segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Junho/2012

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em junho deste ano no blog. Ao longo dos dias, serão publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2012, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano.


Red Hot Chili Peppers anuncia o lançamento de músicas inéditas nos próximos 6 meses


O baixista do Red Hot Chili Peppers revelou em seu Twitter que a banda vai lançar 18 novas músicas nos próximos seis meses. 

De acordo com Flea, as canções serão divulgadas em série e comercializadas em dois formatos. "Temos escrito algumas coisas durante a turnê (do álbum "I'm with you"). Nós também vamos lançar 18 novas músicas nos próximos seis meses em sete polegadas (vinil) e digital", contou Flea, na rede social, em resposta à pergunta de um fã. 

O baterista Chad Smith já tinha afirmado antes que o grupo havia gravado 10 músicas novas e que serão lançadas daqui a 6 meses.

Vamos esperar para mais novidades, lembrando que em breve teremos novas músicas inéditas do Red Hot Chili Peppers!



Ian MacKaye fala sobre John Frusciante na Ultimate Guitar


Em uma longa entrevista para a revista Ultimate Guitar, o padrinho do movimento "straight-edge" e frontman de bandas como Minor Threat, Fugazi e Evens, Ian MacKaye falou bastante sobre sua admiração por John Frusciante como músico. Durante a entrevista, ele descreve John como um gênio com idéias realmente intensas. 

Veja os trechos em que ele fala sobre John abaixo.
Entrevista Ultimate Guitar - Publicado em 29 de maio de 2012.

Há alguma banda ou guitarrista de hoje que você aprecia? 
Sim! Existem algumas bandas muito interessantes. Eu tenho um grande apreço por bons músicos, como acho John Frusciante incrível, o jeito que ele toca.

Você sabe o que ele está fazendo depois que saiu do Red Hot Chili Peppers?
Sim, ele está trabalhando em cima de novas idéias. Ele tem todos os tipos de idéias. Ele tem essas idéias realmente específicas sobre música e ele está seguindo essas idéias, e isso é foda e incrível. Ele está tocando guitarra, mas ele está usando um monte de coisas de computador, e é muito interessante. Ele é um amigo meu, por isso é difícil para mim saber o que as outras pessoas pensam dele em termos de sua música. Acho que ele é um gênio e suas idéias são muito intensas. O que ele está fazendo é muito difícil de descrever.

E a coisa toda disso é que, para John, não faz diferença se ninguém ouve. E isso é apenas a verdade. Ele está fazendo isso para si mesmo, e isso é a marca de quem é um... 

É a marca de um artista verdadeiro ou músico verdadeiro.
Sim, como todos os artistas são tradutores. Os artistas visuais olham qualquer coisa, e tentam traduzir para outras pessoas. E os músicos escutam algo, e eles tentam traduzir. Eles estão tentando encontrar o que eles podem ouvir e eles estão tentando recriá-lo. Eu acho que há diferentes níveis. Mas eu acho que Frusciante está levando isso a um nível realmente puro. Porque ele está tentando buscar algo que só ele sabe o que é.

É muito intenso falar sobre isso. Há todo esse debate de fãs de Frusciante - há um debate intenso se fãs irão realmente ouvir o que John anda fazendo agora, já que é tudo sobre como criar esse som neste momento. 
Eu acho que ele está buscando algo que ainda não foi feito, assim, portanto, não pode ser descrito. Então, isso é apenas a maneira que é. E você sabe, quase uma vez por ano eu vou vê-lo e ouvir o que ele está trabalhando e seria como "Uau, isso é realmente único." Mas eu guardo comigo, porque há músicos que conheço e, ocasionalmente, eu tive a oportunidade de tocar com eles, e quando você toca com alguém que está em um certo nível, que sua relação com o seu instrumento é tão intenso, que quando você toca com eles quando estão dentro de seu instrumento, ele acaba elevando o seu. E eu posso definitivamente dizer que é o caso, apenas tocando e deixando fluir, tocando com John. Com apenas um par de violões ou algo assim, você percebe o que ele é realmente. Ele sabe de toda essa merda.  


Fonte e agradecimentos pela notícia: Universo Frusciante



Blood Sugar Sex Magik (Guitar Tracks)


Parte instrumental de guitarra de Blood Sugar Sex Magik.





