quinta-feira, 10 de março de 2016

Red Hot Chili Peppers live @ Washington, D.C - 14/06/1998

RHCP conversando com Eddie Vedder no backstage do show
O ano de 1998 foi marcado por um fato histórico na vida do Red Hot Chili Peppers, em especial na vida do virtuoso e talentoso guitarrista John Frusciante.

Além do Red Hot Chili Peppers recrutar John Frusciante de volta na banda, John estaria voltando a ser o John de antigamente, além de estar salvo do vício ao qual quase tirou sua vida durante os difíceis anos longe da banda (1992-1997).

Em 1998 a banda fez poucos shows pelo fato de estarem se preparando pro lançamento do álbum Californication no ano seguinte, mas um show que ficou marcado na história da banda foi no dia 14 de junho de 1998 em Washington, D.C ao qual  você pode até mesmo ler sobre isto na autobiografia de Anthony. Houve uma grande tempestade chegando e o show do Red Hot Chili Peppers seria cancelado, mas o grupo Pearl Jam foram solitários com a causa e permitiu que os Chili Peppers tocassem durante parte do show. Aqui está uma nota feita sobre o ocorrido:

"O RHCP realmente tocou no tempo do Pearl Jam! Foi uma loucura. Pearl Jam apenas entregou-lhes os seus instrumentos. [...] A razão do show do RHCP ter sido cortado é porque um dia antes um raio atingiu o estádio e eles cancelaram o show nesse ponto e o Red Hot Chili Peppers não tinha tocado ainda!"

Além disso, esta foi a primeira performance ao vivo verdadeiramente de John depois de voltar a banda - eles só tinha tocado um pequeno show de rádio antes.

Os Chili Peppers tocaram três músicas do álbum Blood Sugar Sex Magik: "Give It Away", "Under The Bridge" e "The Power Of Equality" e o produtor Rick Rubin estava assistindo o show, como vocês podem ver no vídeo abaixo:

Vídeo completo do show do Red Hot Chili Peppers:


Agradecimento pela foto: Facebook.com/JohnFruscianteBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário