sexta-feira, 5 de maio de 2017

11 anos de lançamento do álbum "Stadium Arcadium"




Stadium Arcadium é o nono álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers lançado em 05 de maio de 2006 pela Warner e produzido por Rick Rubin. O álbum é composto por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Chad Smith na baterista e John Frusciante na guitarra. O cd é dividido por Jupiter e Mars.


Após o lançamento de seu álbum anterior, By the Way, os Red Hot Chili Peppers embarcaram em uma turnê mundial, que durou de julho de 2002 a meados de Junho de 2004. A banda então estabeleceu-se para começar a gravar seu próximo álbum em setembro de 2004 com o produtor Rick Rubin.

A formação e a gravação de "Stadium Arcadium" foi no "The Mansion" onde o Red Hot Chili Peppers gravou o álbum Blood Sugar Sex Magik em 1991. Após compor e produzir as música, a banda dividiu o cd em duas partes: Jupiter e Mars.

De acordo com um entrevista de Anthony Kiedis, Stadium Arcadium originalmente seria lançado em três álbuns, um a cada seis meses, mas decidiram lançar um álbum duplo (o primeiro da banda) com 28 faixas, as 10 outras lançadas como b-sides.

O álbum foi indicado em sete categorias do Grammy em 2007 e ganhou quatro: "Melhor Performance de Rock em Dupla ou Grupo" (Dani California), "Melhor Canção de Rock" (Dani California), "Melhor Álbum de Rock" (Stadium Arcadium), "Melhor Disco em Edição Especial (Box)" (Stadium Arcadium) e "Produtor do Ano" (Rick Rubin).

Revejam os clipes lançados do álbum:

Dani California

Tell Me Baby
   

Snow ((Hey Oh))
   

Desecration Smile
  

Hump De Bump




No dia 06 de março de 2007, depois de lançar todos os videoclipes do álbum Stadium Arcadium, a banda anunciou um concurso para alguém dirigir um vídeo para a música "Charlie" através do canal oficial da banda no YouTube. No dia 02 de junho, foi anunciado no site que o vencedor foi escolhido entre 2.600 inscrições e foi informado, mas o anúncio oficial de quem venceu foi anunciada no dia 18 de junho. O diretor vencedor foi Omri Cohen, que não só teve seu vídeo selecionado pela banda, mas ganhou US $ 5.000 e ganhou convite para assistir um show dos Chili Peppers em Paris, França.

O vídeo de abertura mostra um menino novo que toca o riff de abertura da música "I Could Have Lied" do álbum Blood Sugar Sex Magik (1991). 

Vale a pena ver o vídeo oficial da música Charlie: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário