sábado, 7 de agosto de 2010

Entrevista Chickenfoot: Banda pode vir ao Brasil em breve

Chega ao Brasil, via DVD, o supergrupo Chickenfoot, formado por integrantes do Van Halen, Red Hot Chili Peppers e pelo guitarrista Joe Satriani; álbum de estréia foi disco de ouro nos Estados Unidos e banda deve passar pelo Brasil na próxima turnê

Olhando assim, de longe, estava na cara que Sammy Hagar (vocal) e Michael Anthony (baixo), ambos ex-Van Halen, e Chad Smith (bateria), do Red Hot Chili Peppers, tocando juntos, iria resultar num supergrupo. Ainda mais depois que o guitarrista Joe Satriani topou entrar na brincadeira
­
Apesar dos compromissos de todos, sobretudo de Smith e Satriani, o grupo partiu para shows na Europa e pelos Estados Unidos, de onde saiu a ideia de lançar logo um DVD ao vivo, antes de gravar o segundo álbum. Detalhe: nada de músicas das bandas principais de cada um no repertório, o que ajudou a fortalecer ainda mais a imagem - sim – de mais um grande supergrupo na história do rock. "Get Your Buzz On Live", diferentemente do disco de estréia, está sendo lançado no Brasil, e mostra a força de músicos experientes tocando juntos um surpreendente repertório.

Para saber mais sobre essa história, o Rock em Geral ligou para a casa de Michael Anthony, em Los Angeles, que acordou cedo para explicar tudo, tintim por tintim. O baixista gente fina falou da formação do grupo, da dificuldade de reunir todos os integrantes; de como foi duro superar a saída do Van Halen (banda na qual tocou durante 30 anos!); e da preparação do novo álbum, a essa altura já em andamento. De quebra, Michael Anthony prometeu a inclusão de clássicos do Van Halen na próxima turnê, além de já ter anotado no caderninho o nome do Brasil como parada obrigatória. Veja:

Rock em Geral: Vocês planejaram lançar esse DVD desde o início da banda ou tomaram a decisão depois que o CD teve grande aceitação?

Michael Anthony: Desde o cedo tínhamos câmeras por todos os lados, inclusive no estúdio, mas não sabíamos ao certo o que iríamos fazer, qual seria o próximo passo, só queríamos ter tudo registrado. Quando resolvemos fazer o DVD, achamos que deveria ser uma coisa que fosse legal para os fãs terem e guardarem. Eu sei que fizemos apenas um disco e uma turnê, mas nos divertimos tanto que achamos que deveríamos continuar, e o DVD é uma forma de manter a banda na mídia até que voltemos para gravar um novo disco.

Rock em Geral: Por que vocês optaram por não incluir músicas das outras bandas de vocês para ampliar o repertório dos shows?

Michael Anthony: Nós não queríamos que os fãs se aproximassem atrás do nosso material antigo, logo na estreia. Sabemos que podemos sair e tocar esses sucessos, mas queríamos pessoas interessadas na nova banda, no Chickenfoot, nós quatro juntos, por isso não queríamos tocar nenhum material de nenhuma das nossas bandas do passado. Mas agora, na próxima turnê, com todo mundo familiarizado com a banda, podemos incluir músicas do Van Halen, da carreira solo do Joe Satriani ou do Red Hot Chili Peppers.

Rock em Geral: Vou considerar isso como uma promessa, hein?

Michael Anthony: Sim, sim. Já conversamos sobre isso e também planejamos ir até a America do Sul. Infelizmente dessa vez não deu porque o Chad tinha compromissos já agendados com os Chili Peppers e não tivemos tempo para tocar em todos os lugares que queríamos. Espero que da próxima vez possamos correr o mundo, todos os lugares. Não sei se iremos logo ao Brasil, mas definitivamente iremos até aí. A última vez que eu estive aí foi com o Van Halen – meu Deus! - no inicio dos anos 80!

Rock em Geral: Como a banda se formou?

Michael Anthony: Quando estávamos no estúdio não tínhamos a mínima idéia do que iríamos fazer, tudo o que sabíamos é que estávamos tocando juntos pela primeira vez para um show do Sammy Hagar. Ele estava fazendo uns shows em Las Vegas e queria fazer algo diferente para o bis e chamou Chad e eu para tocarmos junto com a banda dele. Sammy não queria tocar guitarra e chamou o Joe porque eles moram perto, e o Joe topou. Quando nós fizemos essa jam pela primeira vez foi algo mágico e decidimos seguir em frente.

Para ler mais sobre esta entrevista, visitem o site: www.rockemgeral.com.br/2010/08/06/turma-da-pesada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário