nçado pela Warrior Records.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Chad Smith's Bombastic Meatbats irá lançar um novo álbum - "More Meat"
nçado pela Warrior Records.
domingo, 29 de agosto de 2010
Entrevista: Al Jardine diz que os Red Hot Chili Peppers estão ensaiando em sua casa
Entrevistador: Você também tem Flea aqui.
Al Jardine: Oh, Flea. Ele é incrível ... ele é como a energia engarrafada. Se você quiser um pouco de energia, vá ver Flea. Ele colocou uma parte de baixo em "Help Me Rhonda" que só chuta um pouco, sabe? Ele é mesmo um músico brilhante como um trompetista, um vocalista, ele pode fazer tudo. Na verdade, ele generosamente passou um dia comigo no estúdio. Ele é, realmente, um músico.
Entrevistador: Um dos melhores.
Al Jardine: Eles (Red Hot Chili Peppers) estão ensaiando na minha casa, e estão trabalhando em seu novo álbum muito em breve.
Entrevista completa: http://www.huffingtonpost.com/mike-ragogna/ema-postcard-from-califor_b_697112.html
sábado, 28 de agosto de 2010
Carlos Santana lançará novo álbum de covers e terá Under The Bridge na lista de músicas
Entre as faixas do álbum, Santana irá fazer um cover de Under The Bridge do Red Hot Chili Peppers e convidou o cantor Andy Vargas para assumir o vocal e esta versão estará disponível na versão "deluxe" do disco.
Lista de músicas do álbum:
1. "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin) com Chris Cornell
2. "Can’t You Hear Me Knockin'" (The Rolling Stones) com Scott Weiland
3. "Sunshine of Your Love" (Cream) com Rob Thomas
4. "While My Guitar Gently Weeps" (The Beatles) com india.arie and Yo-Yo Ma
5. "Dance the Night Away" (Van Halen) com Pat Monahan
6. "Back In Black" (AC/DC) com Nas and Janelle Monáe
7. "Riders on the Storm" (The Doors) com Chester Bennington and Ray Manzarek
8. "Smoke On the Water" (Deep Purple) com Jacoby Shaddix
9. "Photograph" (Def Leppard) com Chris Daughtry
10. "Bang a Gong" (T. Rex) com Gavin Rossdale
11. "Little Wing" (Jimi Hendrix) com Joe Cocker
12. "I Ain't Superstitious" (Howlin’ Wolf, Jeff Beck Group) com Jonny Lang
13. "Fortunate Son" (Credence Clearwater Revival) com Scott Stapp*
14. "Under the Bridge" (Red Hot Chili Peppers) com Andy Vargas*
* Edição Deluxe do disco.
Mais informações: http://www.spin.com/articles/cornell-weiland-monae-santana-covers-album
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Chad Smith e Jack Irons são mencionados no livro sobre tatuagens "Musical Ink"
"Eu tenho essa tatuagem de 1991, feita por Henky Panky, um famoso artista holandês, tatuador e artista das tatuagens. Eu estava em turnê com os Red Hot Chili Peppers e nós estávamos tocando na Holanda e eu começei lá a tatuagem com Henk e eu queria uma tatuagem grande, então pensei que seria ótimo começar em minha perna. Eu sou um grande fã do mergulho no mar. Eu disse a Henk que queria um polvo, então perguntei se poderia ser. Henk disse que sim e então ficamos na loja e começamos a fazer a tatuagem."
Outro baterista mencionado é Jack Irons, um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers.
"Simplesmente uma das pessoas mais incríveis que eu tive o prazer em conheçer. Jack Irons foi o baterista original do Red Hot Chili Peppers e, porteriormente, baterista do Pearl Jam, bem como um membro fundador do Eleven. Jack me convidou para ir em sua casa para fazer o seu retrato para a Musical Ink e estou muito feliz por ter mantido o contato."
Mais informações e fotos: www.musical-ink.com/musical_ink.html
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
23/08: Data do show do Red Hot Chili Peppers live at Slane Castle 2003
A gravação aconteceu durante o segundo show no Slane Castle, um castelo medieval situado na Irlanda. Ele foi filmado no dia 23 de agosto de 2003 e lançado em 17 de novembro de 2003.
Download em mp3: Live at Slane Castle - 2003
Setlist:
1. Intro
2. By the Way
3. Scar Tissue
4. Around the World
5. Maybe (Cover John Frusciante da banda The Chantels)
6. Universally Speaking
7. Parallel Universe (Introdução: "Latest Disgrace" do Fugazi)
8. The Zephyr Song
9. Throw Away Your Television
10. Havana Affair (Ramones cover)
11. Otherside
12. Purple Stain
13. Don't Forget Me
14. Right on Time (Introdução: "London Calling" do The Clash)
15. Can't Stop
16. Venice Queen
17. Give It Away
18. Californication
19. Under the Bridge
20. The Power of Equality
21. Jam - Final Credits
Download:
Parte 1: Áudio de 1-11 (79,82 MB)
Parte 2: Áudio de 12-21 (100,44 MB)
sábado, 21 de agosto de 2010
The Mars Volta irá se apresentar no Brasil no festival SWU
Com um rock psicodélico e experimental, a banda fundada por Omar Rodriguez-López (guitarra) e Cedric Bixler Zavala (vocal) em 2001 já coleciona cinco álbuns de estúdio. No último, Octahedron, lançado em 2009, Omar utilizou uma forma diferente de produção. Passou horas no estúdio refinando cada trecho, cada ruído, o que resultou em um disco para se ouvir por puro prazer.
Sobre os seus discos, o líder da banda, Omar, afirma que o desafio do Mars Volta é sempre superar a criação anterior, olhar para frente. “A única razão para termos fãs fiéis é que nós sempre preservamos nossos instintos, nossas verdades”, afirmou o guitarrista. Foi pensando assim que o quarto álbum, The Bedlam In Goliath, foi lançado em 2008, já em terceiro lugar na lista da Billboard. O disco também rendeu o primeiro Grammy para a banda, que voltou para a casa como Best Hard Rock Perfomance, em 2009, com a faixa “Wax Simulacra”.
A banda é conhecida por suas apresentações cheias de energias e perfomances garantidas por parte do vocalista Cedric. Hoje, além da dupla fundadora, fazem parte do Mars Volta Juan Alderete (baixista), Isaiah “Ikey” Owens (tecladista), Marcel Rodriguez-López (sintetizadores e percussão) e Adrian Terrazas (sax).
Créditos: Site oficial do SWU.
Vale a pena relembrar que o guitarrista John Frusciante e o baixista Flea já fizeram parte de alguns álbum já produzidos pelo Mars Volta. Se alguém procura uma boa banda para se escutar, Mars Volta também é recomendado.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
História: Videoclipe de Snow ((Hey Oh))
Fotos do clipe que seria de Snow antes de lançarem:
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Review: John Frusciante na revista Guitar World - Fevereiro de 2005
"Eu me senti honrado" disse Malakian, guitarrista da banda System of a Down. "Não há outro jeito que eu possa descrever isso. Quando a Guitar World me chamou para essa foto, tudo que eu pude dizer foi 'Obrigado'. Você olha para Jimmy Page, Joe Perry, Slash, John Frusciante...todas essas pessoas que eu cresci vendo e idolatrando, cara. Então estar na mesma sala com eles, eu fiquei mudo, eu não me senti merecedor de estar ali, honestamente."
Tudo isso começou no inverno passado quando chamamos Jimmy e Joe para se encontrarem em Los Angeles para um bate-papo sobre Blues. Na hora, todo mundo soube que dois dos gigantes da guitarra do rock estavam na cidade, e antes que imaginávamos, toda a nata da comunidade guitarristica da Costa Oeste queria ir vê-los.
A cena era fascinante: Morello ao lado da Les Paul olho-de-touro de Wylde. Page dividindo um cigarro com Slash e conversando com Malakian sobre Aleister Crowley. Perry conversando tranquilamente com Frusciante e Deleo.
"Eu nunca tinha encontrado Slash antes." disse Malakian "e eu entro na sala e ele está tipo 'E ae cara, como é que tá?' como se ele já me conhecesse antes. Isso é como um sonho louco. "Nós estavamos todos dizendo 'Como poderiamos nos encontrarmos assim se fossemos um monte de vocalistas?' Acho que todo mundo tava impressionada de como a vibe estava boa, tão amigável. Eu não senti nenhum sentimento de 'Ei, eu quero ficar na frente'. Todo mundo estava tão humilde e legal.
Créditos da entrevista e tradução ao blog: http://universofrusciante.blogspot.com/2010/08/guitar-world-fevereiro-de-2005.html.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
16/08: Data de lançamento do cd Mother's Milk
O álbum é marcado pela entrada do guitarrista John Frusciante e pelo baterista Chad Smith. John era um super fã da banda e realizou seu sonho em se tornar um Chili Peppers e de acordo com Flea, o baterista Chad Smith foi o baterista mais rápido e técnico durante os testes realizados por Anthony Kiedis e Flea para entrar na banda.
Com o lançamento do cd, a banda obteve um grande sucesso no mundo todo com as músicas Knock Me Down e Higher Ground. O álbum se tornou ainda o primeiro disco de ouro no início do ano de 1990.
As músicas Taste The Pain, Knock Me Down, Higher Ground e Good Times Boys tiveram videoclipes.
16/08: Data de lançamento do cd Freaky Styley
Fazem parte do cd o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Cliff Martinez.
O álbum foi gravado no Detroit's famed R&B and funky United Sound Systems studios na borda do campus da Wayne State University. Clinton combinou vários elementos do punk e funk no repertório da banda na produção do álbum, permitindo que as músicas que contém no cd incorporem uma variedade de estilos distintos.
Freaky Styley teve quatro singles: Jungle Man, American Ghost Dance, Catholic School Girls Rule e Hollywood (Africa).
Parabéns ao cd!
sábado, 14 de agosto de 2010
Flea ajudará o "The Silverlake Conservatory of Music" com seu Fleabass
"Eu começei o Silverlake Conservatory of Music juntamente com um casal de amigos cerca de 10 anos atrás (2001). A música foi minha vida por tanto tempo quanto posso me lembrar. Quando eu estava no colégio, eu estava na orquestra, marchando uma banda e produção musical. Qualquer coisa para me manter envolvido.
Alguns anos atrás, tive a oportunidade de visitar a minha antiga escola e percebi como muitos dos programas de música foram cortadas a partir de quando eu estava lá. Havia apenas os instrumentos.
Logo percebi que havia algo que eu poderia fazer para ajudar e é aí que eu comecei o Silverlake Conservatory of Music. A missão do Conservatório é facilitar a educação básica de música para os jovens da comunidade (idades 7-17), mas todos são bem-vindos e encorajados a participar.
Temos vindo trabalhando para ajudar a ganhar bolsas de estudo de música para crianças na área. Temos mais de 250 alunos de baixa renda com bolsa de estudos, onde recebem aulas de música gratuita e um instrumento.
Esta escola tem sido um sonho meu há muito tempo. É o tipo de lugar que eu gostaria que tivesse sido quando eu era mais jovem. Crianças precisam de um lugar para ir depois da escola e nos fins de semana, onde há uma influência positiva.
Música salvou a minha vida e me trouxe grande alegria.
Por favor, dê o que você pode ajudar uma criança de baixa renda aprendem música...
Existem jovens que realmente querem estar aqui, mas não podem pagar. Todos nós podemos ajudar."
Créditos: http://stadium-arcadium.com/
Fonte: http://www.crowdrise.com/silverlakeproject/fundraiser/flea
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Vídeo: Josh Klinghoffer live "The George Lopez Show" - 10/08/2010
Vídeo:
terça-feira, 10 de agosto de 2010
10/08: Data de lançamento do cd The Red Hot Chili Peppers
A música True Men Don't Kill Coyotes foi escolhida pela banda para ser single e videoclipe.
Durante a turnê, os Peppers continuam a estender a lista de shows e começam a tocar na costa-oeste e médio-oeste dos EUA.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Review: Flea no filme "De Volta Para O Futuro"
Logo no início do primeiro filme já se tem uma destas referências. O protagonista da história, Marty McFly, está em uma audição com sua banda, e um dos jurados é interpretado por Huey Lewis, que canta "Power of Love", tema do longa.
Lá pelo meio do filme, quando o McFly está no ano de 1955 e precisa convencer seu pai de que é um alienígena, ele põe fones de ouvido nele e coloca pra tocar um solo de guitarra de Van Halen. Mas a citação mais famosa da primeira parte está no final, quando McFly está tocando guitarra em um baile e puxa "Johnny B. Goode", de Chuck Berry. Ao perceber o espanto da plateia, ele diz: "Vocês ainda não estão preparados para isso, mas seus filhos irão adorar". Logo em seguida aparece um suposto primo de Berry falando com ele ao telefone: "Primo, sabe aquele som que você estava procurando? Você precisa ouvir isso!".
A última parte da trilogia se passa no velho oeste, e a grande participação especial é a dos barbudos do ZZ Top. O tema do longa é a canção da banda "Doubleback". Eles aparecem como um grupo que toca no baile que acontece na história.
É por essas e outras que "De Volta Para o Futuro" se transformou em um marco não só do cinema, mas da cultura em geral.
Créditos: Blogcena.com
sábado, 7 de agosto de 2010
Entrevista Chickenfoot: Banda pode vir ao Brasil em breve
Para saber mais sobre essa história, o Rock em Geral ligou para a casa de Michael Anthony, em Los Angeles, que acordou cedo para explicar tudo, tintim por tintim. O baixista gente fina falou da formação do grupo, da dificuldade de reunir todos os integrantes; de como foi duro superar a saída do Van Halen (banda na qual tocou durante 30 anos!); e da preparação do novo álbum, a essa altura já em andamento. De quebra, Michael Anthony prometeu a inclusão de clássicos do Van Halen na próxima turnê, além de já ter anotado no caderninho o nome do Brasil como parada obrigatória. Veja:
Rock em Geral: Vocês planejaram lançar esse DVD desde o início da banda ou tomaram a decisão depois que o CD teve grande aceitação?
Michael Anthony: Desde o cedo tínhamos câmeras por todos os lados, inclusive no estúdio, mas não sabíamos ao certo o que iríamos fazer, qual seria o próximo passo, só queríamos ter tudo registrado. Quando resolvemos fazer o DVD, achamos que deveria ser uma coisa que fosse legal para os fãs terem e guardarem. Eu sei que fizemos apenas um disco e uma turnê, mas nos divertimos tanto que achamos que deveríamos continuar, e o DVD é uma forma de manter a banda na mídia até que voltemos para gravar um novo disco.
Rock em Geral: Por que vocês optaram por não incluir músicas das outras bandas de vocês para ampliar o repertório dos shows?
Michael Anthony: Nós não queríamos que os fãs se aproximassem atrás do nosso material antigo, logo na estreia. Sabemos que podemos sair e tocar esses sucessos, mas queríamos pessoas interessadas na nova banda, no Chickenfoot, nós quatro juntos, por isso não queríamos tocar nenhum material de nenhuma das nossas bandas do passado. Mas agora, na próxima turnê, com todo mundo familiarizado com a banda, podemos incluir músicas do Van Halen, da carreira solo do Joe Satriani ou do Red Hot Chili Peppers.
Rock em Geral: Vou considerar isso como uma promessa, hein?
Michael Anthony: Sim, sim. Já conversamos sobre isso e também planejamos ir até a America do Sul. Infelizmente dessa vez não deu porque o Chad tinha compromissos já agendados com os Chili Peppers e não tivemos tempo para tocar em todos os lugares que queríamos. Espero que da próxima vez possamos correr o mundo, todos os lugares. Não sei se iremos logo ao Brasil, mas definitivamente iremos até aí. A última vez que eu estive aí foi com o Van Halen – meu Deus! - no inicio dos anos 80!
Rock em Geral: Como a banda se formou?
Michael Anthony: Quando estávamos no estúdio não tínhamos a mínima idéia do que iríamos fazer, tudo o que sabíamos é que estávamos tocando juntos pela primeira vez para um show do Sammy Hagar. Ele estava fazendo uns shows em Las Vegas e queria fazer algo diferente para o bis e chamou Chad e eu para tocarmos junto com a banda dele. Sammy não queria tocar guitarra e chamou o Joe porque eles moram perto, e o Joe topou. Quando nós fizemos essa jam pela primeira vez foi algo mágico e decidimos seguir em frente.
Para ler mais sobre esta entrevista, visitem o site: www.rockemgeral.com.br/2010/08/06/turma-da-pesada/
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Josh Klinghoffer participa de projeto da banda The Moor
Participam da gravação:
Josh Klinghoffer
Boom Bip
Compton Mateus
Somon Lord
MySpace: www.myspace.com/themoorband
terça-feira, 3 de agosto de 2010
John Frusciante e Josh Klinghofer devem fazer parte da nova turnê de Michael Rother
Mas Michael Rother também revela outros músicos, como John Frusciante e Josh Klinghoffer, ao qual serão integrados neste projeto na ocasião.
Vídeo:
Mais informações: www.invisible-movement.net