quinta-feira, 13 de abril de 2017

Há 55 anos, nascia Hillel Slovak, o primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers


Hillel Slovak nasceu em Haifa no dia 13 de abril de 1962, e foi viver na Califórnia em 1967. Aprendeu a tocar guitarra no liceu Fairfax High School e pela mesma altura conheceu Anthony Kiedis e Michael Balzary (também conhecido por Flea), a quem ele ensinou a tocar baixo. Formaram uma banda e para o primeiro concerto chamaram-se "Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem"; em 1983 mudaram de nome para Red Hot Chili Peppers.

Quando tinha 15 anos, Michael Balzary, Hillel Slovak e Jack Irons eram três amigos que tinham algumas ambições musicais formando a banda chamada Anthym. Um dos grandes admiradores dessa banda era Anthony Kiedis, também amigo de infância de Michael (Flea), Hillel e Irons. No verão de 1981 Flea sai do "Anthym" e vai para o Fear, uma banda punk de Los Angeles. Hillel e Irons permanecem no "Anthym", agora conhecida como What is This?, com Anthony fazendo parte do conjunto.

O guitarrista não participou das gravações do primeiro álbum da banda, o The Red Hot Chili Peppers, de 1983, pois estava em processo de gravação com a banda What Is This, junto com, o então baterista, Jack Irons. Por determinações legais, eles não poderiam gravar álbuns pelas duas bandas então optaram por continuar na What Is This.

Em 1985 Hillel retornou e gravou Freaky Styley, lançado em 85, e com o retorno de Jack Irons, gravaram juntos o Uplifty Mofo Party Plan, de 87.

No dia 14 de abril de 2012, um dia após seu aniversário, o Red Hot Chili Peppers foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. Chris Rock foi quem apresentou a banda na cerimônia e houve várias homenagens ao eterno guitarrista do Red Hot Chili Peppers. James Slovak estava representando seu irmão, Hillel Slovak no evento cuja guitarra agora faz parte do museu do evento. Seu discurso foi muito sublime e emocionou a todos. Anthony Kiedis também discursou muito sobre Hillel e partes do seu passado (citando a época em Fairfax, onde conheceu Flea e tudo começou). Flea contou sobre a importância do evento, além de fazer questão de apresentar – para quem ainda não pudesse reconhecer – os ex-membros Cliff e Irons que estavam ao lado deles. 

Hillel Slovak foi lembrado por Anthony Kiedis, que disse que Hillel ficaria feliz com tudo aquilo, era um cara muito ligado à música e ao aspecto família que a banda sempre carregou.

Hillel Slovak - Eterno!

Hillel e os vários momentos de sua vida com o RHCP e sua vida pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário