segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Curiosidades Red Hot Chili Peppers: O álbum nunca lançado dos Chili Peppers

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

Pra começar, será postado uma curiosidade sobre um álbum nunca lançado pelo Red Hot Chili Peppers na época da turnê do álbum By The Way.

O ÁLBUM NUNCA LANÇADO DOS CHILI PEPPERS.


Em 2003 os Chili Peppers entravam em estúdio outra vez - dessa vez para gravarem músicas para sua coletânea: Greatest Hits, dessas sessões no estúdio surgiram 16 músicas e apenas duas delas foram aproveitadas na coletânea - são elas "Fortune Faded" (que já tinha sido trabalhada em By The Way) e "Save Population" - outras duas foram lançadas como b-sides no iTunes de By The Way - "Bicycle Song" e "Runaway". 

Dessas 16 músicas iniciais tivemos acesso a quatro canções confirmadas da sessão - mas há rumores de outras que ouvimos em versões ao vivo fazem parte dessas sessões - "Mini Epic (Kill For Your Country)", "Leverage of Space" e "Rolling Sly Stone" e outras dois covers que tenham sido gravados em estúdio - "Black Cross" e "Brandy (You're a Fine Girl)" - ambas cobertas amplamente ao vivo em 2004. Flea em entrevista confirmou que o nome de umas das músicas é "Desiree" e que um esboço de "Hump De Bump" foi feito em forma de jam nas sessões - com o nome de "40 Detectives". As canções "Bunker Hill" (trabalhada em Californication) e "Eskimo" (trabalhada em By The Way) podem ter sido concretizadas nesse período já que foram lançadas como b-sides do single de "Fortune Faded". Os fãs também acreditam que a primeira versão de "Desecration Smile" pode ter sido gravada também nessas sessões.

Quando os Chili Peppers queriam concretizar e unir o material para um novo álbum - durante uma pausa na turnê e nove meses após as sessões - John Frusciante não concordou com a ideia porque seu estilo de tocar já não era o mesmo e ele tinha evoluído e tinha outras influências musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário