quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Caderno de anotações raro de John Frusciante está sendo vendido no ebay

Um caderno de anotações de 1994 contendo rascunhos do que viria a ser Niandra Lades And Usually Just A T-Shirt está sendo vendido no ebay. Os lances já passam os $800 dólares.

Descrição de venda no ebay:

O único que eu já vi para venda, todos os livros e fitas de John se perderam quando sua casa foi incendiada em 95

John Frusciante deixou o Red Hot Chili Peppers em 92, passando os próximos 5 anos pintando e escrevendo, esse caderno parece ser de 93-94, tem Niandra Lades And Usually Just A T-Shirt mais poesias, divulgações, lista de inspirações e assim por diante..

Para os fãs obstinados... Vocês sabem como isso é raro, este livro é de seu período mais interessante, as dificuldades que passou com o vício de heroína e crack, que quase levou sua vida incrível, nada permaneceu depois deste período, mas este livro sim!

Eu comprei este caderno há alguns anos de um dos assistentes anteriores de John.

O caderno realmente é legitimo, pois Toni Oswald, ex-namorada do John, foi consultada ou informada do fato desse caderno estar a venda, é ela assim como o John não só querem o caderno de volta como disse que vai tomar medidas legais, se ele não for devolvido. 

Obs: O caderno está no nome ou apelido (Ic Explura) que o John deu a Toni Oswald. 

Mas deixando essa longa estória de lado, é muito interessante notar que além dos "rascunhos" do que viria a ser Niandra Lades... o caderno ainda tem muito do que o John estava pensando naquela época, como poesias, matemáticas, jogos de palavras, desenhos e roteiros.

Interessante dessa página é confirmar que realmente Bought Her Soul / Soul Removal (com participação de River Phoenix) estariam em Niandra. Além de descobrir que Nigger song também.

Obs: Height Down (Soul Removal) e Well, I've Been (Bought Her Soul) que contam com a participação de River Phoenix, acabaram indo para o álbum posterior (Smile From The Streets You Hold). Devido a morte do ator em 93.

Outras imagens do caderno:


Aqui alguns relatos sobre as músicas perdidas do John:
A casa de John em Hollywood Hills se tornou notável por sua horrível bagunça e paredes cobertas por pixações ("meus olhos doem" e "esfaqueando a dor com a faca da disciplina" estavam entre as alucinações rabiscadas)  depois de um incêndio acidental e dificuldades de pagamento, John foi posteriormente despejado, vivendo através de aluguel, os hoteis que ele ficava o Chateau Marmont e o Mondrian. Devido á prisão de um amigo cujo nome estava no quarto reservado, vários cadernos, abarrotados por poesias, matemáticas, jogos de palavras, desenhos e roteiros de John estão atualmente trancados no Mondrian. Ele quer de volta, mas seu interesse é inferior ao seu trabalho passado do que o que está acontecendo em sua cabeça a qualquer momento. 

Guitar Player de Novembro/1997

Muitas de minhas fitas se perderam quando deixei a casa que vivia, porque o dono da casa ameaçou de levar a polícia lá, assim saí e deixei minhas merdas lá. Um amigo meu foi recolher tudo pra mim. Mas todas as minhas fitas, masters e materiais estavam num armário, e ele não se deu conta de que estavam lá e eu que não lembrei de dizer pra ele pegar aquilo. Assim, a maioria das minhas gravações da adolescência se perdeu ou foram queimadas. Mas tem 3 musicas como A Fall Thru The Ground, muito boas, o melhor que eu fiz com 17 anos.

Uma tarde com John Frusciante


Nenhum comentário:

Postar um comentário