quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Review: Um brasileiro no Red Hot Chili Peppers


Matéria publicada pelo site do Belo Horizonte Circuito Banco do Brasil.
Há um brasileiro entre os integrantes do Red Hot Chili Peppers.  Além do quarteto principal, composto por Anthony Kieds, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer, o percussionista Mauro Refosco foi contratado como músico de apoio para a turnê e gravação do mais recente CD do RHCP, “I’m With You” (2011), que chega à etapa mineira do Circuito Banco do Brasil, em 2 de novembro.
“Peguei o processo bem no começo da gravação do disco. E quando você participa assim, o seu toque fica mais visível, como aconteceu em ‘I’m With You’. Tanto que o primeiro single, ‘Maggie’, ficou bem espontâneo na hora de gravar”, revelou em entrevista à MTV Brasil.
Natural de Joaçaba, o catarinense vive em Nova Iorque (EUA) desde os aos 90, e não conhecia muito as músicas do grupo. Mas como tocou com o Atoms for Peace (projeto paralelo de Thom Yorke, do Radiohead, com Flea), chamou atenção do baixista, o que acabou resultando no convite para tocar com a banda. “Flea enviou uma mensagem perguntando se eu estaria interessado em gravar no disco novo. Depois de refletir longamente por meio segundo (risos), respondi que sim!”, contou em entrevista ao site oficial do RHCP do Brasil.
A história de Mauro com a música, no entanto, é bem mais antiga, e começou quando ele tinha 18 anos e decidiu sair de Santa Catarina para estudar percussão em São Paulo, na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Em 1992, mudou-se para Nova Iorque e se formou em Percussão na Manhattan School of Music. Desde então, não parou mais e é apaixonado pelo o que faz.
“Eu estou contente. Imagina uma banda superestabelecida, com uma história de extremo sucesso e você ser convidado para tocar junto. Com certeza é uma coisa sensacional, um dos highlighs da minhacarreira“, afirmou.
Além do Atoms for Peace, o músico participou do grupo Forró In The Dark, que divulga o gênero no exterior, misturando rock, folk, jazz e country. Com a banda, participou da gravação dos álbuns “Bonfires of São João” e “Light a Candle”. O percussionista também já dividiu o palco com grandes nomes como David Byrne, Caetano Veloso e Bebel Gilberto, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário