012
Blood Sugar Sex Magik é o quinto álbum da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em setembro de 1991 pela Warner Bros Records e produzido por Rick Rubin. As gravações do cd foram na famosa mansão em Los Angeles, Califórnia, "The Mansion", construída em 1918. Uma equipe foi contratada para montar um estúdio de gravação e outros equipamentos necessários para a produção na mansão. A banda decidiu que iriam permanecer no interior da mansão para a duração da gravação. O genial Blood Sugar Sex Magik foi lançado no final de setembro de 1991 e desde então torna-se sucesso mundial, vendendo 12 milhões de cópias. Todas as fotografias, pinturas e direção de arte para Blood Sugar Sex Magik foram creditadas por Gus Van Sant. A capa do álbum apresenta os quatro membros da banda posicionados em torno de uma rosa. As letras são impressas em letras brancas em um fundo preto escritos à mão por Kiedis. A cartilha também contém uma colagem de fotografias, reunidas para mostrar tatuagens dos membros da banda. Fotografias de cada membro da banda separado e duas fotografias da banda junta também estão incluídos.
Vale destacar também as participações de Brendan O'Brien, que tocou teclado e foi o engenheiro de som do álbum; Gail Frusciante, mãe do John e responsável pelo backing vocal em "Under The Bridge"; Pete Weiss, que tocou harpa em "Give It Away" e Gus Van Sant, que é o responsável pelas belas fotos que ilustram o encarte do álbum. Vale a pena ver os clipes lançados pelo álbum:
Há exato 01 ano atrás, o Red Hot Chili Peppers fazia seu segundo show no Brasil em turnê mundial do álbum "I'm With You". O primeiro show da banda foi na Arena Anhembi, em São Paulo, no dia 21 de setembro de 2011. Em seguida, a banda tocou no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, no dia 24 de setembro de 2011.
Vale a pena ver um review do show do Red Hot Chili Peppers no Rock In Rio, no Rio de Janeiro:
Red Hot Chili Peppers apimenta segunda noite do Rock in Rio
Depois de ter sua primeira noite inteiramente dedicada à música pop, o segundo dia de Rock in Rio promete agradar os roqueiros. A noite é capitaneada pelos astros americanos do Red Hot Chili Peppers que encerrarão a programação do festival.
Os californianos são reconhecidos como uma das bandas mais importantes do planeta e consagraram uma mistura única de rock e funk. A prova da popularidade dos Chili Peppers, que tocaram no Rock in Rio 2001, é que os ingressos de hoje foram os primeiros a acabar, mesmo competindo com programações mais estreladas de outros dias.
O Red Hot, como a banda é carinhosamente chamada pelos fãs brazucas, deve mesclar antigos sucessos como "Californication", "Otherside", "Give It Way" e "By The Way" com músicas de seu 10º álbum, "I'm With You", lançado no mês passado. Os novos singles "Monarchy of Roses" e "The Adventures Of Rain Dance Maggie" são presenças certas no tracklist da apresentação.
Dez anos se passaram desde o último Rock in Rio, mas o Red Hot Chili Peppers está em forma e empolgou o público ao entrar no Palco Mundo cantando Monarchy of Roses.
Os fãs gritaram quando Anthony Kiedis, o frontman, perguntou arranhando um português: "tudo bom?" antes de emendar a contagiante Can't Stop. Vestindo uma camiseta da seleção brasileira, Flea roubou a cena do palco ao executar com muita energia vários solos de baixo entre uma música e outra. Destaque para Josh Klinghoffer, novo guitarrista da banda, que substitui John Frusciante desde o final de 2009.
E tem toque brasileiro na cozinha dos Chili Peppers. O percussionista Mauro Refosco participou de várias faixas de I'm with You e recebeu uma apresentação especial durante o show, com direito a solo e tudo.
O Rock in Rio chegou ao seu segundo dia neste sábado com uma programação que destaca um dos shows mais marcantes da edição anterior, o Red Hot Chili Peppers. A banda brasileira Capital Inicial também voltou ao festival após uma década. Antes das apresentações no Palco Mundo, o festival oferece parcerias inéditas no Palco Sunset, blues e jazz na Rock Street e música tecno e dance na área Eletrônica.
Com um setlist bastante agitado, o Red Hot Chili Peppers fez um show memorável para aqueles que são fãs da banda e aguardavam a banda há mais de 9 anos. O show marcou o aniversário de 20 anos do álbum BLOOD SUGAR SEX MAGIK e a banda tocou a música de mesmo nome no bis. Outra surpresa foi o retorno da música 'Pea' tocada na íntegra (já que em SP o Flea não continuou tocando ela inteira).
A apresentação começou após 1h da madrugada com "Monarchy of Roses" e fez os fãs da banda esquecerem todo o cansasso após caminhar kilometros por causa do bloqueio do festival, aguardar na fila e ficar no meio da multidão esperando por horas até o show mais esperado da noite. "Can't Stop" veio logo em seguida e conseguiu animar mais o público de outras bandas que não conhecia ainda o novo álbum do RHCP. "Este é o meu amigo Flea, mas vocês o chamam de Flêa", brincou Anthony Kiedis A banda toda se mostrou bastante empolgada e feliz por estar tocando no Rock In Rio e o publico respondeu essa energia em "Otherside", cantando junto com Anthony Kiedis, que diga-se de passagem está cantando muito bem. Em "Look Around" deu pra ver algumas poucas pessoas batendo palma no refrão e em "Factory Of Faith" não era possível ouvir a galera gritando o riff do baixo, mas isso não foi problema nenhum pois as duas músicas foram muito bem executadas e levantou os fãs. O atual single "The Adventures Of Rain Dance Maggie" foi a música que arrancou gritos da galera que estava ali provavelmente por causa de outra banda, inclusive gritos da mesma pessoa que chegou a dizer que "Pea" (uma das surpresas da noite) não era música do RHCP e ficou admirada com um grupo de fãs cantando na íntegra e emendando uma pequena e rápida roda punk ao final ("so fuck what, so fuck what…"). "Me & My Friends" agitou a galera e principalmente os fãs mais velhos que estavam ali acompanhando seus filhos. "Essa música foi escrita quando vocês ainda eram espermatozoides nadando nos testículos de seus pais", explicou Flea. "Ou melhor, de antes de seus pais terem testículos. Antes de inventarem os testículos!"Kiedis completou: "É de AT – antes dos testículos". O mesmo aconteceu com "Higher Ground" onde muitos tiraram e balançaram a camisa do inicio ao fim. Antes de deixar o palco pela primeira vez, a banda tocou "By The Way" com muita energia. Tanto os fãs quanto os "curiosos" começaram a pular e alguns até conseguiram (sabe-se lá como) abrir pequenas roda punk em diferentes pontos da multidão. Mas após esse momento ninguém imaginava que o melhor, a grande surpresa da noite estava por vir…
O Bis que entrou pra história
O Red Hot Chili Peppers voltou para o palco mundo pra executar um dos melhores bis da história da banda. Nada mais nada menos que "Around The World" (que voltou ao setlist após um bom tempo de fora), "Blood Sugar Sex Magik" (do álbum de mesmo nome que completou 20 anos no mesmo dia) e a clássica "Give it Away".
Essa sequencia vai ficar com certeza marcada na história, principalmente daqueles que presenciaram isso ao vivo. Foi um 'bis' pra deixar qualquer fã feliz da vida (e cansado). Foi um final emocionante e cheio de energia, que se podesse ser traduzido em um recado da banda seria algo do tipo: "Brasil! Estamos de volta, estamos com vocês" #I'mWithYou.