Foto do vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, no 32nd Anniversary Malibu Kiwanis Chili Cook-Off, Carnival and Fair em 30 de agosto de 2013.
O 32nd Anniversary Malibu Kiwanis Chili Cook-Off, Carnival and Fair acontece no Dia do Trabalho no fim de semana, entre os dias 30 agosto a 02 de setembro no Civic Center Way and Stuart Ranch Road.
O evento conta com pimentas, carnaval, músicas ao vivo de entretenimento, leilão silencioso, alimentos para venda, os vendedores, etc.
Hoje, 30 de agosto de 2013, completa 02 anos de lançamento do álbum "I'm With You" no Brasil.
I'm with You é o décimo álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, que foi lançado pela Warner Bros. Records no dia 26 de agosto de 2011 em vários países da Europa, 29 de agosto nos EUA, um dia antes do planejado inicialmente. No Brasil, foi lançado no dia 30 de agosto de 2011.
I'm with You é o sucessor do Stadium Arcadium (2006) e é, também, o primeiro lançamento da banda com o novo guitarrista, Josh Klinghoffer, que substitui John Frusciante desde 2010. O álbum possui quatro singles oficiais: The Adventures of Rain Dance Maggie, Monarchy of Roses, Look Around e Brendan's Death Song; e possui um single lançado exclusivamente no Brasil para a música Did I Let You Know.
Em relação ao álbum, o vocalista Anthony Kiedis disse, "não há dúvida - este é um começo," com o baterista Chad Smith afirmando, "esta é uma nova banda. Mesmo nome, mas é uma nova banda." Flea disse "é como um renascimento muito ... significativo e rejuvenescedor para nós."
Gravação e produção
O álbum foi produzido por Rick Rubin, no Cello Studios, em Los Angeles, o mesmo estúdio em que a banda gravou Californication, e no EastWest Studios and Shangri La. As gravações do álbum ocorreram de setembro de 2010 a março de 2011.
Escrita e composição
De acordo com o baterista Chad Smith, a banda "compôs um monte de músicas" em 10 meses, de 12 de outubro de 2009 a agosto de 2010. Flea disse que a banda escreveu cerca de 60 canções para o novo álbum e levou cerca de nove meses antes de entrar no estúdio com Rick Rubin.
Após a saída do guitarrista John Frusciante e a chegada de Josh Klinghoffer, o vocalista Anthony Kiedis disse antes do lançamento do álbum, que "Será sempre uma mudança na química e no sentimento da música quando uma força criativa como John Frusciante sai. Ele foi algo único para o nosso som, mas agora eu acho que também é novo e excitante ter uma mente nova e incrível musical trabalhando conosco. Continuamos a ser a Red Hot Chili Peppers, mas também devemos nos adaptar e acolher novas oportunidades. Afinal, é assim que sobreviveu ao longo dos anos. "
O produtor Rick Rubin comentou sobre a chegada de Klinghoffer a banda, dizendo: Josh é fantástico. Ele tocou com John Frusciante por muitos, muitos anos e também excursionou com o Chili Peppers antes, por isso é em parte uma extensão da família. O estilo dele é muito parecido com John mas ele tem uma viagem diferente. Soa como um Red Hot Chili Peppers que você nunca ouviu antes". Flea observa: Josh é um músico muito sutil e não tanto com grande riff – Toca de uma forma mais sutil, sublime, poético. Estamos reagindo a ele, e nos faz tocar de forma diferente, por isso estamos indo por um caminho diferente, e é ótimo. Nós soando como o Red Hot Chili Peppers, mas é totalmente diferente.
Kiedis comentou sobre o processo de escrita em geral, acrescentando que "este álbum foi uma evolução. Antes, algumas de nossas improvisações eram um pouco imprecisas. Neste disco, um número razoável de músicas foram realmente pensadas e planejadas de uma maneira que nunca tinha feito antes. Isto é, com novos conhecimentos de Flea de teoria da música, nós exploramos o processo de escrita com um pouco mais de precisão." Durante o hiato da banda, Flea havia estudado aulas de teoria musical na Universidade do Sul da Califórnia, aprendendo a tocar piano. De acordo com Kiedis, as contribuições de Flea no piano no I'm with You acrescentou "toda uma nova dinâmica" ao som da banda. De acordo com Flea, Klinghoffer também compôs canções no piano para o disco.
A primeira música escrita para o álbum foi "Brendan's Death Song", que fala sobre Brendan Mullen, dono de um clube de punk rock em Los Angeles. Em 1983, Flea Kiedis fizeram uma fita demo. Eles foram ao clube no meio do dia e encontraram Brendan. Ele ouviu a fita enquanto os dois dançávam ao redor dele para transmitir a energia que tínhamos e que queríamos mostrar. Brendan ofereceu que abrissem o show dos Bad Brains. Além disso Mullen estava trabalhando com Blackie Dammett na biografia The Red Hot Chili Peppers: An Oral/Visual History, quando ele morreu de repente, depois de sofrer um derrame em 2009 e foi incapaz de concluir os trabalhos sobre o livro, que foi concluido por sua companheira Kateri Butler e o designer e músico John Curry. Sobre a composição, Anthony falou: “Coincidiu de Brendan ter morrido bem no dia que teríamos o primeiro ensaio com Josh Klinghoffer. Eu estava dirigindo de casa em direção as montanhas de Santa Monica quando recebi uma mensagem dizendo que Brendan tinha morrido de um acidente vascular cerebral bem no dia de seu aniversário. Quando cheguei ao ensaio, falei para o pessoal da banda que tínhamos acabado de perder esta pessoa maravilhosa. E então começamos a tocar sem falar nada. Provavelmente, depois de eu ter dado a notícia, a segunda coisa que saiu daquela jam foi a base para a canção de Brendan’s Death Song”.
"Annie Wants a Baby" foi escrita no mesmo dia de "Brendan's Death Song". A primeira do álbum e segundo single, "Monarchy of Roses" é a canção mais obscura e mistura funk e pop e relata algumas das etapas da vida de Kiedis, como ele foi expulso da banda, como foi apedrejado. Factory of Faith tem referências à “proezas esportivas”e faz referencia à recuperação de Anthony, aos 12 passos para aqueles que sofrem de dependência. "Ethiopia" "reflete a nova espiritualidade da banda. Em vez de drogas e álcool, temos meditação e injeções de ozônio, e não a heroína. Amor pelas crianças e familia. Respeito e esperança" .
Outras canções como "Did I Let You Know" descreve o compromisso social com o planeta, enquanto "Police Station" é lenta, emocional, que detalha a história da polícia de Los Angeles a partir da virada do século com seu abuso de poder, manifestações raciais e sobre a cultura hip hop. De acordo com Anthony, a última música escrita para o álbum foi "Even You Brutus". Ela foi escrita após a banda ter parado de escrever canções e já estavam no estúdio de gravação. Flea entrou e tocou uma música no piano e a banda sentiu que eles deveriam a transformar em uma canção. Anthony disse que Josh teve um grande papel na produção do álbum e sua voz era tão dominante como os outros três membros da banda. Josh disse que "Não houve realmente um período de adaptação. Isso é tocar música com pessoas que admiro e sou amigo há anos."
Videografia "I'm With You" 2011-2012
The Adventures of Rain Dance Maggie - 2011
Em 30 de julho de 2011, a banda subiu ao telhado de um edifício em Venice Beach, CA para filmar uma segunda versão do vídeo da música, com o diretor Marc Klasfeld. O clipe foi lançado no dia 17 de agosto de 2011.
Sobre o clipe, Klasfeld disse: "Anthony e eu estávamos assistindo o clipe 'Get Back' dos The Beatles, onde eles tocam em um telhado, e decidimos: 'Não vai ser legal fazermos algo assim? Gravamos na Califórnia, em uma hora mágica e fazemos algo icônico para uma banda icônica'".
O vídeo foi gravado em cima de um telhado sem uso de proteção: "Ficamos um pouco preocupados, porque não tinha nenhuma rede de proteção naquele telhado. Descobrimos o local de última hora, porque tinha uma vista incrível. Mas nas bordas, se você cair..você morre. Então ficamos um pouco preocupados, mas eles são profissionais. Eles já fizeram isso um milhão de vezes e eles sabem os limites de tudo que fazem. A idéia era ser algo simples e icônico. E nos mantemos fiel à isso, e os resultados vocês podem ver no vídeo".
Monarchy of Roses - 2011
Em 4 de outubro de 2011, a banda começou a filmar um videoclipe para Monarchy of Roses. O baterista Chad Smith postou uma foto de sua bateria na frente de uma tela verde, confirmando que as filmagens estava em andamento. Em 14 de novembro de 2011, o vídeo da música foi lançado através do site da banda, Facebook e canal oficial no YouTube. O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que anteriormente dirigiu o vídeo de "The Adventures of Rain Dance Maggie" e foi inspirado na obra de arte de Raymond Pettibon.
O vídeo simula uma história em quadrinhos. Nas cenas, os músicos interagem com os desenhos como personagens da animação. O clipe e o CD do single foram lançados em 14 de novembro de 2011.
Look Around - 2012
Em 5 de dezembro de 2011, Flea confirmou notícias sobre o vídeo e que o trabalho da banda no vídeo foi concluída. Ele postou em sua página no Twitter "Fizemos um vídeo para Look Around. estou muito animado com isso, foi a filmagem mais divertida de todas."
O videoclipe, que foi lançado no dia 25 de janeiro de 2012, é dirigido por Robert Hales e mostra os quatro integrantes da banda tocando em salas separadas, cada integrante decorou a sua sala com objetos pessoais que representam a personalidade de cada um. O clipe também conta com a presença do filho do vocalista Anthony Kiedis, a modelo Charlotte Free e conta também com atual namorada do Flea, Sandha Khin.
Did I Let You Know - 2012
Did I Let You Know foi lançada como um single promocional no Brasil em março de 2012, enquanto "Look Around" foi anunciado como o single que será lançado nos Estados Unidos e no resto do mundo. A música se tornou single por ter sido pedida a tocar em algumas rádios.
Para o clipe, foi criado um site onde fãs contaram segredos pra alguém, colaborando para o surgimento de outro segredo. Esse site, que usou como personagem a mosca presente na capa do I'm With You, recebeu muitos segredos e alguns deles foram revelados no clipe com a ajuda de um grupo de fãs que foram selecionados pelos produtores do vídeo. Na 2ª fase, e foi pedido para que fãs enviassem fotos com cartazes escrito algum segredo e algumas frases demonstrando seu amor e carinho pele Red Hot Chili Peppers. A direção do clipe é creditada a Daniel Ferro e Rogerio Fires e foi lançado em 12 de março de 2012 e teve apoio da Warner Music Brasil.
A MTV Brasil transmitiu o vídeo na segunda-feira, dia 19 de março de 2012 no programa Acesso MTV e entrevistou fãs que ajudaram a criá-lo.
Brendan's Death Song - 2012
O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que também dirigiu os vídeos de música para "The Adventures of Rain Dance Maggie" e "Monarchy of Roses". A banda gravou cenas para o vídeo em Nova Orleans em 21 de maio de 2012 e através do seu site, convidou os fãs a fazer parte do vídeo, enviando suas fotos e informações. Os selecionados fizeram parte do vídeo.
O principal conceito para o vídeo era em um estilo Funeral Jazz, que envolveu músicos tocando em uma banda de formação em todo o cortejo fúnebre. Na primeira parte do vídeo a banda do funeral toca como o Red Hot Chili Peppers ao longo de um caminhão. O ato final do vídeo mostra a banda tocando no McDonoghville Cemetery na Louisiana, onde se realizam um contexto de letras em chamas que se lê "Death Song". O vídeo fez sua estréia em 28 de junho de 2012, pela rollingstone.com.
A duração da música na versão em vídeo é editado em mais de 2 minutos (em comparação com a versão do álbum.) No entanto, o baterista Chad Smith confirmou na sua página no Twitter que seria lançado um vídeo com um tempo maior. Vejam os dois clipes da música:
No ano de 2005, o Red Hot Chili Peppers fez uma homenagem ao Brian Wilson, fundador do grupo Beach Boys, fazendo a performance um cover da música "I Get Around".
A apresentação foi no MusiCares, um evento anual em homenagem a contribuições musicais e trabalho humanitário. Os Backstreet Boys, John Legend, Barenaked Ladies, Shelby Lynne, Michael McDonald, Red Hot Chili Peppers e mais artistas cantaram clássicos do Beach Boys durante uma gala repleto de estrelas em homenagem ao Brian Wilson no MusiCares ® Person of the Year 2005.
