domingo, 16 de outubro de 2011

Parabéns Flea e Mauro Refosco!

Hoje, 16 de outubro de 2011, Flea e Mauro Refosco fazem aniversário!


Flea, nascido em Melbourne, Austrália, no ano de 1962, mudou-se ainda cedo para os EUA em Los Angeles no ano de 1972. Conheceu Anthony Kiedis ainda na escola, e formaram junto com Hillel Slovak e Jack Irons a primeira formação do Red Hot Chili Peppers. Vale a pena lembrar que Flea já tocou com várias bandas de Los Angeles, incluido o Fear, antes de formar o Red Hot Chili Peppers com Kiedis, em 1983.

É considerado por muitos como o melhor baixista ou um dos melhores baixistas do mundo por sua genialidade e amor em tocar baixo.



Mauro Refosco nasceu em Joaçava, Santa Catarina. Quando garoto era o mascote do JEC (Joaçaba Esporte Clube) e desde aquele tempo sempre quis tocar algum instrumento com a banda que animava a torcida.

Ainda adolescente, que ele começou a levar a música a sério. Antes teve que convencer o pai, dono de uma oficina mecânica e que queria ver seus filhos doutores.

Com 18 anos, Mauro deixou receoso Santa Catarina para estudar percussão em São Paulo, em um curso orquestral, com música contemporânea, na Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Em 1992 mudou-se para Nova Iorque e se formou em Percussão na Manhattan School of Music. Mauro já tocou com diversos artistas como David Byrne, Lounge Lizard Band (de John Lurie), Bebel Gilberto entre outros. Em 2002 formou a banda Forró In The Dark, que teve a participação de David Byrne.

Convidado por Thom York (Radiohead), participou do projeto Atoms For Peaces no fim de 2009, onde conheceu Flea e se tornaram bons amigos. Como vocês já sabem, Mauro gravou a percussão em “I’m With You” e hoje é um membro importante para as apresentações ao vivo do Red Hot Chili Peppers, adicionando todo seu conhecimento, experiência e é claro, o jeitinho brasileiro.

Parabéns aos dois, muitas felicidades!

4 comentários:

  1. paarabens fleaa vc toca muito que vc continue assimm e sempre nos Chili Peppers

    ResponderExcluir
  2. Happy Birthday Flea!!! E Parabéns Mauro Refosco!!! \o/ Red Hot Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ontem foi meu niver, mas hj: Parabéns Flea, melhor baixista da melhor banda do mundo! E parabéns brasileirão Refosco...tu é mto sortudo cara!!

    ResponderExcluir