sábado, 14 de fevereiro de 2015

Curiosidades Red Hot Chili Peppers: Famoso "baixo de borboletas" do Flea

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.


FAMOSO "BAIXO DE BORBOLETAS" DO FLEA



O famoso "baixo de borboletas" do Flea, foi um presente do artista britânico Damien Hirst. Na foto acima, podemos ver Flea se preparando para uma apresentação na turnê "I'm With You".

No vídeo a seguir podemos ver um vídeo do Flea se apresentando com seu baixo durante uma premiação do Hall of Fame no ano de 2009 ao qual o mesmo induziu o Metallica no Hall of Fame e se apresentou junto com outros artistas durante a música Train Kept A Rollin'.



FLEA E SEU AMOR PELO SILVERLAKE CONSERVATORY OF MUSIC

No próximo vídeo, Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, conta a história de como ele descobriu a música. O Conservatório de Música de Silverlake atualmente tem 700 alunos, 200 dos quais estão em uma bolsa integral, aprendendo música gratuitamente. Ajuda o fundo da escola com um projeto de construção, o que lhes permitirá triplicar a quantidade de bolsas de estudo de música para estudantes. 

O Silverlake Conservatory of Music é uma organização educacional sem fins lucrativos formada na Califórnia. Foi fundada em 2001 pelo baixista e fundador do Red Hot Chili Peppers, Flea, e Keith “Tree” Barry para promover a educação musical. O vocalista dos Chili Peppers, Anthony Kiedis, é também um membro do conselho. A instalação organiza anualmente um “Hullabaloo”, que conta com performances dos Red Hot Chili Peppers e de convidados especiais. Já passaram por lá Ben Harper, Andy Summers (The Police), Metallica, Eddie Vedder, Charlie Haden, Patti Smith, entre outros. 

Os Red Hot Chili Peppers arrecadaram um milhão de dólares para o Conservatório em 24 de agosto de 2011, num show no Club Nokia.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário