sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dot Hacker - "Elevator" live at the BlindBlindTiger.com Speakeasy

Vídeo postado pelo canal no YouTube Blind Blind Tiger do grupo Dot Hacker fazendo a performance da nova música "Elevator" do novo álbum "How's Your Process? (Work)" live from the BlindBlindTiger.com Speakeasy.

Review: Chad Smith é entrevistado e está na capa da revista "Making Music" - Nov/Dez 2014


O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, foi entrevistado e está na capa da revista Making Music na edição de novembro e dezembro de 2014. Durante a entrevista, Chad Smith falou sobre bastante temas.

Em uma entrevista recente, a revista Making Music discutiu sobre vários temas, entre eles a sua defesa da educação musical, o processo criativo por trás das músicas do Red Hot Chili Peppers e como é ser um baterista profissional em demanda.

Sobre a educação de artes nas escolas, Chad Smith disse que sempre teve uma situação tão feliz por ser capaz de encontrar a sua paixão em uma idade precoce e tê-lo exposto através de programas de música nas escolas públicas, a partir de quinta série. "Eu acho que é importante e deve ser direito de toda criança ter de educação de artes na escola. Deve ser parte do currículo básico. Eu não estaria fazendo o que estou fazendo, se eu não tivesse essa oportunidade. Eu nunca tive aulas privadas. Eu tocava em escolas e eu sempre amei tocar música e é o que eu faço."

Falando sobre seus projetos paralelos mais recentes (Chickenfoot e Bombastic Meatbats), Chad foi questionado sobre a diferença em tocar com outras bandas fora do Red Hot Chili Peppers.

"Bem, não há nada que eu não possa fazer com os Chili Peppers, é uma situação musical muito gratificante para um baterista. Fazemos todos os tipos de estilos e tipos de música. Não há nada fora dos limites para nós, o que é ótimo. Mas os Meatbats são um grupo instrumental e não possui um cantor, há mais oportunidades para esticar musicalmente, porque você não precisa se preocupar em ficar fora do caminho dos vocais e melodia e outras coisas. Já o Chickenfoot é como eu aos 14 anos de idade. Eu adoro esse tipo de música rock. É uma espécie de rock clássico, mas estamos fazendo isso em nossa própria maneira. É também uma oportunidade de tocar com caras do Van Halen que eu cresci ouvindo. Isso é um monte de diversão e musicalmente é diferente. Temos um monte de diferentes experiências juntos. Temos um bom tempo quando estamos juntos, mas é difícil porque não estamos todos no mesmo lugar ao mesmo tempo." 

Questionado sobre o novo álbum, Chad Smith disse que a banda está compondo e gravando novas músicas e disse que o álbum será lançado ano que vem, apesar de dizer que está sem pressa para lançar pois quer que o álbum seja realmente muito bom.

Para ver a entrevista completa: Makingmusicmag.com/chad-smith/


Vídeo no canal oficial da revista no YouTube:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Red Hot Chili Peppers - Jam + Pink As Floyd [tease] live @ Los Angeles, CA - 2012

Durante o show do Red Hot Chili Peppers em Los Angeles, Califórnia no dia 11 de agosto de 2012, a banda fez um tease da música "Pink As Floyd", uma das b-sides da "I'm with You Sessions".

A música "Pink As Floyd" foi lançada oficialmente no dia 04 de janeiro de 2013 e faz parte da “I’m Beside You”, uma edição limitada de duplo vinil LP ao qual apresenta 17 b-sides gravadas durante a “I’m With You Sessions”, lançado anteriormente como 7 “singles.

Vale a pena ver a performance:


Red Hot Chili Peppers - Wet Sand (Vídeo Montagem)

De acordo com o vocalista Anthony Kiedis, a música Wet Sand: "É sobre um cara que acredita na criação divina discutindo com uma garota, um trem desgovernado que acredita na evolução. Eles discutem e não conseguem se reconciliar."

Vale a pena ver um vídeo montagem no YouTube da faixa 13 (Jupiter) do álbum Stadium Arcadium (2006).

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

11 anos de lançamento do Shadows Collide With People - John Frusciante


Shadows Collide with People é um álbum de estúdio lançado por John Frusciante, foi criado durante a gravação de By the Way. Lançado em 24 de fevereiro de 2004, é seu quarto álbum solo e o dito como seu melhor trabalho, com o uso eclético de sua guitarra misturando rock alternativo, folk baladas, e eletronica. É o primeiro da série de seis álbuns que John lançou.

Omar Rodriguez-Lopez do the Mars Volta, seus colegas de banda Flea e Chad Smith do Chili Peppers, e seu amigo Josh Klinghoffer ajudam John neste álbum. Uma notável contribuição é Flea tocando contrabaixo na faixa The Slaughter, que encerra o álbum. Todas as faixas foram compostas por John Frusciante e a maioria dos vocais são cantados por ele. John canta muito melhor e profissionalmente neste álbum do que em qualquer outro antes lançado.

Frusciante também fez versões acústicas e demos desse álbum que está disponível em seu site oficial para download como alternativa para a grande produção de suas gravações. Também, foi feito uma versão promocional do CD com as faixas Omission e Song to Sing When I'm Lonely.

Todas as canções escritas por John Frusciante, exceto onde indique o contrário:

"Carvel" – 6:13
"Omission" (Frusciante/Klinghoffer) – 4:34
"Regret" – 2:58
"Ricky" – 3:57
"Second Walk" – 1:43
"Every Person" – 2:38
"-00Ghost27" (Frusciante/Klinghoffer) – 3:50
"Wednesday's Song" – 3:31
"This Cold" – 2:00
"Failure33 Object" – 2:56
"Song to Sing When I'm Lonely" – 3:16
"Time Goes Back" – 3:23
"In Relief" – 3:36
"Water" – 4:06
"Of Before" (faixa bonus do lançamento Japonês) – 3:17
"Cut-Out" – 3:34
"Chances" – 1:49
"23 Go in to End" – 6:42
"The Slaughter" – 3:53

Download do álbum: http://www.4shared.com/rar/htd_rYDI/John_Frusciante_-_Shadows_Coll.html

Participações:

John Frusciante - Sintetizador, Baixo, Guitarra, Percussão, Teclado, Vocais, Produtor, Direção de arte
Josh Klinghoffer - Sintetizador, Baixo, Guitarra, Percussão, Teclado, Vocais
Omar Rodriguez-Lopez - Slide Guitar em Chances, 23 go in to end
Flea - Contrabaixo em The Slaughter
Chad Smith - Bateria e Percussão
Bernie Grundman - Mastering
Jim Scott - Engenheiro, Mixagem
Ryan Hewitt - Engenheiro
Rene Ricard - Pintura da capa
Dave Lee - Técnico de equipamento
Vincent Gallo - Fotografia
Ethan Mates - Engenheiro
Chris Holmes - Assistente
Chris Ohno - Assistente
Richard Scane Goodheart - Design
Charlie Clouser - Programação orquestral em Regret" e Chances

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Entrevista de Anthony Kiedis no evento Fashion Week 2015 de Jeremy Scott - Fevereiro/2015

Entrevista feita pelo site Milk Made e publicada no site RHCP Brasil.


O vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, esteve presente no evento Fashion Week 2015 de Jeremy Scott, ao qual estava representando a categoria do Rock e que acabou entrando de última hora na  lista “Hot Minute”. 

Vejam abaixo a entrevista feita com o vocalista na saída do evento sobre o que ele achou da coleção e o porquê ele não se auto-intitula um seguidor da moda.

O que te trouxe para o evento do Jeremy Scott hoje?
Sabe de uma coisa? Minha sorte grande. Isso que me trouxe aqui.

Sua sorte em qual sentido?
Eu caí de paraquedas nisso, e eu estou muito, mas muito contente de ter vindo.

Então você normalmente não vai a eventos de moda?
Na verdade não. Eu não sou um seguidor de moda para dizer. Mas, minha esposa gosta do Jeremy, meus amigos gostam do Jeremy, e todo mundo me disse que se fosse para eu ir a algum desfile da Fashion Week seria melhor que eu fosse no desfile do Jeremy. Me disseram que eles são engraçados, não são sérios ou assustadores como alguns outros. Então eu vim, e vi o Jeremy e alguns outros amigos e foi muito foda. Então sim, foi uma sorte boa.

Quais são três coisas que você não consegue viver sem?
Amor, café, e …. Hmmm. Ah, eu acho que música. Realmente não consigo viver sem essa última.

Fonte: Milk Made
Tradução: Fernanda Fernandes
Agradecimento: Site RHCP Brasil

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Vídeo: Pearl Chad Smith Signature Snare Drum Review

O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, marcou presença no NAMM 2015 em janeiro deste ano e falou sobre o Turnaround Arts (Organização governamental ao qual usa a educação artística como uma ferramenta para ajudar a transformar escolas de ensino fundamental com recursos para melhorar o atendimento, a motivação dos alunos e muito mais).

Além disso, foi apresentado um novo kit de bateria do Chad Smith com o selo da Pearl (Pearl Chad Smith Limited Edition Freefloater Snare) conforme o vídeo abaixo:




No vídeo abaixo iremos ver um review do Pearl Chad Smith Signature Snare Drum feito para o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith:

 

Agradecimento: Youtube.com/user/SweetwaterSound

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Anthony Kiedis esteve presente no Marc Jacobs Fashion Show em New York - 19/02/2015

Depois de marcar presença ao lado da modelo brasileira Vanessa Milhomem no desfile do estilista Jeremy Scott, na Semana de Moda de Nova York, realizada no Milk Studios no último dia 18/02, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis marcou presença no Marc Jacobs Fashion Show durante o Mercedes-Benz Fashion Week Fall 2015 no Park Avenue Armory, New York no dia 19/02. 

Anthony foi fotografado com a modelo Stella Maxwell.

Fotos:





Agradecimentos: Getty Images

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Provável nova namorada de Anthony Kiedis é a modelo brasileira Wanessa Milhomem

A modelo brasileira Wanessa Milhomem e o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, surgiram juntos na semana de moda de Nova York no dia 18 de fevereiro de 2015.


As agências internacionais creditaram a nova “amiga” de Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chili Peppers, como Helena Vestergaard, até então namorada do cantor. Mas a moça que estava em clima de intimidade com o vocalista na primeira fila do desfile do estilista Jeremy Scott é a modelo brasileira Wanessa Milhomem.


Natural de Goiânia, Wanessa, de 22 anos, já estrelou campanhas para as grifes McQ e Diesel, além de ter desfilado para as marcas de Giorgio Armani, na semana de moda de Milão. Ela também chegou a ser apontada como sósia de Barbara Fialho, a mineira que faz o maior sucesso na Victoria’s Secret.

Saiba mais: Ela.oglobo.globo.com

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Anthony Kiedis esteve presente no evento Fashion Week 2015 de Jeremy Scott - 18/02/2015

O vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, esteve presente hoje no evento Fashion Week 2015 de Jeremy Scott em New York. O evento trouxe diversos artistas especiais também e o Anthony Kiedis estava representando a categoria do Rock, que acabou entrando de última hora na nossa lista.

Anthony Kiedis esteve acompanhado de sua provável nova namorada.

Fotos:

Anthony com sua provável nova namorada

Stella, Anthony e Charlotte


Jeremy Scott com Anthony
Agradecimento: Facebook.com/redhotchilifamily

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Red Hot Chili Peppers - KTTV Studios, Los Angeles, California (1984)

No último dia 13 de fevereiro, o Red Hot Chili Peppers completou 32 anos de existência! Em comemoração ao dia, veremos abaixo um vídeo de uma apresentação da banda no KTTV Studios (Thicke Of The Night) em Los Angeles, Califórnia. Provavelmente esta apresentação seja a primeira aparição da banda na tv.


RED HOT CHILI PEPPERS
March 16, 1984
KTTV Studios (Thicke Of The Night)
Los Angeles, CA

SETLIST:
True Men Don't Kill Coyotes
Get Up And Jump

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Pearl Jam & Nirvana & Red Hot Chili Peppers live @ San Francisco, California - 31/12/1991


Pearl Jam & Nirvana & Red Hot Chili Peppers live @ San Francisco, California 31/12/1991 foi um show realizado no Cow Palace de San Francisco ao qual foi apresentado pelo lendário promoter Bill Graham, de modo que o cartaz, desenhado por Harry Rossit, incorpora alguns dos toques psicodélicos encontrados na obra de arte para seus shows famosos no Fillmore.

Na hora do show, o Red Hot Chili Peppers começaram sua ascensão ao estrelato mundial após o lançamento de 'Blood Sugar Sex Magik "no início desse ano de 1991. O álbum chegou ao número 3 na Billboard 200 e gerou quatro singles, "Give It Away", "Under the Bridge", "Breaking the Girl" e "Suck My Kiss". O álbum vendeu mais de 7 milhão de cópias nos Estados Unidos até hoje.

Set list:

Pearl Jam:
1. Once
2. (Waiting Room)/Even Flow
3. (Suggestion)
4. Why Go
5. Jeremy
6. Alive
7. Leash
8. (Smells Like Teen Spirit)
9. Porch

Nirvana:
10. Intro
11. Drain You
12. Aneurysm
13. School
14. Floyd the Barber
15. Smells Like Teen Spirit
16. About a Girl
17. Sliver
18. Polly
19. Breed
20. Come as You Are
21. Lithium
22. Dumb
23. Territorial Pissings

Red Hot Chili Peppers:
24. Love Trilogy
25. Organic Anti-Beat Box Band
26. (No Head No Backstage Pass)
27. Suck My Kiss
28. Subterranean Homesick Blues
29. Funky Crime
30. Give It Away
31. Nobody Weird Like Me
32. If You Have to Ask
33. Stone Cold Bush
34. (Superstar)/Blood Sugar Sex Magic/(Magic Johnson)
35. I Could Have Lied
36. Subway to Venus
37. (Sexy Mexican Maid)/(Fela's Cock) jam (^)
38. (Fopp)/Special Secret Song Inside (Party On Your Pussy)/(Red Hot Mama)/Me And My Friends
39. Yertle the Turtle/Freaky Styley Medley/(Cosmic Slop)/(Atomic Dog) jam
40. (After Hours)
41. Crosstown Traffic

Vídeo:

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Dave Lee: O Homem atrás da Cortina - Guitarist Magazine (Junho/2003)


O Técnico de Guitarra - Dave Lee nunca perde um show dos Chili Peppers. Ele não pode se dar ao luxo, ele é o homem responsável por toda parafernália de John Frusciante.

Em 1988, Dave Lee estava gastando todo seu tempo em trabalhos de construção. Mas quando ele quase cortou o polegar em um acidente ele viu que era hora de uma mudança ...

Então, Dave, como você começou nisto?
Naquela época, um amigo meu estava trabalhando para RATT como técnico de guitarra e ele sugeriu que eu entrasse na profissão. E eu me juntei com a banda King Diamond e eu comecei a ajudar configurar os sistema de monitor. Então, quando despediram o técnico de baixo eu parecia ser a escolha óbvia.

Após a turnê acabar, um outro amigo meu que tem um estúdio de ensaio em North Hollywood, me indicou a um cara que me conseguiu um emprego no Faith No More. Eles ainda não tinham chegado ao ápice da carreira. Comecei a trabalhar para eles e para o gerente também - que conseguiu um emprego temporário em outras bandas pra mim, então eu fui dali para todos os tipos de bandas diferentes.

Eventualmente, um cara com quem eu tinha trabalhado começou a trabalhar para os Chili Peppers, com o Flea. Dave Navarro não tinha um técnico no momento porque o cara que estava trabalhando com ele estava trabalhando para um outro cara, depois que o Jane's Addiction tinha terminado, então entrei e ajudei ele por um tempo, Dave saiu e John entrou e eu fiquei sendo o seu técnico.

O que você faz quando a turnê acaba?
Durante os últimos quatro anos e meio os Chili Peppers tem trabalhado muito, há muito pouco tempo de pausa, quando eles não estão trabalhando. Eu trabalho com John no estúdio também, fazendo seus discos solo e shows. Ele gravou To Record Only Water For Ten Days e tocou em alguns shows acústicos recentemente, e John é um daqueles caras que apenas gosta de trabalhar, o que me mantém em tempo integral empregado. Eu conto com as minhas bênçãos para isso. O ambiente de trabalho com os Chili Peppers é grande. Eles são pessoas muito atenciosas e são mais do que esta coisa de 'rock star'.

Como é que os outros caras se sentem sobre John fazer seu trabalho solo?
Eles estiveram tão ocupados e ficaram contentes por ele continuar trabalhando, enquanto eles têm um pouco de tempo para descansar.

Que tipo de coisa que seu trabalho envolve no dia-a-dia?
Principalmente mantendo as coisas e mudando as cordas. Eu mudo as cordas de cada guitarra para cada show. As guitarras de John estão sujeitas a várias ações e eu tenho uma maneira particular de travar as cordas nas tarraxas Kluson. John executa muitos bends e então eu tenho que ter certeza de as cordas são esticadas realmente. Não temos muita dificuldade considerando que o equipamento de John é vintage. Eu uso três afinadores de guitarra; um Peterson Virtual Strobe, um BOSS TU-12 e um Korg. Você tem que ter certeza, certo?

Como a guitarra de John é regulada?
Não é muito grave. Alguns caras regulam bem grave, mas a dele é bem aguda.

                                           Então, como é um dia típico para você?
Depois de cada show eu vou falar com John e pergunto se há alguma coisa em particular que ele percebeu que talvez precise ser mudado ou melhorado. Eu configuro todos os equipamentos e os verifico durante o dia. A banda não tem soundcheck, talvez apenas um em uma vez durante meses. Eles preferem simplesmente entrar e tocar, a menos que haja algum tipo de problema de som que precisam conferir ou em algum outro tipo de evento. De modo geral eles simplesmente não tem soundcheck.

Parece que John é quem manda nos novos álbuns?
Mais do que isso tem a ver com o grupo - confiar nas opiniões. Tipo John não tem uma chave para o que é boa idéia e que não é e por isso que eles se ouvem. Existem tantas bandas de hoje que eu não acho que sejam boas e é bom ver uma banda que simplesmente toca, indo tão bem.

Qual é o set dessa turnê?
Obviamente eles estão jogando coisas dos dois últimos registros e Blood Sugar, mas houve muitas jam's recentemente. Eles vão rebentar em alguma do James Brown e coisas assim. Eles estavam se divertindo em Londres, porque grandes heróis de John estavam lá, cara. Jimmy Page estava lá, Jeff Beck estava lá, Radiohead estavam lá , assim que John estava pondo tudo pra fora. Foi muito divertido , porque no meio de um solo de você ouviria The Train Kept A Rollin' do The Yardbirds e todo esse tipo de coisa. Os caras usavam isso nas jam's entre as músicas.

Normalmente Anthony escreve o set-list e depois eu vou e passo para John para que eu me certifique de que ele vai receber a guitarra certa para músicas. Por exemplo, em Soul To Squeeze ele gosta de usar uma Strat - tem que estar atento para a que ela já esteja afinada antes que ele a receba e ele não vai usa-lá na música anterior a essa, porque ele toca muito forte e ele quer ter certeza de que ela foi afinada momentos antes. Nós também temos que ter certeza de que a música antes que essa vai ser uma canção Tele ou outra guitarra, para que eu tenha a Strato para entregar a ele. A única vez que existe um problema é se eles mudam de ideia de repente no meio do set e fazem algo que eu não estava esperando.

Deve ser assustador ver John tocar essas guitarras vintage com tanta força todas as noites?
Eu continuo tentando convencer John a tocar as guitarras Relic que a Fender faz, mas ele gosta de toda a vida que um instrumento vintage tem - a história dele e todas as músicas que ele tocou. Porém Flea tem um desses baixos Jaco Pastorius - aquele relic one. Cada pequeno detalhe nessa coisa é o mesmo que no original. Enviei a Fender Custom Shop algumas fotos da '62 Strato de John porque havia um cara chamado Jake, que estava trabalhando no estúdio com a gente, que queria uma guitarra assim. Então, ele ia pedir a Fender para fazer uma igual. Parece ser um modelo bem legal para construir.

Dave Lee no palco com os Chili Peppers

"Todos, exceto Chad - usam in-ear monitors. Dessa forma eles podem ouvir tudo e ouvi-los mais altos. Meu mix é o mesmo que John para que eu possa ouvir exatamente o que ele está ouvindo e se algo soa estranho eu possa corrigir o mais rápido . Eu me lembro do Woodstock, antes de ter o in-ear monitors ele não estava percebendo o quão alto ele estava tocando. Quando começamos a fazer festivais e outras coisas que ele queria sair da frente do palco e ir para os lados e ele estava usando um cabo longo. Com isso começou a perder sinal durante esse tempo, por isso fomos para o sistema sem fio da Shure. Quando John voltou à banda ele não estava pulando em todo lugar no palco, mas eu o ouvi dizer uma vez que ele estava praticando dança e desde então ele está começando a sair mais no palco, o sistema wireless realmente ajuda se mover com mais facilidade pelo palco. Flea acabou recentemente mudando para esse sistema sem fio nessa turnê e está funcionando muito bem para nós."

Amplificadores usados para o Rock

"John usa um amplificador Marshall Major 200W com válvulas KT88 e um Silver Jubilee, juntos. Os amplificadores são usados simultaneamente através de um BOSS Chorus CE-1 onde o sinal entra em mono e sai em estéreo. Então, dessa forma se o chorus está ligado ou não o sinal fica dividido para os dois cabeçotes. O Silver Jubilee é apenas um pouco sujo no volume que usamos."

"Os cabeçotes Marshall Major são difíceis de se encontrar, fomos capazes de encontrar somente três e nos conhecemos um cara chamado Mike Hill, que trabalhava na Marshall e ele nos disse que eles só fizeram cerca de 100 amplificadores desse - entre 1969 -1973. Eles são especiais porque em 200W você estar no seu volume máximo e ainda ele é realmente limpo. É basicamente como um amplificador de baixo. John soa tão limpo, com toda distorção ou overdrive é seu jeito de tocar a guitarra com os diferentes pedais. Se algo der errado e eu tenho que tirar o cabeçote Marshall para conferir, e - em seguida, quando você o coloca de volta, você realmente tem que regular ele tudo de volta. Você não pode simplesmente marcar os números que usa nele e os por novamente, porque do jeito que está configurado, o jeito que nós o usamos através das entradas significa que ele tem que ser corretamente regulado ou vai se tornar muito distorcido ou não vai ser enérgico o suficiente - mudando todo o timbre - ele é muito instável. Você tem que configurá-lo cerca de quatro vezes para encontrar o ponto certo. Eu estou acostumado com isso agora. "

Dicas Técnicas

1) "Eu uso baterias em um monte de pedais, porque funcionam mais silenciosamente. Eu testo as baterias todos os dias e as jogo fora se houver menos de 9,1 volts. Eu tento não jogar fora as baterias que estão boas, porque isso é ruim para o meio ambiente. Baterias são entre 9,5-9,6 Volts. Os MXR micro amps não gastam nem um pouco da bateria [O consumo desse pedal e de 2,5mA]."

2) "Todo o equipamento com fio é Monster Cables. Eles soam bem e duram bem."

3) "Eu lubrifico as guitarras com um produto chamado Guitar Grease. Isso é tipo uma graxa. Eu costumava usar Teflon mas este Grease é melhor. John usa o Tremolo muito. Se eu não usar este material John não iria conseguir fazer isso nunca."

As Palhetas

"John usa as Jim Dunlop 0,60 milímetros - laranjas. Existe uma história engraçada ligada a essas palhetas. O cara que faz elas estava perguntando se John queria uma personalizada e John achou isso engraçado, tipo foi um pouco rockstar demais, sabe? Então, quando nós estávamos na América do Sul estávamos em um aeroporto e um garoto viu a banda e, em seguida, ele olhou para mim e disse: Você é Dave Lee, o cara de John [Dave Lee, guy of John]. A história chegou ao cara que fabrica as palhetas e ele fez algumas com isso."


Guitarist Magazine - Junho/2003

Raphael de Andrade - John Frusciante effects
www.facebook.com/jfeffects

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Curiosidades Red Hot Chili Peppers: Famoso "baixo de borboletas" do Flea

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.


FAMOSO "BAIXO DE BORBOLETAS" DO FLEA



O famoso "baixo de borboletas" do Flea, foi um presente do artista britânico Damien Hirst. Na foto acima, podemos ver Flea se preparando para uma apresentação na turnê "I'm With You".

No vídeo a seguir podemos ver um vídeo do Flea se apresentando com seu baixo durante uma premiação do Hall of Fame no ano de 2009 ao qual o mesmo induziu o Metallica no Hall of Fame e se apresentou junto com outros artistas durante a música Train Kept A Rollin'.



FLEA E SEU AMOR PELO SILVERLAKE CONSERVATORY OF MUSIC

No próximo vídeo, Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, conta a história de como ele descobriu a música. O Conservatório de Música de Silverlake atualmente tem 700 alunos, 200 dos quais estão em uma bolsa integral, aprendendo música gratuitamente. Ajuda o fundo da escola com um projeto de construção, o que lhes permitirá triplicar a quantidade de bolsas de estudo de música para estudantes. 

O Silverlake Conservatory of Music é uma organização educacional sem fins lucrativos formada na Califórnia. Foi fundada em 2001 pelo baixista e fundador do Red Hot Chili Peppers, Flea, e Keith “Tree” Barry para promover a educação musical. O vocalista dos Chili Peppers, Anthony Kiedis, é também um membro do conselho. A instalação organiza anualmente um “Hullabaloo”, que conta com performances dos Red Hot Chili Peppers e de convidados especiais. Já passaram por lá Ben Harper, Andy Summers (The Police), Metallica, Eddie Vedder, Charlie Haden, Patti Smith, entre outros. 

Os Red Hot Chili Peppers arrecadaram um milhão de dólares para o Conservatório em 24 de agosto de 2011, num show no Club Nokia.