Agradecimentos: Universo Frusciante



Foto: Chad Smith, Josh Klinghoffer e Flea no Rock & Roll Museum em Cleveland

No dia 02 de junho de 2012, dia do show do Red Hot Chili Peppers em Cleveland, Chad Smith, Josh Klinghoffer e Flea aproveitaram para fazer uma visita ao Rock & Roll Museum em Cleveland. Na imagem podemos ver alguns dos itens utilizados pela banda durante todos os anos e que foram homenageados junto com a banda no Rock & Roll Hall of Fame em abril desse ano.


A cidade de Cleveland é orgulhosamente a sede do Rock & Roll Hall of Fame and Museum e também possui o único Hard Rock Café do estado de Ohio. Podemos dizer que Cleveland é a cidade do rock.



Happy Birthday Dave Navarro!


David Michael Navarro (Santa Mónica, 7 de Junho de 1967) é um guitarrista integrante do Jane's Addiction e ex-integrante do Red Hot Chili Peppers.

Atualmente seus principais projetos são Don't Try This At Home, Camp Freddy e The Panic Channel. Entre outros de seus projetos passados estão South Dakota Railroad, Dizastre, Jane's Addiction (2/86 até 26 de setembro de 1991; 18 de outubro de 1997 até 8/1997; 26 de abril de 2001 até 2004), Deconstruction (91 até 1993), Red Hot Chili Peppers (1993 até 1997), Honeymoon Stitch (1995), Ruined Eye (1996) e Nancy Raygun (1999).

Com seu carisma com as seis cordas perfeitamente descrito como uma fusão o heavy metal, a psicodelia e o rock moderno, Dave Navarro se converteu em um dos principais artistas da guitarra dentro da cena alternativa. Nascido em 7 de junho de 1967 na Califórnia, Navarro foi totalmente absorvido pela magia da guitarra sendo um adolescente, graças ao descobrimento da música do incomparável Jimi Hendrix. Dave estudou uma grande variedade de estilos musicais.

Junto com o Red Hot Chili Peppers, Dave Navarro gravou o álbum "One Hot Minute" de 1995. E neste ano de 2012, o Red Hot Chili Peppers lançou um álbum de covers intitulado "Rock & Roll Hall of Fame Covers EP", ao qual possui uma música tocada com o guitarrista Dave Navarro, o cover de "Suffragette City" (David Bowie).

Happy Birthday Dave Navarro!



08/06: Data de lançamento do álbum "Californication"


Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana de rock Red Hot Chili Peppers. Produzido por Rick Rubin e lançado em 8 de Junho de 1999 pela Warner Bros. Records, Californication marcou o retorno do guitarrista John Frusciante à banda. Frusciante, que havia aparecido em Mother's Milk e Blood Sugar Sex Magik, substituiu Dave Navarro.

Grande parte do álbum foi escrito em casas dos membros da banda, no Verão de 1998. Kiedis e Frusciante, muitas vezes passamos dias juntos, discutindo a criação de música, riffs de guitarra e de conteúdo lírico. Baixo e percussão foram construídos através de jams e do trabalho individual de Flea e Smith.

As letras do Californication foram derivadas de idéias e experiências de vida de Anthony Kiedis. "Porcelain" resultou após Kiedis conhecer uma jovem mãe no YMCA, que estava tentando tratar de seu vício do álcool, enquanto vivia com sua filha bebê. A canção "Emit Remmus", que é horário de verão soletrado para trás, foi inspirado em um breve relacionamento de Anthony com Melanie Chisholm da Spice Girls.

"Get On Top" uma música que contém o uso de wah pedal para fazer efeito de voz foi formada depois de uma jam realizada logo após Frusciante tinha escutado Public Enemy: "Eu vim com [o ritmo para a música] na forma de ensaio-apenas tocando-a com o pé." O solo de guitarra discreto no meio da canção foi originalmente destinado a ser mais visíveis, de acordo com Frusciante, que estava tocando solos de guitarra. Ele mudou seu processo de pensamento depois de ouvir Steve Howe, guitarrista do Yes na canção "Siberian Khatru". "Savior", apresenta efeitos pesados​​, principalmente da Electro-Harmonix Micro Synth com a técnica do Delay.

O hit "Around the World" que remonta ao som funk de influência do Red Hot Chili Peppers, foi feito por Frusciante em sua casa. O ritmo e a batida, entretanto exigiu que ele tocasse a música com o resto da banda, em vez de sozinhos. O baixo foi composto em "talvez 15 minutos", de acordo com Frusciante. A faixa-título do álbum foi um dos mais difíceis para a banda compor. Na autobiografia de Kiedis, Scar Tissue, ele revela que a banda teve uma enorme dificuldade em compôr a música. Kiedis tinha escrito a letra, que achava uma das melhores que ele já tinha escrito, mas a banda não conseguia decidir a forma como a música deve soar musicalmente. Enquanto lutavam com a composição, parecia que não seriam capazes de terminar a tempo de incluí-la no álbum. Frusciante completou o riff final, dois dias antes da gravação, depois inspirando-se na canção "Carnage Visors" do The Cure. A faixa título teve intenção de representar os estilos de vida californiano, e mais especificamente, a natureza falsa que está associada a grande parte da Hollywood.

O recorde foi uma mudança de estilo para o Red Hot Chili Peppers, especialmente em comparação com seu álbum anterior, One Hot Minute que combinava vários elementos de hard rock e rock psicodélico. Embora Californication ainda continha elementos do "punk funk" (com em "Purple Stain", "Get on Top", "I Like Dirt", "Around the World", e "Right on Time") e riffs melódicos (como em "Scar Tissue" e "Otherside") e focado em canções com mais estrutura, em vez de jams. 

Do álbum saíram alguns dos principais sucessos da banda, como "Otherside", "Californication" e a vencedora do Grammy "Scar Tissue". O álbum atingiu a terceira posição da Billboard 200 nos Estados Unidos.

Happy Birthday Californication!



Vídeo: Tracy Robar fala sobre os instrumentos do Flea para a turnê "I'm With You"

Em abril deste ano, publicamos em nosso blog dois vídeos do Chad Smith e Chris Warren falando sobre o set da bateria do Chad Smith para a turnê "I'm With You".

Dessa vez, publicaremos um vídeo de Tracy Robar falando com Rebecca Dirks no Allstate Arena em Rosemont, IL, sobre os instrumentos do Flea para a turnê "I'm With You". 

Tracy Robar é o técnico de baixo do Flea, e contou detalhes dos instrumentos do Flea, que inclui Modulus Basses, amplificador Gallien Krueger, cordas GHS, e vários pedais da MXR, Malekko, Moog, e Electro-Harmonix.

  



Instrumentos do Josh Klinghoffer na turnê "I'm With You"


Chris Kies do site Premier Guitar esteve no Allstate Arena onde conversou com Ian Sheppard, técnico de guitarra do Josh. No video podemos ver o que ele está usando atualmente na turnê I’m With You, que inclui Fender Strats, Gretsch White Penguin, Marshall Major, amplificadores Silvertone, e um Pedalboard com mais de 30 pedais de marcas como Boss, Electro-Harmonix, Moog, e muitos mais.



Guitarras
Josh usa um núcleo de Strats, começando com uma Sunburst’63 de Chad Smith que é usada para músicas antigas como “Higher Ground”. Sua principal Strat é uma preta de 66 com um pescoço de 68 e ele também tem uma Strat hardtail preta de 1974 como seu backup. Ele usa uma Gretsch White Penguin para as canções da época Californication, uma Gibson ES-335, que é uma das primeiras da década de 70, para “Universally Speaking” e uma canção de Neil Young, uma Telecaster’67 que foi um presente de Frusciante há muito tempo, uma Fender Jaguar de 64 com cor customizada usada para músicas mais leves, uma Gibson Firebird de 12 cordas com algumas modificações para o escudo/pickguard e switching, uma Fender Coronado de 12 cordas na cor laranja queimado (para “Breaking a Girl”), e uma “Fools Telemaster” no estilo hibrido Tele/Jazzmaster. Ele usa D’Addario .010-.046 em todas as guitarras, exceto na White Penguin, .011-.049. Ele usa Dunlop Tortex .60.

Amplificadores
Josh Klinghoffer usa uma configuração de três amplificadores. O vintage Marshall Major fornece a base para seu tom de voz com ênfase em low-end, o Silvertone é executado um pouco mais calmo para mid-range, e o Fender Super Six está definido ainda mais silencioso. Todos os três amplificadores são usados ao mesmo tempo e os efeitos são executados através dos três.



Pedais
Josh muda sua configuração de pedais constantemente, mas quando nos encontramos com ele, algumas configurações tem sido uma constante para alguns shows. Alguns pedais estão na mesa para capturar e reconhecer os tons registrados, enquanto outros são usados por diversão, caso ele queira usar em determinado momento. O sinal entra em um Boss TU-2, em um Ibanez WH10, Keeley-modded Boss DS-1, Marshall Guv’nor, Pigtronix PolySaturator, Wilson Effects Fuzz, Boss Analog Delay, Boss DD-3 (repetições), Boss DD-3 (efeitos no estilo Radiohead), Electro-Harmonix Deluxe Memory Man (slapback curto), Electro-Harmonix Deluxe Memory Man Tap Tempo (usado com o pedal de expressão), Boss Vibrato (“Suck My Kiss”), Boss CE-2, Boss CE-2 (moldado para um maior sweep), Lastgasp Labs Cybertronic (high-end, whispy filter), Moog Moogerfooger Low-Pass Filter, Line 6 FM4 (sons de sintetizadores), Moog Moogerfooger 12-Stage Phaser (usado para “Throw Away Television” em conjunto com sintetizador seqüencial FM4), Boss SG-1 Slow Gear, Boss RV-5, Electro-Harmonix Cathedral, Electro-Harmonix Freeze, Boss DD-6 (repetições em cascata), Electro-Harmonix Goly Grail, Xotic Effects EP Booster, Wilson Effects Haze, Lo-Tech-N-Fi-Bot Pocket Synth, Line 6 DL4 (usado como looper e phrase sampler entre as músicas), Bright Onion looper (usado como kill switch), Boss CS-2 Compressor, e um Framptone 3-Banger.

Os pedais são ligados em um Bright Onion Pedals switcher, que permite que o Sheppard ignore uma mesa inteira ou cada pedal em caso de problema, Josh é muito bruto quando liga e desliga os pedais.

Tradução: Eye Opener
Créditos: Premier Guitar



Capa do single "Brendan's Death Song" é divulgada

Foi divulgada a capa do novo single do Red Hot Chili Peppers, a canção Brendan's Death Song. O single foi lançado no iTunes em formato digital no dia 11 de junho de 2012 (a data de lançamento no formato físico logo será anunciado). A canção Brendan's Death Song é o quarto single a ser lançado do álbum "I'm With You" do Red Hot Chili Peppers, décimo álbum de estúdio da banda. 


Vídeo clipe de Brendan's Death Song 
O vídeo clipe de Brendan's Death Song foi recentemente gravado na cidade de New Orleans no dia 21 de maio de 2012 e será lançado em breve. O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que também dirigiu os vídeos de música para The Adventures Of Rain Dance Maggie e Monarchy Of Roses. 

Dedicação a Brendan Mullen 
A música e o clipe é dedicado a Brendan Mullen, que era um amigo de longa data do Red Hot Chili Peppers e um dos promotores musicais primeiros a tomar conhecimento da banda. Em 1983, Anthony Kiedis e Flea visitaram a Lingerie Club, em Los Angeles, no meio do dia e encontraram Brendan. Ele ouviu a fita enquanto os dois dançávam ao redor dele para transmitir a energia que eles tinham e que queriam mostrar. Brendan ofereceu que abrissem o show dos Bad Brains. Além disso Mullen estava trabalhando com Blackie Dammett na biografia The Red Hot Chili Peppers: An Oral/Visual History, quando ele morreu de repente, depois de sofrer um derrame em 2009 e foi incapaz de concluir os trabalhos sobre o livro, que foi concluido por sua companheira Kateri Butler e o designer e músico John Curry. 

Composição 
Sobre a composição, Anthony falou: "Coincidiu de Brendan ter morrido bem no dia que teríamos o primeiro ensaio com Josh Klinghoffer. Eu estava dirigindo de casa em direção as montanhas de Santa Monica quando recebi uma mensagem dizendo que Brendan tinha morrido de um acidente vascular cerebral bem no dia de seu aniversário. Quando cheguei ao ensaio, falei para o pessoal da banda que tínhamos acabado de perder esta pessoa maravilhosa. E então começamos a tocar sem falar nada. Provavelmente, depois de eu ter dado a notícia, a segunda coisa que saiu daquela jam foi a base para a canção de Brendan's Death Song". Kiedis disse que a música tem a sensação de uma marcha de morte, mas em última análise, "a música é mais uma celebração do que uma chatice."



Red Hot Chili Peppers divulga as datas de lançamento das novas B-Sides




Os Red Hot Chili Peppers irão lançar 18 músicas novas, das sessões do álbum “I’m With You”, nos próximos 6 meses. Todas as músicas serão lançadas mundialmente em vinil de 7 polegadas, e em formato digital.
O primeiro par de músicas – "Strange Man" no lado A e "Long Progression" no lado B, será lançado no dia 14 de agosto de 2012. O segundo par de músicas – "Magpies" e "Victorian Machinery", será lançado no dia 11 de setembro de 2012. O terceiro par de músicas – "Never Is A Long Time" e "Love Of Your Life", será lançado no dia 02 de outubro de 2012. O quarto par de músicas será lançado no dia 06 de novembro de 2012. O quinto, no dia 04 de dezembro de 2012. O sexto, no dia 18 de dezembro de 2012. E o último par de músicas será lançado no começo de 2013.
As capas dos 9 vinis de 7 polegadas, irão ter uma arte feita por Kelsey Brookes, e quando colocadas juntas, elas formam uma grande obra de arte. Os trabalhos de Brooke já apareceram em várias exposições, feiras de arte e em revistas, como GQ, Modern Painters, Juxtapoz, Beautiful Decay e Dazed and Confused.

John Frusciante revela o significado dos títulos: "PBX Funicular Intaglio Zone" e "Letur-Lefr"


Depois de confirmar os lançamentos do EP e LP, John Frusciante revela o significado dos títulos, segundo ele, essas palavras o ajudaram em seu processo criativo:
PBX se refere a um sistema de comunicação interna. Há uma versão natural disso, em "negócios de escritórios " é algo pessoal. Funicularenvolve dois cabos eletricos conectados, um cabo sobe, enquanto o outro desce. Todas as músicas perpetualmente fazem isso em muitos níveis simultâneos. Intaglio é uma técnica de escultura onde se trabalha no lado oposto da imagem, através do qual a imagem vai eventualmente aparecer para o espectador em relevo, mas o ângulo do escultor funciona a partir da ausência de algo. Na música que eu faço, uma abordagem semelhante a esta foi utilizada, ou melhor empregada.Zone se refere a um estado de espírito em que o resto do mundo aparentemente desaparece, e nada importa, mas a união de nossos sentimentos com um ambiente. Estas quatro palavras unidas vão muito longe para descrever o meu processo criativo. 
Letur-Lefr para mim significa a transição de dois se tornando um, nomeadamente simbolizada pela primeira música do álbum sendo sequela da última do álbum. 
Fonte: JohnFrusciante.com
Créditos: Universo Frusciante



Josh Klinghoffer fala sobre as novas B-Sides do "I'm With You"

Foto: Josh Klinghoffer em São Paulo, SP (Arena Anhembi) - 2011

Conforme anunciado no blog, o Red Hot Chili Peppers irá lançar 18 novas músicas das sessões do "I'm With You" nos próximos 6 meses. Todas as músicas serão lançadas mundialmente em vinil de 7 polegadas e em formato digital.

Falando sobre o lançamento das B-Sides do "I'm With You", o guitarrista Josh Klinghoffer disse:

"Some songs seem to have a lot more of an agenda than others. Some songs play well with others and some songs need more attention and a little extra care. Here are some songs that seemed to want to pair up and take a later train." 

Tradução: 

"Algumas músicas parecem ter muito mais de uma agenda do que as outras. Algumas músicas combinam bem com outras, já outras necessitam de mais atenção e cuidado. Aqui estão algumas faixas que pareciam querer se encaixar".



Tony Woolliscroft realiza exposição de fotos do Red Hot Chili Peppers em Bedford (UK)



Começa amanhã, 22 de junho, e vai até dia 19 de julho na cidade de Bedford (Inglaterra), a exposição "Red Hot Chili Peppers In Pictures by Tony Woolliscroft". 

Tony Woolliscroft é amigo pessoal da banda e os acompanhou como fotógrafo durante 20 anos. Em 2008 ele lançou o "Me & My Friends", um livro que reunia algumas das melhores fotos desses 20 anos de parceria. Agora, Tony realiza pela primeira vez uma exposição só com fotos do Red Hot Chili Peppers. Os posters promocionais foram feitos por nosso grande amigo Terry Wells, que também criou a nova identidade online do Red Hot Chili Peppers. 

   

Red Hot Chili Peppers in Pictures by Tony Woolliscroft 
De: 22 de junho à 19 de julho 2012 
Local: Rock City Art Gallery 
End.: Bedford MK40 3US 

Tony Woolliscroft: www.tonywoolliscroft.co.uk 
Rock City Art Gallery: www.rockcityart.com

Agradecimentos: Site RHCP Brasil



Rest In Peace Hillel Slovak!


