sexta-feira, 13 de abril de 2012

Há 50 anos, nascia Hillel Slovak, o primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers

Foto: Site RHCP Brasil
Hillel Slovak nasceu em Haifa no dia 13 de abril de 1962, e foi viver na Califórnia em 1967. Aprendeu a tocar guitarra no liceu Fairfax High School e pela mesma altura conheceu Anthony Kiedis e Michael Balzary (também conhecido por Flea), a quem ele ensinou a tocar baixo. Formaram uma banda e para o primeiro concerto chamaram-se "Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem"; em 1983 mudaram de nome para Red Hot Chili Peppers.

Quando tinha 15 anos, Michael Balzary, Hillel Slovak e Jack Irons eram três amigos que tinham algumas ambições musicais formando a banda chamada Anthym. Um dos grandes admiradores dessa banda era Anthony Kiedis, também amigo de infância de Michael (Flea), Hillel e Irons. No verão de 1981 Flea sai do "Anthym" e vai para o Fear, uma banda punk de Los Angeles. Hillel e Irons permanecem no "Anthym", agora conhecida como What is This?, com Anthony fazendo parte do conjunto.

O guitarrista não participou das gravações do primeiro álbum da banda, o The Red Hot Chili Peppers, de 1983, pois estava em processo de gravação com a banda What Is This, junto com, o então baterista, Jack Irons. Por determinações legais, eles não poderiam gravar álbuns pelas duas bandas então optaram por continuar na What Is This.

Em 1985 Hillel retornou e gravou Freaky Styley, lançado em 85, e com o retorno de Jack Irons, gravaram juntos o Uplifty Mofo Party Plan, de 87.

No proximo dia 14 (sábado), um dia após seu aniversário, a banda será introduzida no Rock and Roll Hall of Fame e homenagens durante o evento não devem faltar. A transmissão do Hall of Fame fica a cargo da HBO, e está marcada para o dia 5 de maio, nos Estados Unidos. No Brasil ainda não temos uma data para ser exibido.

Hillel e os vários momentos de sua vida com o RHCP e sua vida pessoal


Todos nós vamos sempre lembrar você, Hillel Slovak!

Nenhum comentário:

Postar um comentário