segunda-feira, 27 de março de 2017

Curiosidades RHCP: Composição da canção "The Zephyr Song"

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

A próxima curiosidade é sobre a composição da canção "The Zephyr Song", contada por Dave Lee (técnico de guitarra do Red Hot Chili Peppers por longo tempo) ao pessoal do site JFeffects.


De acordo com o site JFeffects, Dave Lee estava presente no show do Red Hot Chili Peppers no Staples Center, em Los Angeles, no último dia 10 de março de 2017, e fez a revelação sobre a canção "The Zephyr Song".

Transcrição do site:

"Eu fui ver os Peppers na última sexta-feira (10/03) em LA. Escutar aquelas canções me trouxe de volta muitas boas memórias. Bons tempos!"

"Foi ótimo ver todo mundo. Tantos velhos amigos. Aquelas músicas me trouxeram muitas lembranças. "Zephyr Song" principalmente. Haviam principalmente duas músicas que eu tocava quando eu passava o rig do John para ter certeza que o som estava bom. Eu tocava o começo do primeiro verso de "Can't Stop", para escutar a agressividade do som, tocando as cordas com força. E eu tocava as primeiras notas de "Zephyr Song" para escutar se os timbres mais limpos e suaves estavam certos.

Uma vez enquanto eu testava o rig, eu percebi que as três primeiras notas de "Zephyr Song" (que eu estava tocando bem devagar uma vez atrás da outra) eram as mesmas das três primeiras notas de uma música do filme "Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate" original. Uma canção chamada "Pure Imagination". Gene Wilder canta "Come with me...". Se você escutá-la, vai ver que são as mesmas três primeiras notas. Bem, com o tempo, quando testava o rig, eu acabava tocando o começo de "Pure Imagination" ao invés de "Zephyr Song".

Agradecimento: Jfeffects.com.br

Willy Wonka (HD) "Pure Imagination"

Red Hot Chili Peppers - The Zephyr Song [Official Music Video]

Nenhum comentário:

Postar um comentário