sexta-feira, 30 de junho de 2017

Red Hot Chili Peppers live @ Chicago, Illinois - 30/06/2017


Show do Red Hot Chili Peppers na arena United Center em Chicago, Illinois, Estados Unidos da América, no dia 30 de junho de 2017.

Setlist:

1. Can't Stop
2. Snow ((Hey Oh))
3. Otherside
4. Dark Necessities
5. Right On Time
6. Don't Forget Me
7. Go Robot
8. Californication
9. Aeroplane
10. Sick Love
11. Sir Psycho Sexy
12. They're Red Hot
13. Higher Ground
14. I Could Have Lied
15. By The Way
Encore:
16. Goodbye Angels
17. Give It Away

Fotos:

Foto por Altair, do site RHCP.com.br

Foto por Altair, do site RHCP.com.br





Vídeos:

Otherside @ Chicago, Illinois - 30/06/2017

Don't Forget Me @ Chicago, Illinois - 30/06/2017

Go Robot @ Chicago, Illinois - 30/06/2017

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Chad Smith - Eastern Rim DVD (2008)



Chad Smith - Eastern Rim é um conjunto de 2 DVD's, que inclui o desempenho em filmagem, diários de turnê e entrevistas com o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith.

As características incluem:
Clínicas de bateria: Chad demonstra seu poder e habilidade em clínicas filmado na Austrália e no Japão. Estas clínicas oferecem ângulos com várias câmeras (incluindo despesas gerais e pé-cam) e mostra Chad Smith tocando com gravações originais do álbum Stadium Arcadium, bem como clássicas canções de rock como "Rock 'n' Roll" e "Moby Dick", que ficou famosa pelo Led Zeppelin.

Performances: 
Além de raro, vistas por trás dos bastidores de um concerto do Red Hot Chili Peppers , este DVD capta uma explosiva improvisação de 30 minutos ao vivo da Federation Square em Melbourne ao qual Chad e seus companheiros de banda surpreenderam a multidão em plena turnê mundial do álbum Stadium Arcadium em 2007.

Entrevistas: 
Exclusivo para este DVD , Chad discute suas influências e inspirações. Ele oferece uma visão única sobre a vida de um baterista de rock, a partilha de histórias de vida na estrada.

Bônus: 
Arquivos pessoais do Chad, vídeos e trechos de áudio de apresentações antes de se juntar as Chili Peppers, bem como projetos paralelos recentes mostrando sua versatilidade e espírito aventureiro.

Também aparecem: 
Glenn Hughes (ex-Deep Purple), Flea, John, Anthony, Josh e a família Red Hot Chili Peppers.


Vídeos:

Parte 1:
  

Parte 2:

Review: Gravações e composições do álbum "The Uplift Mofo Part Plan"

Matéria publicada em abril de 2014 aqui no blog.


Trechos do livro "Scar Tissue, a vida alucinada do vocalista dos Red Hot Chili Peppers" (2004), ao qual Anthony Kiedis falou sobre momentos da gravação e composição do álbum "The Uplift Mofo Party Plan".

De acordo com o vocalista Anthony Kiedis, o processo de composição do álbum começou  depois de uma nova onda de entusiasmo de sua nova vida. Decidiu escrever uma canção sobre sua experiência de reuniões, de ficar limpo das drogas e da batalha ao vício das drogas. Anthony pegou um bloco de papel, olhou para as nuvens pela janela do avião e começou a escrever uma música ao qual retrata muito bem sua luta contras as drogas. Foi aí então que surgiu a música "Fight Like A Brave".

Pronto para voltar ao trabalho, Anthony Kiedis sentou ao lado do produtor Michael Beinhorn e começou a analisar as canções. Deveria entrar no estúdio e fazer as faixas básicas do álbum em dez dias. E não foi um processo cansativo, pois segundo o vocalista, na época bastava fazer doze canções para um disco.

Quando a banda trabalhou na música "Fight Like A Brave", o produtor Beinhorn colocou um coro de torcida de futebol cantando atrás. "Me And My Friends" Anthony escreveu enquanto viajava de San Francisco para Michigan com seu amigo Joe Walters. "Funky Crime" foi resultado de uma descrição lírica de uma conversa que Anthony teve com George Clinton, no qual ele afirmou que a música em si não fazia distinção de cor, mas a mídia e as rádios a segregavam conforme as ideias que faziam dos artistas. "Backwoods" era sobre as raízes do rock and roll e "Skinny Sweat Man" era uma ode de Hillel Slovak. "Behind The Sun" foi uns crescimento definitivo para a banda. Hillel fazia um riff melódico incomum e Beinhorn  achou que a música podia estourar.

A música "Party On Your Pussy", segundo Anthony Kiedis, retratava sua reputação na época, ao qual a gravadora EMI se recusou a colocar no disco até a música ter mudado de nome para "Special Secret Song Inside". Anthony ainda disse que nem todas as músicas eram grosseiras. "Love Trilogy" tornou-se uma das favoritas do vocalista. A canção começava como um reggae e depois entrava num funk pesado e acabava em speed metal. Durante anos, quando alguém questionava as letras do Red Hot Chili Peppers, Flea dizia "Leia 'Love Trilogy' e vai saber o que é uma letra de verdade". Fala sobre amar coisas que não são necessariamente perfeitas ou amáveis.

Anthony Kiedis disse que as canções do álbum eram incríveis. Hillel Sloval estava em chamas, todos da banda estavam apaixonados pela gravação no porão da Capitol Studios, outro incrível monumento histórico da música em Hollywood e Beinhorn trabalhava intensamento no álbum. 



Anthony Kiedis ainda conclui que gravar o disco foi maravilhoso. Jack Irons tinha acabado de voltar a banda e dava um elemento diferente e importante à química da banda. Hillel, Flea e Anthony eram os caras maníacos obcecados e Jack Irons era o cara íntegro, trabalhador, alegre e compreensivo. Quando chegou a hora de gravar os vocais, Anthony usou Hillel como seu produtor. Cada vez que fazia um vocal, ambos achavam que estava descobrindo algo novo e que essas eram as melhoras coisas que tinham gravado. Hillel ficava em êxtase, dizendo: "Essa é a coisa mais maravilhosa que já fizemos".

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Red Hot Chili Peppers live @ Milwaukee, Wisconsin - 28/06/2017


Show do Red Hot Chili Peppers no Marcus Amphitheater (Summerfest) em Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos da América, no dia 28 de junho de 2017. 

Setlist:

1. Around the World
2. Snow ((Hey Oh))
3. Scar Tissue
4 Dark Necessities
5. Mommy Where's Daddy?
6. Me and My Friends
7. Breaking the Girl
8. Go Robot
9. Californication
10. Tell Me Baby
11. Sick Love
12. Suck My Kiss
13. Under the Bridge
14. By the Way
Encore
15. Add It Up (Violent Femmes cover)
16. Goodbye Angels
17. Give It Away

Fotos:












Vídeos:

Suck My Kiss @ Milwaukee, Wisconsin - 28/06/2017

By The Way @ Milwaukee, Wisconsin - 28/06/2017

Give It Away @ Milwaukee, Wisconsin - 28/06/2017

05 anos de lançamento do clipe de "Brendan's Death Song"

Hoje, 28 de junho de 2017, completa 05 anos de lançamento do clipe de "Brendan's Death Song".
O Red Hot Chili Peppers lançou mundialmente o clipe da música "Brendan's Death Song" no dia 28 de junho de 2012. A faixa é o quarto single lançado do álbum I'm With You , décimo álbum de estúdio da banda.
Vídeo clipe de Brendan's Death Song
O vídeo clipe de Brendan’s Death Song foi gravado na cidade de New Orleans no dia 21 de maio de 2012. O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que também dirigiu os vídeos de música para The Adventures Of Rain Dance Maggie e Monarchy Of Roses.
Dedicação a Brendan Mullen
A música e o clipe é dedicado a Brendan Mullen, que era um amigo de longa data do Red Hot Chili Peppers e um dos promotores musicais primeiros a tomar conhecimento da banda. Em 1983, Anthony Kiedis e Flea visitaram a Lingerie Club, em Los Angeles, no meio do dia e encontraram Brendan. Ele ouviu a fita enquanto os dois dançavam ao redor dele para transmitir a energia que eles tinham e que queriam mostrar. Brendan ofereceu que abrissem o show dos Bad Brains.
Além disso Mullen estava trabalhando com Blackie Dammett na biografia The Red Hot Chili Peppers: An Oral/Visual History, quando ele morreu de repente, depois de sofrer um derrame em 2009 e foi incapaz de concluir os trabalhos sobre o livro, que foi concluido por sua companheira Kateri Butler e o designer e músico John Curry.
Composição
Sobre a composição, Anthony falou: "Coincidiu de Brendan ter morrido bem no dia que teríamos o primeiro ensaio com Josh Klinghoffer. Eu estava dirigindo de casa em direção as montanhas de Santa Monica quando recebi uma mensagem dizendo que Brendan tinha morrido de um acidente vascular cerebral bem no dia de seu aniversário.
Quando cheguei ao ensaio, falei para o pessoal da banda que tínhamos acabado de perder esta pessoa maravilhosa. E então começamos a tocar sem falar nada. Provavelmente, depois de eu ter dado a notícia, a segunda coisa que saiu daquela jam foi a base para a canção de Brendan's Death Song'. Kiedis disse que a música tem a sensação de uma marcha de morte, mas em última análise, “a música é mais uma celebração do que uma chatice."

