domingo, 16 de dezembro de 2012

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Maio/2012

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em maio deste ano no blog. Ao longo dos dias, serão publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2012, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano.


The Rock & Roll Hall of Fame Covers EP é lançado hoje!

Capa do novo disco

O Red Hot Chili Peppers lançou hoje, dia 1º de maio, "We Salute You", um EP de seis clássicos da música para celebrar a introdução do grupo no Hall da Fama do Rock And Roll, que aconteceu neste mês de abril.

O disco consistirá de canções de outros grupos já introduzidos no Hall; "Havana Affair" do Ramones, "Search And Destroy" do Iggy & The Stooges, "Everybody Knows This Is Nowhere" do Neil Young, "Suffragette City" do David Bowie, "I Get Around" do Beach Boys e "A Teenager In Love" de Dion and the Belmonts.

Track list:

1. A Teenager in Love – Dion and the Belmonts
2. Havana Affair – Ramones
3. Search & Destroy – Iggy and the Stooges
4. Everybody Knows This is Nowhere – Neil Young [live]
5. I Get Around – The Beach Boys [live]
6. Suffragette City – David Bowie [live]

http://itunes.apple.com/us/album/rock-roll-hall-fame-covers/id522983999



Red Hot Chili Peppers na "Let's Rock - A Exposição" na capital paulista

Em mais de 6 décadas de história, o Rock n' Roll moldou e revelou artistas, bandas, criou movimentos e revolucionou a maneira de gerações encararem o mundo com seus festivais antológicos e refrões que povoam o inconsciente coletivo. No Brasil não foi diferente. Assim que chegou por essas terras, o rock se misturou e ganhou novos sotaques, criou raízes e revelou incontáveis talentos. 

Let's Rock – A Exposição se propõe a fazer um mergulho nessa história e proporcionar uma viagem inesquecível, relembrando bandas, artistas e movimentos que marcaram o mundo nos últimos 60 anos. Com a colaboração de músicos, bandas, empresários, colecionadores, publicações e fotógrafos, a Hey Ho! Entretenimento reuniu material jamais exibido como roupas, fotos, instrumentos e todo tipo de memorabilia de muitos dos principais nomes do rock mundial para a maior mostra do gênero já vista na América Latina.  

A Let's Rock não quer dar uma aula de rock n' roll, quer proporcionar uma experiência de imersão no estilo musical mais amado do mundo. 

Venha fazer parte desta história…Let's Rock! 

Os Red Hot Chili Peppers tem destaque na "Let's Rock - A Exposição", que está acontecendo na Oca - Parque do Ibirapuera em São Paulo - SP.

Eles estão incluídos no "Heavy Rock", junto de "The Black Crowes", "Tom Petty", entre outros, na sequência de Nirvana, Pearl Jam, Foo Fighters, entre outras banda grunge e na sequência vem Faith No More, Lenny Kravitz, entre outros artistas.

Fotos:



Mais informações: http://www.letsrockexpo.com.br/



6 anos de lançamento do álbum Stadium Arcadium


Stadium Arcadium é o nono álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers lançado em 05 de maio de 2006 pela Warner e produzido por Rick Rubin. O álbum é composto por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Chad Smith na baterista e John Frusciante na guitarra. O cd é dividido por Jupiter e Mars.

Após o lançamento de seu álbum anterior, By the Way, os Red Hot Chili Peppers embarcaram em uma turnê mundial, que durou de julho de 2002 a meados de Junho de 2004. A banda então estabeleceu-se para começar a gravar seu próximo álbum em setembro de 2004 com o produtor Rick Rubin.

A formação e a gravação de "Stadium Arcadium" foi no "The Mansion" onde o Red Hot Chili Peppers gravou o álbum Blood Sugar Sex Magik em 1991. Após compor e produziar as música, a banda dividiu o cd em duas partes: Jupiter e Mars.

De acordo com um entrevista de Anthony Kiedis, Stadium Arcadium originalmente seria lançado em três álbuns, um a cada seis meses, mas decidiram lançar um álbum duplo (o primeiro da banda) com 28 faixas, as 10 outras lançadas como b-sides.

O álbum foi indicado em sete categorias do Grammy em 2007 e ganhou quatro: "Melhor Performance de Rock em Dupla ou Grupo" (Dani California), "Melhor Canção de Rock" (Dani California), "Melhor Álbum de Rock" (Stadium Arcadium), "Melhor Disco em Edição Especial (Box)" (Stadium Arcadium) e "Produtor do Ano" (Rick Rubin).

Revejam os clipes lançados do álbum:


Dani California 

Tell Me Baby 

Snow ((Hey Oh)) 

Desecration Smile
  

Hump De Bump 



Flea e Josh participaram de uma "Jam Session" com o Forró In The Dark

Na madrugada de 05 de maio o percussionista Mauro Refosco anunciou no twitter: "Pequena jam na Nublu depois deste show. Avenida C, 62. Vejo voces em minutos". 

A Nublu é um pequeno clube localizado em East Village, Nova Iorque, onde amigos se reúnem para tocar música e a banda do Mauro, Forró In The Dark, se apresenta toda quarta-feira tocando música brasileira (forró e baião) com muita qualidade. 

Flea e Josh Klinghoffer foram na casa mais brasileira de Nova Iorque e participaram de uma jam com a banda mais brasileira de Nova Iorque, Forró In The Dark. 

Fotos:








Agradecimentos: Site RHCP Brasil



Algumas fotos inéditas do RHCP, por Geoff Moore

O fotógrafo Geoff Moore divulgou várias fotos de seu trabalho em sua conta no facebook e, segundo o I-M.net, há fotos inéditas (por volta de 2002) de John e dos outros membros do RHCP como Flea, Anthony e Josh.
















Agenda do Red Hot Chili Peppers para maio e junho de 2012


O Red Hot Chili Peppers deu uma pequena pausa na turnê, tendo retorno aos palcos no Hangout Music Fest, dando continuidade na turnê nos Estados Unidos. Enquanto não voltam aos palcos, a banda prepara o lançamento do novo clipe, o quarto single Brendan's Death Song.

Agenda para maio e junho desse ano, lembrando que mais shows poderão ser anunciados ao longo dos dias e datas poderão ser alteradas:


19/05/2012 – U.S.A, Gulf Shores, Alabama, Hangout Music Fest
25/05/2012 - U.S.A, St. Louis, Missouri, Scottrade Center
26/05/2012 - U.S.A, Grand Rapids, Michigan, Van Andel Arena
28/05/2012 - U.S.A, Chicago, Illinois, Allstate Arena
30/05/2012 - U.S.A, Pittsburgh, Pensilvânia, Consol Energy Center
01/06/2012 - U.S.A, Detroit, Michigan, Joe Louis Arena
02/06/2012 - U.S.A, Cleveland, Ohio, Quicken Loans Arena
04/06/2012 - U.S.A, Columbus, Ohio, Schottenstein Center
06/06/2012 - U.S.A, Cincinnati, Ohio, US Bank Arena
07/06/2012 - U.S.A, Louisville, Kentucky, KFC Yum Center
23/06/2012 - Inglaterra, Londres, Knebworth Park
24/06/2012 - Inglaterra, Sunderland, Stadium Of Light
26/06/2012 - Irlanda, Dublin, Croke Park
28/06/2012 - Holanda, Nijmegen, Goffert Park
30/06/2012 - França, Paris, Stade de France



Red Hot Chili Peppers irá gravar um vídeo musical em New Orleans - 21/05/2012



O Site oficial do Red Hot Chili Peppers divulgou uma nota que no dia  21 de maio de 2012 o Red Hot Chili Peppers irá gravar um vídeo musical (provavelmente do clipe de Brendan's Death Song, ainda não confirmado) em New Orleans. Vejam a notícia postada no site:

NEW ORLEANS MUSIC VIDEO SHOOT

Red Hot Chili Peppers are shooting a music video in New Orleans on Monday May 21st! To be a part of it, send your photo and contact info (with phone #) to musicvideocasting@gmail.com. To participate, you must be 18 or older.



Chad Smith tocou com o Chickenfoot em Boston, Massachusetts - 16/05/2012

Aproveitando o pequeno tempo de folga dos shows do Red Hot Chili Peppers, o baterista Chad Smith se apresentou em um show realizado pela banda Chickenfoot, ao qual o baterista é um dos fundadores. O show foi na cidade de Boston, Massachusetts no dia 16 de maio de 2012.

Vejam o vídeo da apresentação na música "Oh Yeah"




John Frusciante irá lançar novo álbum em julho de 2012


O músico John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, anúnciou o lançamento de seu novo EP, intitulado "Letur Lefr", para o dia 9 de julho deste ano. Será o primeiro material que o músico lançará desde o álbum "The Empyrean", de 2009. 

O álbum, que irá conter cinco músicas, será lançado pela Record Collection, gravadora pela qual o músico vem lançando seus últimos álbuns. Este novo trabalho estará disponível em todos os formatos existentes na indústria fonográfica, inclusive a quase extinta fita cassete. 

Segundo uma recente entrevista do guitarrista Omar Rodriguez Lopez, amigo de Frusciante, John já tem um material que passa de 400 músicas, mas mantém seu interessado focado nos processos de gravações, e não de lançamentos.





NME elege as 10 melhores músicas do Red Hot Chili Peppers


O site do semanário britânico "New Musical Express" elaborou uma relação com as 10 melhores músicas do Red Hot Chili Peppers, num vídeo de pouco mais de cinco minutos. 

"Give It Away", do álbum "Blood Sugar Sex Magik", de 1991, ficou em primeiro lugar. Em compensação, o disco "Californication", de 1999, colocou três faixas na lista. Clique aqui para assistir ao vídeo, com texto em inglês, e veja abaixo a lista das melhores músicas do Red Hot, segundo o "NME": 


1- Give It Away (Blood Sugar Sex Magik, 1991)

2- Under The Bridge (Blood Sugar Sex Magik, 1991)

3- By The Way (By The Way, 2002)
4- Californication (Californication, 1999)
5- Higher Ground (Mother's Milk, 1989)
6- Can’t Stop (By The Way, 2002)
7- Dani California (Stadium Arcadium, 2006)
8- Scar Tissue (Californication, 1999)
9- Aeroplane (One Hot Minute, 1995)
10- Otherside (Californication, 1999)



Fotos dos bastidores do clipe Brendan's Death Song

Foram divulgadas as primeiras fotos do novo clipe do Red Hot Chili Peppers, Brendan's Death Song, música feita em homenagem a Brendan Mullen, fundador do The Masque, um clube de punk rock que foi uma parte importante da cena punk de Los Angeles. Mullen também era um amigo de longa data dos Red Hot Chili Peppers e um dos promotores da primeira música da banda.



No dia 16 de maio de 2012,  foi postado no site oficial do Red Hot Chili Peppers anunciando que no dia 21/05, a banda iria gravar um vídeo com os fãs na cidade de New Orleans:


Fotos:
E durante as gravações, Chad Smit postou em seu twitter
Josh and @flea333 workin on a new song at our Video shoot in New Orleans

Josh e @flea333 trabalhando em uma nova música durante a gravação do vídeo em New Orleans


Show do RHCP no Rock In Rio Madrid será transmitido ao vivo



Continuando a parceria do Youtube com o Rock in Rio, que começou com a transmissão dos shows no último Rock in Rio no Brasil em 2011, o Google anunciou que vai exibir, através do canal oficial do Rock in Rio no YouTube, uma verdadeira maratona de shows ao vivo e exclusivos que irão rolar no Rock In Rio de Lisboa e Madrid. E como todos já sabem, o Red Hot Chili Peppers é atração principal da versão madrilenha do Rock in Rio.
A banda se apresentará no dia 07 de julho, sábado. O horário da apresentação ainda não foi divulgada. Mas assim que a edição começar, um quadro com horários ficará disponível na página de transmissão do Youtube, assim como já existem os horários das apresentações da edição de Lisboa do festival. Mas provavelmente o show será no fim da tarde no horário aqui do Brasil.
Agradecimentos pelo texto e informações: Site RHCP Brasil

John Frusciante anuncia o lançamento de mais um novo álbum


John Frusciante confirmou pessoalmente através de seu site oficial que ele vai lançar dois novos projetos em 2012! 


O primeiro é o EP (Letur-Lefr) que contará com cinco faixas e será lançado em 16 de julho e não dia 9 conforme anunciamos anteriormente. Em setembro ele vai lançar um LP intitulado PBX Funicular Intaglio Zone.

As gravações de Letur-Lefr são de 2010 e as de PBX de 2011. Ele ainda garantiu que antes de lançar o disco vai disponibilizar a música Walls and Doors para download grátis, que para ele foi “a canção que apontou o caminho de PBX“, mas por ela ter sido gravada sete meses antes do resto do disco, acabou ficando de fora.



Confira abaixo a tradução na íntegra da notícia postada no site de Frusciante:

Olá pessoal,
Há duas novas gravações de John Frusciante saindo. O primeiro é um EP intitulado Letur-Lefr, e o segundo é um LP intitulado PBX Funicular Intaglio Zone. Eu canto, toco os instrumentos e sou o engenheiro. O EP apresenta alguns amigos nos vocais, principalmente MC's. O LP tem uma característica, e o resto dos vocais são meus.

Eu considero a minha música como sendo Progressive Synth Pop, que não diz nada o que parece, não descrever minha abordagem básica. Eu combino aspectos de muitos estilos musicais para criar minhas próprias formas musicais por meio de instrumentos eletrônicos.

As faixas Letur-Lefr são de 2010 e PABX foram feitas em 2011.Letur é uma compilação, uma parte selecionada da músicas que eu fiz esse ano, enquanto PBX foi concebido como um álbum, as músicas foram sendo gravadas em seqüência. As gravações são muito diferentes umas das outras, por isso antes do lançamento do LP, eu vou disponibilizar o download gratuito de uma música chamada Walls and Doors. Esta canção direcionou o caminho para PBX, mas foi gravado 7 meses antes.

Letur-Lefr será lançado no Japão em 04 de julho, na América do Norte em 17 de julho, e no resto do mundo em 16 de julho. Você pode pré-encomendar o EP, que estará disponível em vinil, CD, cassete e em formato de 32 bits , FLAC e MP3 digital aqui.

Funicular PBX Intaglio Zone será lançado no Japão em 12 de setembro, na América do Norte em 25 de setembro e no resto do mundo em 24 de setembro. Como Letur-Lefr, PBX Funicular Intaglio Zone estará disponível em vinil, CD, cassete e em formatos de 32 bits, FLAC e MP3 digitai.
Vamos fornecer um link de pré-ordem para PBX em algum dia no início de agosto.

- Obrigado, John

Confira um trecho de uma das novas canções do John, chamada Glowe.


Faixas de Letur-Lefr:
01 - In Your Eyes
02 - 909 Days
03 - Glowe
04 - FM
05 - In My Light

John agora também tem uma conta no twitter(Provavelmente só para divulgação) 





Josh Klinghoffer compra novas guitarras antes do show do Red Hot Chili Peppers


Antes do show do Red Hot Chili Peppers no Allstate arena, o guitarrista Josh Klinghoffer parou no Chicago Music Exchange procurando por uma ’59 Fender Stratocaster braço de jacarandá e um pescoço diferente da versão ’58 que está usando atualmente em turnê. Dan Wean mostrou-lhe a coleção pre-CBS Strat. Assim que ele pegou a Stratocaster Sunburst 1959 em suas mãos sabia que era única. Ele entrou em uma das salas de amplificadores e voltou a dizer que era "a melhor guitarra que eu já toquei".

Josh  convidou a Chicago Music Exchange para o show do Red Hot Chili Peppers onde o assistiram tocar com a ’59 em quase todos os hits da banda. Sua ligação imediata a esta guitarra não é nenhuma surpresa para o pessoal da CME, em particular a ’59 que foi resgatada de uma casa em chamas por seu proprietário original.  Esta história foi compartilhada com Josh e depois do show, ele disse que quando estava tocando "sentiu o mojo" que a ’59 possui.
Fotos do Josh tocando a ’59 Strat:

’59 Strat do Josh Klinghoffer:


Desde o momento que Josh entrou [na loja] ele não conseguia tirar os olhos da incrivel Blue Ice Metallic Fender Coronado de 1973. Josh saiu com a Coronado e o baixo Semie Moseley ’65 da Mosrite. A CME está muito emocionada em ver três das suas melhores peças  nas mãos muito capazes de Josh e está ansiosa para vê-lo tocando em todo o mundo.
’73 Coronado
’65 Mosrite:
Agradecimentos: Site RHCP Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário