domingo, 1 de maio de 2011

Emily: "John fez um ótimo trabalho com a Warpaint"

O som experimental e psicodélico da banda Warpaint salta de Los Angeles para os festivais de música pop mundo afora.


 
Elas são quatro garotas na estrada, dividindo quartos de hotel e camarins. No ônibus da turnê, que corta os EUA de costa a costa, roupas, cremes e acessórios ficam espalhados pelos cantos, com guitarras e pratos de bateria. O estilo de se vestir das moças é totalmente vintage, mas, na real, elas juram não se preocupar com isso. O negócio dessas meninas é o som. O quarteto Warpaint, formado em Los Angeles, conquistou o que muitos grupos de garotas não conseguiram: destacar-se bem mais pelo entrosamento no palco do que devido ao apelo visual de uma banda de rock feminino.

­Depois de ralar no underground, a Warpaint teve, em 2010, um ano daqueles que transformam qualquer carreira. Seu rock experimental com um pé no psicodélico extrapolou as fronteiras de Los Angeles e o CD "The fool" entrou para as listas de melhores do ano (no Brasil, foi lançado há pouco pelo selo Lab 344). O quarteto ainda foi parar na seleção "O som de 2011", da BBC de Londres e, hoje, a vida delas é tocar nos maiores festivais de pop do mundo, como o Coachella, que rolou semana retrasada, na Califórnia.

­- Somos independentes, descoladas e bastante influenciadas por nossas mães, que também são independentes e descoladas. Mas não quero o rótulo de "banda de garotas". Fico feliz porque não ficamos presas a isso - explica a vocalista Emly Kokal, por telefone, antes de fazer um show em Chicago.
 
BOAS COMPANHIAS

­Nada como um padrinho famoso para dar um empurrão na sua carreira. No caso da Warpaint, esse benfeitor foi o renomado guitarrista John Frusciante, ex-integrante da superbanda Red Hot Chili Peppers (foto). John foi namorado de Emily Kokal, vocalista e guitarrista do quarteto de meninas formado em LA. Frusciante mixou o primeiro EP do Warpaint, "Exquisite corpse".

­- John fez um ótimo trabalho na mixagem, porque ele conhecia muito bem o nosso som - conta Emily.

­Já o atual guitarrista do Red Hot, Josh Klinghoffer, chegou a integrar a Warpaint durante um tempo; e o próprio Anthony Kiedis, vocalista do grupo que vem ao festival Rock in Rio, em setembro, elogiou bastante o quarteto.

­Hoje, a Warpaint está no quadro de artistas do cultuado selo Rough Trade, de Londres, e já fez uma turnê por teatros importantes com o hypado The XX.

- Acho que assinar com o Rough Trade foi o que nos projetou para fora de Los Angeles - diz Emily.

Para ler a matéria completa: http://glo.bo/jLi2BK

Nenhum comentário:

Postar um comentário