sexta-feira, 18 de novembro de 2016

13 anos de lançamento do álbum "Greatest Hits"


Hoje, 18 de novembro de 2016, o álbum Greatest Hits completa 13 anos de lançamento!

Greatest Hits é um álbum de coletâneas da bandas Red Hot Chili Peppers, lançado em 2003 pela Warner Music. Vem com canções de 1989 a 2002 da banda, que inclui o cover "Higher Ground" e clássicos como "Under the Bridge", "Californication", "Universally Speaking", entre outras. Conta também com duas canções inéditas. Greatest Hits lançado junto com um DVD vendido separadamente contendo a maioria dos seus vídeos musicais.

Em 2011, Chad falou sobre as músicas gravadas para a coletânea: "Quando estávamos fazendo o nosso disco Greatest Hits em 2003, a Warner queria algumas músicas extras. Então nós planejamos escrever as músicas durante o próximo intervalo na turnêque estávamos na época, e nós gravamos dezesseis músicas.

Então nós colocamos o álbum Greatest Hits para lançamento e excursionou um pouco mais, e depois voltamos a escrever mais algumas canções, e eu era como, "Vamos escrever mais dez, talvez mais sete, adicioná-lo para os outros que tínhamos feito anteriormente, e nós vamos ter um registro."

Eu me lembro de John Frusciante era como, "Hmmm ... que era como há nove meses atrás. Estou tocando de forma diferente, estou ouvindo coisas diferentes, então eu vou escrever uma música diferente. Portanto, há um álbum que fizemos que eu não sei se alguém vai ouvir. Mas estamos bastante confiantes a essa ideia de gravar o que estivemos na época. E é isso que é emocionante para mim, mostrando-se na prática e se perguntando, O que está acontecendo hoje?"

A banda lançou a música Fortune Faded como videoclipe. Confira o Making of de Fortune Faded no YouTube:

 
Parte 1


Parte 2

Videoclipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário