sábado, 8 de outubro de 2011

Flea relembra seus papéis no cinema para a Rolling Stone

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers relembra seus papéis no cinema, em filmes como "O Grande Lebowski" (The Big Lebowski), "De Volta para o Futuro 2" (Back to the Future 2) e "Rotação Máxima" (The Chase).

Quando pensamos no Flea, a primeira coisa que vem à mente não são filmes, mas no final dos anos 80 e começo dos anos 90, o baixista do RHCP teve alguns memoráveis papéis em grandes filmes.

"Sempre achei que eu era um ator terrível", Flea diz a revista Rolling Stone.

"Recentemente, bateu um estalo e eu meio que descobri como ser um bom ator, mas desde então eu não atuei em mais nada. Mas eu tive sorte nessa estranha e obscura carreira cinematográfica. Amo ser parte da história do cinema."

A seguir, Flea relembra seus papéis no cinema:

"De Volta para o Futuro 2" (1989) – Flea interpreta Douglas J. Needles

       

"Eu estava em turnê quando foi filmado. Estávamos tocando em clubs nessa época, e eu tinha que voar de bem longe para filmar minhas cenas. Dormi por umas 2 horas na noite anterior. E filmamos tudo em um dia, e eu tinha que voar de volta para a turnê naquela noite. Essa é a minha memória disso. É só um borrão, e eu perdi o suéter que minha avó tricotou para mim durante essa viagem. Acho que só vi esse filme quando ele foi lançado. Nunca depois disso”.

"Rotação Máxima" (1994) – Flea interpreta Dale

       

Flea ri com a simples menção desse amplamente esquecido filme com Charlie Sheen)

"Esse é engraçado. Anthony e eu atuamos juntos nesse filme. Foi a única vez que fizemos algo assim, fora entrevistas para a tv ou algo desse tipo. Foi divertido trabalhar com ele e criar esses personagens caipiras e estranhos, que só dirigiam. Estávamos improvisando o tempo todo. Lembro que falamos algo sobre Geraldo Riveria, e chamamos ele de Jeraldo. Foi tão engraçado. Foi ótimo ter Henry Rollins no set. Sempre admirei ele, então foi legal passar um tempo com ele. Provavelmente assisti esse filme no lançamento, e depois nunca mais."

"O Grande Lebowski" (1998) – Flea interpreta Kieffer

       

"O que predominava na minha mente era o fato de trabalhar com os irmãos Coen, e ver como eles trabalhavam e faziam filmes. Eles terminavam as idéias e frases um do outro. Eles eram realmente um monstro criativo de duas cabeças. Pra mim, eles eram apenas esses dois irmãos maconheiros que tinham várias piadas internas.

Fico surpreso em ver que ainda é um sucesso cult. Os irmãos Coen realmente tinham a habilidade de capturar a cultura do que eles estavam fazendo no momento, e a cultura da maconha é bem profunda. É uma língua universal. Maconheiros de todo o mundo podem se unir. Podem não falar a mesma língua, mas podem fumar maconha e assistir O Grande Lebowski. É como compartilhar que você gosta de blues ou algo assim.

Jeff Bridges fez um ótimo trabalho nesse papel. O engraçado é que não causou impacto quando foi lançado. Foi lançado junto com Fargo, que é um grande ganhador do Oscar e um blockbuster.O Grande Lebowski foi um filme mais leve e não teve sucesso, então é surpreeendente ver que ele anda com suas próprias pernas e tudo mais. Fico emocionado em ter feito parte disso."

Créditos: Rolling Stone / Site RHCP Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário