quarta-feira, 6 de julho de 2011

Red Hot Chili Peppers explica o título do álbum “I’m With You” para a MTV

Em entrevista a MTV realizada mês passado, Anthony Kiedis explicou como eles nomearam o novo álbum de "I'm With You."

"Nós pensamos em chamá-lo [o álbum] com um título de música do disco, e quando eu disse isso para [produtor] Rick [Rubin], ele disse, 'Isso faz parecer que nós não temos ideias suficientes'", Então Anthony Kiedis disse "E eu nem mesmo parei pra pensar no fato de que cada um de nosso registros é assim, e não acho que a 'falta de ideias' foi nosso dilema principal, considerando os vários rascunhos que nós deixamos para trás. Então fiz uma experiência , eu comecei a fazer uma lista de títulos, e todos eles, em retrospecto, eram bem toscos, e nenhum deles captou o espírito do álbum, que todos nós nos apaixonamos muito."

"E então, um dia Josh apareceu, acho que um dia antes para apresentar o título, e ele escreveu [I'm With You] num pedaço de papel, e muito sutilmente colocou [na minha frente], e eu falei, 'O que é isso?' e todos nós meio que batemos os olhos [no papel] ao mesmo tempo pensamos: esse é o título do nosso albúm."

Josh disse que o título veio do nada mas que parecia perfeito, não só para o novo álbum mas também para o momento de suas carreiras. "Parece bem aberta, bem a propósito para onde a banda está, o que a banda está fazendo e como o álbum quer ser relacionado", disse Josh.

E, embora possa não ser o mais tradicional título do Chili Peppers, I’m With You já tomou uma vida nova como um grito de guerra para os fãs da banda. E isso é um bônus que ninguém da banda jamais poderia ter previsto.

"É aberto , e não há realmente uma conotação negativa. É convidativo. A primeira vez que eu ouvi [o título] mencionado por nenhum de nós, meu deu a melhor sensação que você possa imaginar"Anthony disse. "Sem eu saber, o nome do álbum chegou nas rádios, e uma criança chegou para mim e apertou minha mão e falou 'Im With You' (Estou com você) e eu falei 'Por que está dizendo isso? Onde você escutou isso?'E ele disse novamente 'I'm With You' então eu percebi que ele poderia ter escutado no rádio ou em outro lugar, e foi um ótimo sentimento."

Vídeo:



Agradecimentos: Site RHCP Brasil.

3 comentários:

  1. Tomara que seja um bom álbum

    ResponderExcluir
  2. E um titulo muito bom e marcante.

    ResponderExcluir
  3. esse cd é demais e o titulo tbm, rhcp (I’m With You)
    chili peppers forever!!!!!

    ResponderExcluir