O histórico fotógrafo oficial do Red Hot Chili Peppers, Tony Wolliscroft, anunciou através de sua conta do Facebook que entre os dias 03-29 de setembro desse ano, no Lace Market Gallery em Notthingham, Inglaterra, será realizada uma exposição de fotos do Red Hot Chili Peppers juntamente com o grupo Foo Fighters, outro grupo com quem colaborou durante anos.
Esta é uma excelente oportunidade de ver algumas das cenas mais célebres que Tony Wolliscroft fez por Kiedis e seus colegas. Por quase 20 anos.
Red Hot Chili Peppers - Live Reading & Leeds, Inglaterra 25/08/2007
O último show da turnê Stadium Arcadium em 2007 e consequentemente o ultimo do John como guitarrista antes do hiato de mais de quatro anos do Red Hot Chili Peppers, aconteceu no Festival Reading & Leeds, no dia 26/08/2007. Segue abaixo o setlist do show:
Setlist:
01 - Intro Jam
02 - Can't Stop
03 - Dani California
04 - Scar Tissue
05 -21st Century
06 - Parallel Universe
07 - Snow ((Hey Oh))
08 - Songbird John (Fleetwood Mac cover)
09 - This Velvet Glove
10 - Wet Sand
11 - Emit Remmus
12 - Don't Forget Me
13 - Warlocks
14 - She's Only 18
15 - Californication
16 - By the Way
Encore:
17 - C'mon Girl
18 - Give It Away
19 - Final Jam
Último discurso do John Frusciante:
Esse foi o último discurso de John Frusciante como membro da banda Red Hot Chili Peppers. O show aconteceu em um domingo, dia 26 de agosto de 2007 no palco principal do festival Reading e Leeds no Bramham Park, em Leeds, Inglaterra.
“Nós estivemos em turnê por um ano e meio e este é o nosso último show, e eu só quero agradecer a nossa equipe que trabalhou tão duro para fazer nossos shows acontecerem todas as noites, e torná-lo para que possamos tocar nossas músicas para vocês!”
Após a turnê Stadium Arcadium (início de maio de 2006 a finais de Agosto de 2007), o Red Hot Chili Peppers concordou com um hiato de tempo indefinido. No início de 2008, Anthony Kiedis, finalmente confirmou que este, citando a exaustão do trabalho constante desde Californication como o principal motivo. John Frusciante saiu do grupo durante este período, mas não anunciou publicamente sua saída até dezembro de 2009.
O Red Hot Chili Peppers tocou nos dois festivais seguidos, o Reading Festival em Berkshire e no Leeds Festival no Bramham Park. Os Festivais de Reading e Leeds, são um par de festivais de música que acontecem anualmente nas cidades de Reading e Leeds na Inglaterra. Os festivais ocorrem simultaneamente durante o feriado bancário de agosto (na sexta-feira, sábado e domingo), e compartilham a mesma escalação de bandas (com pequenas exceções).
Em 2008 Anthony diz publicamente que John não fará mais parte do Red Hot Chili Peppers, uma das justificativas ditas pelo vocalista na ocasião era de que John estava exausto desde o álbum Californication.
O canal no YouTube RHCPtv6 publicou um vídeo de uma compilação das performances do guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, ao longo da turnê I'm With You. Vale muito a pena ver!
