quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Red Hot Chili Peppers - I'm With You Sessions


I'm With You Sessions é um grupo de nove singles da banda Red Hot Chili Peppers com 18 músicas gravadas para o álbum "I'm With You" de 2011 que em última análises não entraram no álbum.

Produzido por Rick Rubin, cada edição contém duas músicas que caracterizam um lado A e um lado B e eles estarão disponíveis mundialmente através de 7" vinyl, download digital e CD.

Durante um Q & A (Perguntas e respostas) no dia 5 de maio de 2012, Chad Smith anunciou através de sua página no Twitter que canções inéditas do álbum iriam ser lançadas. Em 27 de maio de 2012, Smith disse em resposta a um tweet que, em algum momento, nos próximos seis meses, a banda iria lançar músicas inéditas em 7 polegadas e como downloads digitais. Flea, seguindo o anúncio de Smith alguns dias mais tarde, no dia 29 de maio de 2012, afirmou que 18 canções inéditas das sessões "I'm With You" seria liberado ao longo dos próximos seis meses. Ele também confirmou que a banda tem vindo a escrever novas músicas enquanto estava em turnê. Josh Klinghoffer comentou sobre as canções inéditas, dizendo "encontrar músicas que parecem querer unir as mãos com os outros é uma tarefa especial que requerem as pessoas certas... e as canções certas! Algumas músicas parecem ter muito mais de uma agenda do que outros."

Todas as 18 músicas foram gravadas durante as sessões para o álbum "I'm With You". "Long Progression", e "Strange Man", foram as primeiras músicas lançadas no dia 10 de agosto de 2012, em seguida, a banda lançou "Magpies on Fire" e "Victorian Machinery" no dia 07 de setembro de 2012. As próximas músicas lançadas serão "Never Is A Long Time" e "Love Of Your Life" no dia 28 de setembro de 2012 e as músicas "The Sunset Sleeps" e "Hometown Gypsy" serão lançadas no dia 19 de novembro de 2012. Mais músicas serão lançadas no ano de 2013, ainda com os nomes não divulgados e nem datas divulgadas.

Red Hot Chili Peppers - I'm With You Sessions:

Anthony Kiedis - vocais 
Flea - baixo, vocal de apoio 
Chad Smith - bateria, percussão 
Josh Klinghoffer - guitarra, vocal de apoio

Músicos adicionais:
Mauro Refosco - percussão em "Strange Man", "Long Progression" e "Victorian Machinery" 
Lenny Castro - percussão adicional em "Strange Man" e "Magpies on Fire" 
Greg Kurstin - piano em "Never Is A Long Time"

Pessoal de gravação:
Rick Rubin - produtor 
Andrew Scheps - mixagem ("Long Progression", "Magpies on Fire" e "Victorian Machinery") 
Greg Fidelman - mixagem ("Strange Man") 
Xanthe Scheps - assistente de mixagem ("Long Progression") 
Henry Kwapis - assistente de mixagem ("Magpies on Fire" e "Victorian Machinery") 
Chris Bellman - masterização

Obra:
Kelsey Brookes - capa 
Frank Maddocks - direção de arte 
Alex Tenta - design

Nenhum comentário:

Postar um comentário