sábado, 17 de setembro de 2011

Red Hot Chili Peppers contagia chilenos com sua mistura de funk e rock

Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, canta durante show da banda norte-americana em Santiago, Chile. O grupo está em turnê do disco "I'm with you" (17/9/2011)

Santiago do Chile, 17 set (EFE).- Com sua mistura de funk, rap e rock, os californianos do Red Hot Chili Peppers contagiaram os 40 mil chilenos que presenciaram na noite desta sexta-feira, em Santiago, um repertório que foi de músicas já consagradas a temas do seu último álbum, "I'm with you".

A turnê que levou Anthony Kiedis (voz), Michael "Flea" (baixo), Chad Smith (bateria) e Josh Klinghoffer (guitarra) ao Chile também os trará ao Brasil semana que vem em São Paulo na Arena Anhembi (21/09) e no Rock in Rio, onde serão as estrelas do dia 24 de setembro, o segundo do festival.

Após nove anos sem visitar o Chile, a banda americana começou o show com "Monarchy of Roses", tema do recente álbum "I'm With You", que pôs em teste a destreza do novo guitarrista do Red Hot, Josh Klinghoffer, que substitui o venerado John Frusciante.

Os versos curtos e o rap característico de Kiedis foram notados na já clássica "Can't Stop", que antecedeu "Tell Me Baby".

Em um dos momentos mais emocionantes da apresentação, o quarteto cantou junto com o público a balada "Under The Bridge", do álbum que alçou a banda ao estrelato mundial em 1991 - "Blood Sugar Sex Magik".

As novas "Ethiopia" e "The Adventures of Rain Dance Maggie", esta o primeiro single de "I'm With You", mantiveram o entusiasmo dos presentes no Estádio Monumental, que balançou novamente com a agitada "Dani California", do álbum duplo "Stadium Arcadium" (2006).

Na sequência, o baixo de "Flea" e a guitarra de Klinghoffer se entenderam na potente "Factory of Faith", fazendo os fãs se esquecerem, ao menos por alguns momentos, dos riffs de Frusciante.

"Sabemos que vocês são boas pessoas e por isso gostamos de vocês. Obrigado", foram as palavras de apresentação de Kiedis, antes de iniciar "Otherside", do lendário álbum "Californication" (1999).

"Higher Ground", "Californication" e "By The Way" encerraram a primeira despedida do quarteto, que voltou ao palco minutos depois para delírio do público.

Para finalizar a apresentação, a banda californiana interpretou "Dance, Dance, Dance", "Sir Psycho Sexy", "They're Red Hot" e "Give It Away".

"Muito obrigado Santiago, boa sorte a todos e boa sorte com a educação", disse "Flea", referindo-se ao conflito que há três meses contrapõe os estudantes chilenos ao Governo do país.

Créditos: UOL Entretenimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário