terça-feira, 1 de março de 2011

Review: Chad Smith no novo álbum de Kid Rock "Born Free"

Conforme mencionado em outubro do ano passado, o baterista Chad Smith foi um dos convidados do novo cd de Kid Rock.

A maior parte do álbum foi gravado ao vivo em um período de duas semanas em Los Angeles com um elenco estelar de músicos, incluindo Heartbreaker Mezcla, Chad Smith do Red Hot Chili Peppes, David Hidalgo, do Los Lobos e o guitarrista Matt Sweeney Chávez. Estúdios em Detroit, Nashville e Atlanta foram utilizados para incorporar colaborações com Bob Seger, Sheryl Crow, Zac Brown, Trace Adkins, e em um emparelhamento, certamente, nunca para ser replicado - TI e Martina McBride na faixa "Care".

Só que agora Kid Rock consegue ser ainda mais maduro nas composições e apresenta uma mistura de muitos estilos musicais, deixando novamente de lado suas influências do Rap e do Hip Hop. São composições que "bebem na fonte" do Rock, do Blues e da música Country, com levadas muitas vezes mais Pop e que lembram bastante o Southern Rock.

Em "Born Free", o som tirado por Kid Rock e sua banda é interessante e o álbum se mostra muito agradável, além de muito bem produzido – o renomado produtor americano Rick Rubin (Metallica, Slayer, Jhonny Cash, Red hot Chili Peppers, etc.).

Os destaques ficam por conta da faixa título "Born Free" e a celebração ao melhor dia da semana, o sábado, que aparece na letra de "God Bless Saturday" e ainda "Purple Sky" e "Rock Bottom Blues".

Track List do álbum:

01. Born Free
02. Slow My Roll
03. Care
04. Purple Sky
05. When It Rains
06. God Bless Saturday
07. Collide
08. Flyin' High
09. Time Likes These
10. Rock On
11. Rock Bottom Blues
12. For The First Time (In A Long Time)

Nenhum comentário:

Postar um comentário