Versões dos clipes
A duração da música na versão em vídeo é editado em mais de 2 minutos (em comparação com a versão do álbum.) No entanto, o baterista Chad Smith confirmou na sua página no Twitter que seria lançado um vídeo com um tempo maior. Vejam os dois clipes da música:


segunda-feira, 26 de junho de 2017

Review: Chad Smith & Ian Paice - Modern Drummer Festival 2005

Em 2005, o festival mais prestigiado de bateria do mundo mudou-se para o espectacular New Jersey Performing Arts Center (NJPAC), e a combinação de talentos de classe mundial e instalações de classe mundial levantou a barra para todos os festivais de bateria no planeta.

Os bateristas Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Ian Paice (Deep Purple) fizeram uma apresentação incrível neste festival. Abaixo o vídeo da apresentação:

  

Curiosidades RHCP: Thom Yorke (Radiohead) se diz influenciado pela maneira que John Frusciante toca


Thom Yorke (Radiohead), disse em uma entrevista em 2007 que a música "Reckoner" (In Rainbows) foi influenciada pela maneira como John toca. 

O que mais vocês podem nos dizer sobre "Reckoner" além da seção excelente, que vem acima do ponto médio?

Ed O'Brien:
Bem ... O que eu posso dizer? Ela foi uma música que realmente evoluiu no estúdio. Ela não tinha sido testada na estrada. Foi emocionante para ... nós, provavelmente é uma das faixas mais interessantes do álbum, porque nós realmente não temos uma visão sobre ela. Ela só evolui e eu acho que ouvir os falsetes de Thom é realmente novo, é uh ... É uma espécie de ... parece ... não estávamos tentando fazer isso, mas nós estávamos apenas tentando tirá-la e fazê-la, você sabe, tentar apresentar algo com uma percussão e fazer tudo diferente, e olhando para trás e um tipo de sensação real para se sentir...

..Thom Yorke:
Sério? Me lembra o início das raves de 1992. É apenas uma coisa batida, eu acho. Uh ... hum ... não é rave do início de 1992. A verdade direta dos fatos, rapaz! Enfim, o engraçado era que para ser honesto, a guitarra era muito influenciado por ... Fui ver o Red Hot Chili Peppers algumas vezes e eu realmente gosto da maneira como John Frusciante toca. E uh ... era uma espécie de homenagem ao que na minha opinião e dificil "não poder-realmente-escolher um tipo de caminho".

Via John Frusciante effects.

domingo, 25 de junho de 2017

Red Hot Chili Peppers live @ Grand Rapids, Michigan - 25/06/2017


Show do Red Hot Chili Peppers na Van Andel Arena em Grand Rapids, Michigan, Estados Unidos da América, no dia 25 de junho de 2017.


Setlist:

1. Can't Stop
2. Dani California
3. The Zephyr Song
4. Dark Necessities
5. The Adventures Of Rain Dance Maggie
6. Fire (with Jack Irons on drums)
7. Parallel Universe
8. Go Robot 
9. Californication
10. Aeroplane
11. The Getaway
12. Higher Ground
13. Soul To Squeeze
14. By The Way
Encore:
15. Goodbye Angels
16. Give It Away

Fotos:














Vídeos:

Fire @ Grand Rapids, Michigan - 25/06/2017

Soul To Squeeze @ Grand Rapids, Michigan - 25/06/2017

Give It Away @ Grand Rapids, Michigan - 25/06/2017

Hillel Slovak: My lovely Man!

Hoje, 25 de junho de 2017, se completa 29 anos da morte de Hillel Slovak.

Hillel foi encontrado no dia 27 de junho de 1988, morto no seu apartamento na Califórnia. Segundo a autopsia sua morte foi determinada dois dias antes, no dia 25 de junho, por overdose de heroína.

Hillel tentava se afastar das drogas e um dia antes de sua morte, no dia 24 de junho, Hillel ligou para seu irmão e contou a ele sobre sua dificuldade para se manter longe da heroína. Sua última gravação junto com a banda foi o cover da música Fire, que está nos álbuns The Abbey Road E.P. e no Mother's Milk.

Em seu livro Scar Tissue, Anthony Kiedis conta como foi passar por esse momento. Ele não compareceu ao enterro por não aguentar lidar com a morte do amigo tão querido. Dias após a morte de Hillel, Jack Irons sai da banda e Anthony vai parar em uma clinica de reabilitação. Cerca de duas semanas após entrar na reabilitação, Anthony é levado a uma visita ao cemitério onde Hillel estava enterrado. Ele diz: “Fomos até a parte judia do cemitério Forest Lawn e caminhamos até encontrar o túmulo de Hillel. Não havia lápide, apenas uma placa comum na grama cuja inscrição era algo simples como: ‘Hillel Slovak. Devotado filho, irmão, amigo e músico’”. 

Veja a imagem dessa lápide do túmulo de Hillel Slovak abaixo:



Homenagem no Rock And Roll Hall of Fame 2012:


No dia 14 de abril de 2012, o Red Hot Chili Peppers foi induzido na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2012, em Cleveland, EUA. Além de várias homenagens para integrantes e ex integrantes, o grande homenageado da noite foi o eterno e amado guitarrista e um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers, Hillel Slovak! 

James Slovak estava representando seu irmão, Hillel Slovak cuja guitarra agora faz parte do museu do evento. Seu discurso foi muito sublime e emocionou a todos. Anthony Kiedis também discursou muito sobre Hillel e partes do seu passado (citando a época em Fairfax, onde conheceu Flea e tudo começou).

Hillel Slovak ficará para sempre em nossos corações, por ser tudo o que foi, um excêntrico guitarrista que marcou a história dos Red Hot Chili Peppers!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Red Hot Chili Peppers live @ Ottawa, Canadá - 23/06/2017


Show do Red Hot Chili Peppers na arena Canadian Tire Centre em Ottawa, Canadá, no dia 23 de junho de 2017.

Setlist:

1. Around The World
2. Snow ((Hey Oh))
3. Otherside
4 Dark Necessities
5. Mommy, Where's Daddy?
6. Look Around
7. She's Only 18
8. Go Robot
9. Californication 
10. Charlie
11. Dreams Of A Samurai
12. Suck My Kiss
13. I Could Have Lied
14. By The Way
Encore:
15. Goodbye Angels
16. Give It Away

Fotos:







Vídeos:

Californication @ Ottawa, Canadá - 23/06/2017

Suck My Kiss @ Ottawa, Canadá - 23/06/2017

Give It Away @ Ottawa, Canadá - 23/06/2017

Curiosidades RHCP: Lançamento da canção "Soul to Squeeze" no ano de 1993

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

A próxima curiosidade é da memorável e linda canção "Soul to Squeeze".


Em 1993, a gigante da música Warner Bros a fim de manter o nome da banda vivo, depois das recentes saídas de John Frusciante e de seu substituto Arik Marshall, lançou um single retirado das gravações antigas de BSSM.

Tratava-se de "Soul to Squeeze", que já havia encantado inúmeras pessoas no documentário "Funky Monks", fez na época muitos fãs se perguntarem a razão pela qual a banda e sua gravadora não haviam incluído a música no álbum. Um videoclipe filmado em preto e branco foi feito para música, dirigido por Kevin Kerslake. No vídeo, naturalmente só estavam presentes Anthony, Chad e Flea. A ideia para o clipe surgiu através de um filme antigo dos anos 30, dirigido por Todd Browning, intitulado "Freaks".

A música é o lado B de "Give it Away" e "Under the Bridge", que são outros dois grandes sucessos dos californianos. Embora não tenha entrado no quinto álbum de estúdio da banda, a mesma foi introduzida como single em 1993 e incluída na trilha sonora do filme "Coneheads" (no Brasil, Cabeças de Cone). Em 2003, o single entrou na compilação de melhores canções dos Red Hot Chili Peppers, Greatest Hits. A canção se tornou um sucesso inesperado com um pico na primeira posição no Modern Rock Tracks e vigésima segunda posição no Billboard Hot 100.

Agradecimentos pelo texto: Fatos Desconhecidos RHCP (Facebook)