Segue abaixo do vídeo todos os nomes das músicas, os nomes dos locais e os anos das apresentações:
Jam 5 - Beirut, Lebanon 2012
Universally Speaking - Portland, OR, USA 2012
Charlie - Vienna, Austria 2011
Fire - Milan, Italy 2012
Soul To Squeeze - Mexico City 2013
Hey - Colombia, NC, USA 2012
Dani California - Gelsenkirchen, Germany 2012
Dani California - Dover, DE, USA 2013
Meet Me At The Corner - Dover, DE, USA 2013
Factory of Faith - Guadalajara, Mexico 2013
Factory of Faith - St. Petersburg, Russia 2012
Factory of Faith - Dublin, Ireland 2012
Breaking The Girl - Tallinn, Estonia 2012
Theme From Laverne & Shirley - Milwaukee, WI, USA 2012
Don't Dream It's Over - Auckland, NZ 2013
Look Around - Austin, TX, USA 2012
Look Around - Tampere, Finland 2012
Strip My Mind - Athens, Greece 2012
Did I Let You Know - Istanbul, Turkey
Dosed - Athens, Greece 2012
Inhibition - Prague, Czech Repulic 2012
The Zephyr Song - Dover, DE, USA 2013
Quixoticelixer - Kiev, Ukraine 2012
That Jam - Adelaide, Australia 2013
Melodic Heartbroken Distorted Guitar Part Jam - Hangout Festival, USA 2012
Punk Disco Jam - Werchter, Belgium 2012
Good Time Boys - Adelaide, Australia 2012
Especially In Michigan - Detroit, MI, USA 2013
Soul To Squeeze - New Orleans, LA, USA 2012
Snow ((Hey Oh)) - Minneapolis, MN, USA 2012
Blood Sugar Sex Magik - Perth, Australia 2013
I Could Have Lied - Cape Town, South Africa 2013
I Could Have Lied - Kansas City, MO, USA 2012
If You Have To Ask - Coachella, Indio, CA, USA 2013
If You Have To Ask - Seattle, WA, USA 2012
Californication - Sydney, Australia 2013
Otherside - Edmonton, AB, Canada 2012
Scar Tissue - Mexico City, Mexico 2013
Can't Stop - Guadalajara, Mexico 2013
Don't Forget Me - Ottawa, Canada 2012
Wet Sand - Sofia, Bulgaria 2012
Snow ((Hey Oh)) - Saskatoon, SK, Canada 2012
O canal FruscianteWorld no YouTube frequentemente posta vídeos montagens de músicas do John Frusciante e Red Hot Chili Peppers com imagens incríveis, dignos de um videoclipe. Dessa vez, o canal postou o backstage do show do Red Hot Chili Peppers no Slane Castle, um castelo medieval situado na Irlanda.
Hoje, 23 de agosto de 2013, o memorável show do Red Hot Chili Peppers no Slane Castle completa exatos 10 anos!
Live at Slane Castle é um show da banda americana Red Hot Chili Peppers lançado em DVD no ano de 2003, dois anos após do seu DVD anterior, o Off The Map.
O público pagante do concerto foi de 80.000 mil pessoas. A gravação aconteceu durante o segundo show no Slane Castle, um castelo medieval situado na Irlanda. Ele foi filmado no dia 23 de agosto de 2003 e lançado em 17 de novembro de 2003. O DVD mostra o show completo, exceto por uma música, "Soul to Squeeze". A música foi retirada porque uma das cordas da guitarra do John Frusciante arrebentou.
Slane Castle, line-up de apresentações em 23 de Agosto de 2003:
Red Hot Chili Peppers
Foo Fighters
Queens of the Stone Age
PJ Harvey
Feeder
Morcheeba
Halite
Setlist:
1. Intro
2. By the Way
3. Scar Tissue
4. Around the World
5. Maybe (Cover John Frusciante da banda The Chantels)
6. Universally Speaking
7. Parallel Universe (Introdução: "Latest Disgrace" do Fugazi)
8. The Zephyr Song
9. Throw Away Your Television
10. Havana Affair (Ramones cover)
11. Otherside
12. Purple Stain
13. Don't Forget Me
14. Right on Time (Introdução: "London Calling" do The Clash)
15. Can't Stop
16. Venice Queen
17. Give It Away
Encore:
18. Californication
19. Under the Bridge
20. The Power of Equality
21. Jam - Final Credits
Extras do DVD: 6 animações que foram projetadas no telão durante algumas músicas.
Hoje, 22 de agosto de 2013, o videoclipe de "Knock Me Down" completa 24 anos de lançamento. O vídeo foi lançado no dia 22 de agosto de 1989 e foi dirigido por Drew Carolan.
Em 2009, o icônico e talentoso guitarrista John Frusciante deixou o Red Hot Chili Peppers pela segunda vez, sem que um grande motivo aparente fosse definido pelo próprio ou pela banda.
Desde então, ele tem trabalhado em projetos solo e colaborações com artistas que soam sempre muito longe dos trabalhos pelos quais o cara ficou conhecido para o grande público e, principalmente os fãs do Red Hot Chili Peppers.
Agora uma entrevista para a Billboard explica muita coisa do que aconteceu e do que irá acontecer na carreira de Frusciante, já que ele abriu o jogo e falou sobre sua saída dos Peppers, a música eletrônica, aversão ao palco, e mais.
Sobre deixar o Red Hot Chili Peppers, ele falou:
Eu sempre quis fazer música eletrônica e eu mal conseguia durante os 10 anos ou seja lá quanto tempo foi que fiquei na banda depois de voltar em 1998. E é uma coisa como todas as outras em que você precisa praticar todos os dias para ficar bom. E eu nunca tinha pensado em deixar o Red Hot Chili Peppers até que Flea chegou para mim e disse, “Eu quero dois anos de folga depois dessa turnê”. E ele disse isso na metade da turnê de Stadium Arcadium, e quando ele disse eu fiquei chocado, porque eu pensei que a gente estava com tudo e deveria continuar fazendo aquilo, sabe? Mas assim que ele me disse isso, minha mente começou a viajar, pensando, “O que eu deveria fazer em dois anos se eu tivesse dois anos para fazer qualquer coisa que gostaria?” E mais ou menos quatro meses depois eu estava tão empolgado em deixar a banda que nem queria que fosse um lance de dois anos. Eu sabia que nunca mais gostaria de estar em uma banda novamente, sabe? E eu não saí de verdade até vários meses depois de a gente já estar dando um tempo, mas eu sabia que queria sair meses antes da turnê acabar. Eu estava determinado.
Perguntado sobre possíveis shows no futuro, ele também foi bem claro:
Eu não tenho interesse em tocar ao vivo. Eu não me vejo mais como um artista que faz shows. Nunca foi algo natural para mim. Foi algo em que me adaptei, mas nunca uma expressão de quem eu sou. Não sou um “performer”. Não gosto do efeito que a plateia tem em mim, porque para mim a música é algo que vem de dentro.
Ao falar a respeito de seu mais recente lançamento, Outsides, Frusciante foi questionado sobre um solo de guitarra de 10 minutos que existe no trabalho, e se esse era o maior que ele já tinha ouvido:
Não, não. Frank Zappa já fez alguns solos bem grandes com mais ou menos essa duração. E o Jimi Hendrix também. Se você ouvir discos ao vivo de Jimi Hendrix, uma música como “Machine Gun” normalmente tem um solo de 10 minutos.
Por fim, ele falou sobre o projeto em que trabalha no momento:
Nos últimos seis meses eu só fiz hip hop. Faz um ano que eu tenho trabalhado com artistas chamados Black Knights. E nós fizemos uma parceria que deu muito certo. Devido à tecnologia, nós temos uma relação musical onde ninguém fala para ninguém o que deve fazer, ninguém impõe restrições a ninguém, ninguém discute. Meu trabalho é fazer a música, o deles é fazer rap, e não nos metemos no caminho do outro. Todos nós gostaríamos de ouvir o mesmo disco, é como eu penso.
O canal FruscianteWorld no YouTube frequentemente posta vídeos montagens de músicas do John Frusciante e Red Hot Chili Peppers com imagens incríveis, dignos de um videoclipe.
Vale a pena ver o vídeo da música Savior, música que pertence ao álbum Californication (1999).
Neste dia, em 2011, foi lançado o primeiro clipe do álbum I'm With You: "The Adventures of Rain Dance Maggie".
Sobre o clipe, Klasfeld disse: "Anthony e eu estávamos assistindo o clipe 'Get Back' dos The Beatles, onde eles tocam em um telhado, e decidimos: Não vai ser legal fazermos algo assim? Gravamos na Califórnia, em uma hora mágica e fazemos algo icônico para uma banda icônica".
O vídeo foi gravado em cima de um telhado sem uso de proteção: "Ficamos um pouco preocupados, porque não tinha nenhuma rede de proteção naquele telhado. Descobrimos o local de última hora, porque tinha uma vista incrível. Mas nas bordas, se você cair...é fatal.
Então ficamos um pouco preocupados, mas eles são profissionais.
Eles já fizeram isso um milhão de vezes e eles sabem os limites de tudo que fazem. A idéia era ser algo simples e icônico. E nos mantemos fiel à isso, e os resultados vocês podem ver no vídeo".
Hoje, 16 de agosto de 2013, o álbum Mother's Milk completa 24 anos de lançamento.
Mother's Milk é o quarto álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em agosto de 1989 pela EMI e produzido por Michael Beinhorn.
O álbum é marcado pela entrada do guitarrista John Frusciante e pelo baterista Chad Smith. John era um super fã da banda e realizou seu sonho em se tornar um Chili Peppers e de acordo com Flea, o baterista Chad Smith foi o baterista mais rápido e técnico durante os testes realizados por Anthony Kiedis e Flea para entrar na banda.
Com o lançamento do cd, a banda obteve um grande sucesso no mundo todo com as músicas Knock Me Down e Higher Ground. O álbum se tornou ainda o primeiro disco de ouro no início do ano de 1990.
Mother's Milk teve quatro videoclipes: Higher Ground, Knock Me Down, Taste The Pain e Good Times Boys.
Hoje, 16 de agosto de 2013, o álbum Freaky Styley completa 28 anos de lançamento
Freaky Styley é o segundo álbum de estúdio dos Red Hot Chili Peppers, lançado em agosto de 1985 noIME e produzido por George Clinton. Fazem parte do cd o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Cliff Martinez.
O álbum foi gravado no Detroit's famed R&B and funky United Sound Systems studios na borda do campus da Wayne State University. Clinton combinou vários elementos do punk e funk no repertório da banda na produção do álbum, permitindo que as músicas que contém no cd incorporem uma variedade de estilos distintos.
Freaky Styley teve dois videoclipes: Jungle Man eCatholic School Girls Rule.
Hoje, 15 de agosto de 2013, o videoclipe de "Soul To Squeeze" completa 20 anos de lançamento. O vídeo foi lançado no dia 15 de agosto de 1993 e foi dirigido por Kevin Kerslake.
A música foi lançada como single e como parte da trilha sonora do filme Coneheads.
O site Bearded Gentlemen Music fez uma análise sobre o novo projeto de Frusciante, o EP Outsides. Vale a pena ver:
Aprofundando-se em seus interesses por música eletrônica e ainda adicionando outro álbum para sua discografia aparentemente sem fim, John Frusciante está para lançar seu 14º trabalho solo, intitulado Outsides, no dia 14 de agosto no Japão e no dia 27 de agosto para todo lugar através da Record Collection. Chegando ao fim aos 19 minutos e com três músicas, esse é um dos lançamentos mais curtos que Frusciante já fez.
Nos anos seguintes a sua saída do Red Hot Chili Peppers e ao lançamento de The Empyrean, Frusciante sumiu do mapa, apenas fazendo algumas participações especiais e colaborações com o guitarrista Omar Rodriguez-Lopez do At the Drive-In/The Mars Volta/Bosnian Rainbow. Então quando lançou Letur Lefr, sob pouquíssimo alarde três anos depois, muita gente ficou animada sobre o que estava por vir. Letur Lefr marcou a saída de Frusciante da tradicional linha de guitarra, de sons cheios de alma que seu trabalho solo ficou conhecido e marcou o começo de sua experimentação com eletrônica, hip-hop e música que descreveu como “progressive synth-pop”, apresentado no LP seguinte, PBX Funicular Intaglio Zone. Obviamente, isso foi recebido de várias formas, a maioria (inclusive eu mesmo) não entendendo nada do que estava acontecendo naqueles álbuns. Ele já tinha se aproximado do gênero eletrônico no passado como visto em A Sphere in the Heart of Silence e To Record Only Water for Ten Days, mas nunca nesse nível.
Outsides mostra Frusciante fazendo basicamente tudo, desde a instrumentação, passando pela produção e até a arte da capa. Enquanto seu estilo de tocar que várias pessoas amam é um pouco mais prevalente, essa nova direção que ele está tomando é, pelo menos, diferente.
A faixa de abertura e obra central “Same” começa com uma batida sintetizada e funkeada, uma batida que Frusciante diz que seria feita pelo seu baterista dos sonhos. Isso dura um pouco até que ele começa um longo e improvisado solo de guitarra.
A mais curta, mais interessante, embora mais irritante, faixa do Outsides vem a seguir. “Breathiac” é um free jazz, a maioria bateria; é a mais difícil de engolir das três músicas pela quantidade de coisas que ela joga em você em dois minutos. Fãs do PBX Funicular Intaglio Zone vão se sentir em casa com essa.
“Shelf” é a música final do EP, um pouco mais descontraída, mas ainda guiada pela bateria. Conta com efeitos de drum machines, teclados, uma distante faixa de guitarra e um pequeno momento de vocais, os únicos vocais que aparecem no Outsides. Esse momento é o meu favorito no álbum. Pela metade da música, as guitarras pausam, a música entra num distinto e atmosférico ritmo melódico, e então os vocais de Frusciante aparecem. Depois das loucuras que aparecem nas músicas anteriores a essa, isso é como ver um grande amor perdido depois de anos separados.
Depois de Outsides, você pode apenas imaginar o que John Frusciante vai jogar em você da próxima vez com essa nova direção que ele está tomando em sua carreira solo. Se o objetivo dele é, não evitar, mas trabalhar fora dessas tradicionais esferas de rock e pop, ele está fazendo isso e um pouco mais.
Show do Red Hot Chili Peppers no dia 11 de agosto de 2013 em San Francisco, California, no Golden Gate Park, o festival Outside Lands, que contou com bandas como Red Hot Chili Peppers, Vampire Weekend, Foals, Nine Inch Nails, Phoenix, The National, Band Of Horses e mais. O evento foi transmitido ao vivo pela Internet.
Set list:
1. Can't Stop
2. Dani California
3. Otherside
4. Look Around
5. Snow ((Hey Oh))
6. She's Only 18
7. Right On Time
8. Universally Speaking
9. The Adventures of Rain Dance Maggie
10. Higher Ground
11. Under The Bridge
12. Ethiopia
13. Californication
14. By The Way
Encore:
15. Chad & Mauro & Josh & Flea jam
16. Around The World
17. I Could Have Lied
18. Give It Away
Fotos:
Show completo:
Red Hot Chili Peppers @ San Francisco, California - 11/08/2013
O Red Hot Chili Peppers se apresentará hoje no festival Outside Lands Music Festival em San Francisco, no Golden Gate Park. O festival Outside Lands, que contará com bandas como Red Hot Chili Peppers, Vampire Weekend, Foals, Nine Inch Nails, Phoenix, The National, Band Of Horses e mais. O evento será transmitido ao vivo pela Internet A apresentação da banda que vai dar encerramento ao festival começará no horário das 00:10 hrs, horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo site do festival: http://www.ustream.tv/outsidelands
The Red Hot Chili Peppers é o álbum de estréia da banda Red Hot Chili Peppers, lançado no dia 10 de agosto de 1984 pela EMI. O álbum foi produzido pelo produtor Andy Gill.
Em outubro de 1983, o Red Hot Chili Peppers fez o seu primeiro contrato com uma gravadora. A banda tinha apenas 6 meses, quando eles fecharam um contrato com a EMI. No entanto, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons também estavam em uma banda chamada What Is This?, ao qual tinham feito acordo duas semanas antes, então os dois não tocaram com a banda. O vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea chamaram o guitarrista Jack Sherman e o baterista Cliff Martinez para substituir.
A música True Men Don't Kill Coyotes foi escolhida pela banda para ser single e videoclipe.
Durante a turnê de divulgação, os Peppers continuam a estender a lista de shows e começam a tocar na costa-oeste e médio-oeste dos EUA.
The Red Hot Chili Peppers
Anthony Kiedis - vocal
Flea - baixo
Cliff Martinez – bateria
Jack Sherman - guitarra
Músicos Adicionais
Keith Barry – Viola
Gwen Dickey – background vocals
Patrick English – trompete
Kenny Flood – sax tenor
Phil Ranelin – trombone
Gravação
Andy Gill– produtor
Spit Stix– produtor (demos)
Dave Jerden – Engenheiro de áudio
Carolyn Collins – Engenheiro assistente
Rob Stevens – Mixagem
Barry Conley – Mixagem
Greg Fulginiti – Masterização
Capa
Gary Panter – Capa
Edward Colver – fotografia
Howard Rosenberg – fotografia
Henry Marquez – direção de arte