Hoje, 25 de junho de 2012, se completa 24 anos da morte de Hillel Slovak.

Hillel foi encontrado no dia 27 de junho de 1988, morto no seu apartamento na Califórnia. Segundo a autopsia sua morte foi determinada dois dias antes, no dia 25 de junho, por overdose de heroína.

Hillel tentava se afastar das drogas e um dia antes de sua morte, no dia 24 de junho, Hillel ligou para seu irmão e contou a ele sobre sua dificuldade para se manter longe da heroína. Sua última gravação junto com a banda foi o cover da música Fire, que está nos álbuns The Abbey Road E.P. e no Mothers Milk.

Em seu livro Scar Tissue, Anthony Kiedis conta como foi passar por esse momento. Ele não compareceu ao enterro por não aguentar lidar com a morte do amigo tão querido. Dias após a morte de Hillel, Jack Irons sai da banda e Anthony vai parar em uma clinica de reabilitação. Cerca de duas semanas após entrar na reabilitação, Anthony é levado a uma visita ao cemitério onde Hillel estava enterrado. Ele diz: "Fomos até a parte judia do cemitério Forest Lawn e caminhamos até encontrar o túmulo de Hillel. Não havia lápide, apenas uma placa comum na grama cuja inscrição era algo simples como: 'Hillel Slovak. Devotado filho, irmão, amigo e músico'".

Fundador da banda junto com Anthony Kiedis, Flea e Jack Irons, Hillel foi bastante homenageado na recente cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame esse ano de 2012.

Veja a imagem dessa lápide do túmulo de Hillel Slovak abaixo:



Vídeo em homenagem ao My Lovely Man, Hillel Slovak:


Vídeo em homenagem ao nosso querido e eterno guitarrista Hillel Slovak, um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers. A música que toca no vídeo é Cereal Song do Bob Forrest com participação especial de John Frusciante.
Agradecimentos ao texto: Site RHCP Brasil



Red Hot Chili Peppers - Brendan's Death Song (Vídeo)


O grupo Red Hot Chili Peppers lançou mundialmente, nesta quinta-feira (28), o clipe da música "Brendan's Death Song". A faixa é o quarto single lançado do álbum I'm With You , décimo álbum de estúdio da banda.
Vídeo clipe de Brendan's Death Song
O vídeo clipe de Brendan’s Death Song foi gravado na cidade de New Orleans no dia 21 de maio de 2012. O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que também dirigiu os vídeos de música para The Adventures Of Rain Dance Maggie e Monarchy Of Roses.
Dedicação a Brendan Mullen
A música e o clipe é dedicado a Brendan Mullen, que era um amigo de longa data do Red Hot Chili Peppers e um dos promotores musicais primeiros a tomar conhecimento da banda. Em 1983, Anthony Kiedis e Flea visitaram a Lingerie Club, em Los Angeles, no meio do dia e encontraram Brendan. Ele ouviu a fita enquanto os dois dançavam ao redor dele para transmitir a energia que eles tinham e que queriam mostrar. Brendan ofereceu que abrissem o show dos Bad Brains.
Além disso Mullen estava trabalhando com Blackie Dammett na biografia The Red Hot Chili Peppers: An Oral/Visual History, quando ele morreu de repente, depois de sofrer um derrame em 2009 e foi incapaz de concluir os trabalhos sobre o livro, que foi concluido por sua companheira Kateri Butler e o designer e músico John Curry.
Composição
Sobre a composição, Anthony falou: "Coincidiu de Brendan ter morrido bem no dia que teríamos o primeiro ensaio com Josh Klinghoffer. Eu estava dirigindo de casa em direção as montanhas de Santa Monica quando recebi uma mensagem dizendo que Brendan tinha morrido de um acidente vascular cerebral bem no dia de seu aniversário.
Quando cheguei ao ensaio, falei para o pessoal da banda que tínhamos acabado de perder esta pessoa maravilhosa. E então começamos a tocar sem falar nada. Provavelmente, depois de eu ter dado a notícia, a segunda coisa que saiu daquela jam foi a base para a canção de Brendan's Death Song'. Kiedis disse que a música tem a sensação de uma marcha de morte, mas em última análise, “a música é mais uma celebração do que uma chatice."
Assista ao clipe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário