quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Review: Músicas do álbum "I'm With You"

Matéria publicada em julho de 2011 aqui no blog.

Clique na imagem para ampliar
Uma revista italiana publicou trechos de algumas das novas canções. A máteria também fala um pouco sobre as músicas do novo albúm "I'm With You".

Confira abaixo:

No novo álbum, o décimo da carreira, os fãs irão reconhecer a poesia de Anthony Kiedis e Flea, mas já na primeira audição, eu pude sentir este trabalho coletivo e atraente. A guitarra de John Frusciante não está mais lá. E Josh Klinghoffer funciona muito bem. Música por música, aqui estão minhas impressões do álbum:

Monarchy of Roses:
Obscura, rock, funk e pop. Um autêntico clássico "Rick Rubiano" e todo o seu esplendor. Além disso, ele é o produtor do RATM, Slipknot, The Mars Volta, Metallica, AC/DC, Aerosmith, SOAD, Mick Jagger e até mesmo Adele. Ele é um tipo que você pode confiar!

Factory of Faith:
Ao estilo antigo. Começa com um mega baixo do Flea + bateria de Chad & Josh. Ritmo, energia e falas. Com referências à "proezas esportivas". Acho que faz referencia à recuperação de Anthony, aos 12 passos para aqueles que sofrem de dependência:
"All my life i was / Swinging for the fence / I was looking for the multiples / Never playing good defense / We Were gunnin ‘for the glitter / Every hot and heavy hitter."

Brendan's Death Song:
Uma balada agradável. Em homenagem à Brendan Mullen, um dos primeiros a acreditar no talento da banda, dono de clubes de LA, como o Bad Brains, Lingerie Club, um dos mais conhecidos de Los Angeles nos anos 80. Morreu em 2009, é também o autor do primeiro livro fotográfico da banda, An Oral/Visual History. Uma canção de amor, iluminando a sua história, com um riff de guitarra california-style, com Anthony e Josh juntos em um pot-pourri de memórias da banda:

"If i die before I get it done / Take my words and turn theme / Into Signs That Will survive."

Ethiopia:
Reflete a nova espiritualidade da banda. Em vez de drogas e álcool, temos meditação e injeções de ozônio, e não a heroína. Amor pelas crianças e familia. Respeito e esperança. O Red Hot das antigas. (Ótima).

Annie Wants a Baby:
Kiedis relata algumas das etapas de sua vida: pela Cosma Shiva, filha de Nina Hagen, como ele foi expulso da banda, como foi apedrejado, ele iria desaparecer por semanas com uma dose de droga que ele conseguiu vendendo um guitarra autografada pelos Stones:
"She bad to complain mine / But she wasted away theme."

Look Around:
Um mix de funk, punk, balada de rock psicodélico e letras, a história dos componentes, incluindo um grande solo do Flea.

"Please do not look right through me / My Heart Hurts / When you do that to me / Street Life / Out my window / City Made breeze."

The Adventures of Rain Dance Maggie:
Primeiro single, outra canção de Anthony, pop jazz + percussão, funky rock. Um giro de power pop à funky, estilo das antigas do Red Hot Chili Peppers:
"Tic toc The Rock wants you like the '80 's / Sheila Tag boat / memorabilia into Is / Who said there is a crowd / We better get it on the go."

Did I Let You Know:
Versos que descrevem o compromisso social que sempre caracterizou o Red Hot Chili Peppers. Flea começando com o Silverlake Conservatory of Music, para as crianças que querem aprender a tocar, mas não tem condições financeiras. Solos de trompete e uma explosão de marcha militar.
"When we envision / Look of division / The planet does / Another Revolution."

Goodbye hooray:
Desprezível. "Black and White" = a polícia. "No flags to wave" = Eu tenho tocado fundo. "Every dog will have his day" = os canalhas pagam cedo ou tarde.
"Curb your toungue oh wallywag / Because you'we got no flag to wave / Save your breath for the black and white / Every Dog His Day Will have."

Happiness Love Company:
Um som rebelde de L.A., punk rock misturado com o Germs, Black Flag, Weirdos, grupos que têm mostrado o dedo do meio para corporações musicais de rock.
"Start jumping 'cause / We’ve got something to say / Young lovers keep it pumping / In the Streets of LA."

Police Station:
Uma das melhores. Lenta, emocional, espelhos de uma vida passada. Atenção: para cada canção, de todos os artistas, todos podem se identificar mais ou menos por causa de suas experiências pessoais. Police Station fala da Califórnia, quem viveu lá na virada da década de 80 para a década de 90: uma mistura de racismo, Crips & Bloods, Colors (um filme de Dennis Hopper e Sean Penn), a degradação do Skid Row, o primeiro hip-hop e rap, e mais tarde, negros e mexicanos. O que era, e o que tornou-se.

Even You Brutus?:
Bonita! Cheia de sátira e ironia, digna de uma ópera rock, a la Rocky Horror Picture Show. Altamente recomendada.

Meet Me at The Corner:
Outra balada, uma "assinatura" do Red Hot Chili Peppers. Comovente, intensa, vívida.

Dance, Dance, Dance:
Fim digno. Não há outra banda norte-americana que sabe sentir o pulso de L.A., a nossa cidade dos anjos, como The Red Hot Chili Peppers.
"Let's say hello / It's safe to go / Dance, dance, dance, dance / All night long and all night long."

Fonte: La Repubblica XL.
Tradução: Bernardo Papini / Raphael de Andrade.
Revisão: Amanda Olivieri.
Agradecimentos: Site RHCP Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário