domingo, 20 de setembro de 2009

Chad Smith e o sucesso do supergrupo Chickenfoot


Desde o ano passado quando os Red Hot Chili Peppers anunciaram que iriam estender suas férias, o baterista Chad Smith entrou na superbanda Chickenfoot junto com Sammy Hagar e Michel Anthony da banda Van Halen e o guitarrista Joe Satriani.
­

A banda subiu nas paradas americanas com seu álbum de estréia nesse mês de junho de 2009, chamado "Chickenfoot".
­

Com apenas três dias nas lojas dos EUA, o primeiro álbum do Chickenfoot chegou ao quarto lugar da parada de álbuns da Billboard, atrás de Dave Matthew's Band, Eminem e 311.
­

"Somos uma banda nova, e quando você é uma banda nova, precisa apresentar-se em clubes e tocar para seus fãs" disse Chad Smith.
­

O álbum também foi, em geral, muito comentado por sites e revistas:
­

"... a banda toca rock bem acima do esperado, lançando pancadas fortes que misturam metal na linha de AC/DC com 'riff-rock' agradável" - Performing Songwriter.
­

"Sammy Hagar e Satriani construíram várias melodias e solos compactos nessas músicas, motorizados pela ágil seção rítmica" - USA Today.
­

"O álbum auto-intitulado do Chickenfoot se concentra em rock direto, como o single 'Oh Yeah' ou a calcada no blues 'Sexy Little Thing', e 'Soap on a Rope' soa como um lançamento do Led Zeppelin enviada para o passado do ano 2009". - Billboard.
­

"...o bombástico CD de estréia prova que o Chickenfoot é uma unidade coesa de músicos espetaculares, que realmente gostam de entrar nas zonas das paixões musicais dos demais e de tocar um arrepiante rock n' roll. Influenciado pelo 'riff-e-ritmo' holocáustico do Led Zeppelin, Chickenfoot evoca a energia cru e elétrica das bandas setentistas, expandindo o vocabulário do blues-rock ao mesmo tempo em que mantém os timbres e grooves modernos e afiados" - Guitar Player.

Nenhum comentário:

Postar um comentário